segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

TV, Internet e Conta de Celular - Conclusões

Recentemente quando voltei de férias, vi que não precisava de muito para viver e pensei várias coisas que acredito nem ter colocado aqui, afinal, a vida é para se viver e não para contar, filmar, fotografar, documentar e mostrar para os outros... isto é apenas um blog, um exercícos as vezes diário e as vezes não de auto-conhecimento, testemunho para meus filhos e tudo mais.

Enfim, vamos lá...

Quando voltei de férias percebi que viveria muito bem sem internet em casa, televisão a cabo e conta de celular e percebi antes de tudo que estas coisas SEPARAVAM eu de mim mesmo, da minha esposa, enfim, me separavam da VIDA.

Minha conclusões até o momento são

Ficar sem Televisão
Ficar sem TV me fez ter coisas que eu não tinha com frequência, por exemplo, chegar em casa as 18h e ficar em uma sala sem TV só com incensos, cadeiras e nosso altar, almofadas e etc... conversando até as 23h da noite e nem ver o tempo passar... conversando, sabendo da vida dela mais a fundo e, uma profundidade maior, na profundidade da Alma...
Minha esposa começou a cozinhar... agora ela faz uma torta maravilhosa e já inventou uma segunda receita
Conversamos mais
Fazemos mais Amor... em quantidade e qualidade de AMOR.... fazemos menos sexo para relaxar e mais para contemplar a nossas existência, ser extensão do egoísmo e expansão do outro como objetos de desejo e objetos de prazer tb...
Este Sábado vimos uns 5 minutos de TV e ao ver uma cena de violência em uma novela mudamos de canal.. olha que lindo... naturalmente nós nos chocamos com a cena.. onde uma menina xingava e enfiava o pé no peito de um rapaz... antes para mim novela era algo tão normal... me pergunto> quantas cenas dessa são vistas dia a dia com "naturalidade".... quantas eu já vi na vida e nem achie estranho... olha que belo... eu naturalmente estranhei a vilolência... que benção... Obrigado meu Deus, MUITO Obrigado por isso.... isso sim é instinto... achar a violência estranha....
Outra coisa que chamou a atenção foi um programa de perguntas e respostas onde as perguntas eram simples, ridiculamente simples como "Nosso corpo é formado em sua maioria por:" aí aparecia algo assim: "Á _ _ _a" e os convidados respondiam com cara de intelectuais: "Água!!" e o povo delirava... ai que absurdo... Ah... e na hora que entraram umas meninas lindas, torneadas com aquele sorriso que parece um adesivo barato pois são todos iguais.... dançavam.. falavam uma coisa e pararam com uma perninha levantada hauahauahauahuaahuahauahauahau essa foi divertida... eu pensei: "patético" Hauahauahauahaua e pensei: Há quanto tempo eu não via TV estando FORA da TV e pensando antes.... acho que jamais achei estranho isso... enfim, feito isso, desligamos a TV... e particularmente conclui... não faz falta alguma e sem ela estou voltado a Ser Humano... afinal, não tenho a sedução da TV entrando dizendo COMPRE, COMA, TRANSE, INFELIZ!! INFELIZ ISSO QUE VC É!!!! A CURA PARA USA INFELICIDADE É COMPRAR ALGO E SE FODER EM TROCENTAS VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO... ISSO TE DEIXA TRISTE? ENTÃO COMPRE MAIS NO CARTÃO!!!"... Sabe o que eu escuto hoje que a TV diz bem baixinho: ela fala assim: "otário"... quer o queijo? coma, mas eu sou ratoeira... vou te pegar pelo rabo... e vc sentirá tanta dor que deixará o queijo cair... e é capaz de mesmo correndo desesperado com o rabo preso na ratoeira e sem queijo... quando encontrar outra ratoeira vc irá comer o queijo... e acumular ratoeiras no corpo até o dia que você morrer... e quando morrer... eu quero que vc se foda... rato é o que não falta....

Hoje me sinto da seguinte forma: Deixei de ser rato! Com ratoeira não se brinca... e aos que acreditam que "filtram" o que vêem eu digo: Trouxa... vc acha mesmo que você é mais forte do que 30 segundos de comercial que demorou 3 meses para ser feito por mais de 30 pessoas que estudaram cores, som, velocidade, imagem, temperatura de cores, necesidade humana, frustração, sedução, prazer, ópio e etc? Acha que vc realmente é tão bom assim??? Repito... trouxa... isso que vc é.. um trouxa... vc nem sabe mas vc tb é manipulado para dentro da "matrix"... o mundo está na mão de multinacionais e não de governantes.... tudo está podre e rendido... ganância...

LIBERDADE!! JÁ!!

Ficar sem internet em casa.
Olha, sinceramente... várias vezes pensei: Nossa, precisava ver isso, precisava ver aquilo.. nossa queria te mostrar isso... aquilo e etc... e sabe o que aconteceu? Nada.. sobrevivi a tudo... esqueci de todos estes "ímpetos" de "preciso" e descobri que não precisava destas coisas.
Descobri que uma página demora muiro para ser carregada e que de 2 em 2 segundos horas iam na frente do micro e longe da minha mulher, longe de mim mesmo afinal, quando eu entrava sempre tinha um pitbull que comeu alguem, algum rolo do governo, um novo escandalo, algo de futebol, alguma peituda ou bunda de silicnone, alguma nova moda alimentar ou alguma desgraça... não me lembro de muita noticia boa... lembro que ri de piadas que hoje não lembro... que vi PPS que hoje nem sei quais são... lembro de dar forward em coisas "importantes" que eu nem lembro... tomei o tempo dos outros... lembro de ter "dado risada" conversando com amigos mas no meu semblante não havia nem um sorrisinho.... (onde eu estava sorrindo? Hum?)

Enfim... hoje se eu precisar de Net fora do trabalho eu vou a uma Lan House e pago 1 real por hora e olha... 1h de pesquisa séria vc pega coisa para caramba, salva no Pen Drive e lê em casa... e olha, pesquisa séria.. quase ninguém faz... é ilusão, mentira... vc acha que esta fazendo algo importante mas na verdade está dando 50 reais por mes para uma empresa.... cuidado... vc pode mais uma evz estar alimentando a Matrix com seu sangue, afinal, pense bem,,, de onde vem 50 reais? É pouco né? Baratinho? Para uns sim e para outros não... mas pense... veio de momentos que vc deixou sua familia em casa e foi para o trabalho se relacionar com gente qe se vc for embora nem irá lembrar delas e nem elas de vc... são minuts, segundos que vc não viu seu filho.... deixou a esposa dormindo... enfim.... é de lá que veio os 50 reais... para fica com cara de "dãããã" na frente do micro esperando página carregar e quando desligar o micro vc nem lembra o pq ligou... de "tão importante" que era o que te fez ficar na frente dele enquanto sua vida corria sem vc ver....


Celular de conta
Esse é simples.. eu não preciso ligar para minha mulher para dizer: "Quer que eu leve pão"? Simples, eu levo... ou pego ela e saio para comprar (mais profundo né?)
Outra: Precisam me achar a qualquer hora.. errado!! Não precisam, aliás, eu não preciso nem atender os outros a qualquer hora.... se vc me ligar e eu nao atender pode ser que eu preferi fazer cocô em Paz do que te atender ué... direito meu certo? Sabe no que o celular é útil? Quando o alarme da casa disparou e me ligou.... e quando o eu precisar chamar a seguradora em uma estrada (se é que terá sinal naquele ponto da estrada) fora isso... sabe o destino de tal evolução? Para mim: O Lixo!

Sem MSN
Bem, se eu não preciso de coisas que me tirem da realidade o que dirá o MSN? "Oi tudo bom? E aí? Hum? Ah tá... Ah... Legal... Eu tb... Sabe como é neh... Então tá.. Tchau.. Smiles e smiles...." Besteira....

Sem Orkut
Primeiro: Todo mundo no Orkut é perfeito, lindo, feliz, sem problemas, gostosos e etc...
MENTIRA!! Não preciso de mentiras!!

É isso.

Radical? Em um primiro momento pode passar esta impressão....
Se incomodou? Então é pq vc deve achar que faz sentido... e se eu me importar com sua opinião é pq no fundo eu achei que faz sentido tb.... agora sinceramente: Neste momento estou cagando para opinião de outros... quer ver TV, Veja... vc estará certo.... não importa... se eu não quiser ver.... Não vejo.. igualmente certo apesar de oposto... isso chama-se respeito.


Quem está salvo? O evangélico que se difere como "filho" das "crituras" de Deus?
Os Hare Krishnas que se diferem de "Ter consciência de Krsna" e os que "não tem"?
Os macumbeiros?
Os Católicos?

Gente, na boa...

Tá tudo certo... todo mundo salvo... aliás, nunca ninguém esteve em perigo... está tudo bem.... vamos relaxar....

Está tudo bem.

Agora durmam

Bons sonhos!

Hã?

Acordei e agora?


Cama, foi só um sonho... dorme menino, dorme menina....

Que horas são?

13:31? Não, agora mudou o horário são 12:31 rsssss

Ah sei sei... vc com isso de novo....rs


Até mais!





Nenhum comentário: