quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Meu Primeiro Pão Integral

Olá,
Na verdade, meu primeiro pão integral foi o Chapati que o meu Amigo Devananda me ensinou, mas hoje fiz um com feremnto, fofinho, que vai ao forno e tudo mais...
Aqui está a foto dele antes de ir ao forno... no momento está cozinhando... quando sair, coloco uma foto dele já pronto e a receita... ( Já está cheirando )



Receita
(Link)

- 400ml de água morna
- 25gr de fermento fresco para pão
- 100ml de óleo
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 1 xícara (chá) de aveia
- 1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo (Não coloquei)
- 1 xícara (café) de semente de linhaça (Não coloquei)
- 2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
- farinha de trigo até dar o ponto (Coloquei Integral)

Modo de Preparo:

1. Em uma vasilha misture o fermento com o açúcar.
2. Acrescente os outros ingredientes.
3. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove bem a massa.
4. Deixe crescer até dobrar de volume.
5. Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga.
6. Deixe crescer novamente.
7. Leve ao forno .

Agora sim, o bolo como ficou no final. Não cresceu muito mas está leve e muito saboroso :o) Sem ovos, leite, comida para o corpo e para a alma... Estou curioso para saber o que minha mulher vai achar quando provar :o)




NAMASTÊ!

Um comentário:

Bem Alimentado disse...

Lindo esse pão, não esqueça de oferecer a Suprema Personalidade Divina antes de saborear.
Prasadam Ki Jay!!!!