segunda-feira, 21 de março de 2011

Sobre a escuridão das religiões



É com profundo sentimento de coma que percebo, sinto alguns ventos que  a vida me trouxe de tema neste final de semana: religiões e um período de escuridão na humanidade.

Este texto não se ocupa em defender ou enaltecer a razão pois, já se provou ineficaz, desumano e depressivo o uso abusado do raciocínio cartesiano, frio e metódico acerca da vida e principalmente sobre relacionamentos.

Me parece que as religiões, não só o cristianismo mas tambéms os demais "ísmos" (islã, hindu, budismos s e etc) afogaram a humanidade em um espaço escuro de tempo, uma época de divisões de certo e errado, de punição, culpa e recompensa... de mistérios....

Não sei mas... o que eu vejo no cotidiano, na minha roça, na natureza... nas "coisas de Deus(a)(...)"... (independente de divisão de gêneros) é que existe tanta luz fora das igrejas... existe tanta luz em ver que não somos nada e que SIM, não sabemos e nem saberemos de muita coisa...

Olho para as árvos próximas a mim e sinto que elas existem e tem consciência que existem.... consciência diferente da minha mas nem por isso deixa de ser consciência... não entro mais no mérito se é suprior ou inferior a nós humanos mas... não sei.. ando tão desapegado....

Me sinto tão Uno....

Uno com você...

Uno comigo mesmo....

Sinto sabedoria na minha carne, no meu alimentar e no meu transcender....

Não nego o uso de nenhum sentido... aproveito tudo....

Nada melhor que ser amigo de Deus e do Diabo... entender que todos tem uma razão de ser...

Eu não conheço o tamanho da obra...

Mas sinto como certo que somos "parte-todo"... de algo que eu não sei...


Se bobear nossa reprodução é uma espécie de mitose ou meiose.... ou simplesmente somos uma espécie de sinapse, uns neurônios com seus axonios e dentritos estimulando e retraindo um sistema nervoso que desconhecemos...

Talves eu e você estejamos no Animal Planet de outro Planet, rs

E o ego....

Ahhhhh o ego....

Este sim mora nas igrejas....

Este sim é o tão temido demônio das religiões...

E elas o cultivam.... o idolatram... e o chamam de Deus...

Negam a Divindade da Existência Humana....

E idolatram a negação de si mesmo....


Adormecem no ópio que fabricam....

Estado de dormência.... de coma....

Não comumgam com Si próprio e dizem comungar com Deus...

Aceito que nada sou e nada serei...


E caso eu tenha uma morte sofrida não venham me dizer que é por causa destes textos....

Se for assim... o messias que vcs tanto adoram deve ter escrito um monte de merda também... porque ... caraca... esse sofreu na mão de vocês para morrer...

Eu teria dito só uma coisa sobre ele na época: "Deixa o cara.... deixa rolar.. pra que crucificar... deixa o cara em paz"

Mas vocês? Ahhhhhh vocês não.... vocês querem é crucificar....

Tenho certeza que já pensaram em me foder só de ler estas linhas....rs

Bando de loucos!


Sejamos Humanos... simplesmente Humanos...

Paremos de produzir, de performar, de superar metas e desafios...


E sejamos... simples e profundamente...

HUMANOS...



F.

Nenhum comentário: