segunda-feira, 16 de março de 2009

Chá de Realidade


Olá Querida Mente,

Este é mais um dos posts depresivos de uma fase depressiva da minha vida.

Acabei de voltar do almoço e o que antes era regado de muitos amigos e de muita risada hohe foi um almoço sozinho, isso mesmo, 100% sozinho, eu e mais ninguém...

Todos meus amigos foram demitidos... Robson, Leandro, Bila e Juventino... com exceção do Juva que pediu para sair todos foram demitidos... mesmo assim, ficou a falta de todos, sem exceções e critérios... o coração não tem destas coisas.

Hoje tentei manter o rítimo... almocei mais tarde pois como todo ser corporativo e infeliz, acredito que aunto mais tarde almoçar mais rápido passa o resto do dia de trabalho... definitivamente hoje não é vida....

Durante o almoço de hoje lembrei de muitas risadas que já demos, de muitas piadas e de que era praticamente proibido, mesmo que de forma velada, falar do trabalho... nos divertiamos... reclamavamos um pouco da vida, como qualquer ser-humano mas até isso era nossa terapia gratuita...

Lembrei do meu amigo Leandro que sempre trazia alguma novidade acerca da vida, de pessoas, de cursos, de comida... culinária é seu assunto predileto... culinária e fotografias... um ser humano daqueles que o mundo apresenta carencia de sensibilidade e de prazeres frugais como fotografar e ouvir uma boa musica, comer uma boa comida epor ai vai... Leandor é um cara que mantenho contato quase que diario mas sinto saudade da espontaneidade que só aqueles que convivem sabem o que é... uma risada ao longe.... ele é um cara de risada e sorriso fáceis... isso era muito bom em meu dia-a-dia... lembro até hoje do frio na barriga que senti quando ele foi chamado para a salinha dos demitidos.... e vi que logo a frente ou atras dele (nao lembro) passou o Billa... fiquei com os olhos cheios dágua e pebnsei: Não acredito que irão fazer isso.... agora é tarde.

Lembrei do Billa hoje ao passar próximo aos aviões... tentei manter a caminhada que faziamos depois de almoçar e fui andar... próximo as aeronaves passamos por uma grande área sem sombra.. onde geralmente via o Billa comentar que estava com calor nos pés e nas pernas... lembro, chego a ver o andar dele com a barra da caça social preta cobrindo os sapatos... sempre bem arrumado... e com calor nos pés...

Lembro da Polliana (essa pediu demissão) com o rostinho vermeeeeeelho rs.... tão pequenina, frágil e tão carinhosa e forte, correta em sua fé, em seu Amor a Deus...

Lembrei do Robson, de nossas conversas intermináveis e de sua capacidade extrema em ouvir o próximo e se colocar no lugar do outro... O Robson foi a pessoa que conheci que mais se permite pensar, sonhar, sem restrições sociais ou apegos pessoais... sua mente viaja com facilidade por onde muitos não conseguem mesmo após muito trabalho de desapego... Robson era um Coração, um Carinho Amigo... uma bela âncora em meu passado visto que estudamos na mesma escola estadual (ângelo de Siqueira Afonso, ou Chiqueirão como preferir).... sempre me remetia a essências de quem eu fui e quem eu sou pela simples presença e pelo simples olhar.... deixou saudades também....

Bem, hoje tento me reerguer mas não é fácil...

Sinto saudades em ver meu Pai na esa do restaurante e de fazer uma piadinha com ele depois do almoço... lembro dele passando com um amigo... o Gregori... e os dois me sacaneavam.. era divertido e este, por sua vez, me remetia ao passado visto que é meu Pai... Tanto ele quanto o Gregori sairam por vontade própria... estão felizes até onde eu sei mas... estão fazendo falta ao mundinho que estou tendo que recriar...

Demais sinto falta de um monte de gente, na verdade sinto falta de quando eu nao me preocupava com nada disso... quando era criança e que não me era tirado coercivamente o direito apenas de CONVIVER com pessoas que gosto...

Todos nós somos Dádivas na vida das pessoas e gradativamente me encontrarei entre as Dádivas que hoje, ainda não vejo...

É isso...

A empresa que já não tinha um clima bom, hoje tem um clima de "galinheiro" onde a maioria está acuada, outros já voltaram a Ilusão de seu mundinho de Gado e uma pequena parcela acredita nas capas de revista de "oportunidade na crise" e só pioram o clima querendo se mostrar melhor que os outros.. claro, visando uma promoção...

Neste momento as pessoas mostram seu lado hipócrita e decrépito... hoje, esta empresa cheira mal.. pois, cheira a MEDO... que é obviamente o oposto do Amor....

Neste "galinheiro" sabemos que uma hora iremos ouvir o ranger da porta e escutaremos umas cacarejadas desesperadas... será novamente, em breve, mais um galo ou dois indo embora.... para a panela.... e me pergunto? Porque estou aqui ainda?

Resposta? pela primeira vez na vida me vejo no eixo da dependencia... pois estou construindo mas minha vontade é parar....

Semana passada desmaiei no trabalho... nunca havia desmaiado.. como disse para minha esposa, nunca havia "reiniciado", dado "boot".... e olha que triste... quando voltei do desmaio... sentindo-me muito mal, mal enxergando.. a primeira coisa que pensei foi: "que bosta.. não foi desta vez que morri"....

Minha esposa me perguntou ontem: "Fê, você tem vontade de partir antes?"... eu pensei, me perdi em meu raciocinio mas agora.. com a cabeça mais fria... acho que o máximo da sinceridade é: SIM... ando cansado deste mundo de pequenos e falsos prazeres... é tudo tão sofrido, feio, doente, falso, frágil....

A única Força Maior que sinto é quando medito em Desapego Material.... eu chamos isso de consciência espiritual, Consciência de Krsna.....

Nesta hora me sinto forte... corrigindo... nesta hora não me sinto nada, não me acho e não ME vejo como indivíduo.. nessa hora me sinto parte de um todo, perfeito, Pleno que eu chamo de Om, de Deus!

É isso querida mente... agora vou embora que darei um treinamento de Mapeamento de Fluxo de Valor... as pessoas irão me olhar e procurar um brilho nos olhos que não irão encontrar... o unico jeito é apelar para a hipocresia mas não consigo.. ainda bem... fico feliz em não ter facilidade para ser estúpido... pelo menos a parcela que me sobrou de bem não foi prostituida e ainda mantem seus valores.


Nossa crise mundial é de VALORES.

Nossa crise é de AMOR

Antes de tudo... nossa crise é de CONSCIÊNCIA.

A quem devemos lealdade? Acionistas? Clientes?

A Nós Mesmos, quanto Humanidade.

Namastê Eu Mesmo.

Namastê!

Nenhum comentário: