domingo, 2 de setembro de 2007

Passeando no Shopping

Olá,
Hare Krsna! Plenitude, Profundidade e Densidade Amorosa ao Coração de todos que lêem estes posts.
Ontem (Sábado) fui ao Shopping em São José dos Campos, cidade vizinha onde me criei dos 6 aos 28 anos, ou seja, minha vida toda.
São José dos Campos é uma cidade bonita, moderna e etc, bem diferente da cidade que hoje moro que é Caçapava porém percebi que a São José dos Campos que em mim habita é diferente da que consigo ver hoje.
Ontem eu e minha esposa fomos so Shopping Colinas comprar um presente para uma amiga que se casa na próxima quinta-feira, dia 06 de Setembro (véspera de feriado) e como há muito tempo não ia a um Shopping percebi umas emoçoes diferentes em mim ao entrar em um lugar com aquele "zum zum zum" e pessoas para todos os lados, dificuldade em arrumar uma mesa para o almoço, enfim, um cenário bem diferente do que tenho vivenciado que é meu círculo de trabalho, minha família (Eu, minha Esposa, Cachorros, Peixes e Plantas e Antes de tudo Deus :o) ). Foi andando, sentindo, respirando que percebi sentimentos bacanas dentro de mim, as vezes até engraçados ou estranhos, algo como se tudo o que eu estivesse vendo fosse um filme, não sei dizer com palavras o que senti mas, é algo bem nesta linha, como se as pessoas estivessem em um enredo o qual eu não pertenço, e, isto não foi ruim, isso foi apenas uma constatação, ou seja, não era a sensação de um "peixe fora d'água" mas sim de um peixe em um aquário paralelo, rs, estranho, mas me senti bem, não sei, não julguei, não me excluí e tampouco exclui alguém, não me senti julgado, me senti apenas liberto, como se pudesse parar naquele momento, sentar no chão, ler um livro, me sentar e recostar nos pilares do Shopping, sei lá, poderia até mesmo deitar a cabeça no colo da minha esposa e ficar conversando como ficamos em casa, rs, claro que não fiz isso pois sabia que lá estava e, até onde entendo, ainda estou vivo em matéria e os outros me vêem, então, sujeito-me as normas com tranquilidade e fomos juntos almoçar. (rs, é engraçado isso)
Na hora do almoço percebi o quanto eu estava sujeito a seduções por todos os lados, a sedução do escutar o que o outro fala, de olhar para alguém que passou, ( claro, tudo isso e comendo ao mesmo tempo) e foi ai que pensei: "Para tudo. Desce do carro, Vamos começar de novo"... e nesse momento, olhei a comida, o prato, o suco de uva, contemplei, abençõei em minha mente, agradeci por tudo aquilo que é sol, matéria, água e lua, por toda a comida, ofereci ao Fogo Divino, a Krsna e me alimentei de Sua Pureza, de Sua Paz e aí o mundo entrou em camera lenta... minha linda e querida esposa a minha frente, tudo em paz, já mais silêncio em volta, e teve início um pensamento durante este almoço.
O pensamento é: Nossa Alma busca a Luz, e a Luz, a Vida em Abundância. Não importa se somos bons ou maus, ladrões ou padres, prostitutas ou freiras, tampouco importa o credo e a raça, Hare Krishna ou Batistas, do sétimo oitavo ou trigéssimo segundo dia mas tooooodas as almas buscam a Energia que se encontra na Profundidade da Alma. Reparei que ao viver com poucas pessoas, minha Alma também busca sua Intensidade e Profundidade, e reparei que se Você está com mais Uma pessoa mas em uma boa Profundidade a Energia, Plenitude, Espírito Santo, paramatma, Centelha Divina se manifesta e seu Coração explode em Alegria e Plenitude... porém, se você se relaciona com uma Profundidade Rasa em Maya, a Alma do Ser Humano busca igualmente este Volume de Energia e lógicamente, se cada um dá pouco, teremos que ter mais de cada um né? Para facilitar e me explicar: Se a Alma que Sou procura "100 Litros de Luz" e com um Poço Fundo e Cheio de Luz em Relacionamento com minha esposa, ou, com meu Amigo Devananda ou Dr Ruben por exemplo, então, está tudo bem... mas, se minha Alma procura incansavelmente a os mesmos "100 Litros de Luz" mas as pessoas que convivo só me oferecem 1 litrinho, então, minha Alma (que não é burra) irá procurar que eu me relacione com 100 pessoas... e que eu tire de cada uma o litrinho que eu preciso mas, concorda que dificilmente terei os 100 litros de uma vez? Concorda que a expectativa é mãe da frustração? Concorda que posso me relacionar com uma pessoa que só tem um único litro a oferecer mas com a expectativa que ela me ofereça 100 litros e isso começa a gerar decepção, dores, sofrimento e frustração? E a pessoa que consegue tirar toda essa profundidade de Krsna? E se pessoa consegue através do processo meditativo, sozinha, receber e passar o dia nadando e se alimentando destes 100 litros? Olha, Graças a Deus eu posso dizer que isso é possível e que este é o caminho. Talvez seja daí que venha a solidão nos Santos, ou seja de Deus que venha a Luz que os Santos tem de compartilhar sua Luz sem ficarem apagados. Pense no caminho atual da maioria das pessoas: Todas as Almas querem os "100 Litros de Luz", todos querem transbordar em vida e gozo pleno, sem Nirvana, Samadhi, não sei muitos nomes, mas eu gosto e chamo pelo nome de Plenitude.... porééééééém, muitos não tem Conhecimento e o que ocorre? Comem demais, bebem demais, fumam, se drogram, brigam, matam, traem, correm com seus carros, se embebedam de gastar dineiro e justamente todos pagam por aquilo que fizeram, afinal, quam planta uma semente de Maça colhe um monte de Maça, assim é com a pimenta também concorda? Não dá para dizer : "Puxa vida, eu plantei moranguinhos e colhi pimenta..." Isso não existe gente, porém, o foco não é isso e sim a profundidade da alma.
Agora me pergunto: O que Eu e Você que me lê estamos fazendo para Sermos Quem Realmente Somos? Quanto estamos oferecendo de Luz as pessoas que nos procuram? Onde eu ando me Alimentando de Luz? Terei eu Luz suficiente para compartilhar? Serei eu Fogueira Pequena ou Fogueira Grande? Serei um Holofote, um vagalume ou apenas um mosquitinho girando em torno e perdendo a vida em uma lâmpada achando que ela é a Lua refletindo a Luz do Sol? Esse exemplo do mosquito traduz muito bem o que é Maya... é o que fazemos com nossas vidas... Somos inocentes e a inocência não é tão bela, ela anda ao lado da ignorância... você leva um boi para cortar o pescoço dele e ele vai... isso é inocência ou ignorância? Há que se pensar né?

Meu conselho?
Procure sua Caixa D'água para poder beber seus "100 Litros de Luz" e perceba que ao Dar Luz, Receberá mais Luz pois: "É Dando que se Recebe" e "É Plantando que se Colhe".

Cuidado com Maya, não a subestimem, só sei deizer que é mais forte e esperta que eu gostaria mas se procuramos ser Grandes como Deus, é natural e justo que o inimigo seja quase a altura... mas miremos o presente e não o embrulho rasgado... depois do embrulho rasgado vem o presente recebido.

Sorte a todos na caminhada!

Busquem a Consciência de Krsna mesmo que para vcs seja outro nome, mas busquem a Consciência da Suprema Personalidade de Deus.

Saudações caros Sedentes de Luz, sejam mosquitos ou holofotes, saudações!

Hare Krsna!
Aceitem minha humildes reverências.

Namastê!

Nenhum comentário: