quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ekadasi

Olá a todos!
Hoje é dia de Ekadashi e por mais que eu leia ainda não entendo muitas coisas mas, todas as dúvidas estão sendo sanadas em seu tempo.
Desde o último Ekadasi sinto haver uma energia meio pesada no ar, algo meio Sul, transformador mas pesado sabe? Engraçado... Hoje sinto que pode ser ou não o término deste período estranho. Penso que pode ser até o final de Agosto encerrando-se em 01 de Setembro.
Hoje um pouco mais esperto quanto ao jejum de grãos e não tomei café nem leite de soja como no último Ekadasi... hoje me dedicarei a estudar os cilcos lunares e encaixar o Ekadasi dentro deles e ver o que a auto-obervação me traz de Verdades nestes períodos pois senti e sinto que há razão de existir e de serem nestes dias...
É isso... de resto nada mais que especulações humanas que todos já conhecem... Ah, estou no capítulo 5 do Bhagavad Gita tb... muito bacana... o Capitulo 4 foi meio massante para mim... diria que foi uns 75% bacana... tive muita reatividade em alguns outros 25% como sono demais, atenção dispersa, coisas que não gosto de ter ao ler um livro tão importante.
Este final de semana devo ir ao Nova Gokula afinal estou precisando recarregar minhas energias, pisar naquele chão, andar por lá descalço (acabarei pegando um carrapatinho rs) e participar da cerimônia, meditar lá... receber um pouco do Darshan das Deidades... preciso combinar meu serviço devocional com meu amigo Devananda... talvez eu vá a noite esta semana ainda... poderia ser amanhã... vou ver...

Abraços em todos,

Ainda recluso, preservando-se.

Namastê Atmas!

Namastê!

Nenhum comentário: