segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Viver mais devagarinho



Olá a todos meus Queridos e Queridas!

Namastê!

Que o Amor e Plenitude Divina estejam em todos Nós.

Paz Profunda.

Para começar gostaria de falar que estou consciente que há muito não coloco algo leve e tranquilo em meu blog e que minha reflexões mais profundas andam, carregadas de um tanto de revolta. Isso não é bom e também não é ruim, apenas uma característica do processo de quem se propõe a se tornar realmente consciente desta vivência de Deus na terra que somos NÓS! Acredito que tudo isso aqui é um Passatempo de Deus na terra e que nós somos mecanismos de Degustação da Existência e, assim como a " lingua " que degusta podemos sofrer a patologia do apego as delicias que provamos e nos deixar escravisar, sendo que, somos mais que reféns de nossos sentidos e o correto (penso eu) são nossos sentidos nos servindo e não o contrário. Enfim, dada a breve introdução, inicio o texto como pano de fundo a pedra filosofal Hare Krsna que diz: "Vida Simples e Pensamento Elevado". Vamos lá!

Setxa-feira passada, dia 09 de Janeiro de 2008, inicia-se o final de semana de uma longa jornada de uma semana (risos) de volta ao trabalho. Voltar ao trabalho é sempre anti-natural pois, como há muito critico, não exercitamos nossas Reais Belezas e não Manifestamos Quem Realmente Somos, enfim, segurarei a tendência a entrar na mazela dos fatos e seguirei para a Luz que se Manifestou em meu Final de Semana.

Houveram muito mais coisas do que aqui comentarei mas vou me ater a duas delas: O primeiro Aniversário do meu afilhado sorridente e o domingo que passei na roça que compramos e estamos trabalhando para irmos morar.


Bem, quando se compra um pedaço de terra (2 mil metros) com 1500 metros de milho, feijão, mandioca, caju, abacate, laranja, limão e uma casa para terminar a obra (está só no telhado), tudo acaba por orbitar o tema, pois, consome toda sua mente (e dinheiro) e assim foi com meu afilhado e seu aniversário de 1 aninho... ou seja, me atrasei pois estava na obra vendo aquecedor solar (rs).

Enfim, com o carro cheio de barro consegui chegar (atrasado) no primeiro aniversário do Senhor Pedro Paulo... é impressionante como depois de um aninho nossa espécie já está interagindo, quase andando, cheia de dentes e uma coisa que achei impressionante, MUITO SORRISO. Não sei se sou um padrinho puxa-saco mas o moleque ria o tempo todo. Parece que ele sabia que a festa era dele, que estava bacana e ele estava curtindo... danado. Festa de criança sempre é bom, muita comida, molecada, bixiga e onde se tem tudo isso percebo que é natural surgir algo muito lindo que é o AMOR. Crianças se relacionam com crianças e nem olham quanto um ganha, de onde veio, qual sua crença nem nada. Crianças brincam igualmente, uma pequena sociedade onde a igualdade entre os seres reina em seu templo maior: o parquinho :o) Outra coisa bacana, quando uma criança está se divertido, uma outra chega para se divertir junto e as DUAS se divertem, algo muito contrário a sociedade adulta onde, o compratilhar, parece ser algo não natural. Outra coisa bacana é que os adultos ficam sentadinhos enquanto as crianças são a atração (que benção) aliás, em festa de criançaa elas e os idosos ocupam o lugarda atenção onde, nós, "os adultos" cuidam com carinho tanto de um quanto de outro, é uma das poucas vezes que vemos pessoas entre 25 anos e 45 anos exercitando movimentos de doação, de ir em direção ao outro.

Do meu afilhado não tenho muito o que falar, ele estava habitualmente lindo, bochechudo, arrumadinho, exibindo seu lindo sorriso (pureza) com seus belissimos cinco ou seis dentões, os primeiros ;o)

É lindo ver em uma familia como o cilco continua e como nossa especie se arruma para continuar sua jornada de existencia. Não pude deixar de lembrar do Avô de Pedro que partiu há pouco e que certamente estava presente naquele sorriso de Pedro, pois, Seu Francisco, foi a pólvora que impulsionou e lançou aquela familia toda, entre eles, meu irmão e Pai de Pedro... Para mim, Seu Francisco estava a correr pelo salão, abraçado a sua esposa, acarinhando seus filhos e se deliciando com o sorriso e os primeiros passos de Pedro, em uma caminhada, que Seu Francisco já trilhou e soube compartilhar e ensinar acerca da beleza que viu.


Vou parar de falar sobre isso pois estou no trabalho e meus olhos estão cheios dágua... o diferente aqui chama a atenção e como o normal é ser carrancudo, voltarei para o palco da representação corporativa... me desculpem, mas espero ter conseguido transmitir a beleza que senti e percebi nestes meus dias.

(Acabei de voltar... entre o "senti" do parágrafo acima foram-se mais de 2 horas entre reunião planejada, não planejada, ações não planejadas, conversas que não frutificaram e conversas boas que frutificaram... também tomei café e fui ao banheiro, não sei se isso vem ao caso mas acredito que são fatores que mudaram minha vibração e a partir de agora o texto deve se formar sob outra ótica...)

Voltemos... bem, quanto ao primeiro aniversário do Pedro só posso dizer que é uma honrra celebrar o fechamento do seu primeiro ciclo astral de vida na terra... este é o Pedro, um Passatempo de Deus na Terra, Uma Vivência de Deus na Terra assim como eu e você. Acompanhraemos o seu desenrolar, e isso, é por si só, muito legal e divertido.

Vamos lá: Meu dia na roça... Domingo, dia 11 de Janeiro de 2008... aordamos e fomos para nossa obra, nossa casa em nossa chácara... antes de tudo convém comentar o quanto é engraçado a noção de espaço, digo isso porque no começo ao ver um terreno de mil metros eu e Myrian ficávamos pensativos se iríamos ou não dar conta de tanta terra.. o tempo passou e quase compramos chácaras de cinco mil e até de seis mil e oitocentos metros já vimos.... até de sete mil já vios que era um antigo pesqueiro... enfim, após mais de um ano nesse tipo de exercício fechamos negócio com dois mil metros de terra e uma casa (ao meu ver) gigante e não estamos com medo de nada.. hoje mesmo o pedreiro já está lá fazendo colocando o reboco nas paredes, ontem mesmo colhi milho, consertei uma bomba dágua de um poço de aproximadamente 6 metros de profundidade, vivi, aprendi e conclui que realmente, sou um bebê engatinhando sobre a terra e assim como meu afilhado Pedro, começo a dar meus primeiros passos, sorridentes passos rumo a uma Existência Maior que é a de morar no campo.


Nossa previsão de mudança é em três meses, ou seja, em três meses estarei morando há 10Km da Rodovia Presidente Dutra, porém, são 10Km de terra, onde, no Sábado, passaram máquina na estrada e chouveu, conclusão, muita lama (muita mesmo) e muita alegria. Espero que esta alegria se repita sempre e que eu e Myrian sejamos capazes de Manifestar a Paz e Amor Divino dentro de Nós e que esta poesia inicial entre lamas e vaga-lumes permaneça inalterada ou crescente mas que jamais sucumba a conveniência do asfalto e do shopping. Aliás, é impressionante como após passar um único dia na roça ao voltar para o centro de Caçapava (que particularmente acho feiinho) tudo estava mais bonito... o asfalto era tal qual uma benção, o carro andava suave e os jardis (que eu achava feiinho) eram todos lindos, harmônicos, assim como as pessoas de óculos escuros, boné, menina de barriguinha para fora... rs, é engraçado mas estava tudo tão "chique"... pensei que estou no caminho certo e quando volto a me conectar com a cidade penso: "que beleza, que "buniteza" " rs.... enfim, foi apenas um cheiro da vida na roça e olha o que fiz:

- Colhi Milho, encontrei minha esposa no meio do Milharal, pura poesia, muito lindo... ela seguiu minha voz e de longe via o milharal mexer, com isso deduzia onde eu estava... andando pelo milharal, em um momento não pude seguir a diantepois o feijão que antes estava pequeno no solo, já havia crescido e se enrolado entre um pé de ilho e outro... como não iria matar o feijão, recuei e assim fui fazendo meu caminho dentro do milharal... vimos também uma casinha de bicho dentro de nossa casa, um inseto, aliás, muitas delas, não sei que bicho que é mas faz um barulhinho legal... assim que descobrir eu conto para vocês.... O que mais contar? Almocei em um bar ( o único) perto da estrada onde todo mundo já sabia quem éramos e fizemos amizade com todo mundo... muito legal.. todos já sabia que "o grandão do carro branco" havia comprado a casa que há muito tempo estava a venda... foi muito bacana.. um pessoal muito legal onde pude perceber que cada um é uma personagem distinta e que cada um é um Universo em Si... na roça cada pessoa carrega uma estória e detalhe, todos sabem e compartilham, emitem suas opiniões e não se escondem... me parece que a história de cada um é sensivelmente parte da história do todo, da sociedade, da comum unidade rural... todos pareciam ser pessoas muito íntegras onde em um simples gesto ou palavra parece fluir mais Amor entre eles... vi um senhor chegar e abraçar o outro... na minha mesa vários vieram conversar.. a dona do bar trouxe quatro álbus de fotos de uma festa que faziam tradicionalmente há anos (ano passado não teve)

(mais uma hora entre o parágrafo acima e este)

Enfim, há muito o que se falar mas o fato é que nossa vida hoje se vira em direção/ ações de "VIDA SIMPLES E PENSAMENTO ELEVADO". Acredito muito nisso, onde nosso praer virá como a rocha que se forma, sem ansiedade, gradativamente se consolidando, grão a grão, onde o homem esculpe o planeta e consciente da integração onde antes de tudo, o planeta esculpe o homem e que desta união e harmonia surgem as Divinas Escolas de sabedoria...

Ontem colhi milho... abrir o milho e ver sua formação, olhar pra a terra e ver que de lá ele se lançou aos céus, ver a quantidade de grãos em uma única espiga, isso é uma escola... colher milho é comunhão, olhar o milho é comunhão, ver o feijão verdinho se enrolar nos pés de milho e se beneficiar de sua sobra, isso é comunhão, sentir o vento, as pedras nos pés descalços, a água, os cheiros da natureza, isso é Celebrar e Manifestar Deus em Nós... nem por isso preciso abrir a "Igreja do Milho" e quem for lá estará salvo e quem não for estará ferrado rs.... não é assim gente, a humanidade precisa antes de tudo de respeito... Há comunhão em tudo e cada um de sua forma... ontem vi dessa forma, dias atrás na forma de meu afilhado, outros tempos em sorrisos, em curas e muita comunhão também em doenças... há que se ter consciência do respeito pela dignidade através da individualidade e o que preenche este espaço que há muito reside o atrito, para mim, é o Amor...


Bem, já escrevi demais e sem muita organização de tópicos e parágrafos, portanto quero me terminar.

Um abraço em todos, fiquem com Deus, cada um com Sua Maior Parcela... da Marginal do Tietê a Mina Dágua mais Pura, todos, por fim, puros e belos. Como era no início, agora e sempre.

Amém ;o)

Nenhum comentário: