quarta-feira, 30 de junho de 2010

All Star Azul



Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem, ficou pra hoje

Catedral



O deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só
Nem pude ver que o céu é maior

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

É deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver que o tempo é maior

Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

No silêncio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei, vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar

Solidão, quem pode evitar?
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar

Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser deixa pra depois
Não foi sempre assim

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

Alma Nova



Sempre que te vejo assim
Linda, nua
E um pouco nervosa
Minha velha alma
Cria alma nova
Quer voar pela boca
Quer sair por aí...

E eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Ainda não é hora
De partir...

Sempre que te vejo assim
Linda, nua
E um pouco nervosa
Minha velha alma
Cria alma nova
Quer voar pela boca
Quer sair por aí...

Eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Ainda não é hora
De partir...

Então ficamos
Minha alma e eu
Olhando o corpo teu
Sem entender...

Como é que a alma
Entra nessa história
Afinal o amor
É tão carnal...

Eu bem que tento
Tento entender
Mas a minha alma
Não quer nem saber
Só quer entrar em você
Como tantas vezes
Já me viu fazer...

E eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Você tem muito
Que aprender...

Então ficamos
Minha alma e eu
Olhando o corpo teu
Sem entender...

Como é que a alma
Entra nessa história
Afinal o amor
É tão carnal...

Eu bem que tento, tento
Tento entender
Mas a minha alma
Não quer nem saber
Só quer entrar em você
Como tantas vezes
Já me viu fazer...

E eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Você tem muito
Que aprender...

Eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Você tem muito
Que aprender...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Decisão


Muito bom o gráfico abaixo... simples e ajuda a estruturar nossas decisões...

Pense nisso!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Eu preciso...



Não aguento mais este materialismo/ egoísmo/ sistema produtivo/ competitivo...

Há que se iniciar uma civilização voltada a Espiritualidade, Amor e Fraternidade e por consequência, o fim do sistema econômico e deste relacionamento pífio entre tudo e todos que os operam...


Eu preciso cada vez mais de Luz para eliminar o medo que há em mim... como uma polarização a ser vencida... como vencer o ante-produto da Conexão com O Todo.

Enfim...

Está cada vez mais difícil...

Este sofrimento precisa acabar....

Sinceramente...

Estou preocupado... de coração...

Eu não aguento mais isso tudo...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conectando...



(...)

Huguinho...        Bom
Luizinho...        Mas jamais se esqueça...
Luizinho...        Atividade profissional, mesmo que bem gerida....
Luizinho...        não é nada mais nada menos que a mesma gestão por espasmo ou diversão...
Luizinho...        quando o cliente é a Alma
Luizinho...        ;o)
Luizinho...        Divirta-se mas não perca o foco no cliente (Alma)
Luizinho...        e não se iluda
Luizinho...        vc não é o Huguinho
Huguinho...        Sim
Luizinho...        http://misteriosantigos.com/artigos/modules/mastop_publish/?tac=Pecados
Huguinho...        voce esta parecendo Shang Tsung do mortal combate  querendo a alma  hehe
Luizinho...        rs.... ao contrário, desejo libertar a minha
Luizinho...        o Shang Tsung é o Luizinho
Luizinho...        rs
Huguinho...        Mas vejo vc muito preso
Huguinho...        ainda
Luizinho...        e eu não sou o Luizinho rs
Luizinho...        sim
Huguinho...        my perception
Huguinho...        of corse
Luizinho...        se eu me libertar eu não fico mais uma hora em empresa amigo
Luizinho...        aliás, ninguem fica em nenhum meio produtivo/ competitivo
Huguinho...        Pq?
Luizinho...        pq isso não tem foco na Alma
Luizinho...        e sim na escravidão de almas
Luizinho...        para essa dinamica ser liberta
Huguinho...        com que  propriedade esta me dizendo isso preciso entender  o Luizinho
Luizinho...        teremos que juntar iniciativa privada/ comum Unidade e Espírito
Huguinho...        Talvez  buscando o simples  podemos nos desprender e sermos de uma iniciativa privada
Huguinho...        ?
Luizinho...        já volto
Luizinho...        voltei
Luizinho...        na verdade assim
Huguinho...        ok
Luizinho...        a propriedade que falo é o que sinto em meu coração
Luizinho...        e vejo que a humanidade caminha para integrar corpo/ mente e espírito
Huguinho...        Esse dado é empírico não posso considerar  devido ser um dado seu
Huguinho...        :p
Luizinho...        então
Luizinho...        quem ficar somente na razão
Luizinho...        perde a conexão com o Todo
Huguinho...        O todo é interpretativo
Luizinho...        e talvez, um dia, morra sem energia... ou sobreviva com remédios, alimentos, comendo e descomendo... esse sofrimento padrão que ja conhecemos
Luizinho...        ou se lançará a uma dimensão superior... onde acho que passa a integração de comunidade/ responsabilidade social/ comunidade e por fim... Consciência do espírito....
Luizinho...        com exceção da Consciência Maior... todo o resto deve acontecer nos próximos 30 anos
Huguinho...        Preciso de onde tirou essa  projeção
Huguinho...        estatística de  acontecimentos?
Huguinho...        dados dedutíveis
Huguinho...        ou percepção pessoal?
Luizinho...        vc está sem conexão
Huguinho...        Com oque
Huguinho...        ?
Huguinho...        relativo
Huguinho...        Posso estar sem conexão com muitas coisas e outras  não
Huguinho...        the same to you
Huguinho...        :)
Luizinho...        tudo bem... você está certo....
Luizinho...        :o)
Huguinho...        Aceitando de bom coração ou  da  mesma  forma que gestores aceitam as mudanças  so para não me explicar  
Luizinho...        aceito de coração...
Luizinho...        vc nasceu aonde amigo?
Huguinho...         Muito bom argumento que explicita seu entendimento certinho sobre oque  vc quer expressar sobre ele
Huguinho...        Andradina Sp
Huguinho...        terra do eri do gado
Huguinho...        rei
Luizinho...        Legal... como veio parar aqui no Vale?
Huguinho...        Deve  ter haver com as conexões ,
Huguinho...        talvez  minha estava por aqui
Luizinho...        o Vale é uma região que atraiu gente de todos os lugares... atrai ainda.... eu mesmo nasci no RJ
Huguinho...        minha irmã mora em Taubaté meu curso (Engenharia) não propiciava  uma carreira em uma região de agronegocios  então mudei para  cpa
Huguinho...        ca
Luizinho...        entendo...
Huguinho...        Sou uma das coisas masi certas  do pensamento de gestão modermo
Huguinho...        os resultados e recursos da empresa (no caso eu) estão fora da empresa não dentro dela.
Huguinho...        :)
Luizinho...        o que é gestão para vc?
Huguinho...        Ser simplês  objetivo , expressar as coisas com objetividade , e entender quem faz o mercado são os clientes não a empresa  . por ai vai
Luizinho...        minha visão (não obrigatoriamente a correta)
Luizinho...        gestão é coordenar e controlar
Luizinho...        gestores são recursos com capacidade e conhecimento de ferramentas de coordenação e controle
Huguinho...        concordo e como disse as ferramentas  para  boas  gestões podem ser ações que  citei acima
Huguinho...        :P
Luizinho...        porém, precisa fazer o negócio girar.. senão não há nem o que coordenar e controlar... certo?
Luizinho...        O que faz as coisas girarem?
Huguinho...        depende
Huguinho...        pra mim
Huguinho...        uma açção
Huguinho...        chamada
Huguinho...        comprometimento
Luizinho...        antes disso
Luizinho...        o que faz algo girar é uma necessidade de mercado a ser suprida
Huguinho...        sim
Luizinho...        para suprir faço um produto
Huguinho...        isso técnicamente  falando
Huguinho...        certo
Luizinho...        para fazer o produto crio um processo (fluxo para construção) e procedimento (como operar cada etapa)....
Luizinho...        para isso tenho pessoas capacitadas ou a serem desenvolvidas
Luizinho...        a necessidade de mercado, sozinha, faz o negócio girar?
Huguinho...        sozinha não
Luizinho...        oq falta?
Huguinho...        Processos , logistica  hehe  (defendendo o meu)  pessoal
Huguinho...        etc
Luizinho...        ja volto
Luizinho...        mas as pessoas trabalham... vem ao trabalho.. pq elas vem trabalhar?
Huguinho...        nossa  muito aberto
Huguinho...        a pergunta
Huguinho...        muitas  para  se realizarem  como profissionais
Huguinho...        muitos para pagarem contas
Huguinho...        daI VAI
Luizinho...        pq as epssoas estudam?
Huguinho...        para alcançar o primeiro passo
Huguinho...        acima
Luizinho...        as escolas ensinam as crianças a viverem melhor?
Luizinho...        o que a fuvest seleciona?
Luizinho...        pessoas com maior capacidade de memória?
Luizinho...        isso é o que chamamos de inteligencia, certo?
Luizinho...        quem memoriza mais coisas e linka mais coisas com mais coisas é considerado mais inteligente
Luizinho...        o mais inteligente é considerado mais util para operar processos e procedimentos
Luizinho...        porém
Luizinho...        o que move até mesmo o mais inteligente geralmente é o medo
Luizinho...        o medo de nao ter o que comer, onde morar e etc
Luizinho...        ou de ser subjulgado por um outro de maior capacidade de memória
Luizinho...        onde as instituições de ensino desenvolver e avaliam caráter, ética e valores?
Luizinho...        em lugar algum
Luizinho...        onde estão os valores da sociedade?
Luizinho...        em lugar algum
Luizinho...        A sociedade moderna sequer consome arte ou faz uso de arte como meio de contato com o conhecimento superior
Luizinho...        fomos trancafiados em nossos egos
Luizinho...        e se eu consigo me masturbar na frente do espelho e uns batem punheta para mim.. eu tenho sucesso
Luizinho...        caso contrario a pessoa entra em depressão ou é excluida da sociedade (ver idosos, doentes e demais zeros sociais)
Luizinho...        quando o motor por tras dos processos for o "propósito" e não o ego/ orgulho/ medo/ vaidade.....
Luizinho...        aí sim teremos a união da iniciativa privado com a comum unidade
Luizinho...        mas isso levará um tempo
Huguinho...        hum
Luizinho...        eu só sinto que não irá demorar muito pois o caos está acelerado
Luizinho...        que nem a velocidade do som
Luizinho...        segundos antes de romper
Luizinho...        tudo treme
Luizinho...        depois que rompe
Luizinho...        passa
Luizinho...        o tremer... é a crise... que ainda iremos passar....
Luizinho...        mas vai passar...
Luizinho...        uns irão transcender
Luizinho...        outros voltarão....
Luizinho...        e teremos um divisor de águas
Luizinho...        assim como temos macacos de um lado e humanos de outro
Luizinho...        teremos humanos de um lado e Seres de Consciência do outro
Luizinho...        Humanos serão como macacos para estes
Luizinho...        e sequer poderão ver os outro
Luizinho...        outros
Luizinho...        é o meu sentimento hoje
Huguinho...        esta complicado seu sentimento
Luizinho...        que nada... rs.. nunca esteve TAO simples rs
Huguinho...        isso esta extremamente  longe  de acontecer por mais que possa acontecer
Huguinho...        :P
Luizinho...        que nada... acontece hoje já....
Huguinho...        não generealiza
Luizinho...        de alguma forma hoje vc performa pq algum propósito tem para vc
Luizinho...        quando esse propósito deixar de existir ou, pior, trabalhar contra vc (orgulho/ medo e etc).. vc irá repensar... isso ocorre por volta dos 30 anos para todo Mamifero Humano....
Luizinho...        depois virão outros propositos que irao perecer e aparecer outros e etc....
Luizinho...        a sacada é ter propósito alinhados com a Alma, com A Meta
Luizinho...        mas para isso precisamos de auto-conhecimento
Luizinho...        mas isso a maioria nao tem pois esta ocupado trabalhando, buscando metas, comprando eletronicos, emagrecendo, sentindo dó de si mesmo.... vendo filmes
Luizinho...        distração
Luizinho...        quem ganha com isso?
Luizinho...        Aquele que Coordena e Controla....rs
Huguinho...        Isso chama vida
Huguinho...        sempre buscamos propositos e objetivos
Huguinho...        não importa  a filosofia de vida
Huguinho...        parmacultor
Huguinho...        tem objetivos
Huguinho...        e metas
Huguinho...        diferentes
Huguinho...        mas é a vida
Luizinho...        sim, mas.. ser vitima do proprio proposito é sofrimento.....
Huguinho...        sempre teremos
Huguinho...        vc sofre
Huguinho...        ?
Luizinho...        ainda sim
Luizinho...        não tenho auto-conhecimento o suficiente ainda
Luizinho...        já passei muito tempo ocupado com muita coisa tb.... rsssss
Luizinho...        mas detalhe
Luizinho...        não há nada de errado com isso tudo
Luizinho...        não é engraçado?
Luizinho...        está tudo bem.....rs
Luizinho...        essa é a parte que mais me faz rir....rs
Huguinho...        e nunca  terá o auto conhecimento que vusca
Huguinho...        busca
Huguinho...        pq  vc mesmo disse  somos  mamiferos
Huguinho...        quando chegar  no procura hj
Luizinho...        na verdade todos ja nasceram com todo o conhecimento
Huguinho...        tera outras metas e objetivos
Luizinho...        mas resolvemos acreditar na mente rs
Luizinho...        a ditadura da razão
Luizinho...        e perdemos a conexao, sacou?
Luizinho...        saca só
Huguinho...        Sim saquei
Luizinho...        razão, metas, objetivos e etc
Huguinho...        mas  uma coisa não sofra
Luizinho...        onde isso te levou até hoje?
Luizinho...        Pq escolheu essa profissão?
Luizinho...        Pq escolheu sua esposa?
Luizinho...        Pq sorri quando está junto aos seus queridos?
Luizinho...        Pq acha gostoso estar sob a chuva em um dia quente?
Luizinho...        O segredo é: não há razão para tudo
Luizinho...        apenas para 10 mil coisas...... rs
Luizinho...        porém... ainda assim sobra tooooooodo o resto rs
Luizinho...        conecte-se
Luizinho...        :o))
Huguinho...        Ok
Huguinho...        vc esta conectado?
Luizinho...        não 24x7 rs
Luizinho...        conecto e perco a conexão o tempo todo rs
Huguinho...        Não é sua  culpa
Huguinho...        não procure a matrix
Huguinho...        hehe
Huguinho...        fica  contente
Luizinho...        hauahauahaua
Huguinho...        sempre
Luizinho...        verdade
Luizinho...        essa é a sacada
Luizinho...        conectou.. curta
Luizinho...        perdeu a conexao.. curta tb rs
Huguinho...        matrix
Huguinho...        conectou tudo vc pode
Huguinho...         porque
Huguinho...        you are the won
Huguinho...        vc é o escolhido
Huguinho...        aproveite
Huguinho...        e  deixe fluir
Huguinho...        sem strees
Luizinho...        verdade
Luizinho...        o stress que faz perder a conexao
Luizinho...        na verdade
Huguinho...        sim
Luizinho...        perco a conexao pq coloco um vaga lume perto dos olhos
Luizinho...        e acho que ele é mais forte que o Sol rs
Huguinho...        o stress é o agente Smith que vem para de derrubar da matrix
Huguinho...        corra dele sempre
Luizinho...        ele aparece com o cronograma rs
Luizinho...        fdp
Luizinho...        rs
Huguinho...        seirio
Huguinho...        serio
Luizinho...        cara
Huguinho...        faça essa  análogia
Luizinho...        vou postar essa conversa no blog beleza?
Luizinho...        só vou trocar os nomes para Huguinho... e Luizinho rs
Huguinho...        Tranquilo
Huguinho...        fique avontade
Huguinho...        afinal
Huguinho...        you are the won always
Huguinho...        think about that
Luizinho...        todos somos
Huguinho...        we
Huguinho...        are the won ok
Luizinho...        ok

(...)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Perdão



"Não há perdão para os filhos da Deusa, pois para Ela não há pecados"

Porque não?

Razão/ Emoção e Espirito



"Cuidado com a razão... quando utilizamos muito a razão perdemos a conexão com O Todo"

"Não use sua cabeça pois ela é muito dura...
Não use seu coração pois ele é muito mole...
Siga seu espírito, seus instintos pois, ele é o equilibrio entre razão e emoção..."

(...algum Líder Espiritual Havaiano... citação compartilhado por dois surfistas no programa Minha Vida é Minha Cara do canal Futura)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ser



Uma energia, várias consciências.

Um Homem, várias expansões deste mesmo homem
Uma Mulher, várias expansões desta mesma mulher

Ainda tenho dificuldade em reconhecer, sentir desta forma quando no nível humano não me identifico com estas expansões
Ainda tenho dificuldades de origem social/ cultural em me entregar a estas expansões quando me identifico com elas

Mas no fundo, quando se sobe Na Pedra Mais Alta e olha para baixo... todas as diferenças desaparecem
As formas desaparecem e Somos e Temos Todas as Formas Possível

Uns chamam isso de Comunhão/ Comum União

Eu chamo de "Estar Consciente no Om"... Consciência de Krsna (um nível antes do próprio Om)

Nessas horas, só restam Eu e Você vivos e desejantes de Vida em Abundância

A exitação do Homem Desejante de Desejado
A exitação da Mulher Desejante e Desejada

Do homem na Mulher, realizado
A Mulher, ao receber este Homem realizada

É úmido

É a terra que acolhe a semente,
É a terra que acolhe as mudas das plantas
É a água que molha a terra e leva todo alimento da superfície para o fundo, em contato com suas raízes

É quente

É a exitação das plantas sob a luz do Sol

É o descanso profundo das plantas e das águas no inverno

É continuar a fluir... só que do outro lado do mundo

É ser verão em um hemisfério e simultaneamente ser inverno em outro

É Ser Homem
É Ser Mulher

É ser só do Outro
É ser em Todos
É ser em Si.

Apenas,

Ser,


Existir.

segunda-feira, 7 de junho de 2010