terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que é arte?



Para os filósofos da Grécia antiga, em particular Platão e Aristóteles, o conceito de Belo era sinônimo de Verdadeiro, Bom e Justo.

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2003/12/o_que_a_a_arte.html#ixzz1EicPTN00

Para mim, arte é qualquer forma de expressão que se propõe a estimular algo que esteja além dos sentidos do corpo...  por isso, é preciso ter auto-observação e auto-conhecimento para depois observar uma obra, uma proposta artística.

Diria que estou errado em dizer observar arte... arte é para ser vivida... por exemplo, observar uma fotografia é repousar a mente e se entregar ao objeto artístico e ver qual experiência, vivência interna tal obra de traz... isso para qualquer forma de expressão artística... qualquer forma de necessidade de expressar algo que vai além da compreensão cartesiana (diria que esse é o significado de arte para mim)

Quando contemplamos a natureza e principalmente os seres humanos, homens e mulheres, e realmente repousamos a mente e nos entregamos a esta vivência (e detalhe, a obra humana interage), contemplamos a existência do Sagrado, do Divino. Isso mesmo, acredito que o sagrado mora no que chamamos de pecado e o diabo mora em muita coisa que chamamos de sagrado... rs

Livremo-nos dos dogmas, principalmente os cristãos, repousemos a mente sobre a obra de Deus e só resta entregar-se a Vivência, a Experiência, o Orgasmo de estar vivo, de Ser e Estar presente nessa expressão de Algo Maior que é a vida neste mistério que vivemos...

Seja com a Natureza, com a Lua linda cheia que me faz sentir um inseto apaixonado e seja também com homens e mulheres que nos cercam.

Vivemos!

Namastê Vivências Divinas

Namastê Lílas

Namastê!

Nenhum comentário: