quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Qualidade de Vida



Olá,

O ano de 2009 começou e estou distante de desejar isso e aquilo, apresentações em powerpoints e etc.

Meu norte hoje é construção de caráter empírico em conduta.

Enfim, deixemos de lado a questão sobre começo de ano e vamos direto ao fato:


- Nossa qualidade de vida melhorou ou piorou?

Pensemos:

Na época do meu Avô um homem com curso superior levantava e tomava café com sua mulher e filhos, todos acordados e juntos. Nesta época um único homem trabalhava ( a mulher não ) e mesmo sozinho eu sustentava (dignamente) uma meia dúzia de crianças e habitualmente mais pessoas além da família dele (que não era pequena) almoçavam e/ou jantavam com eles.

Pois bem, no parágrafo acima fica claro algumas coisas, como, uma única pessoa conseguia ter poder aquisitivo para sustentar seus filhos e detalhe, ela não tinha dívidas de 60 meses de pagamento de carro ou 30 anos de pagamento de casa própria. Além que a família estava próxima, havia tempo para café da manhã, almoço e etc....


Na hora do almoço, tais pessoas almoçavam em casa ou iriam até um restaurante onde eram servidas e o almoço contemplava, entrada, prato principal, bebidas e sobremesas... hoje, um profissional com cursos superior que tem que estudar MUITO MAIS que seus ancestrais, tem apenas 50 minutos para almoçar em um lugar onde ele mesmo se serve em uma fila com comida em artefatos de metal que ficam boiando em água quente... isso é o que eu chamo de ABASTECER pois almoçar é algo muito diferente. A família? Hum? Que família? A casa está vazia, as crianças na escola, a esposa trabalhando e o filho no berçário talvez (Ah que conforto, alguém irá limpar o cocô do meu filho para mim... ). A distância? A minha está há 35Km de mim e eu agradeço a Deus por trabalhar PERTO de casa :oP (patético?)

Pois bem...

Nossa forma de gestão e organização é como a Gestão de um Fazendeiro, pois, apesar de trabalhar em escritório eu ainda trabalham de sol a sol, aliás, entro as 07:30 e saio as 18:08, para tanto acordo as 05:50 e chego em casa as 19h, visto que preciso de 8h de sono, preciso me deitar até as 22h, sobrando portanto "longas" 3 horas para me alimentar, tomar banho, fazer cocô, xixi, conversar com minha esposa, ouvir minha esposa, dar comida aos peixes, cachorros, cuidar das plantas e eu ainda vou dormir me sentindo mal pois não dei carinho aos cães e meu aquário faz um século que está sujo... gente?? Eu nem dou carinho para mim.... que é isso?

A educação: nos tempos de Sócrates e Platão as escolas existiam para que os mais velhos e sábios (pois é, se tornar velho era sinônimo de sabedoria...) ensinassem os jovens conceitos e indagações da vida para que a mesma fosse mais suave, ou seja, os mais velhos estava, interessados em que os jovens não sofressem o que eles sofreram... o tempo passou, veio a igreja caótica, ops, quer dizer, católica e fechou as escolas de Platão... renascendo assim a educação nos conventos e que mais tarde veio se juntar a educação praticada nos monastérios. Vejo esse renascimento da educação como escravidão e dogmáticas de convergência e não dilatação de horizontes intelectuais. Começamos a formar então, nosso "rebanho" Bééééééééééé

Pois bem, ainda em educação hoje passo (de ônibus claro) em frente a uma propaganda com os seguintes dizeres: "Pós Graduação é na Anhanguera, apenas 24 x de 229"... talvez tenha errado o valor mas era algo muito baixo, onde, facilmente façamos continhas de multiplicação, fatura, custo e lucro e concluímos que o profissional "ninja" que te dará aula é o ex-aluno da pós do ano passado (claro, ele estava desempregado e topou uma remuneração baixa - detalhe, formado e pós-graduado).. Ah detalhe... a imagem é de uma dona loira que parece dizer assim: "Olha, me come que você vai se dar bem e ainda parcelo em 24 x de uma parcelinha mixaria".. só não contam que ela nem sabe da sua existencia e que a qualidade do ensino é mais mixaria que as parcelas...rs

O que mais?

Bem, posso falar um pouco da nossa arrogância e inconsciência, onde, garanto, muito que me leram até aqui dirão: esse cara é depressivo... pois bem, continuemos... falaremos agora sobre os animais, aqueles seres cuja existência desprezamos, aliás, desprezamos tanto que os colocamos, lonje, em jaulas ou mortos em nossos pratos Hauahauahauahauahaua que absurdo... Bem, continuando... os animais (estes ignorantes) migram desde que o mundo é mundo entre continentes, correntes maritimas, conhecem as estações do tempo, clima e etc, os nascidos na europa já conheciam as américas e vice e versa.... e nóóóóóóóóóóóóóóóóóóóós, os inteligentes e supremos, conseguimos chegar aqui há pouco mais de 500 anos atrás com força de NEGROS, SANGUE E MORTE e muito sofrimento... realmente... olha, fico orgulhoso, como nossa raça é foda... nossa raça é o máximo, eu adoooooooooooooooro a raça humana.... (isso foi uma piada, na verdade sinto muito é nojo)


O que concluo: que este é um lugarzinho para sofrer mesmo e que quem nasce sob a forma humana é realmente um safado... nós olhamos as crianças quando nascem e pensamos: "que bunitinhu" enquanto deveríamos pensar: "nasceu mais um safadinho... mais uma FDPzinho que fez cagada em algum outro lugar e agora veio aqui pr aterra pagar seus pecados" Hauahauahauahauahauahaua ai ai... e eu tb sou um dos que pensa: "que bunitinhu" aliás, eu tb já fui um FDPzinho adorável, loirinho de cabelos encaracolados Hauahauahauaha

Hum, que mais?

Bem, muita realidade por hoje?

O que enxergo de bom nisso tudo? Realmente não sei mas não dá mais para pensar em ser feliz de sexta-feira a noite até domingo a tarde... por incrivel que pareça me sinto feliz todos os dias mas com muita consciência de nossa mediocridade para poder SIM me INCOMODAR e fazer o caminho de volta... se eu não conseguir fazer o caminho de volta a Deus farei pelo menos até a qualidade de vida que meus ancestrais tinham conforme descrevi acima.

É isso aí...

Fernando Camargo, rumo a RURALIZAÇÃO e ao DECRESCIMENTO SUSTENTÁVEL. Na contra-mão do mundo, com brisa no rosto, cada vez mais sorridente e com poucos amigos Hauahauahauahua (porém, verdadeiros amigos)

NOTA: Não consegui até agora um financiamento de material de construção pois não tenho internet, tv a cabo e nemc onta de celular... sou financeiramente DESINTERESSANTE Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahuahauahauahauahaua otários... por não ter estas coisas tenho mais capacidade de pagar qualquer coisa que eu me comprometa... portanto, estão dando um tiro no próprio pé Hauahauahauahauahaua eu me divirto, como é fácil uma pequena lebre dar olé em raposa burra


Apesar de tudo isso que falei acima, quando vejo meus afilhados e o brilho nos olhos das pessoas que os cercam eu penso: Ainda acredito na Inocência e na Pureza da Intenção Divina.

Quer saber qual é A CURA na minha opinião: "Vida Simples e Pensamento Elevado" Om.

Namastê

Nenhum comentário: