sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Equilíbrio = Constância e Inconstância?

Estes dias estava pensando sobre ser constante, algo que definitivamente a maioria das pessoas nem sabe o que significa.

Diversas vezes li sobre constância, ser equânime e etc mas toda vez que tentei e pratiquei, consegui por um tempo depois, o que era belo começou a ficar desengonçado, apertado, sufocante, enfim, não foi legal...

Estes dias conversando com minha esposa (talvez mãe de vcs que estão lendo rs... ai que baato isso) ela assim como todos que vivem comigo disse: "Fê, me desculpa o que vou falar mas... as vezes eu acho que você não sabe o que quer" rs...

Pois bem, realmente concordo que aparentemente eu não sei o que quero. Esse lance do que "os outros pensam de você" é tão estranho pois na maioria das vezes eu não me vejo como produto que tenho que saber passar a imagem para um cliente... e sim um ser humano vivo que quando sente por um segundo o que precisava descobrir, fica satisfeito, contempla e ponto.... agora, se os outros sabem, concorda que não interessa

Pois bem... vamos lá....
Quando eu era criança ainda eu já dizia (não sei de onde tirei isso): "Se eu for feliz em um barraco com minha nêga banguela comendo churrasquinho de gato... peço a Deus que não me falte o barraco a nêga banguela e o churrasquinho de gato, agora, se eu for feliz em um Palácio de Ouro e Marfim peço a Deus que não me falta o Palácio, o Ouro e o Marfim"...

Perceberam a constância na inconstância? A constância é a FELICIDADE.... e as inconstâncias são as atividades profissionais, as moradias, os carros, colegas, hobbies e pq não as religiões certo?

O que me impede de ser feliz em uma chácara hoje e ser igualmente feliz em uma ilha daqui há 10 anos? O que impede de depois de mais 10 anos eu ser feliz em um apartamento?

O Fernando não sabe o que quer ou ele sabe tanto e é tão fiel ao que ele quer que ele faz de tudo para ter o que deseja? Felicidade?

Olhem um monjolo? Tenho um em casa, qualquer dia eu filmo e coloco ele aqui no site... foi olhando pra ele que eu vi como funciona a Constância da Vida.... o Dia e a Noite.... o Sol e a Lua... e as diversas formas que existem entre eles.... olhando o monjolo de casa que percebi... ele se enche de água... até não caber mais.... e depois o que acontece? Quando e somente quando ele se enche até a boca... ele derruba toda água... perde toda água e só assim tem espaço para receber água... mas me diz: O que o monjo quer da vida horas? ele quer ficar com água ou perder água? Que bosta de monjolo!!! Monjolo, vai se foder meu, o que é que vc quer me diga agora!!!! O Monjolo disse: "Otário, eu quero moer o milho que está lá atrás... é isso que eu faço... vc não vê mas eu faço fubá dia e noite"

Sacou?

Meu fubá é a felicidade e quanto as coisas materiasi que eu represento ou não neste Teatro Mágico eu digo:

"Nada de material me liberta, porém, tampouco me condena"

Namastê Atmas

Namastê!

PS: Quanto mais me afasto de religião mais encontro a Deus
PS2: Quanto mais distante estou das tradições Vaishnavas mais me aproximo de Krsna e sinto poder compartilhar de sua Luz comigo e com os demais.

Hare Krsna meus queridos e como dizem os devotos: Todas as Glórias a Sri Prabhupada, afinal, foi através dele que isso tudo chegou até a mim.

Namastê querido Prabhupada, Namastê Atma Sagrado!

Fernando
(Sendo quem Realmente É - Sem Hipocresia consigo mesmo :o)) )

Nenhum comentário: