segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Meu post no Blog do Bhakta

Meu post no Blog do Bhakta:
http://blogdobhakta.blogspot.com/2007/09/fernando-domingo-16092007.html

Olá, meu nome é Fernando, sou um aprendiz guiado dentro da cultura Vaishnava por meu querido amigo Devananda que me mostra os caminhos puros da Bhakti-Yoga em direção a Plenitude da Consicência de Krsna.

A foto ao lado é de minha esposa e eu olhando o riacho e conversando em Nova Gokula. Momentos de muita Paz na busca de si mesmo.




A pedido do próprio Devananda, começo a escrever neste blog contando a cada ida minha a fazenda Nova Gokula em Pindamonhangaba (http://www.novagokula.com.br/).

Como sempre, os motivadores são os melhores possíveis, um domingo de sol, a companhia da minha esposa que mesmo não tendo o mesmo interesse e velocidade que estou com a Consciência de Krsna, sempre me apóia em tudo que faço para dilatar meu horizonte, sempre dilatar e expandir o Paramatma dentro de mim, rumo a Plena Consicência de Krsna.

Este final de semana em Nova Gokula pude ver que com o verão o número de turistas aumentou bastante e isso é e não é bom, pois, é bom ter mais pessoas em contato com a Consciência de Krsna mas também há muitas pessoas interessadas somente em banho de rio, o que, não posso julgar, mas seria muito interessante ter programas no Domingo que atraíssem os turistas para próximo da Luz do Auto-Controle e entrega total a Deus como forma de nos guiar forte em domínio de nossos sentidos e realizármos nossa existência Divina.

Como sempre meu encontro com Devananda foi Celestial (adjetivo que aprendi com ele), seu coração puro e sua Devoção a Krsna me seduzem e iluminam meu chão a cada passo que dou. Vale destacar que por conta da minha profissão, formação, sou extremamente criterioso e me apóio em bases lógicas para moldar a estrutura que ergo minha Vida Espiritual. A Consciência de Krsna é assim, lógica, pura e praticamente matemática. Como Devananda mesmo sempre fala: "Se você não conhece seu Pai, não posso pedir para amá-lo mas, se você conhecer Krsna, sem dúvida o Amor desperta dentro de você" e é isso, é esta obra que ele tem feito em mim, tem me mostrado Krsna, sua Sabedoria e seu Amor. Fico até emocionado de falar e é a pura verdade. É Algo que me inunda por dentro e mesmo diante de problemas aparentemente grande, quando estou mergulhado em Consciência de Krsna nada me parece assuatdor o bastante, fico tranquilo, em Paz, e Sempre Sou Amparado.

Sou uma alma que ainda precisa de muita disciplina, preciso voltar a acordar cedo (por volta das 5h) e meditar em japa e depois ler o Bhagavad Gita.. Hoje ando fazendo 3 voltas na japa de manhã enquanto venho trabalhar e leio pouco do Bhagavad Gita a noite (as vezes faço mais uma volta de japa) mas enfim, quero chegar nas 16 voltas por dia e regular meu sono e alimentação (as vezes ainda como demais e perco esta luta quase sempre a noite).

Enfim, é isso, mais um dia espetacular em Nova Gokula, cheio de Amor, preenchendo cada vez mais os espaços de Amor dentro de mim e em torno de mim e da minha esposa com Amor Divino, isso, meu perdôeem a expressão popular mas... "não tem preço"... rs, meu relacionamento melhora, minhas amizades melhoram, tudo melhora, e Deus flui por mim e isso é uma honra, saber que sou parte Dele, que Ele me Ama e que sempre que fico próximo a Ele fico entorpecido com Seu Amor...

Quase toda vez que vou a Nova Gokula alguém tem uma encomenda de um Bhagavad Gita para eu trazer... Que seja assim, sempre, e que devagarinho eu vá ajudando a levar as Palavras de Krsna para todos os buscadores de Luz que conhecemos.
PS: Quem quiser conhecer um pouco mais da minha caminhada pode acessar http://safra76.blogspot.com/

Um carinho no coração de todos que me leram até aqui, e ...
Hare Krsna!!





Nenhum comentário: