sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bolo de Canela

Boa noite, boa madrugada,

Boa noite Wlad, boa noite Ana Luiza, nossa querida princesa do reino encantado de Lilananda..,

Não sei por onde começar a escrever, talvez depois desenvolva um texto melhor porém, não posso dormir sem antes deixar este legado para Ana...
Ana, filha querida do meu coração, hoje o Tio Fernando acabou de voltar do velório da mamãe do tio Wlad... Hoje você tem cinco anos e logo pela manhã, aprendeu que faleceu é sinônimo de morreu...
Hoje, eu, seu TioPai Fernando, aprendeu algumas coisas também e queria dividir contigo para você ler daqui há uns dez anos...

Hoje aprendi que uma chama de vela pode e irá acender várias outras velas. Vi que a luz dos olhos da Mamãe do tio Wlad não se apagou quando o corpinho dela parou de funcionar e sim, a mamãe dele continua a viver intensa e belamente nos olhos dos seus filhos, especialmente, nos olhos do tio Wlad...

Aprendi também que esta vida que trocamos de olhar em olhar, pouco tem a ver com laços biológicos e sim com afinidade do espírito, a qual, sinto que temos muito em comum..

Vi nos olhos de um amigo de infância do tio Wlad o mesmo brilho dos olhos...

Percebi a luz do Tio Fernando nos olhos do tio Wlad e já havia percebido a luz dos olhos dele nos meus...

Me lembro que sempre me chamou atenção a luz que parece transbordar dos seus olhos e que diversas vezes inundou meu coração com a ternura do Bom Espírito que você é...

Hoje senti que se meus olhos brilhavam, é porque um dia o Tio Wlad ligou pra mim e me ensinou diversas dicas de como resgatar este brilho..

Nós transmigramos, passamos de olhar em olhar minha filha, pode acreditar... Um dia conversaremos mais sobre isso...

Hoje, o Tio Wlad ensinou que toda essa parafernália intelectual que eu adoro, pouco serve, pois, o verdadeiro legado que cunhamos no coração do outro, é o mistério de uma receita de bolo de canela que fazemos com carinho para os nossos filhos... (Esta bola o Tio Zé já havia cantado)

Acabei de colocar você dormindo em sua cama e fiquei pensando: qual será o bolo de canela que estou deixando para minha filha Ana? Será que é doce? Será colorido e com gosto de sorvete? Será que tem gosto do catchup que você adora?

Será que tem o cheiro destas treze goiabas da foto que juntos colhemos hoje?

Não sei, só o tempo irá dizer...

São perguntas que um dia você mesmo fará pra você...

Siga seus instintos pequena flor de Lilananda, encontre e jamais deixe de provar seus bolos de canela.

Namastê

F.

Sent by Mobile
Android Technology

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí Ana... o ciclo da vida é difícil, mas como minha mãe mesmo dizia, não existe apenas uma certeza na vida, e sim duas: a outra é a MUDANÇA. E agora, é essa que terei que adaptar... difícil? sim. Mudar de vida, mudar de estilo, sem mãe a partir de agora. Mas aí que entram os Fernandões aka AMIGOS para me ajudar...