terça-feira, 28 de agosto de 2007

A Grande Batalha

Bom dia a todos,

Por diversos motivos, faz um tempo que não escrevo, meu trabalho passou por uma grande reestruturação, perdi a companhia de um grande amigo que foi mandado embora, fuiz colocado em outra área que tem me dado muita realização, trabalho e desafios de crescimento técnico, profissional e espiritual, fiz uma cirurgia de correção de miopia e astigmatismo, enfim, como um bom ser humano, justificativas não faltam mas já que a intenção primeira não pe dizer "sinto muito" vamos ao que interessa.

Este final de semana fui em Nova Gokula e conversando com meu querido amigo Devananda aprendi que quando decidimos interromper o ciclo de cultura material, de devoção a matéria, enfim, quando decidimos deixar de lado uma vida "default", ou uma vida "padrão" e "automática" deixamos de oferecer alimentos para as forças que sempre alimentamos, ou seja, elas sentirão fome, e, irão lutar para sobreviver... até aí tudo bem, com estudos em Cura Prânica já havia concluído algo parecido, só que Devananda me alertou para duas diferenças, dois equenos e importantes ajustes na minha compreensão:
- Primeiro: Eu não alimento energias positivas e negativas, eu ME alimento de Energias Superiores e energias inferiores SE alimentam de mim, da minha carga negativa, ou seja, preciso me alimentar e muito de Krsna, de Plenitude para que possa me livrar deste mundo parasitário que se encontra em meu campo astral/ espiritual/ kármico, enfim, não sei o nome mas, certamente vive próximo a mim.
- Segundo: Devananda disse: "Fernando, você não tem idéia da briga que vc comprou"... Olha... eu garanto... ele está certo... é impressionante a força e as mãnhas que essas forças que começam a passar fome fazem para sobreviver... manipulam pensamentos, compreensões, sonhos, pessoas ao redor e o que vejo que mais sabem fazer? Sabem coincidir fatos, pessoas, más compreensões para que possam nos afundar, seja uma palavra na hora errada, seja uma compreensão errada da esposa, seja um mal agrado de um amigo... olha... não acredita? Aqui estão algus exemplos que já vi acontecer comigo e com amigos meus:
Para se compreender bem estes exemplos é importante ter em mente que essas forças só se manifestam quando algo de bom está virando o jogo... por exemplo: Um amigo me disse que certa vez estava passando de carro e no obstáculo ou sinal a frente (não me lembro) tinha uma pessoa entregando papel de propaganda... sua esposa disse: "Vc não vai pegar esse papel" e o rapaz, de bom coração acabou por pegar, alegando que não custava nada e etc... o que deu no final? Encrenca... pois é... teve início uma discussão que como todos conhecem deve ter sido daquelas bem padrão de falta de embasamento, argumentos fracos e etc até que vai piorando, aumentando e meu amigo teve a luz, o insight de pegar o papelzinho, mostrar a sua esposa e perguntar: "É por isso que estamos brigando? É por esse papelzinho que estamos discutindo?" E tudo começou a se acalmar... pois bem, parece bobeira né, mas me diz quem nunca ofendeu ou se sentiu ofendido em uma discussão dessas? Isso dói profundamente e devagarinho começa a deixar marcas... agora me diz: quem começa uma discussão destas em sã consciência? Eu me arrisco a dizer que a parte bonita dessa estória é que esse casal deve ter um Amor Imenso pois para ess tipo de força contrári se manifestar é pq algo bom devia estra crescendo entre eles... e a parcela negativa que começava a passar fome deve ter pensado: "Opa, se eu não agir agora como eu fico lá na frente?"

Pois bem gente, um exemplo simples mas perfeito para expressar minha opinião sobre essa Grande Batalha... Há quem diga que a Vida nos Prova, nos coloca Provações e etc... eu penso que isso é bobeira até pq "A Vida" não é pateta de ficar falando: "Ah, vc diz que é calmo, então vamos ver se é mesmo... " ou... "Vc diz que tem Deus no coração, então vou fritar uma criancinha na sua frente e ver se vc continua Amando a Deus"... Ah... Me desculpe mas acho que o buraco é mais embaixo... acredito que seja assim: eu digo: "Ah, como sou calmo e tenho Deus no coração"... e aí sim, uma força contrário em reação ao ínicio do fim de sua existência e começa a se virar para cutucar em vc reações que gerem energias negativas para se alimentar... daí para frente vem uma fechada no trânsito, até mesmo uma criancinha frita na sua frente... mas são forças que lutam para viver e não a Vida que dá uma de "mala" e fica testando... Afinal a Vida é Linda né gente? Aliás, eu diria que se alguém pensa que "Não diga que vc é calmo, feliz e etc pois a vida irá testar para ver se é mesmo" já está perdendo o jogo, pois, tem medo de fazer o bem e se entregar ao bem e prefere uma vida mais ou menos... vida mais ou menos é que nem jogo mais ou menos.... já vriam final de futebol que se ganha campeonato com empate?? Não... empatar é confortável e perigoso pois basta uma bola na rede aos 49 do segundo tempo e sabe o que aconteceu com seu joguinho mais ou menos?? Perdeu! Ponto, apita-se final de jogo e vc vai pro vestiário se recompor para o próximo campeonato... é isso que eu quero para mim? Não... quero ganhar todos os jogos e todos os campeonatos pois trata-se da minha evolução espiritual...

Para isso é preciso entrega, disciplina (mesmo que mecânica) para criar a Paz em minha volta... mesmo que mecânicamente o espaço para a Paz será criado e certamente não será preenchido por mim mas por Krsna, por Deus, por Algo Maior ;o)

Beleza?

É isso aí, agora volto para meu trabalho habitual em Qualidade de Software onde tb passo por exatamente as mesas coisas do mundo espiritual... depois volto para minha vida matrimonial, onde passo as mesmas coisas, ou seja, o caminho espiritual está em tudo... não é necessário mudar de lugar ou vida para evoluir pois ele habita todas as pequenas esfreas da existência humana sobre a terra.

Um abraço em todos!

Muita Paz, Muita Luz, Muita Saúde e hoje é Aparecimento de Sri Balarama e amanhã as 5:50h da manhã terá eclipse. Por isso gosto desse calendário Vaishnava, existem umas "coincidências" que eu acho espetacular.

P l e n i t u d e !

Namastê!

Nenhum comentário: