terça-feira, 18 de novembro de 2008

Despertar

Domingo peguei um livro de poesia onde dizia algo assim: "Conecte-se com seu coração e abra uma página que irá falar o que sua alma precisa ouvir"

Abri e estava escrito: "Para Mônica"

Não entendi nada

No dia seguinte chega um livro que encomendei que veio de Beverly Hills de uma rua chamada Santa "Mônica"

Minha esposa quem viu o "Para a Mônica" do livro de poesia (ela nem sabia que eu havia feito isso antes) e disse: "Olha só Fê, abri nesta página e a rua da caixa que veio seu livro é Santa Mônica"

Me assustei e me lembrei do que fiz no Domingo e fui ver qual página estava aberta no livro que eu comprei, e falava sobre Deus como Fonte de Amor Divino onde nos alimentamos assim como os grãos se alimentam de água.

Nós nem vemos TV mas ontem disse a ela que gostaria de produzir alguma coisa em casa e ao ligar a TV deu início uma matéria sobre empreendedorismo...

Enfim, é difícil até de escrever pois é muito simples e curioso uma série de coincidência que venho notado mas, estes dias um amigo meu falou sobre big bang, inércia e gravidade e folheando o livro O Mundo de Sofia, coincidentemente caiu de primeira em uma página onde se falava sobre Big Bang, Inércia e Gravidade... curioso não?

Este final de semana eu reli neste mesmo livro sobre Platão e o mundo das formas, como se nós vivêssemos em um mundo de sombras onde por exemplo, vemos a sombra de um cavalo mas por um momento a alma começa a sentir saudade do mundo de onde vem a forma original, no exemplo, o próprio cavalo, com seu contorno definido, pelos, cores, olhos, muito mais rico em detalhes e mais lindo que a sombra e esta saudade da alma pelo mundo das ideias, onde estão as verdadeiras formas é chamado de Eros, de Amor...

Enfim, cada um concluirá o que achar melhor mas eu concluo...

"Para Mônica..."

Estou acordando, ainda bocejando mas certo que não estou mais conectado com o mundo que a maioria das pessoas estão...

Fernando,


Desconectando...

Ruralização...

Decrescimento Sustentável

(rs)

Namastê Atmas, Namastê!

Nenhum comentário: