segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Construção

Olá, eu mesmo!

Não sei se já comentei mas eu e minha esposa compramos um pedacinho de chão e nele uma casa para terminar, assim como a vida, chegamos, pegamos parte das coisas prontas, terminamos aquilo que podemos e deixamos para os que viram após nossa existência prosseguir ou não aquilo que foi feito, por fim, pouco importa, pois tudo é efemeridade, matéria e energia em sua ciranda, sua brincadeira de roda chamada Vida.

Dado o bate papo inicial gostaria de disecar o assunto "construção" passando pelas várias esferas de sentimentos e pelo lapidar da alma e da conduta... o quanto é fácil se perder e chamar Oeste de Norte e ainda assim procura o Sol Nascente do Leste, afinal, estamos no Sul :oP

Eu e minha esposa começamos as obras nesta casa e demos o ponta pé inicial para terminar a mesma. Neste momento começamos a andar por diversos lugares e consequentemente a ver diversos gostos, preços e qualidades de artigos, de objetos, matérias para colocar em casa. Particularmente estou impressionado com a quantidade de coisas e a quantidade de oportunidades de você gastar rios de dinheiro e não fazer nada visível em sua casa.


Vejamos o exemplo de um piso para se colocar no chão: ao entrar em uma loja você primeiro percebe que há diversas marcas, cores e gostos, tem de tudo. Os preços oscilam de R$7,00 o m2 até mais de R$200 o m2, depende do que você "quer". Bem, eu e Myrian estávamos vendo algo na linha de uns R$30,00 o m2 o que já é um piso de excelente qualidade, algo que irá durar até a geração do meu tataraneto pelo que entendi de piso... porém, optamos por colocar uma pedrinha chamada ardósia que é verdinha, dá um pouco de trabalho, é necessário aplicar uma resina vez ou outra mas ficará dentro de casa, não tomará sol nem chuva, tudo tranquilo e custa sabe quanto? R$7,00 o m2... be, isso nãoi importa, o que cabe neste post é a conversa com o vendedor... o vendedor me disse: "Fernando, olha, trocar um piso de R$30,00 por um inferior deste é ter estória para contar para seus filhos..."... na mesma hora respondi: "Contarei aos meus filhos o quanto seu Pai economizou e pagou sua faculdade a vista, sem dívidas e reclamações." Legal, dito isso a conversa fluiu e levei meus pisos baratinhos embora. Agora é trabalhar no capricho para que fique bem instalado e assim como os pisos de R$200 reais o m2 eu possa simplesmente "pisar em cima" ;o)

Outra coisa importante a destacar é a visão da minha espoa. Não poderia ter escolhido alguém melhor para mim pois foi ela mesma quem levantou a hipótese da ardósia. No passado eu havia comentado que eu gostava de ardósia (a pedra baratinha) mas ela não quis e etc mas na hora "H" ela pensou e ela mesma deu idéia... ou seja, não tenho uma mulher apegada a esta palhaçada do capitalismo, do desejo e de suas conseuqentes frustrações. Tenho uma mulher desapegada a vaidade e desapegada a pessoas que poderiam ir em casa e dizer "ai credo, seu piso não custou um milhão o metro quadrado..." Pq teriamos pessoas assim em casa? Aliás, porque colocariamos tal piso em uma "chacara"? rs... Gente, estaremos há 10Km de terra da cidade rs.... Estas horas que um homem percebe se está casado com uma mulher de verdade ou uma "perua louca" vaiodosa e vazia... podem acreditar, nossa casa fcará linda e colocarei as fotos para que confiram o quanto o barato com capricho é mais agradavel que o caro com descaso pois a pujancia do dinheiro é sempre inferior aos caprichos do Amor daquele que constrói seu Ninho e não sua exaltação. Lembrem-se, pirâmides foram feitas para os mortos :oP

Olha a conta simples:


- Quanto gastariamos (quase gastamos) -> aproximadamente 100m2 x R$30 = 3 mil reias (eu hein) e a mesma metragem por R$7,00 = R$700,00 onde além de tudo a mão de obra e material são mais baratos rs.... ai ai ....

Outra coisa, conheci um marceneiro que foi em casa e disse que "arcos" estavam fora de moda Haaaaaaaaaaaaaaaahauahauahauahauahauhaaua Jesus do Céu, eu estava na ROÇA!!!! O meu carro é 98, cheio de barro e eu estava de Havaianas e ele me diz que "arcos" não estão na MODA??? Hauahauahauahau CAGUEI PARA A MODA!!! Gisele minha querida, és linda porém demasiadamente magra rs, jamais encheria minhas mãos (que não são pequenas) rs

Depois o mesmo cara me diz que quando vc faz uma casa ela tem que ser "vendável" Haaaaaaaaaaaahauahauahuahaua tenho um monte de amigos que compram coisas porque elas "valorizam" Hauahauahauahauahaua gente do céu... desculpem-me o palavraido mas "CAGUEI" de novo para seu o imovel valoriza ou não.. eu quero um lugar para semear Amor, para ver minha esposa sorri, para sentir o vento no rosto e andar descaço e sem camisa... quero ir no aniversário de uma senhorinha e seus muitos filhos.. quero chamar o "bairro inteiro" para uma festa com bolo e brigadeiro na mesa... quero casa cheia sem grade e com varandas preguiçosas... quero amigos de pé no chão... dinheiro? Sim, podem acreditar, devo ter muito mais que 90% das pessoas que me esnobam mas sinceramente? Estou muito interessado em ter um semblante mais amável do que o semblante que tenho a oferecer ultimamente... quero uma casa para envelhecer e morrer nela.. aliás, diga-se de passagem, também não quero SER eterno... eu tenho consciência que SOU eterno, portanto, pouco me preocupa se vai durar ou não... se durar uns 100 anos está ótimo rs....


Bem, é isso... meu conselho aos que irão construir é: "foquem em sua mente, se ela se tornar agitada e ansiosa com preços e produtos, pare tudo e volte para casa"... Deus não se manifesta através de coisas exorbitantes... se eu tivesse mais dinheiro eu colocaria coisas mais nobres? Talvez sim, talvez não.. mas o fato é ter equilibrio interior instríseco a sua familia e não ao que uma pessoa ou outra pode questionar... afinal, quando eu era criança minha mãe dizia que "reaparar na casa dos outros é feio"... portanto, aprendi ;o)

Conclusão: Percebi MUITA energia dedicada a Excelência da Estética e quase nada de energia dedicada a Excelência do Amor, do Relacionamento, da Ética e da Religião/ Espiritualidade.. mas olha, tiro o chapéu, nossa sociedade está se tronando mestre em achar defeitos estéticos, em achar motivos para insatisfação e estamos, com uma dificuldade imensa em transpor estes muros para poder, efim, ser feliz... mas não se preocupe... se vc precisar transpor estas insatisfações, essa inquietação toda... sempre terá alguém disposto a te ajudar... é só levar para casa um carnezinho, um cartão de parcelamento... tem uma taxinha sabe? Sabe aquela taxinha sempre maior que os juros que te retornam os investimentos? Então... e ela... mas não se importe, sempre terá um menininho ou menininha de olhos claros, gel no cabelo, novinho que pegará seu RG, sua renda, seu cheque e por fim levará uns 36 meses da sua ALMA embora rs...

Tenham cuidado crianças, este mundo é LINDO mas tem umas arapucas que são perigosas... se vc ficar atento irá se divertir com elas mas se vc vacilar, ela te pega... rs.. quase me pegou este final de semana ;o)

Namastê meus queridos :o)

VIDA SIMPLES E PENSAMENTO ELEVADO!!

Deus abenções Srila Prabhupada e sua visão de Vida SImples.. eu ainda estou distante mas tenho uma forte tendência para seguir parte de seus raciocinios...

PS: Testamos a lareira e ela funcionou que foi uma beleza... não entrou uma fumacinha para dentro de casa... vai ficar quentinho no inverso do verão :o))

Boa semana a todos!

Nenhum comentário: