quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ensaio sobre o Amor



Peço licença àqueles que lêem para ensaiar sobre o Amor.

Para tanto, farei uso de uma definição trazida por Viktor Frankl, onde, o mesmo, diz que "...Amor é a única maneira de captar outro ser humano no íntimo de sua personalidade".

Viktor Frankl disserta sobre o Amor e conclui que "Ninguém, consegue ter consciência plena do outro da essência última de outro ser humano sem amá-la"

Penso:

O Amor é uma das formas de se encontrar Sentido da Vida pois, ao Amar, identificamos no outro a Imagem da Perfeição e de diversas Potencialidades que deveriam ser realizadas, e, para nossa surpresa, nada disso é mais ou menos que A Visão que temos de Nós Mesmos.

A Visão do Ser Amado é a Sua Maior Visão de Si.

Se hoje eu for contratar uma nova pessoa, pedirei para que o candidato descreva a Pessoa Amada, seja esta do sexo oposto ou pai, mãe, irmão, amigo, afilhados e etc. Ao descrever a Pessoa Amada a pessoas estará descrevendo a Si Mesma e me poupará de explicar o que quero dizer quando pergunto aos outros: "Qual a Maior Visão que você já teve de Si"?

Que nem criança: "Você é que é"... risos

Me fale sobre a Personalidade Amada e direi ao final, interiormente: "Você é que é", risos.

Interessante.

Sem me perder como uma criançola com palavras, continuarei.

O Amor é necessário para ter plena consciência da essência última do outro, assim como Viktor Frankl definiu, porém, acrescento a palavra Genuína como adjetivo.

É Genuína a Essência Última do outro, é a Visão que se não tivéssemos esquecido, jamais nos sentiriamos perdidos.

A Força Feminina se agita quando encontra a Força Masculina

As Plantas se agita quando o Sol as encontra, quando a chuva cai, quando a lua surge.

Estaríamos Nós em Pleno Seio de Amor?

Estaríamos Nós, em meio a uma Orgia a qual desconhecemos os relacionamentos sexuais?

Acredito que sim, acredito que a Vida seja Pura Manifestação do Amor e o Sexo, a manifestação mais íntima.


Há quem diga ser impossível evoluir essa consciência a não culminar em sexo, porém, este, sexo legítimo, legitimado pelo Amor, pela Consciência Plena daquilo que é Genuíno no outro.

Isso meus Queridos, é Amor Divino, é puro, forte, intenso, repleto de realização e isento de pecados.

A mente sempre trabalha com as variáveis boleanas: "aceita" ou "rejeita" mas a Alma trabalha com coisas Genuínas e impossíveis de serem enganadas.

Quando a relação evoluí você sente atração sexual, linda, pura, isenta de pecados e para aqueles que usaríam tal argumento para justificar suas sacanagem eu alerto: essa, é uma sensação rara, não é tesão por bunda ou saias, isso é outra coisa, sem julgamento mas, outra coisa, enfim... quando sente esssa atração pura a mente vem e rejeita mas a Alma não se conforma, e trocamos as lente daquilo que é belo e passamos a chamar de feio. Tenho eu minha crenças da convenção dogmática do cristianismo em atacar nossas bases, energias de base a qual o sexo se incluí mas, não vou me ater a questão... o fato é, quando tal pureza ocorre, a mente rejeita mas a Alma não legitíma.

Outro exemplo é quando temos um compromisso ruim, como uma reunião as 6h da manhã de segunda-feira para decidir coisa, levar e dar broncas e etc... mais uma vez, a mente reconhece mas a Alma não legitíma... e por aí vai... um Planeta com pessoas cabisbaixas que obtem sucessos profissionais, financeiros mas que Áquilo que é Genuíno não reconhece como Amor... Amor que conteple todas definições acima mencionadas.

As realizações que a mente reconhece estaríam vinculadas a Utilidade Humana e não a Dignidade Humana.

Dentro da Gama de utilidades a Alma só reconhece as que são dignas.

Fiquemos atento, poir o Amor sepulta suas raízes e se alimenta da Nobreza e Dignidade ao passo que nossa sociedade Urbana, Industrial reconhece de forma vazia somente a camada que eu chamo de pseudo-úteis.

Pensemos: Um Neurocirurgião que faça algo super raro, não sei, mas enfim, o mesmo recebe em sua vida profissional uma enorme quantia de dinheiro, e por consequencia, por sua grande casa, seu carro raro e sua roupa branca, o mesmo recebe da sociedade o "devido" respeito... até aí nada demais, porém, ao colocar tal cenário sobre a fria mesa da lógica... temos um grande operador técnico sem garantia de temos uma Grande Ser Humano... temos um grande acervo humano de técnicas úteis mas jamais, sob esta estrutura, a garantia que o mesmo é Digno e o "devido" respeito da sociedade deveria, o meu ver, ser focado na Dignidade Humana e não na simples e fria utilidade.

Vejamos um médico sem fronteira, como um amigo sugeriu o raciocínio. Eis o exemplo de uma estrutura humana de relacionamento, forte no que tange a dignidade... eis o perfeito exemplo da soma da utilidade com dignidade....

Nossa sociedade chorou a morte do Mamonas Assasinas, Chorou o Michael Jackson, mas, uns nem sabem quem foi Betinho, o que foi a Guerrilha do Araguaia, não sabemos o quanto perdemos ao fim da existência de Renato Russo e demais, até mesmo mais anônimos, pré-socráticos, na linha zero da existência Humana de Utilidade mas no Marco Máximo de Dignidade.

O Amor sepulta suas raízes no que é Digno e tudo que for proeminente destas raízes é pleno em pureza de isento de pecados.


Deixemos que A Alma reconheça O Valor, caso contrário, estaremos apenas dos distraindo.

Namastê meus Queridos e Amados, Namastê.

Neste momento, a A Alma reconhece a Jornada do Fernando.

Namastê!

Nenhum comentário: