terça-feira, 11 de setembro de 2007

Regras - Nem tudo é uma escolha

Paz Profunda a todos que lêem este post.
Esta noite tive uma experiência diferente, na verdade, quando mais novo, tinha esta mesma experiência com mais frequência, enfim, tudo aconteceu mais ou menos assim: Estava no banheiro, lendo para variar, antes de dormir e estava lendo o Bhagavad Gita quando me senti conectado com algo maior, sei lá, não sei explicar mas é como se minha cabeça estivesse mergulhada na água, um silêncio profundo, uma Paz e derrepente o som da minha cachorrinha destruindo seu potinho de ração não me incomodava mais, o latido do cachorro estava longe, aliás, estava próximo mas não se fazia presente, nem puvia direito... e eu estava acordado.. tentei continuar lendo o Bhagavad Gita mas veio um pensamento assim: "Permaneça nesta conexão e continue nela"... sendo assim, me levantei, escovei os dentes e fui deitar... me deitei e senti muita mas muita energia subindo para a minha cabeça, como se ela nascesse em meus pés ou na base da minha coluna... não sei, era uma coisa muito forte... em segundos minha esposa se deitou em meu ombro... quando ela se deitou em meu ombro foi como se bagunçasse um pouco esta conexão, como se um lago calmo tivesse recebido uma folha seca ou uma pedrinha.... mas logo me conecatei novamente e o "lago" se acalmou... ela no meu ombro e a energia forte, continua, densa... muito estranho isso... depois disso adormeci mas, no meio da noite, fiquei meio acordado e meio dormindo.... e senti como se minha alma estivesse indo para muito longe do meu corpo, aliás, ela estava indo para muito longe mas eu percebia meu corpo fisico tranquilamente, perfeitamente, a força era tão grande que era como se eu estivesse em um jato, um foguete indo para fora do meu corpo e deixei ir... até me embrulhou um pouco o estômago mas pensei: Não vou parar, afinal, estas coisas não acontecem sempre e deixei ir... achei até que eu fosse desencarnar, procurei a Luz Forte, procurei a Pérola Azul, tudo que o Mestre Choa diz mas não via nada... meditei em Krishna com o Maha Mantra mas este se mostrou muito mental como se fundir-se com Deus não fosse uma escolha válida naquele momento... então pensei... preciso aprender o que é Consciência de Krna pois até agora tudo que tenho é muito mental e não conseguir ver a Deus naquele momento, estava ainda preso, me senti preso no mundo da ilusão, preso em Maya e condenado a suas regras, não sei explicar, se soubesse seria um sábio mas não sei, só sei que senti isso tudo e depois voltei... acordei, estranho, foi estranho mas olha, voltei revigorado.... será que fui mais perto de Deus? Será que estamos tão longe de Deus? Nossa, não sei mesmo, só que entendi poucas coisas e acredito que entendi o que precisava ser entendido... para mim ficaram muitas coisas mas a principal foi: "No plano mental nada adianta, Consciência de Krsna é Transcendental, está no Coração, na Alma, no Respirar, no Sopro e não em somente repetir o Maha Mantra"... olhando desta forma segue bem ao encontro do que Sri Prabhupada explica, que, Krsna mesmo diz algo mais ou menos assim: que quanto mais um homem se auto-controla menos ele dá valor aos rituais das escrituras....
Ainda não sei o que é Consciência de Krishna mas pelo menos agora, sei que isso eu não sei. Já é um começo :o)

Hare Krsna!

Namastê!

Nenhum comentário: