sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Estou ficando velho

Olá querida mente!

Só para registrar:

Estava procurando um CD e vi o link "regionais". Entrei esperando encontrar Pereira da Viola, Pena Branca e Xavantinho e por fim encontrei Cláudia Leite e Calypso... hum? Cliquei no link errado? Não...rs... ai ai.. to ficando velho e chato mas sei que isso não é regional...

Depois vi um link chamado "R & B" pensei: Opa, legal... "Rhythm and Blues"... que nada.. era Rap e Black..

Bem é isso...

Só para constar que estou ficando velho rs

Namastê!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estado de Espírito? Estado Emocional?

Tenha em mente o seguinte cenário: Mundo Material (Carne, corpo e etc) e Mundo Espiritual (Energia, Alma, Espírito e etc)

Imagine o seguinte estado emocional: Você está MUITO TRISTE, muito mesmo e neste exato momento você morre e sai do corpo. Pergunta: Qual a sua sensação? Alívio? A tristeza vai junto contigo ou fica no corpo?

Mais uma vez imagine: Você está MUITO FELIZ, muito mesmo e neste exato momento você morre e sai do corpo. Pergunta: Qual a sua sensação? Tristeza? Alergia? A felicidade vai junto contigo ou fica no corpo?

Interessante né?

Quem habita quem?
Onde estão estas coisas?
O que é isso?

?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Maturidade?

Isso é o que chamamos de Maturidade Profissional?

Isso é o que chamamos de Educação?

Isso é o que chamamos de Postura Perante os Fatos?

Voluntariamente ou não, isso é correto?

?

?

?

Empresas são ambientes nada saudáveis, permaneçam distantes de empresas.

E que a Luz no fim do túnel não seja um trem.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

?

"Procuramos uma Solução Global enquanto mantemos nossa Passividade por Problemas Isolados."

Há MUITO o que se rever nesse mundo, MUITO!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Preciso de Conhecimento

Olá eu mesmo!

Vou chamar "eu mesmo" de "vocês" só para poder facilitar minha necessidade de me expressar. Beleza?

Bem,

Me pergunto: se eu escolhi nascer nesse planeta, neste corpo e com estas pessoas eu me questiono novamente onde eu estava com a cabeça? Que idéia infeliz foi essa? Me sinto mal em dizer isso mas me sinto bem em não ser auto-dogmático e ser sincero com meus sentimentos, pois,, estou muito chateado comigo mesmo e com o mundo.

Quanto mais conhecimento eu tenho mais eu sofro por um tempo... depois vem mais uma dose de conhecimento e o sofrimento termina... porém depois vem mais conhecimento e o incomodo volta e a dor reaparece... e assim vai.. sucessivamente, dia após dia... pergunta: até quando?

Estes dias quando eu voltava para casa cheguei a pensar na morte como algo bem bacana.. aliás... é algo muito bom pois é a certeza de que um dia isso tudo vai acabar (ainda bem né?) afinal, tem horas que me canso por demais disso tudo aqui....

Estamos em época de campanha política e vejam só... quantos seres bons temos nas ruas, todos querendo fazer algo bom, todos querendo o mlehor para si e para os outros (para os outros?). Os candidatos arrumam voluntários, pessoas que compartilham do mesmo ideal de mundo... quase uma comum unidade cujo pilar central é a caridade devocional ao próximo... Hauahauahauahauahauahau eu rio demais disso... gente do Céu.... que absurdo....

Pergunta que faço aos políticos:
- Qual sua participação na sociedade, na vida comunitária?
- Qual suas caridades, doações, participação social/ espiritual/ educacional?
- Qual foi o último livro que leu?
- Quantos livros você lê por ano?
- Qual último manifesto que escreveu?
- Qual suas ações junto as comunidades de bairro?
- Para os que acham que ser honesto e bonzinho é o suficiente eu questiono: qual sua estratégia paratransformar sua boa vontade em ações plausíveis?
- Qual seu cronograma de atividades?
- Com que dinheiro vc pensa em realizar seus projetos? Aliás, qual sua lista de projetos?
- Como vc fará o acompanhamento?
- Seus projetos são viáveis, atendem as necessidades mais críticas da sociedade ou é uma bela de uma "punheta mental" onde vc satisfaz seu tesão mórbido com mortos de fome e sem intelecto adorando sua imagem em um carrom 1.0 que anda pelas ruas da cidade infernizando os outros com uma musiquinha no minimo "babaca" que vc criou? Aliás, vc nem criou, vc pagou para alguem compor uma musiquinha ruim para vc

Para o povo brasileiro eu pergunto: que povo é esse que tem politicos que não tem por cultura apresentar propostas para serem analisadas e tem um povo (justa e merecidamente) que não quer nem saber de analisar propostas (nem tem capacidade disso) politicas e governamentais.

O povo quer "Xibiu" paravereador... vota no "Curintiano"... se o numero for fácil melhor ainda afinal... "puta que o pariu" eu tenho que votar e nem colocaram a eleição na segunda ou sexta-feira para chamar de feriado... pensam: "que merda, vou ter que votar"... e assim... dá-lhe "Xibiu" no povão... Dá-lhe o Aerotrem... Leva leite povão fudido... leva é ferro isso sim.

Chega de dizer que o culpado disso é o estado pois aliena as mentes através da má educação e com isso manipula o povo... chega... estupidez... quem se ferra é VOCÊ.... quem não tem dilatação do horizonte utópico e segue a vida com intelcto convergente é VOCÊ quem nem entendeu isso... para ser mais acessível... É VOCÊ que acorda as 5 da manhã, vai "trampar" de "buzão" ou de "bicicreta" e acha que salario minico registrado na carteira é sucesso que se ferra... é vc que vê seu filho cair em drogas que é o prejudicado.... acorda, se liga "manô"... abaixa o som da música black e para de "descer até o chão" e para pra pensar....

Meu testemunho: trabalho em uma muti nacional brasileira que tem por desafio hoje sobreviver no mercado e sou um dos muitos responsáveis por "virar o jogo" e nos tornar uma empresa lucrativa... sabe qual é o nosso maior inimigo: os 30 anos de descaso com a educação.... nós não temos educação, cultutra, nós reclamamos e não fazemos nada (olha eu aqui neste post!). Não consegumos sequer ter uma reuniao decente pois tem que ter futebol no começo e no fim da reuniao e no meio se possivel, uma piadinha com algo que estava sendo tratado como sério até então.
Não temos disciplina, obediência ( eu tb não sou o que sei que preciso ser para fazer a coisa funcionar). Fazemos politica baixa e pequena em pequenos feudos formados tendo como centro a falta de auto-estima, o orgulho e a competição interna que se esqueceu que o jogo é em GRUPO rs.... já que amam o raio do futebom eu digo que não adianta ser o melhor atacante do time que é o lanterna da competição... é mais gostoso ter a medalha de ouro com o futebol feio do Parreira em 1994 do que o nada de 1982 né?

Enfim...vejam as familias e transfiram para a sociedade/ corporação .. qual obediencia que os filhos tem com os Pais? O respeito em familia é tido com autoridade ou admiração? É necessário RESPEITO quando já se tem ADMINRAÇÃO? Não... é preciso ter COMPROMISSO quando se tem CUMPLICIDADE? É preciso ter METAS quando se respira o sentimentos que somos todos uma coisa só e que meu sucesso é o sucesso da raça humana e o meu fracasso é o fracasso da raça humana?

Fala educação, conhecimento, sabedoria, admiração... somos mamíferos, precisamos de líderes e talvez, por isso, talvez tenhamos inventados a Deus, pois, precisamos de alguém melhor que nós para poder nos guiar... certo?

Pergunta: Onde está a humildade e a auto-crítica em nossas vidas? Onde está a humildade e dicernimento em nosso dia a dia, nas olimpiadas, na politica, na sociendade, no trabalho? Qual espaço que dou parao outro errar? Eu dou espaço ou eu debocho? Eu sou cumplice dele no sucesso e no fracasso ou eu "administro o clima" e "motivo as pessoas" como um tremendo mal caráter que dá tapinha nas costas e depois, arrogantemente, ri do outro com base em conclusoues pré-conceitusoas, concebidas antecipadamente sem compreensão do todo e já com o rótudlo colocado e estampado nas prateleiras?

Sério mesmo, estou a ponto de..... de matar alguém? De fugir? De me isolar do mundo? NÃO!

Olha que triste... estou a ponto de não fazer nada além de me sentirm mais leve com esse bando de coisas que escrevi.. e assim como os que critico.. nao trasformas meus sentimentos em ação...

O Ser Humano é uma Bosta!

Sinto pelas palavras, mas, hoje, resolvi não ser falso e nem hipócrita.

Até a próxima!