quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Caçapava belezinha

Eu mesmo me pego falando mal de Caçapava, a famosa cidade onde não tem nada para se fazer e etc... É fato que muita coisa aqui é atrasada, mercados ruins, os atendimentos de um modo geral não são bons e a mentalidade é visivelmente mais atrasada que nas cidades vizinhas como, por exemplo, Taubaté e São José.

Porém, hoje, me peguei fazendo uma pergunta que agora divido com vocês: estas coisas são de fato importantes?

Vejam só a diferença sutil desta cidade que ainda me inspira poesia.

Hoje fui com minha aFILHAda na famosa Praça da Bandeira, a praça onde todo mundo se encontra, todos passeiam por lá aos finais de semana, onde a paquera popular acontece e claro, onde as crianças brincam...

Lá estava eu com a Ana quando resolvemos tomar um sorvete. Tudo começou pelo atendimento... cheguei, dei bom dia ao sorveteiro e pedi para que Ana escolhesse seu sabor quando, o sorveteiro, um senhor com voz carinhosa,  falou mais ou menos assim: "Ah, eu sei qual sabor ela quer... Ela quer o Céu Azul" (aqueles coloridos doces que só criança gosta, rs)...Ana, sorrindo,  acenou que sim e o mesmo continuou... "Viu pai? Eu conheço ela, ela é minha amiga, ela é a melhor aluna da escola dela, ela é muito inteligente..." e a Ana se derreteu toda, mais que o sorvete de cor azul radioativo em suas mãos... Depois ela quis andar em um carrinho que eu só vi aqui. É um carrinho miniatura que uns senhores empurram, passeiam cinco minutos pela praça com as crianças por três reais. Ana entrou, o senhor colocou um cd pirata do patati-patata, rs, e foi passear. Ao retornar, pediu que esperássemos e, ao lhe dar um pirulito, disse-lhe: "Vai com Deus minha querida, que Deus a abençôe e, obedeça o Papai"...

Todos que passam pela missão de educar, formar um ser humano sabe o quanto é bom o estímulo e o reforço positivo por parte da família e melhor ainda quando parte do clã o faz...

Reparem na foto que o "furiosos". foi trocado por "amorosos"... Não é lindo ver isso em uma sociedade vê Jogos Mortais como. "lazer"?

Agora me responde: o que é excelência no atendimento?

F.

Sent by Mobile
Android Technology

Nenhum comentário: