quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu me apaixonei... por Maria Callas



Como não se apaixonar por esta mulher?

Sério mesmo... meu coração dispara, meus sonhos aparecem, uma brisa passa por mim, gelando minha barriga...rs

Controversa e possivelmente a mais dedicada intérprete lírica.

Encantadora de teatros

Voz longa... de considerável alcance

Dona de raros dotes vocais e interpretativos

Revolucionária do mundo da Ópera

Para ela, a expressão vocal era primordial

Interpretou várias dezenas de Óperas de diversíssimos estilos.

Callas perpetuou-se em papéis como Medea, Norma, Tosca, Violetta, Lucia, Gioconda, Amina, entre outros, continuando, nestes papéis, a não existir nenhuma artista que lhe faça sombra.

Quando vejo a experiência de Callas em seus trabalhos, fico a imaginar o quanto o teatro esculpiu esta mulher.. que ser-humano intelectualizado, de forte capacidade de expressão e linguagem... com a boca fechada, Callas fala.. seus olhos falam.. sua sombrancelha grita... e quando, por fim, resolve por utilizar sua voz... Callas me derruba no chão... quase me mata

Dona de uma conturbada vida pessoal (parece comigo, rs)

Dona de um temperamento forte, que parecia o correlato perfeito para a intensa carga dramática com que costumava abordar suas personagens no palco

Callas tinha uma enorme e singular propriedade quanto sua crença estética.

Em 1959, rompeu um casamento de dez anos com seu empresário, G. B. Meneghini, muito mais velho do que ela.

Em seguida, uma tórrida relação com o milionário grego Aristoteles Onassis, com quem não foi feliz e que rendeu variado material para tablóides sensacionalistas.

Trabalhava intensamente e em mais de uma ocasião subiu aos palcos contra a recomendação de seus médicos.

Poucos sopranos podem rivalizar com Callas no que diz respeito à capacidade de despertar reações intensas entre seus admiradores e detratores.

Elevada à categoria de "mito" (muito foda isso)

Criou em torno de si uma legião de entusiastas capazes de defender a todo custo os méritos da cantora.

Esta... brevemente... é minha nova paixão... Maria Callas



F.

Um comentário:

Nayane disse...

Parabéns, gostei do seu blog tbm. Vou até procurar ouvir Maria Callas. Vou add blogger!