quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Projeto de Vida - A Cura

Olá Pessoal,

Há tempos não escrevo pois no meu trabalho os botões de "postar", "editar" e etc foram bloqueados, porém, um amigo me ensinou como enviar os posts sem depender destes botões do Blog e aqui estou novamente.

Tenho pensado em muita coisa este período que fique sem escrever, fui ao Rio de Janeiro ver meus parentes, meus Avós, Primos, meu priminho de segundo grau recém nascido, resgatei um contato mais profundo com meus pais e ando procurando ser sincero com minha alma, mente e coração, sem viver a verdade dos outros e sem absorver culpas que não são minhas tb.

Esta semana vi o filme Tropa de Elite onde demonstra uma pequena parcela do que acontece na cidade do Rio de janeiro, cidade onde nasci e onde, sinceramente, apesar de não desejar voltar a morar lá, ainda é o único lugar onde me sinto COMPLETO... não sei explicar, por isso não tentem compreender pois, acredito ser algo energético, astral, afinal, foi naquela região que minha pequena alma atômica entrou em meu coração e começou a operar este veículo maravilhoso que hoje uso para experimentar as coisas da vida... foi lá que eu nasci, até então eu não existia.

Bem, tenho muito a dizer mas o gancho que quero dar é com relação a se ter um PROJETO DE VIDA.

Certa vez em minha terapia eu estava preocupado, conversando com minha terapeuta sobre a gravidez de uma prima da minha esposa que eu considero como minha prima e ela tinha apenas 13 para 14 anos, ou seja, engravidou antes de ter o primeiro orgasmo, antes de conhecer a si mesmo e a seu próprio corpo e hoje é mãe da minha afilhada ( que é linda, fofa e maravilhosa rs)... enfim... e minha terapeuta disse que há um estudo e que concluiram que grande parte da razão da gravidez adolecente é a falta de um projeto de vida... e fui obrigado a concordar com ela afinal, falta de informação não é, pois, a televisão, a rua, a escola, a mãe, eu, minha esposa, tooooooooooooooooooodos já tinham falado sobre sexo, camisinha, tesão, anti concepcional e principalmente AIDS pois, o que aconteceu com ela foi a melhor opção dentre outras coo pegar AIDS e ter uma filha com AIDS aos 14 anos... concorda que o fato em si  expôs a sorte do destino e que isso poderia ter acontecido? Enfim.... ter um filho é projeto de vida, a longo prazo, é ter algo para fazer, é ter hor para acordar, é ter que desenvolver a disciplina (lembre-se que nossa alma sempre quer evoluir.. ela sempre dá um jeito), é ter compromisso, responsabilidade, hora para isso e aquilo, é abrir mão de si mesmo... ser Mãe é evoluir... e hoje ela é uma Mulher de 16 anos... mas está se tornando uma Mulher entre erros e acertos... foi bom para ela... ela não está na rua fumando com as amigas, ela não está dando para Deus e o mundo como um monte de amigas dela, ela procura desenvolver um Amor com o Namorado que é o Pai de sua Filha e Deus queira que ela não esteja repetindo o caminho de sua Mãe, pois, se assim for, terá mais um filho nos próximos dois anos, depois terá outro e irá morar com o Pai do terceiro só para er onde dormir e o que comer... triste né? Mas eu desejo, rezo e trabalho o máximo que posso ( o que é muito pouco ) para que isso não ocorra com ela e que ela possa estudar, se formar, falar direitinho, conhecer a Plenitude em sua vida.....


Esqueçamos a Gravidez na Adolecência agora e vamos ao filme Tropa de Elite... o Morro, a Favela, o Excluido, a Repressão, a Novela das 8h, vamos ao futebol, vamos aos credos, as igrejas, vamos ao fanatismo, vamos ao andar armado, vamos falar do correr de carro, falar do famoso "colar da bunda daquele FDP que entrou na minha frente".... Vamos reclamar do trabalho? Depois vamos reclamar quando perder o mesmo? Vamos ter filho para depois reclamar dele a vida toda?

Sabe o que eu acho de tudo isso?
Sabe o que eu acho que falta?

Dizem que o alimento do rebelde é conhecimento e hoje temos muitos rebeldes, eu fui, sou e ainda serei, pois acredito que esse é o caminho da evolução mas antes de me julgar peço que leiam o que entendo por rebelde.
Rebelde para mim é aquele que tem sede de conhecimento e sabe a falta que faz... sente a falta dele, se incomoda, não se aliena e se MANIFESTA.... por pura análise lógica acredito que o que falta na nossa sociedade humana é antes de tudo CONHECIMENTO.
- Conhecimento
- Responsabilidade
- Fidelidade ao que se acredita
- Comprometimento
- Disciplina
Falta sermos o "Macho Alpha" de nossas vidas.. independente do sexo que somos....

Feito tudo isso penso que ai vem a grande sacada:"SOMOS SERES ESPIRITUAIS".. isso mesmo!! Somos Seres Espirituais em uma existência humana que mal começou e já vai acabar.. somos turistas em uma bolinha experimental de cor azul, feita com Carinho e Amor Divino para nós mas... não confundamos nossa Exitência Espiritual com o Corpo... isso não chega nem a ser ilusão ou Maya .. me desculpem mas isso é burrice.. e as vezes eu sou burro tb... mas deixando de ser ....

Porque disse isso??

Disse tudo isso pois acho que qualquer projeto de vida que não esteja sob a responsabilidade da consciência de nossa Existência Espiritual estará condenado ao fracasso ou mesmo em casos de sucesso, será regado entre alegrias e vitórias, com lágrimas, tristezas, ansiedades, depressões, saudades, corações aflitos, desejos exarcebados e etc.... e ai meu amigo, eu te digo, qual é o exemplo de sucesso matrail comum, essa vidinha comum que a maioria de nós leva?? Os EUA? Os Europeus? Quem?? Quem tem petróleo? (Só para lembrar por mais que se brigue ele irá acabar, aliás, a terra tb irá acabar um dia rs.... aliás, nós iremos antes disso tudo acabar tb hauahauahauahuahaua como sosmos ridiculos e patéticos rssss)

Agora me diz:
- Qual é o tamanho da LIBERDADE e da PAZ que habitava Buda??
- Mensure para mim a Plenitude de um bom Padre, um bom Pastor.
- Qual é o tamanho da Resiliência, alegria e Paz interior de um cara que nem o Devananda? (Não conhece? Vá conhecer em Nova Gokula - www.novagokula.com.br (12) 3643-4552
- Fala para mim qual é a quantidade de Amor que brilha nos olhos de um cara como Pereira da Viola quando ele toca a Alma de seu rebanho formado ao acaso com sua Viola Cósmica e diz: "Brigaaaadu"?
- Qual foi o tamanho do Amor de Cristo?

Acha pecado eu colocar Cristo no meio destas pessoas que falei?
Acha pecado colocar gente "normal" em meio a Buda?


Conhecem a Yoga responsável, impar, única e pessoal que Krsna veio nos ensinar?
Conhecem o tamanho do Amor de Krsna (Deus) por nós?

Eu digo para vocês.... Vocês são Budicos, Vocês são Cristos, Vcs Devanandas, pereiras, Fernandos, Marias e Josés.... Vocês são o que há de mais belo na natureza.... vocês são a Imagem e Semelhança de Deus... a única diferença é a quantidade mas são da mesma qualidade...

Essa é a nossa falha... projetos de vidas materiais.... nascer, crescer, se formar, se foder, envelhecer, adoercer e morrer.... ninguém merece isso gente... não deixem isso acontecer com vocês....

Nós nascemos para o Amor, para a Paz.. para a Certeza de que Tudo Dará certo.... Pensa bem pôxa.. todo mundo diz que acredita em Deus mas acha que algo pode dar errado... Para com isso.. Como Ele Planejou não tem como dar errado...

Tenhamos vida espiritual todo dia...
Quando flar com alguém antes ouça...
Fale com Amor,
deseje coisas boas,
Abençõe os estranhos nas ruas (em pensamento que seja, não é necessário dar uma estalada de dedos na pessoa e gritar alguma outra coisa)
Tenha Amor
Trate-se com Amor
Trate sua mulher com Amor
Trate seus amigos com Amor
Quando for paquerar... paquere com Amor
Não Julgue.. Deus não julga... use a lógica, se ele julgasse como as pessoas o fazem ele ja teria fritado todo mundo aqui na Terra rs...
Perdôe...
Cuide-se
Proteja-se sem agredir ao outro... a melhor proteção é ouvir o outro sem se misturar com o outro....
Tenha compaixão mas seja como óle que fica junto mas não se mistura...
Fique certo em seu caminho e não desvie....
É melhor amadurecer um caminho (seja qual for) que mudar de caminho o tempo todo

(OBS: Passaram-se quase 1h que eu parei de escrever e um amigo chamado pereira começou a conversar comigo sobre Deus. Ele é Evangélico e seus olhos brilham quando fala da Bíblia, de Cristo e de Amor Divino, olha que coisa boa! O respeito é fundamental para revelar a beleza de Deus em cada um de Nós) Hare Krsna!!

Me perdoem, perdi o fio da meada.... vou tentar continuar....

Enfim... precisamos de um projeto de vida e aliás... o Pereirinha encerrou a conversa dizendo que irá me trazer um livro chamado "Uma vida com propósito".... vcs acham coincidência esse nome de livro aparecer bem no meio de um post cujo tema centarl é ter um "Projeto de Vida"? Ter Projeto de Vida e Uma Vida com Proósito é parecido? rssss coincidência? Claro que não né?

Aliás, começo a concordar com aqules que dizem que Deus não fala com a gente pois começo a acreditar que le GRITA nos nossos ouvidos....rs.... Depois dessa.... vou até fechar este Post.

Hare Krsna  caros amigos, leitores, almas queridas.
Hare Krsna significa algo parecido com "Deus seja Louvado", "Graças ao Senhor" e muito mais do que eu posso explicar mas é só para desmistificar o termo "Hare Krsna" para aqueles que ainda tem resistência....

Lembrem-se... o Amor Divino é um imenso Guarda Chuva e embaixo dele está tudo que existe.. inclusive as religiões.

Namastê Atmas!

Namastê!!






Nenhum comentário: