quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hoje de manhã...



Hoje de manhã ocorreram duas coisas que achei bonita...

Todo dia de manhã ao caminhar para o trabalho passo por uma igreja super hiper mega referência católica, a Igreja Sagrada Família, (antiga Padre Rodolfo).. hoje, ao passar em frente escuto um sonzinho sertanejo universitário daqueles que dizem que "vou pegar todas", "hoje eu quero beijar", "bailão bão, mulher pra todo lado" e etc... estas coisas de "funck rural" dos dias de hoje... e sinceramente, achei muito engraçado ver que o guardinha ou faxineira... (ou até mesmo o padre) escutam isso na igreja por volta das 06:15h da manhã... Além de engraçado, achei bonito a pluralidade humana... pensei que o padre abençoa as hóstias mas quem as faz poderia estar dançando um forró, fumando um cigarro, reclamando da vida enquanto as fabrica... e isso é bom... e isso me basta... isso é humano... bonito... enfim... viajei mas... me diverti um pouco...

A segunda coisa que gostei foi que enquanto estava parado esperando o "tal" ônibus, passou por mim um senhor cujo nome não sei mas o apelido é "Baiano"... o "Baiano" era guarda de rua do bairro em frente ao meu, chefiava os outros guardinhas e hoje, com 85 anos, ainda presta serviços para o pessoal... ele me reconheceu, parou e ficou super feliz, emocionado, contou para todo o pessoal do ponto (que eu nem conheço) que me viu criança, andando de bicicletinha por lá... acompanhou minha vida de longe... como o bom guarda que é... (sempre de olho no movimento)... disse que percebeu que eu sumi... e agora estava de volta... fiquei muito feliz em conversar com o Baiano... acredito que daria até mesmo para desenvolver um texto muito lindo mas, por enquanto, contentei-me em registrar de forma simples, apenas para não perder fato e significado...

É isso aí...

Um bom dia à Paróquia Sertaneja da Igreja Sagrada Família, bom dia Baiano e seus 85 anos de vida... bom dia a todos nós!

F.




Nenhum comentário: