sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ensaios sobre uma nova forma de relacionamento humano parte II

Pessoal,

Aqui vai a visão de um Grande Amigo e Irmão.
--------------------------------------------------------

Dr, Boa Noite.
 
Seguem meus pontos de vista:

 
01 - O que é realmente importante para o Ser Humano?
 
R: Eu compartilho grande parte das definições de Maslow com algumas adaptações, normalmente as pessoas passam pelas necessidades uma há uma, para atingir a 5 porém, acredito que algumas pessoas pulam ou não precisam de algumas necessidades.
 
Maslow define um conjunto de cinco necessidades:
 
1 - necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede, o sono, o sexo, a excreção, o abrigo;

2 - necessidades de segurança, que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida;

3 - necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube;

4 - necessidades de estima, que passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos;

5 - necessidades de auto-realização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser.


02 - Como lidar com diferenças?
 
R: Sendo tolerate.
 
A grande questão é como os tolerantes devem lidar com os intolerantes. Para esse paradoxo ainda não tenho resposta.


03 - Como viver com saúde, conhecimento e feliz.
 
R:
Saúde: Buscando fazer coisas saudaveis que combinem com seus valores.
Sabedoria: Saber aplicar o conhecimento.
Feliz: Isso é um estado de espirito.


04 - Uma vida em equilibro (pessoal, profissional e etc.).
 
R: Saber o que é mais importante ou prioritario.

05 - Como fechar o ciclo Homem e Natureza?
 
R: Encarar a Natureza como se fizesse parte de seu corpo ou fosse sua casa, e pensar como voce agiria.


06 - Como nasce o comprometimento na sociedade e o que estaria no centro desta sociedade?
 
R: Normalmente nasce do medo ou do prazer, e no centro esta esse mesmo medo ou prazer.


07 - Como seriam as interfaces com sociedades externas (independente de quem sejam?
 
R: Seria uma relação de Amor ou Odio ou Devoção ou Desprezo, quão maduros estamos, não sei.


08 - Vivendo com a Verdade Maior, com a Sua Verdade.
 
R: Acredito que cada um tem a sua verdade, e a verdade maior de cada um é diferente da do outro.


09 - O que entendemos por felicidade?
 
R: Isso depente muinto de nossa filosofia de vida e/ou estado de espirito.
 
Considero felicidade, momentos de alegria.
Quando momentos de alegria são fortes e anulam os momentos tristes e neutros ...
Quando momentos de alegria são fortes e juntam-se um ao outro ...
Nessas situações a alegria se amplia e tende ao infinito (Felicidade Plena).


10 - Como promover crescimento humano sem perder o foco na felicidade.

R: Amor
 
Atenciosamente.
 
Robson

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia...

Hoje acordei, não fui trabalhar, como fiz a semana toda, mas hoje ganhei a semana, a qual eu já considerava perdida, mas não totalmente, pois vive momentos inigualáveis junto aquele que considero enviado de Deus na minha vida a quase 7 anos, mas hoje exclusivamente hoje, encontrei alguém especial que já conheci a anos atrás, mas encontrei de uma outra forma, descobri o real e maravilhoso ser que é esse meu amigo, assim posso dizer, meu primo, de uma forma indireta ele me mostrou que devemos observar os pequenos detalhes da vida e os valorizar, o fato que estar em casa e ‘fazer nada’ se transformou em aproveitar minha casa e minha família e fazer de tudo que me agrada.

Ao passar por essa blog e ler os confusos e abrangentes comentários tirei umas lições, que durante minha caminhada já sabia, mas não assimilava, pois estava mais preocupada em trabalhar, e mostrar aos outros o que de melhor eu sei fazer, e dar o melhor de mim, mas agora busquei dentro de mim o saber de que o melhor que sei fazer é o que faço, pois somos diferentes uns dos outros, se o meu melhor não é o seu...paciência, esse é o melhor para mim...Deixo de me preocupar com o que os outros vão achar de mim, pensar de mim e falar de mim, pois passa a me preocupar com o que eu acharei de mim, e acho que sou sensacional ...isso mesmo..não há vergonha em dizer...eu me amo...e agora passa a me amar mais ainda...pois EU ME AMO dá no mesmo que EU TE AMO... me amar e me aceitar como sou, me abre portas e porteiras para ser melhor,mas não para você, mas para mim e, assim para você.Confuso né...mas eu entendi..é difícil de explicar, mas o inexplicável a mim explicado está...

Resolvi deixar um comentário quando visitei seu blog, então retornei a página da postagem inicial, daí só dava erra na página, então, abri o Word e fui escrevendo aquilo que me veio na mente, até que quando acabei, a página abriu e então postei...

Fê e My...vocês são pessoas maravilhosas, pois amam a si mesmos e assim faz com que os respeitamos e admiramos. Gostei muito de ler tudo que li...espero que tenham gostado do que leram, pois é do fundo do coração que desejo sucesso...afinal sucesso é conseguir aquilo que se sonha...bjs... TENHÃO “UM ÓTIMO TODOS OS DIAS..”.