quarta-feira, 18 de março de 2009

A Liberdade do Diálogo

Liberdade

Somos livre, fazemos o que quisemos, somos o máximo.... portanto, te digo: porquê você morre? Adoece? Ué, não tem liberdade? Decida não mais morrer e nem adoecer, simples assim...

O parágrafo acima foi apenas para contextualizar que não temos liberdade em sua essência.

Iniciando o texto:

Diálogo.... muitos acreditam ser a arte de falar, ao passo que um bom diálogo se inicia com a arte de ouvir.... muitos desejam falar, vejam meu blog, é unilateral, apenas "falo"... escutou poucos comentários, questionamentos e embates.

Liberdade... muitos acreditam ser a capacidade de fazer o que der na telha ao passo que liberdade é antes, permitir que o outro seja quem realmente é em sua maior ou menos esfera existêncial... assim como o diálogo, a liberdade se inicia em direção ao outro e vivemos a nossa por consequencia, alias, para deixar as pessoas a volta livres, nós iniciamos o processo de nos libertar de preconceitos, exercitamos o respeito, a equanimidade, a resiliência e olhem que curioso e lindo: desta forma, seremos mais libertos até mesmo que o outro que só está fazendo o que dá na telha pois, teremos liberdade de sofrimento promovida unica e exclusivamente pelo respeito e auto-conhecimento.


Muitos julgam e limitam as pessoas

A humanidade é uma imensa fábrica de rótulos que limita nossa existência...

Meus pais sempre disseram que minha irmã morava em uma pensão, que nada fazia, que não ajudava em casa... pergunta, essas colocações eram uma constatação ou a pessoa se torna uma constatação dos rótulos que a colocam?

Uma amiga minha que Amo muito e que não trabalha mais comigo, carregava um rótulo assim como eu carrego: "era muito técnica".. e foi demitida... hoje soube que ela esta trabalhando em uma empresa, muito feliz, namorando, e etstá fazendo inclusive gestão de projetos (consequentemente pessoas)... olha que engraçado... a Simone era técnica e aqui dentro nunca conseguiram a desenvolver outras esferas... (como se tivessem tentado) e a menina quando sai e se despe destas vibrações empresariais mostra Quem Realmente Ela É. Simone, se um dia você puder saber disso saiba que a Amo de paixão e que você ocupa um lugar lindo em meu coração onde só as pessoas que me mostraram sua MAior Parcela, seu Carinho ocupam. Onde estiver, será sempre uma querida para mim.


Assim foi com ela, assim é comigo e assim é com você caro leitor. Carregamos pré- conceitos que nos colocam e que nós mesmos no colocamos.... as vezes é bom mas na maioria das vezes é pesado...

Eu sou alto pra caramba... sempre em evidência.. com 2,05m de altura e por estar sempre em evidência muitos colocaram o rótulo de bem sucedido, sempre tem algo a falar, sabe de um monte de coisas, é maluco, é biruta é isso e aquilo e etc... gente, é pesado isso... algumas vezes já surtei... uns leram meu blog e disseram.. Fernando Você é um Iluminado... eu digo: Não, eu sou tranqueira, sou o pior dos piores, eu não sou nada... tem horas que um cara alto quer ser um "indíviduo de cor parda, altura mediana na margina do Tietê em uma moto 125cc com uma mochila quadrada".. ou seja, um anônimo...

Acredito que a arte de ser anônimo é a base para a liberdade, sua e dos demais
A Arte do anonimato é a base do diálogo

Opiniões anônimas
Descuso desapegado
Intelecto aberto, sem inclinações

Hoje ouvi "o seu problema é que você somatiza demais".. gente, me permitirei: Pau no Cu né? Somatiza? Como ter senso de responsabilidade, senso de propriedade e mais "N" destas babaquices empresariais e depois que sair da empresa tudo ficar bem? Nem prostitutas conseguem isso... (para mim as prostitutas estão entre o os profissionais que habitam o hall da dignidade ok? Se´rio mesmo, qualquer dia falo isso)

Bem... da linha de cima até esta escrita passaram-se umas 5h... rs...

Bem, como acabei saindo da sintonia do texto mas vale a pena comentar uma coisa.

Como comentei estes dias, o dia que desmaiei.. não tive vontade em voltar a viver, portanto, como sei que isso não é lá muito normal (tb não considero lá muito errado, apenas sincero) marquei uma terapia... fui ontem em um terapeuta novo e foi muito bom... voltei para casa feliz, energias renovadas e olha só, o cara apenas me disse: "Fernando, está tudo bem... você está se sentindo fraco apenas porque não tem ninguém no mesmo caminho que você"... e é verdade, as vezes acho que nem minha esposa está 100% neste caminho, o que é normal pois ela é ela e eu sou eu, simples assim, rs...

Bem, é isso.. hoje mais feliz, mais calmo mas muito consciente e determinado em continuar minha caminhada... sempre, pois, mesmo se eu não tivesse voltado uma coisa é fato e posso constatar: a caminhada continua!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Fê! Acho que você não sabe mas tenho o costume de passar aqui no seu blog as vezes (normalmente nos finais de semana) e fiquei muito feliz com o post que você comenta meu nome. Adoro ler as suas viagens e conversas com sua própria consciência. Também adoro você de CORAÇÃO!!! Realmente estou muito feliz e muito melhor. Na hora que tudo aconteceu é dificil entender mas hoje me sinto muito melhor. Vejo quanto cresci e como me sinto muito mais leve e feliz. Nós precisamos aprender a absorver só o lado bom das coisas... com o tempo aprendemos... Quero que você também fique em paz e muito feliz!!! Adoro você!! Beijo... Namastê!!