segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Depressão

Hare Krsna!
Começo este post com "Hare Krsna" para afastar o baixo que permeia o título do Post.
Resolvi escrever sobre depressão hoje na intenção (óbvia) de curar a mim mesmo, afinal, seria hipocrisia da minha parte dizer que estou escrevendo para alguém além de mim mesmo, no exercício de auto-cura, auto-realização e no máximo, deixar este testemunho para meu(s) filho(a)(s) que podem ou não vir.
Vamos lá: Tenho levantado sem vontade de ir trabalhar e voltei a ter a sensação de que o final de semana foi curto, comecei a ver novamente diferenças gritantes entre sexta-feira e segunda-feira, ou seja, não estou equânime como desejo estar, mas, de onde vem esta sensação? Eu acho que é da letargia de não se acordar a hora que se dispôs a acordar... acho que esse mal estar vem da não disciplina, pois, como diria meu querido amigo irmão Devananda, "Diga que irá fazer apenas uma volta na Japa por semana, mas FAÇA!"... gente, eu não tenho noção do quanto ele está certo... isso é auto-conhecimento, respeito, disciplina, controle da ansiedade, afinal se eu digo que irei acorar as 5h e dar 5 voltas na Japa e levanto as 7:30h e dou duas... eu fracassei... e mais uma vez: "Quem falha ao planejar, no fundo no fundo planeja falhar"...
É isso, preciso de mais auto-conhecimento, baixar minhas expectativas e seguir disci0plinado no que me comprometi, seja pouco ou muito, isso não importa ao olhos de Deus, o que importa é que eu seja condizente com o que me propus a ser.

Hare Krsna!!

Namastê!

Nenhum comentário: