sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Meu cachorro me disse...

Estes dias meu cachorro chegou para mim e perguntou:

Lino - O que acontece nesse mundo? Eu estou sozinho?

Eu - Não, você não está sozinho. Você pode não perceber mas tem várias coisas acontecendo ao seu redor. Algumas criaturas vc consegue identificar mas outras não, porém, não se preocupe com isso pois, compreender este mistério não o fará melhor... apenas viva.. brinque com sua bolinha, coma, durma, marque seu território, simplesmente faça o que tem que deseja fazer.

Lino - Mas... e se eu fizer algo que o Senhor não goste, irá me condenar, me bater ou algo do tipo?

Eu - Lino, veja bem, você está no quintal... eu não ligo se você faz isso ou aquilo... na verdade... eu te Amo mas não pense você que eu fico o dia inteiro pensando em você... tenho carinho, te dou comida, saúde, casa... me preocupo... acerto umas arestas quando necessário mas.. via de regra.. pouco me importa o que vc faz ou deixa de fazer....

Lino - Entendo... o Amor não é "tudo" isso que a cachorrada fala né? O Amor pelo jeito é algo mais frio, sem calor, porém mais responsável...

Eu - Isso Lino, você está começando a entender as coisas como elas realmente são.

Lino - Mais uma coisa, posso perguntar?

Eu - Claro Lino, até porquê se não fosse minha vontade te ouvir eu não te ouviria

Lino - Ok, então me diga: O que acontece quando a gente morre?

Eu - Você é enterrado.

Lino - Mas... como?? Eu não vim de um lugar e vou para outro lugar? Eu não sou eterno? O que acontecerá comigo? Vai dizer que Einstein estava certo? Eu serei um pouco de uma planta, uma flor, uma pessoa, energia espalhada por toda a terra? Sem forma, posse ou forma reservado sob o meu dominio?

Eu - Lino, não fode..., isso eu não sei te dizer, aliás Lino, engana-se você que eu tenho resposta para tudo.

Lino - Mas... eu dependo de você...

Eu - Depender não é uma boa forma de se relacionar...eu só te dou comida, proteção, coisas do tipo... não pense que eu sou muito por causa disso... é apenas meu dever, eu escolhi ter você sob minha criação... tenho que cuidar... e as vezes faço sem pensar.. as vezes com amor e as vezes nervoso pois tenho que sair na chuva para te comprar ração... mas, tranquilo... eu também tento me aperfeiçoar....

Lino - Mas então você não sabe TUDO?

Eu - Não Lino, não sei.

Lino - Existe uma outra espécie de cachorro mais elevada que eu?

Eu - Sim Lino, há várias espécies de cachorro, umas maiores, outras menores... umas boas outras más...

Lino - Mas... nem todas as maiores devem ser boas... e se elas quiserem me fazer mal? Tô perdido??

Eu - Não Lino, para isso eu criei regras, você e a Flora estão protegidos... não se preocupe quanto a isso... tenho muros e uma série de coisas que te protegem.. você acha que o limita mas na verdade são proteções... até para mim, aliás, sendo sincero... são antes para mim e depois pensamos em você...

Lino - Entendo... por mais que Ame cachorro eu sempre virei em segundo lugar né?

Eu - Sim Lino, por mais que eu te ame tenho que pensar em mim primeiro... só assim posso te dar amor também...

Lino - Eu sou puro? O senhor é puro?

Eu - Olha, eu acredito que você seja realmente puro... percebo uma certa emoção diferente em seu olhar vez ou outra mas via de regra vejo que você é feliz... agora quanto a mim... acredito que não sou tão puro quanto você...

Lino - Mas... você é mais evoluído que eu... vc não sabe ao certo se é puro?

Eu - Vamos com calma, quem disse que eu sou mais evoluido que você?

Lino - Todos dizem

Eu - As pessoas falam muitas coisas erradas todos os dias

Lino - Verdade...

Eu - Então... não há muita diferença entre eu e você.. a diferença é que vc tem pêlos e anda de quatro e eu ando em duas pernas e tenho menos pêlos..

Lino - Você tem pêlos?

Eu - Sim, você nem tinha percebido né?

Lino - Verdade... eu fico tão entretido em marcar meu território com xixi e correr atrás da bolinha que não havia percebido que temos algumas semelhanças... engraçado...rs

Eu - Pois é... eu também acho raça nisso as vezes....rs

Lino - Bem, agor aeu cansei pois sabe como é né? Cachorro consegue prestar atenção por pouco tempo depois a mente vem e me leva novamente para marcar território e correr atrás de bolinhas, estas coisas que fazemos no autômático e temos dificuldades em vencer...

Eu - rs... tudo bem Lino, vá brincar... eu também não fixo minha atenção muito mais do que você... aliás...

Olha a bolinha!! Pega!!

(Lino sai correndo e eu fico por meia hora jogando bolinha até ele cansar ou a Flora aparecer e estragar tudo rs)


Nenhum comentário: