quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Duas Esferas

Curioso,

Acabei de ler em um texto que recebi e tive que postar... dizia de duas faces de Deus, uma de Restrição de Grande Forma e outra de Misericórdia e de Provedor Universal.
Não seria isso o equilíbrio?
certa vez minha afilhada estava tendo um verdadeiro chiliquinho e uma tia dela estava dando tudo que ela queria, e ela se sujou, derrubou suco na roupa. chorou, esperneou (eu nunca tinha a visto fazer isso) e foi quando eu me cansei e entrei na estória. Pedi para a Tia dela ficar quieta, mandei ela ficar quieta tb e disse que ela se sentaria entre eu e minha esposa, quietinha, comeria seu pãozinho, tomaria seu suquinho, comeria o bolinho, e disse em alto e bom tom que tudo isso seria SEM CHORO... pedi que a Tia e todos os demais não ficassem oferecendo coisas para ela.... e sabe o que aconteceu? Ela parou de chorar na hora, comeu, se alimentou, não derrubou mais nada em lugar algum, segundos depois de ser "enformada" já estava sorrindo.... brincando, feliz... e disse: Quando acabar vamos brincar com o Vô... e assim foi, ela acabou e eu a levei para brincar com o Vô... e foi bom... em menos de 10 segundos o caos estava terminado e ela estava calma, feliz e todos obviamente felizes tb pois criança quando tem "ataques" é fogo rs

Disse para ela: "Fumada e Carinho Ana...." E ela repetiu "Fuada e caiinhu" rssssss

Não sei se foi o mais certo mas é bem condizente com o mecanismo que li de Forma, Restrição, Misericórdia e Prover...

Meu Pai foi muito minha Forma e minha Mãe a Misericórdia... Hoje ambos são um pouco de cada mesmo depois da vida adulta...

Honra, Glória e Devoção aos Nossos Pais Terrenos.

Namastê!


Nenhum comentário: