quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Opinião

Resgatando um comentário que coloquei há anos atrás no site yoga.pro.br

Percebo que andei para trás em algumas abordagem quanto a vida e relacionamentos.

Há que se resgatar.

Ler e reler SIDARTA (Nesta época eu nem conhecia o livro mas já respirava o conhecimento, hoje, apenas suspiro)


Segue:

Bom dia gente de bem!

Com relação ao texto acima, acho importante ressaltar justamente o fechamento do texto, onde, diz que o lado bom do filme The Secret é que por meio deles outras pessoas encontram as verdadeiras belezas de várias outras Yogas.

Acredito que todo o discurso contrário ao filme, poderia ser revido sob a ótica do respeitar o momento de cada um... há quem encontre Plenitude depois de um longo período em drogas, há quem encontre Plenitude após a perda de um ente querido, um momento de desemprego, enfim, cada um em seu momento, mesmo que este seja um momento diferente do seu.

Costumo comparar momentos como camisetas... e isso me livra do ato de julgar na sua forma pejorativa, por exemplo: A camiseta de quem usa os métodos do filme O Segredo pode ser mais larga ou mais justa que a sua... não melhor ou pior que a sua... é perigoso e errôneo tomar partido... pode ser que amanhã você engorde e a camisa que criticou irá te servir, ou, pode ser que emagreça e a camisa mais justa será a que melhor lhe servirá... da mesma forma me pergunto: "Fernando, não seria essa apenas a camisa do Tales?" Sim! Certamente é... por isso o respeito... só tomei a liberdade de estender a minha camisa para que outros observem tb, pois, acho muito perigoso e negativo textos com posturas bem definidas e segregadoras... mas lembre-se, essa é apenas a minha opinião... posso estar certo ou não... o que isso importa?

Bem, também gostaria de deixar aqui uma coisa que aprendi que diz que "Há três tipos de pessoas que encontram a Deus: Os Aflitos, Os que procuram Bens Materiais, Os Curiosos e os Sábios"... Mais uma vez friso: TODOS encontram a Deus e não há maior ou menor nobreza nisso, pois, todos simplesmente "são"... melhor ou pior é coisa de ser humano e simplesmente penso que você está certoem suas palavras e eu também... e o filme O Segredo também :o)

Paz Profunda!

Namastê!

Fernando Camargo

Nenhum comentário: