terça-feira, 7 de agosto de 2007

O exercício entre o medo e a Fé

Olá,
Este final de semana foi um final de semana que eu poderia chamar de um final de semana na Profundidade da Alma.
Sábado de manhã, eu e minha esposa acordamos as 5h da manhã e fomos a pé ver o Sol Nascer no Rio Paraíba, e começamos a caminhar. Não vou me ater aos fatos mas só para pintar o cenário eu e ela estamos nos alinhando no que diz respeito a espiritualidade e ela, pela primeira vez acordou a esta hora e foi me acompanhar. Não meditei a esta hora e saímos andando... tudo estava bem, sentindo um frio danado de manhã e caminhando, até que em uma "boca meio quente" aparece um cara de bicicleta e uma garrafa na mão, sai da bike, fica parado com aquele peito de pombo encarando a gente... na hora me veio o medo e pensei: Poutz, a Myrian está comigo, olha no que eu coloquei ela (afinal a idéia de ir ver o rio havia sido minha) mas no fim passamos pelo cara... quando olhei para trás, mais 3 moleques estavam com ele mas... foi tudo bem mas o MEDO continuou em mim... Olha o ponto chave da questão: Eu levantei para ver a Deus, para Comungar com Ele e minha Esposa a Belza da Vida, do Sol Nascente, da Fé em Deus.. eu que estava com minha Japa no bolso, eu que estava entoando o Maha mantra Hare Krsna... fiquei com medo.. Ô sujeito fraco na Fé... o medo permaneceu tanto que chegamos no rio ainda a noite e voltamos afinal estávamos rendidos ali... mais uma vez.. fracos na Fé... e o medo de ver o cara de novo na volta? fraco na Fé mais uma vez... mas que coisa não?
Foi bom... bom para deixar de falar pois ter Fé meditando na minha casa, no meu banquinho, cadeira ou sofá já não é fácil, pois, tenho a mente para dominar mas o que dirá dominar o medo?? É... um aprendizado... isso foi muito bom... afinal, ser Luz sob a Luz é fácil mas Ser Luz sob a escuridão, sob o medo e a possível agressão... ser Luz sob o imprevisto... isso não é fácil... reza a lenda que o caminho de um iluminado é em direção a escuridão de outros, pois, só assim faz sentifo ele existir... será que é verdade? Olha.. não sei, muitas dúvidas me vem em mente mas uma coisa é fato... meu momento... ter Fé sob o medo não é fácil, aliás, se o medo vem, é pq a Fé ainda não está do tamanho que tem que estar... a devoção tem que ser melhorada...
No mesmo dia assistimos um filme chamado Poder Além da Vida... (vale a pena ver) e neste filme tem uma cena onde um mestre e seu discípulo são assaltados... e os ladrões pedem suas carteiras... e o Mestre a dá.. depois ele sugere que seu discípulo faça o mesmo.. oferece suas roupas assim como as roupas e relógio do discípulo... e voltam quase nús para casa... ou seja... como eu deveria ter me comportado quando fiquei com medo de ser assaltado? Deveria eu ter feito a leitura ao pé da letra do Bhagavad Gita e caso assaltado lutar firmemente com o bandido pois Krsna estava comigo? (Como se não estivesse com o outro?) ou então.. deveria eu ter calma e passar tranquilo por ele pois eu estava com Krsna e ele nada me faria?? Deveria pensar que fizesse o que fizesse eu deveria me entregar pois este era o plano da minha Alma para mim?? Oooooooooooooooooouuuuu deveria passar por ele com Amor no Coração e caso viesse me assaltar deveria dar o que tivesse a ele? Deveria eu olhar para ele com Amor? Hum? Deveria lhe dar Amor caso viesse me agredir, claro que me preservando o máximo possível pois isso é Amor a Mim também... Melhor ainda: Deveria eu deixar de ser pré-conceituoso e nem colocar este post, afinal: Quem disse que o cara iria me assaltar? O que dirá me jogar no rio? rsssss


Ai ai ai Fernando... deveria eu apagar este post? rssssssssss

Detalhe... antes de sair de casa eu retirei cartões e deixei somente R$10,00 na carteira para sair... com medo de ser assaltado... teria eu atraído essa situação?

Até agora o ladrão só existe na minha cabeça...rsssss perceberam?

Aff... e pensar que eu nem vi o rio sob o sol nascente.

Ai ai... rssss

Vivendo e Aprendendo...

Paz Profunda a Todos Nós!

Hare Krsna!

Nenhum comentário: