sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Significados

Olá,
Estou lendo um PDF chamado: Ciência Espiritual escrito por Giridhari Das e estou gostando muito. Quem quiser escreva para ele no endereço gd@pandavas.org.br ou me escreve que eu mando tb, acho que não tem problema.
Enfim, recomendo toda a leitura mas tem uns significados que são interessantes como:

Bhakti - Não tem uma tradução correta mas é entendi e explicada por Sri Parbhupada como Serviço Devocional ou Amor Divino.

Mantra - "Man" siginifica "Mente" e "Tra" significa "livrar-se"

Maha - Supremo, Sagrado, Santo, então, Maha Mantra siginifica Mantra Sagrado, aquele que livra sua mente da ansiedade. Por isso a máxima: Cante Hare Krishna e seja Feliz. Gente, acreditem, funciona!!


"O nome Krishna significa “o todo-atrativo”, o nome Rama significa “o todo-agradável” e o nome
Hare é uma súplica à energia interna, ou feminina, do Senhor. Portanto, o maha-mantra significa
“Ó Senhor todo-atrativo e todo-agradável, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”

Nenhum outro método de realização espiritual é tão eficaz, nesta era de desavenças e hipocrisia, quanto este maha-mantra. Simplesmente por cantarmos
Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare
Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare
Hare, podemos conseguir a liberação e voltar ao lar, voltar ao Supremo."

Namastê!

Nenhum comentário: