quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Radhastami - Aparecimento de Srimati Radharani

Bom dia!
Hoje é dia de Ekadashi até o meio dia em função do aparecimento de Srimati Radharani.
Confesso que algumas coisas ainda são estranhas para mim mas no momento oportuno sanarei estas questões como por exemplo: O que significa Sri e Srimati? Enfim, quando souber eu coloco no Blog para todos lerem.



Bem, hoje falarei sobre o pouco que eu sei. Sei que Radharani ou simplesmente Radha é a mocinha que sempre está ao lado de Krsna. Não entrarei no mérito se ela existiu ou não, se tinha aparência X ou Y, porém, vou me ater a expressão que conheço de Radha como a Força Feminina que se manifesta em Krsna e que, segundo várias leituras que já fiz, só está completo quando está com Radha ao seu lado. É algo mais ou menos assim (me perdoem qualquer desconhecimento ok?): Krsna representa a Força, a Inteligência e Radha representa a Força do Amor sem a Qual não somos nada e o casamento destas forças (Radha era esposa de Krsna) seria o Nascimento, a Explosão da Plenitude, da Força Divina, do Intelecto e Amor Divino pois, na mesma linha indo ao encontro de Eistein: "A religião sem ciência é cega e a ciência sem religião é manca", enfim, o conhecido (e ainda pouco praticado) "caminho do meio" vale para todos.

Não poderia me referir a Radha sem me referir as experiências que tive e tenho com as esferas feminas da existência (Hoje até vim trabalhar de rosa) como minha esposa, familia, amigas, afilhada, enfim, minha vida é definitivamente cercada de mulheres, o que é muito bom pelo lado da sensibilidade, pureza e capacidade de amar mas as vezes me faz aflito com assuntos, vibrações que nada me interessam (no trabalho principalmente).
A força feminina que conheço é delicada e permeia mas infelizmente a força feminina que conheço é também aquela que tece a teia... sempre achei que essa fosse uma visão minha do feminino devido a minha estória de vida mas vi no Teatro em Nova Gokula que Radha muitas vezes se sentia especial e queria a dedicação de Krsna somente para ela... e onde aparece a vaidade, Krsna, Deus, desaparece... depois as Gopis (vaqueiras) que adoravam a Krsna tb em determinado momento começaram a se sentir especiais demais e a exigir atitudes de Krsna para com elas e mais uma vez, onde nasce o orgulho, a vaidade, Deus desaparece... Neste exemplo ficamos muito em Krsna, Radha e Gopis mas vamos descer para meu mundindo onde entendo melhor as coisas e vamos falar em Amor Divino, Liberdade, Apego ao Próprio Ego, Vaidades e etc... são sentimentos que só existem se estiverem em sintonia uns com os outros... por exemplo... vou almoçar com meus colegas de trabalho pois tenho sintonia com eles... o dia que não estivérmos em sintonia é bem provável que não almoçemos juntos... outro exemplo... minha esposa me traz um chocolate delicioso, deixou de comer, pensou e se lembrou de mim... neste ato mora o Amor... agora, vai eu cobrar ela: "Cadê o chocolate que vc falou que ia dar e não deu??" Pronto... danou-se.... o Amor desaparece... nem faz sentido o Amor existir esta hora pois o Amor é Inteligente (Radha e Krsna, Lua e Sol, Inteligência e Amor)... As vezes eu posso chegar e dar flores, petiscos, carinhos, poesias para minha esposa e vamos supor que no meio destes atos puros ela chegue e fale: "Pq vc me olhou assim? Pq vc está estranho?"... simplesmente o Amor vai embora e temos que lutar muito para manter a Paz... e perceba que nestes momentos... Inteligência sem Amor não traz a Paz... Inteligência sem Amor é segregar, Amar sem Inteligência é permitir o outro a nos ferir... Agora, Amar, Racionalizar, Amar, Desenvolver, Amar, Compartilhar, Amar e Amar a Esmo na pura Inteligência do Amor (ainda que egóico) por Deus... é Saber Amar... é desse encontro que nascem os filhos do Amor e da Inteligência que são o Perdão, a Compreensão, o Carinho do Acolhimento, a Resiliência, o Bem a Todos, A Paz, enfim, A Plenitude... que sejam chamadas de Pai e Mãe Divinos, Face Masculina e Face Feminina de Deus, Sol e Lua... ("A Lua é clara, o Sol tem ratro vermelho, é o mar o grande espelho, onde os dois vem se mirar...") ou...

Radha e Krsna!

"E que a Força Feminina Divina em Mim aumente minha capacidade de Amar".



Eu e minha Radha! ;o)



Sejamos, eu e você, Radha e Krsna, Sol e Lua ou simplesmente... Amor!

Saudações

Namastê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala velho =]
te madnei um email no Gmail, da uma olhada, gostaria de uma ajuda sua =/
falow
PAZ


Thiago