sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Modo da Ignorância e Vegetarianismo

Olá a todos!

Paz e Amor Divinos a todos que lêem este blog.

Ontem fiquei em casa devido a estar com "enxaqueca" e quando foi umas 15h mais ou menos comecei a melhorar e por fim aproveitei para ver um DVD chamado A Carne é Fraca feito pelo instituto Nina Rosa ( http://www.institutoninarosa.org.br/)

Me tornei vegetariano desde Fevereiro deste ano de 2007 por motivos espirituais de não violência mas este DVD mostra muito mais que isso... mostra a ignorância da falta de conhecimento e suas imp0licações sociais, na minha vida, na sua vida e na vida do Planeta.

Abaixo citarei alguns numeros que impressionam mas antes gostaria de frisar o que o filme mais significou para mim: O quanto as pessoas são distantes da realidade e o quanto são irresponsáveis pelos seus atos... por serem más? De forma alguma... por serem burras? Claro que não.... mas por serem simplesmente manipuladas para terem distância das implicações de seus atos.... só pego pesado com aqueles que dizemq ue nem querem saber... pois, não ter conhecimento é uma coisa agora, pedir e clamar por "Deixe-me cgeo, pois assim sou mais feliz! Não quero saber!" eu não perdôo pois, isso para mim significa "Deixe-me cego, pois o meu mero prazer fode o TEU mundo e eu estou CAGANDO para isso".. gente assim não merece atenção e sequer compreensão, é um nível máximo de ignorância.

Vamos aos fatos e números quanto ao "Hábito" de comer Carne:

Para cada 1Kg de carne produzida é preciso de aproximadamente 15 000 litros de água.
Para cada 1Kg de Cereal produzido bastam algo em torono de 1 700 litros de água.
80% da exportação de grãos do Brasil é para suprir animais como Bois, Aves e etc
Somente 20% da população mundial come carne ( um luxo, uma futilidade correto?)
Carne não mata fome de Pobre
Pobre não come carne, nem sabe o que é carne
Se vc colocar uma criança faminta em uma sala com um coelho e uma maçã o que vc acha que irá acontecer? Acha que ela irá matar e comer o coelho com suas tripas, ossos e tudo ou irá comer a maçã e brincar com o coelho? É natural da criança ter carinho por animais.
A cultura de gado/ pasto foi responsável pela devastação da mata Atlântica, Caatinga e agora Amazônia.
A agricultura que sustenta nosso mercado interno é a agricultura familiar e quem gera emprego é a familiar tb... o agro business só devasta, não emprega, exporta e não ajuda em nada.
O Boi para ser cortado, tem seu cranio perfurado, sabe para que? para que não sinta dor mas continue vivo pois para cortar é preciso haver circulação. (Vc acha isso digno?? Acha humano??)
A primeira coisa que o pintinho respira ao nascer é formol para ficar "amarelinho" e potencializar sua venda... ( Esse é o pintinho, galinho da Perdigão? Correndo de capacetinho? Que belezinha, como somos todos idiotas)
A vaca para dar leite de forma industrial dá 10 vezes mais leite que sua natureza, isso gera dores e inflamações (essa é a cara da vaquinha de fitinha rosa que o idiota compra no mercado?)

Gente, tem mais um monte de coisas... vejam o DVD e pensem....

Como transcendentalista que me proponho todo dia a tentar ser eu posso dizer a minha experiência... fiquei meses sem comer carne e depois um único dia comi um pernil... e senti que as esferas de ignorância, desentendimento e violência apareceram com mais frequencia ao meu redor... depois nunca mais comi... faa experiencia.. não acredite em mim, nem no que lê mas testes, veja em seu coração e em sua vida.. veja o DVD A Carne é Fraca e depois se entenda com sua consciência.

Hoje vc pode não ter conhecimento... não será cobrado nada de você mas uma vez que vc o tenha... vc mesmo irá se cobrar.. não há como fazer o errado quando o se conhece.

Um amigo de trabalho o qual eu somente ofereci o DVD para ele ver me disse: "Não, obrigado, não quero ver..." depois veio com um sorriso diabólico e disse: "Este final de semana farei uma picanha".... Ignorante, me lembra aquele careca do Matrix pedidndo para voltar para a Ilusão e comer um bife.... rs....

É isso ai pessoal!

Há muita luta pela frente e quem quer ser do bem, tem que ser ativo tb.

Faça sua parte!

Eu estou fazendo a minha!

Namastê!

Fernando Camargo
"Tentando fazer a diferença para que o ser-humano seja melhor"

--
Fernando Camargo da Silva
http://safra76.blogspot.com/

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS
http://www.discoverybrasil.com/descubraoverde/

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Accesse http://www.clickarvore.com.br , registre-se e plante uma árvore! (É gratuito!)
Nosso planeta agradece.

"Quem não estiver pronto a ousar tudo, mesmo sem saber qual é a recompensa, também não está apto a tudo o que deseja receber".

2 comentários:

Tatiana Lambert disse...

Fernando,

minha irmã decidiu ser vegetariana... nada contra, só fico triste por ver o quanto ela julga as demais pessoas como "inferiores". Paciência.

Sinceramente, carne vermelha eu já quase não como mesmo... a questão de deixar de comer carne acaba, por vezes, gerando um certo transtorno... afinal não temos conhecimento suficiente sobre a vida "vegan".

Pode parecer comodismo o que acabei de escrever, mas eu vou respeitar o meu tempo e, quem sabe, alcançarei esse "estágio".

Boa tarde!

Safra76 disse...

Oi Tati!

Acredito que sua irmã está comentendo um grande erro em julgar pois há duas coisas que aprendi a não fazer:
- Me vangloriar sobre os outros que ainda não sabem o que eu sei (isso não tem mérito nenhum pois a medida e qualidade de conhecimento é dada por Deus em Uma Sabedoria e Momento que só Ele sabe)

- Não podemos nos cobrar e nem cobrar os outros pelo que eles ainda não sabem... porém, somos sempre cobrados na medida que nosso crescimento aumenta... gradativamente... pouco conhecimento = pouca cobrança, médio = média e muito conhecimento = muita cobrança e DETALHE IMPORTANTE: Quem nos cobra é o Universo e Nossa Consciência e não os outros... o que sua irmã está fazendo é resolver e fixar este assunto na mente dela, pode acreditar, mas por incrível que pareça não há um único movimento em direção a você nestas críticas dela. Não precisa se magoar com ela.

O que não podemos é negar conhecimento quando ele vier, pois, ele sempre virá, então que venha logo rs.... portanto... assista o DVD e depois pegue uma espada, escudo e exército pois irá travar uma grande luta com sua própria consciência... que eu como seu amigo, sei que está longe de ser baixa ou de baixa qualidade intelectual. rs

Um beijo imenso em seu coração, fique com Deus e que Toda a Paz e a Verdade que Emanan dele inunde seu dia com sorrisos doces e ternura.... por onde vc for :o)

Namastê!

Fernando