terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A Roda Começa a Girar

Olá,

Muitos dizem que sou sonhador, alguns dizem que sou ingênuo mas todos concordam em uma coisa: sou teimoso. Sei que teimosia é algo feio mas em uma entrevista no RH você pode dizer a mesma coisa sob a ótica de que você é, na verdade, perseverante, jamais desiste, assim como o slogan do Brasileiro que "não desiste nunca", enfim, masturbações mentais a parte o fato é: a roda começa a girar.

Há muito vivo em um meio corporativo o qual sempre designo como inóspito, hostil e etc... já me referi incluvise chamando de "a incrível fábrica de destruição em massa" quando me referia a valores... bem, isso ainda é verdade porém hoje percebi uma luz no fim do tunel quando meu gerente me disse: "aprender a pensar, jejuar e esperar" pois ele leu o livro SIDARTA de Heramn hesse que eu o emprestei no final do ano... outro líder está lendo também e está encantado e como o que o Gerente fala todo mundo obedece, vou emprestar Sidarta para todos os demais lideres rs.. quem sabe assim a Roda pega velocidade e não cessa de girar...


Feita a devida introdução, constatamos um Mundo Estado Atual e um Universo Estado Futuro e me pergunto: é fácil viver em uma sociedade sem valores? Claro que é... se nada se tem qual é a dificuldade? Depois me questiono: é fácil viver em uma sociedade perfeita, de valores definidos e já praticados há anos? Sim, tão fácil quanto a anterior... agora, me diga: é fácil viver o meio do caminho? A transição entre um mundo e outro? Tsc tsc... não, definitivamente não é, porém, vicia... há que se tormar cuidado para não viciar demais pois caso isso aconteça o Estado Futuro jamais se tornará Presente.

Bem, é isso.. um feixe de positividade de um homem que só pensava coisas negativas por volta das 7h da manhã quando estava no ônibus vindo ao trabalho, aliás, não sei se é impressão minha mas parece haver uma energia forte no ônibus, algo muito na linha do operacional padrão, do sindicato, de reclamações e fofocas.. sei lá.. pode ser eu projetando meu lado negro mas pode ser verdade também.. enfim, pouco importa... a questã é que hoje me propus a não reclamar e Deus está me ajudando.. são apenas 11:20 da manhã e até o final do dia posso falhar mas... até agora, só posso agradecer ;o)

É isso aí!

Namastê Atmas Queridos e Não Queridos, Namastê Centelhas de Perfeição.


MANIFESTA!

Nenhum comentário: