quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Renan Calheiros e o Documento do Meu Carro

Hoje é mais um dia importante e que será esquecido no Brasil, não pela impunidade ou não impunidade ocorrida com Renan Calheiros mas em toda a esfera energética e inconciente que a corrupção e a perda de valores trabalham, e isso, faz muito mal para nós "ainda humanos" e principalmente para os pequeninos que vem ao mundo, nossos filhos e crianças que cada vez mais tem dificuldade em assimilar o que é correto e cada vez mais tem dificuldades em separar o joio do trigo.

Toda vez que há um cenário politico desta forma, ficamos pensando: "Fulano (o acusado) desta vez tem que se punido, senão será um escândalo"... e neste momento a mídia vai ao delirio, o rádio e a televisão ficam felizes da vida e parece que quanto mais se estender melhor será, afinal, mais jornais vendidos, mais audiência e por ai vai... mas, ninguém para pra pensar que estão todos agindo em benefício próprio e que a beleza e a maldade moram em todos os envolvidos, até mesmo em nós, pessoas que escutam e recebem estas informações e não há certo nem errado nisso.. Renan calheiros não é inocente nem culpado, a oposição não é boazinha nem malvada e eu que escuto e vejo as noticias não sou culpado e tampouco vitima, enfim, todas as coisas simplesmente são e se são boas ou más é uma visão humana e ainda imatura.

Tudo o que resta são as ações de cada um. Mais nada.

Citarei um exemplo: Troquei de carro em Desembro de 2006 e coloquei Gás Natural no mesmo. Quando é feita tal alteração é necessário que se faça uma inspeção do "número do motor" do carro alegando que é para "diminuir o numero de roubos" (detalhe que ninguém tirou meu motor para ver o número, só viram um decalque que eu poderia ter feito em casa) mas enfim, quando mandei a documentação meu processo foi negado pois o número do motor que estava no meu carro era diferente do que estava na Base de Dados do Detran. Sendo assim, liguei para a Montadora e eles diziam: "é um número pequenininho que começa com W" e no detran tinha um número imenso que sequer tinha um W, enfim, só sei que o Detran disse: "Esse documento não vai sair e ponto" e não me dava alternativa, como se meu carro estivesse condenado a um "limbo existencial" onde jamais poderia ter seu documento acertado... Pensei: Poxa, e se eu tivesse trocado o motor oras bolas, qual seria o procedimento? Bem, fiquei matutando pois como todo "ainda humano" eu trabalho e faço muitas outras coisas na minha vida, não tinha o tempo que queria para pensar no assunto... e a coisa foi andando, eu pela rua com o documento errado podendo ser multado e sempre com a explicação pronta para dar a um guarda ( que graças a Deus não me parou) e o processo parado no Detran... foi quando entreguei na Mão de Deus e pensei: "Que seja"... "Não sei mais o que fazer e ficarei a cargo dos insights, enfim, da Providência Divina" e foi quando meu Despachante ligou e disse: "Fernando, agora eu sei como vc pode arrumar seu carro!! Tentamos de tudo e não conseguimos ma stem um cliente que pagou R$400,00 para um cara do Detran que conseguiu dar um jeitinho no documento dele.." Puxa vida... Olha que beleza não?? Processo travado, fiz tudo certo, perdi dias de trabalho para as inumeras vistorias, troca de extintor e etc e o que me aparece quando entrego tudo na Mão de Deus?? Corrupção!!?? Ahhhh me poupe... vcs acham que não fiquei "P" da vida até mesmo com Deus? Claro que fiquei, sou humano, sangro e não sou nada evoluido perto do que eu qeuro ser... vcs acham que eu não pensei: "Puta merda, só comigo"... fiquei um tempo que nem aquele bichinho: "Ó Céus, ó Vida"... mas só Deus sabe o quanto eu sou teimoso e espondi para meus despachante: "Não! Ou sai da forma correta ou não sai! Se eu ficar sem documento que se dane, pego meu Sogro que é advigado e entro na justiça contra o Detran, sei lá mas tem que haver um caminho correto para resolver isso"... Isso foi em Dezembro de 2006 e de lá para cá de uma hora para outra meu despachante leu ou conversou com não sei quem que falou de um ofício do Detran que solicita a montadora que envie os dados do carro... isso foi feito, levou meses e a montadora retornou o numero.. errado ainda rsssssssssss Hauahauahauahaua eu rio de nervoso hehehehehehehe PQP!!! Hauahauahauahaua mas eu jé disse: NÃO!! Vamos tentar NOVAMENTE!! rssssssssssssss e mandamos um ofício dizendo que o numero que estava no carro era outro e blá blá blá, contando a mesma história pela milésima vez até que a montadora disse: "Ahhhhhh, os carros do modelo do seu no período de 95 a 99 (acho que era isso) estão todos com os dados errados no Detran... mas............................... não podemos fazer nada" Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahuahauahauahauahuahaua essa foi para se matar né??? Vcs estão achando R$400,00 de corrupção barato até neh? rssssssss Mas eu nãoooooooooooooooo!!!!!!!!!!! rssssssssssssssssss.... pedi para o Despachante que fosse ao Detran e desse uma "trucada" neles e deixasse o processo lá... Ué... tentei né? Abandona lá então oras... fui honesto, eu poderia ter feito uma foto no micro com um chassi certo afinal eles nao desmontam o carro para ver e não fiz, joguei limpo, fiquei a disposição, fui correto, integro e prestativo, enfim, fiz o que dava... bem, o tempo passou e o final da novela é que há pouco, no dia 11/09/2007 meu documento saiu e a base de dados do Detran está certinha agora, ou seja, o numero do motor é o numero do Detran e está tudo correto, ou seja, quem comprar esse carro no futuro não irá passar por isso... lindo isso não? Me senti útil... foi fácil?? Não, nem um pouco mas... possível.... sempre é possível fazer o certo.... até mesmo no Brasil....

Olha só... para relaxar... o carro era de SP e fui trocar a placa para a cidade de São José dos Campos e quando chego lá, depois de uma hora e meia na fila... "Senhor, a placa não pode ser trocada pois parte dela está no aluminio e não esta pintada... o senhor poderá ser multado por infração grave e etc... a não ser que o senhor compre uma placa nova com a gente, custa R$40,00 uma e R$70,00 as duas... pode dar um chequinho pré-datado e etc...".... Nooooooooooooooooooooooooossa... fiquei nervoso rsssssssssss pensei e disse: "Não, obrigado, monte minhas placas de volta que eu vou embora pintar em casa" e o cara: "Mas senhor, você será multado, é barato, bobeira sua... (coisas do tipo)".... e eu disse: "Quem sabe o quanto é barato ou caro sou eu. Obrigado por sua informação mas monte as placas que estou indo embora"... fui embora, peguei uma lata de spray com meu sogro, gastei 15 minutos do meu tempo e pintei a placa (detalhe que só a de trás estava ruim e ele queria trocar as duas...) voltei lá e troquei a cidade rs.... bom neh??

O que concluo: É trabalhoso não ser safado? É! É difícil contornar a burocracia que parece ser feita propositalmente para poder nascerem "novos caminhos" nos quais se desviam o dinheiro? É! Não serei falso, é MUITO difícil ser honesto mas seria MAIS difícil ainda sentar em frente a TV e ver uma das N corrupções que vemos e não me sentir digno de me incomodar... como eu poderia me incomodar com quem rouba? A mão que rouba um real rouba um milhão... só depende do quanto esta disponível sem ninguem ver... e uem ultrapassa pela direita? E quem joga lixo na rua? Quem passa a perna em um colega de trabalho? Quem da tapinha nas costas e não olhas no solhos? E quem sorri te ignorando? E quem os atos não condizem com as falas? E quem não dá passagem no trânsito? E quem xinga os outros na rua? E quem diz: "Ah, eu fiz pq todo mundo faz..." Olha, se você leitor, se enquadrou em uma destas ocasiões eu digo: Cuidado ao julgar o Renan Calheiros, pois, ele pode ser você sob outra circunstância... aliás, vou além... cuidado, pois, se vc tivesse no lugar dele vc poderia ser pior que ele... portanto minha dica: Cuidemos de nós mesmos, e sejamos mlehores, maiores, mais dignos, eu tb não sou o Exemplo que quero Ser, eu quero ser Grande, Quero Ser Digno como Deus é, nada menos que isso, quero ser igual ou melhor que Jesus Cristo, Quero Ser a Sabedoria de Krsna, Quero ser a Iluminação de Buda, quero Ser e Existir e não apenas existir porque sou.

Um abraço, Paz Profunda, Alegria, Sabedoria e Luz ao Coração de todos!

Fernando (Buscando um mundo melhor de dentro para fora)

Hare Krsna!

Luz Atmas!

Namastê!

Importante: O Marcos deixou um comentário abaixo só que o link correto está aqui. Segue a mensagem corretiva dele:

Sei como é ser honesto. É muito difícil. Pode ter certeza que faço o possível e o impossível para ser correto, e ainda assim às vezes me pego fazendo algo que não deveria Me corrijo e toco minha vida.
No blog Repórter de Crime, no site do jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/) há um post (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?cod_Post=73232&a=135) com vários comentários sobre as nossas escapadinhas diárias da lei. Isso nos abre os olhos e permite perceber como o povo brasileiro é incauto com as leis. Realmente, grande parcela da população não pode reclamar dos políticos que tem.

Um comentário:

Marcos disse...

Sei como é ser honesto. É muito difícil. Pode ter certeza que faço o possível e o impossível para ser correto, e ainda assim às vezes me pego fazendo algo que não deveria Me corrijo e toco minha vida.
No blog Repórter de Crime, no site do jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/) há um post (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?cod_Post=73232&a=135) com vários comentários sobre as nossas escapadinhas diárias da lei. Isso nos abre os olhos e permite perceber como o povo brasileiro é incauto com as leis. Realmente, grande parcela da população não pode reclamar dos políticos que tem.