terça-feira, 4 de novembro de 2008

O que tinha por trás do olhar de Cristo?

O que foi Cristo viu?

(É lá que temos que chegar no final deste texto)

O que Cristo viu e que ninguém quer deixar você ver?

Olhem a doutrina Cristã e percebam que em todos os filmes, estórias e etc, muito se fala de sofrimento, fala-se que Ele morreu por nós e tudo mais, pois bem, sinta em seu corpo e alma as sensações que tais escrituras e falas te trazem... elas trazem dor, sensação de culpa, agitação mental, sensação de estar sempre em dívida com o Divino e mais um monte de coisas estranhas como encontrar a sensação de conforto ao olhar uma imagem de um homem pregado, sangrando, sofrendo, morrendo... por favor, concordam comigo que encontrar sensação de conforto em tal imagem é no mínimo estranho? Para mim, isso é deformação de caráter e tem permeado a forma com que o homem olha a sociedade.

A quem convém o medo?

A quem convém o Amor?

A quem convém A Potência? ;o)


O homem moderno olha a sociedade como algo que ele tem que conquistar mas ao conquistar sente culpa e portanto não anda para frente, o que gera mais culpa, insatisfação que por sua vez o impulsiona, e depois mais culpa e assim vai, um ciclo sofrido que, justamente por sofrido ser, o homem pensa que o enobrece, pois, entre outros fatores, há o fator do Cristianismo que diz que Cristo foi o que foi pois sofreu muito. Hum?

Você acredita nisso?

Agora me diz: o que Aquele Homem viu que ninguém viu? O que Cristo viu que muitos fazem questão de esconder de você através desta mecânica de culpa, dividas e etc?

Penso: Cristo Viu Amor Puro, Cristo viu Consciência. Cristo viu Unicidade. Cristo viu Amor Divino Puro (Prema) na cura e na doença... Cristo viu Amor no honesto e no bandido... Cristo Amou e viu Amor em tudo e em todos.. Cristo não julgou... Cristo teve Carinho Supremo por aqueles que o Amavam e por aqueles que o crucificaram (se é que foi assim né?).


Cristo presentificou, se tornou Amor Divino Puro, Deus Encarnado

Ele veio para ser a ponte entre você e Deus ou Ele simplesmente mostrou que Você pode ser como Ele foi?

Manifestemos Deus em nós, Nossa Maior Parcela e que nossos próximos vejam isso, vejam que também somos capazes de chover sobre o justo e o injusto e que somos capazes de Amar a mocinha que morreu e o rapaz que a matou.

Deixemos de lado a sensação de conforto ao olhar um humano sanfrando em um instrumento de tortura (vc andaria com um pingente de uma pessoa em um pau de arara?)


Deixemos de lado a culpa. a dívida, o "morreu por nós" e simplesmente vejamos o que Ele viu. Posso garantir, se você ver O Que Ele Viu, ninguém te segura, aliás, ninguém segura a raça humana e só assim:

- Todos os filhos voltaram para suas casas
- Todas mães irão parar de chorar
- Todos drogados largaram as drogas
- Todas as armas sumiram
- Todos os muros cairam
- Toda diferença se extinguirá

Mas para isso é preciso começar por mim, por você, por cada um que lê esse e-mail. Só existe um jeito de revolucionar o mundo onde, resumo em duas palavras:


Consciência e Amor

Amem


Amém

(?)

Assim Seja


Om

Namastê!

(...)

Nenhum comentário: