terça-feira, 29 de abril de 2008

Somos Todos Um - Complemento

Como podem perceber no post anterior, eu ainda não sei respeitar todos tb.

Fernando
(Ainda em busca)

(...)

Somos todos Um

Queridos futuros,
Queridos filhos e filhas, querida mente
Querida Alma
Queridos Amigos
Queridos Atmas, Partes-Todo

O Óbvio: Tudo se alimenta de Luz, tudo precisa de Luz, sem a Luz, sem o Sol, nada seríamos certo?

Do que é feita a Luz Branca?
A Luz Branca quando passa por um prisma nos mostra diversas cores.
O que seria da Luz branca se a Luz Azul resolvesse que todas as outras cores (o verde, o roxo e etc) fossem Azuis?
Certamente a Luz Original deixaria de ser Branca...
Mas... Tem tal Luz de cor particular tal poder sobre o Todo, sobre a Luz Branca?
Que eu saiba não...

Conclusão: Somos todos manifestações da Mesma Coisa, vamos nos Respeitar e deixar cada um viver na sua, em Paz...

Lembremos SEMPRE que para a Luz Original existir é necessária essa pequena e sutil fragmentação de cores....

As religiões estão ai para nos mostrar que as "tabelinhas de certo e errado" que elas se guiam não funcionam e que o respeito pelo individuo, principalmente pelo que vai no caminho oposto, é fundamental.

Não é porque uma pessoa pensa diferente de vc que ela está errada...

Respeitar pessoas em comum é muito fácil
Respeitar pontos de vista diferente e opostos é o que eu chamo de A Grande Arte

Deus exerce essa Arte. UQer aprender, aprenda com Ele, Ele está falando o Tempo Todo.

Ele Respeita a Todos, sem exceção

Deus Ama o Santo e a Prostituta
O Homem não.. O Homem fingi que ser ser Santo, "come" a prostitua e depois diz que ela e pecadora (mas é um pateta mesmo)

Deus Ama a Vítima e Ama o Assasino
O Homem Julga o assasino mas se pudesse teria matado um monte de gente já... seria o a"assasino" alguém muito próximo a ele que foi apenas um pinguinho menos controlado, menos falso e mais corajoso? A diferença entre nós e os assasinos é tãããããão grande mesmo? É tão difícil mesmo entender essas pessoas e Amar estas pessoas? (eu tb não sei... ainda estou aprendendo mas uma coisa é fato, só o Amor é construção, o resto é conveniência, egoísmo, conforto  e/ou vingança)

Deus Ama o Sol e a Chuva
O Homem só Ama o Sol (nos feriados), até que vem a estiagem, aí ele Ama a Chuva Hauahauahauahaua como o homem é ridículo, o FDP nem lembra que tem água em tudo que ele come e quem Rega a Natureza é a Chuva rsssss... ai ai... Sociedade Primitiva.

Conclusão? Quem diz que Ama quando só quando lhe convém, convém dizer que ainda não sabe Amar.

"Luz Branca" para todos Nós!

Lembrem-se: JUNTOS somos SOL, Luz Branca... Separados, Somos apenas pequenas luzinhas perdidas e deslumbradas com suas pequenas, necessárias mas ainda pequenas perto Do Que Podem Ser... Luzinhas...

Sejamos LUZ!

Om!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sobre a Vida, Sobre Isabela

Pensemos:

Vamos Amar os Pais da Menina?

Vamos Amar os que a mataram?

Será que a Alma dela não desejou ser morta pelos próprios pais?

Será que acontece algo na Terra que não tenha o "DE ACORDO" de Deus?

É possível ver beleza nesse fato? Acredite, SIM!

A doença é tão bela quanto a cura.

Acredito que devemos apenas nos perguntar: "Essa é uma experiência que quero para mim?" Se sim, que Deus o abençoe.. se não.. que Deus o abençoe também.

Ele abençoa a todos e não pune ninguém.. Ele não sabe fazer isso.. Ele só sabe Amar.. e nós? estamos Amando?

Observar é diferente de Julgar.

Porque quando uma pessoa faz algo "errado" com a alguém, esse alguém passa achar "correto" o que antes era errado, uma vez que mudou a direção e agora quanto "vítima" o ato se faz "correto" em direção ao "agressor"...

Medievais.

Procurem seus Projetos de Vida e deixem a Vida Fluir

Porém, caso não consigam sair dessa "roda" em torno dessa menina, sugiro dar Amor aos Pais... afinal, definitivamente, só o Amor é capaz de trazer Amor... Amar é o caminho... Amém seus agressores... Parece que ouvi isso há 2008 anos atrás...

Amem!

Amém!

(Percebe-se a semelhança?)

(...)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Sustentabilidade

Sustentabilidade é: "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas" Isso é muito parecido com a filosofia dos nativos dos Estados Unidos, que diziam que os seus líderes deviam sempre considerar os efeitos das suas ações nos seus dependentes após sete gerações futuras.
Fonte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade)

Quando falamos de Sustentabilidade é inevitável o uso da palavra mágica chamada: responsabilidade.

Fazendo uso dos tópicos dentro do link do Wikipedia, gostaria de abordar a responsabilidade dentro de cada um deles como sermos:
  • Ecologicamente correcto.
  • Economicamente viável.
  • Socialmente justo.
  • Culturalmente aceito.

  • Ecologicamente correcto.
Toda ação gera uma reação e é assim na física e é assim na vida. Não há diferença entre "falar e ouvir" e entre "plantar e colher"... Alguém já disse que é "plantando que se colhe" e se observármos na natureza, isso é evidente, simples e rápido de perceber. Quando falamos em ser Ecologicamente correto estamos falando em ser pensador, olhar toda origem que aquele alimento que você comprou no mercado percorreu até chegar na sua mesa. Como ele foi plantado? De onde ele veio? Como ele veio? Ele veio de longe e de caminhão? Se sim então poluiu muito para aquele produto chegar na minha mesa e os agrotóxicos que foram usados, comprometem o solo? Valea pena usar alguns recursos para cuidar de uma horta se as próximas gerações não irão poder usar a mesma horta? Vale a pena falar algo para alguém que no futuro só irá impedir que ela fique a vontade comigo? Vale a pena eu ignorar a poluição, os agrotóxicos e tudo mais se em um futuro próximo eu mesmo serei prejudicado por isso? vale a pena ser omisso na minha sociedade se em pouco tempo, quando eu precisar, a própria sociedade será omissa comigo? Vale a pena eu ignorar que o Homem está destruindo o planeta se em pouco tempo meu próprio filho irá sofrer com isso? Hum? Meu convite é: pense sempre! Pode parecer muito engraçado fazer piadinhas com tudo isso mas no fundo sabemos que nossa piadinha sem graça é parte do problema e não da solução e acreditem em mim, é muito mais fácil fazer parte do problema que da solução... é assim com a Natureza e é assim com os termos abaixo, vejamos:

  • Economicamente viável.
Vale a pena eu tomar alguma ação que seja boa só para mim só nesse momento? Não é mais inteligente eu perder um pouco mais de tempo pensando e quando tomar uma ação, esta ação ser sustentável, ou seja, perdurar com o tempo? Exemplos, vale a pena eu investir tempo e dinheiro na extração de um novo combustível que em breve irá acabar? O que acham de investir tempo e dinheiro em uma fonte de energia que seja renovável, sem poluentes ou com fins definidos para o reaproveitamento dos detritos gerados no processo, enfim, mais uma vez: Pensar antes de fazer e ser responsável com o futuro, caso contrário, iremos comprometer o futuro dos nossos próximos deixando para eles problemas que talvez eles nem sejam capazes de resolver. Pergunta: seria essa uma boa herança para se deixar? caso não consiga pensar se pergunte: Eu gostaria de receber isso para mim? Se achar que não, pare e pense antes de continuar o que estava fazendo.
  • Socialmente justo.
Mais uma vez podemos nos perguntar para qualquer coisa que iremos fazer: Quero isso para mim? Não? Então repense.. Sim? Então vá em frente e seja qual for sua decisão lembre-se: você é o único responsável por sua existência e pela existência  das pessoas que convivem com você.
Acredito que todos aqui já ouviram falar de Anarquia certo? Anarquia é a ausência de leis e quase sempre é lembrada como bagunça mas pense novamente e veja que, a bagunça só ocorre porque tem pessoas que não são rsponsáveis por si mesma.. imagine: Você quando adolecente adora ouvir musica alta, coloca seu som metal, Black Musica, rap, seja o que for bem alto... legal né? Lindo e maravilhoso, o bairro inteiro contemplando o que você gosta.. que delicia... agora, imagine se a noite o seu vizinho resolve usar o mesmo direito de liberdade que vc usou (e ele o tem) e coloca um pagodão daqueles bem melados, bem alto, para todo mundo ouvir, bem alto... vc iria gostar? Acho que não e vice e versa, portanto, faça uso de uma coisa linda que Renato Russo disse que é: "disciplina é liberdade" ou como Frejat do Barão Vermelho muito bem definiu a anarquia há tempos atrás dizendo que "Anarqui é um respeito muito maior pelo teu próximo do que por você mesmo"... ou seja... é justo vc invadir o direito do outro? Vc gostaria que ele invadisse a sua liberdade? Não? Então, mais uma vez, repense... e no exemplo acima, sugiro que abaixe o som, não precisa ser chato, pode deixar alto mas que se limite a não atrapalhar a vida do outro... lembre-se que sua liberdade termina quando começa a do outro, respeitem-se.


  • Culturalmente aceito.
Culturalmente aceito é o que eu mais gosto pois cultura é algo orgãnico, vivo e particular... por exemplo: tem paises que o aborto é liberado, aqui no Brasil não é... Aqui no Brasil biquininho fio dental é normal, na Europa não é.. mas o Top Less o é...rs.... engraçado isso né?
Há anos atrás comer carne na sexta-feira era pecado, hoje não é... queimar algumas mulheres na fogueira era legal há poucos anos atrás na Caça as Bruxas, hoje não é... aliás, hoje é errado.... poderíamos passar o dia inteiro nos divertindo o quanto somos engraçados e como a espécie humana é patética até certo ponto mas, sugiro pensar da seguinte forma:

- Quem faz a Cultura é o Homem e não o contrário, portanto, questione e argumente sempre.
- Seja corajoso para se rebelar contra o que acha errado mas lembre-se que terá que bancar sozinho seu ideal
- Não seja bobo de sair na rua fazendo reboliço a toa, lembre-se sempre dos itens anteriores e lembre-se que o respeito permeia a todos, seja inteligente... foi assaltado? Em vez de roubar alguem como "olho por olho e dente por dente" coloque uma placa na sua casa dizendo: "Eu já fui assaltado".... cause vergonha nas autoridades.... reforce o comportamento errado nas autoridades e evidencie o comportamento positivo deles... Politicos adoram aparecer... de que lado acha que eles irão ficar? Claro que desejarão aparecer como bonzinhos (mesmo que não o sejam).
- Roubaram sua bike? Faça uma camiseta e vá a pé em um passei ciclistico com o escrito: "Estou a Pé, roubaram minha bike"... derrepente isso funciona e a autoridade local se importe com vc... enfim há formas e formas de se contrapor a cultura vigente e é desnecessário violência para qualquer coisa e lembre-se: Democracia é a Ditadura da Maioria... Saiba perder também, mas, saber perder não é desistir de seus ideais, é simplesmente respeitar o que os outros pensam... não seja um ditador.. a diferença é tênue.

Deixo aqui uma súplica, a súplica de quem ensina o que deseja aprender, meu pedido é:

Me ajudem a sair da passividade, a passividade com a natureza, com os animais, com a sociedade que sempre tem pessoas excluidas e marginalizadas, passividades culturais que só nos limitam, passividades com politicas economicas internacionais que só visam o lucro e pouco se importam com o Ser-Humano.

Vamos JUNTOS contruir uma Humanidade Maior?

Conto com a colaboração de todos e antes de tudo, com a minha ;o)

Para pensar: "Não existe culpa e nem culpado, existe você responsável por sua existência"
(Denise da Gama Teixeira)



--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva
http://safra76.blogspot.com

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!

Rádio na Cozinha

Feriado, Tiradentes, 21 de Abril de 2008.

Alta tecnologia, a previsão do tempo adiantada quase que por metro quadrado antecipou que ir para praia não era a melhor opção mas não foi o suficiente para me fazer alugar vários DVDs, enfim, o feriado chegou e o friozinho junto sendo que com ele, vieram elementos lindos como a introspecção, a contemplação e o mais Divino de todos: o Silêncio.

Eu e minha linda e amada esposa redescobrimos talentos a nossa volta como uma cidadezinha próxima a nós chamada Jambeiro, onde, ainda é possível ver uma praça cheia de pessoas e boas casas em morros e mais morros... vimos uma igrejinha linda, apesar de fechada, que rendeu boas fotos que assim que a Myrian me mandar eu coloco no Blog também. Jambeiro trouxe um pouco do sentimento bucólico e poético dentro de nós e foi inspirador, andamos, "roubamos" umas pedrinhas na beira da estrada para colocar em nosso jardim e sob um móvel que estava em cima do chão molhado, enfim, o tempo diminuiu, a Alma Fluiu e A Luz se Manifestou.

Comtemplou-se o Amor, a Paz, a Alma, o Corpo, os Incensos, o Cheiro, e os Queridos foram celebrados.

Celebrou-se com a ligação para casa dos Pais que estão mais distantes, como quem liga com saudade e suas devidas expectativas.
Celebrou-se o almoço na casa da sogra e do sogro com direito a cardápio vegetariano (eles não são) olha que lição de vida... só porque estávamos lá.
Celebrou-se com sorvete de sobremesa
Celebrou-se com Ana Luiza doentinha e com Ana Luiz já quase curada rs... Ana Luiza permeia nossa Vida e torna nossas Almas Abundantes, recheadas de Amor, Carinho e de Linda e Honrável beleza no auge dos seus doias anos e meio de idade. São Olhos que revelam a imensidão do Universo e nos convidam a pensar: "O que viemos fazer aqui na Terra?" e ao mesmo tempo nos convida a pensar: "Para que pensar? Vamos brincar de fazer cosquinha e virar de cabeça para baixo?" rs... Sabiamente lembrado por minha Amada, fico com o convite de Viver em Abundância e... para que pensar tanto? rs... Ainda penso mas ouço a ela... ela corre um risco imenso de já estar certa ;o)

Mas o que tem a ver o Rádio na Cozinha?

O rádio na Cozinha tem a Ver com várias coisas mas tem a ver com Abobrinha, Abóbora, Mandioquinha, Cenoura, Batata e Cebola... tem a ver com Lentilha que logo após pegar pressão na panela, fica apenas 10 minutos.
Tem a ver com noite chuvosa, na qual se pica os ingredientes acima ao som da 102,9 escutando noticias das estradas e mesmo estando em casa, protegido da forte chuva, bate no coração o sentimento humano de "coitada destas pessoas que estão há uma hora para subir a serra de Ubatuba na chuva"... poderia ampliar para o sentimento quanto aos mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais e as pessoas que capotaram o carro em São José dos Campos e acreditem: os ocupentes ainda estavam dentro do carro" mas... não quero me ater a isso agora, quero sim trazer a tona e tornar presente o sentimento de solidariedade que o rádio nos traz e esse programinha tem um "que" de de compromisso e de compaixão para com o próximo... não se atem a desgraças tanto que nem soube se houve vitima fatal de tal capotamento mas, soube que a rádio reforçou o pedido de soccoro, soube que as pessoas na estrada estavam ligando para avisar, solidariamente, umas as outras e soube que tinham pessoas ligando de diversos lugares, soube que a policia rodoviaria estava de plantão, que outros seres-humanos se anteciparam, deixaram sua familia e forma servir ao proximo, sem julgar se eram dignos ou nao se seu esforço e sim, o fizeram pois era o que tinha que ser feito.

Soube de pessoas amadas que pegaram a minha afilhada, levaram a uma reunião da equipe 9 de Nossa Senhora e depois foram em casa tomar caldinho.

Soube ontem, ao som do rádio na cozinha, que a chuva parou no momento que meu sogro e sogra chegaram com minha afilhada para tomar o caldinho que neste momento já estava pronto.

Soube que somos acapazes de nos agregar a outro e agregar os outros em nós.

Soube que juntos somos mais

Soube que com eles em casa sou mais forte e viver PARA alguém é Divino.

Soube das estradas

Soube que a chuva voltou assim que a visita foir embora e brincamos que o Tempo havia parado a chuva só para que pudessem entrar e pudessem sair.

Soube ontem que os olhos da minha mulher as vezes brilham mais do que sou capaz de imaginar antes de dormir.

Ontem soube que eu, moderninho, analista de sistemas, professor de tecnologia JAVA, interessado em processos Lean e semanas Kaizen, soube que eu que vivo entre o cibernético e a madeira talhada, participei da revelação que ocorreu junto a mim e minha esposa, do antigo cenário de rádio na cozinha, panela no fogo, cheiro de legume e cebolinha frita.. refogadinho... soube que há poesia em nossas vidas e que a Poesia é cotruída de dentro para fora e como não poderia ser diferente da Dicotomia Divina, a Poesia é também externa e já está pronta, somos apenas lapidadores da verdade pois, como diria Mário Quintana: "A mentira é uma verdade que deixou de acontecer"

Namastê meus queridos Atma, Maha Atmas, Grandes Alams que me Cercam.

Namastê, Reflexos de Mim, neste mistério do que não sei que é mas que, seguindo o que me foi sugerido: Viva em Abundância.

Om!

--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!

Se Agregando e agregando-se

Com a autorização desse lindo coração que só conheço pela net.

Ler de baixo para cima, de trás para frente para entender.

---------- Forwarded message ----------
From: Tatiana Lambert <tatilambert@gmail.com>
Date: 2008/4/18
Subject: Re: FW: Olimpiada-Tibet
To: safra76@gmail.com


Louco?! Você é a pessoa mais sensata que eu conheço!
 
Consciente de si e do seu papel nesse mundo... O seu blog é inspirador, instigador, incentivador, transmite sabedoria, paz e serenidade.
 
Realmente, escrever alivia as tensões e extravasa as emoções. Esse "dom" que nos foi dado tem que ser repartido, por isso escrevemos em blogs e diários... As opiniões, os sentimentos, as angústias, os pensamentos, as satisfações, as alegrias e as tristezas... sempre haverá pessoas que necessitam de "gotas" dessa "sabedoria" que compartilhamos virtualmente.
 
Acabamos funcionando como "terapeutas", "ombro-amigo", sem emitir um som, sem trocar um olhar sequer, simplesmente com o fato de compartilharmos as nossas vivências on line.
 
Quanto ao que você disse sobre mim, gostaria imensamente de dizer "estou com vergonha, não sou assim". Mas devo dizer que você tem razão, eu sou assim mesmo, foi feito um retrato fidedigno da Tatiana que aqui escreve. Alguém que tem bons e maus momentos, é triste e feliz, dorme e acorda todos os dias.
 
O que mais posso dizer, depois de ter visto a revelação de quem realmente sou, através das suas palavras??? Só posso agradecer por ter "servido de espelho" para que a minha imagem se refletisse e mostrasse que eu sou divinamente humana, ou humanamente divina; ou que sou simplesmente eu. Enfim, a frase do Caetano faz sentido para mim: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
 
Namastê, amigo divino, querido e abençoado.
 
Da amiga,
 
Tatiana Lambert
 
PS: posso publicar isso no meu diário? Obviamente, omitindo os nomes e o endereço do seu blog? Se não puder, eu entenderei de coração. ;)

 
Em 17/04/08, Fernando Camargo <safra76@gmail.com> escreveu:
Olá Tati,

Que pena te encontrar assim mas saiba de uma das poucas certezas que posso te ofertar: irá passar.. tudo passa e tudo passará.

Eu escrevo em meu blog (safra76.blogspot.com) e é realmente muito bom, ajuda a organizar as energias, os pensamentos e tudo mais.

O que dizer para a Tati? Posso começar dividindo pensamentos que permeiam minha vida, minha alma e meu coração... Observo que há duas forças que trabalham a natureza como um todo e nós estamos submetidos a suas forças também... as forças seriam basicamente duas sendo uma de Retenção Total e Forma e outra força de Provedora Universal, Compaixão e Misericórdia... alguns olham como forças Masculinas e Femininas de Deus... eu procuro não me ater a isso e simplesmente observar e constatar...

Constatei que as pessoas passam quase a vida toda apegadas a uma destas forças mas não aceitam a outra força de retenção e forma e se esquecem de que ela não é negativa, ela é apenas uma ferramenta que não faz cosquinha e não nos faz rir, mas nos faz crescer, tomar forma e através da retenção (retenção de alegria, dinheiro e etc) promove nosso crescimento e habitualmente vemos o quanto éramos felizes e não sabíamos.. assim é com a pessoa doente, assim é com o novo desempregado, assim é com o recém-separado e por aí vai... o que importa disso tudo que estou dizendo? Para mim, o que observo é que ao ter RESILIÊNCIA na vida começamos a sorrir e a agradecer a tudo que Deus (a Soma destas Forças) coloca em nossa vida... agradecemos aos "problemas" e agradecemos as "pessoas erradas" e quando começamos a fazer isso começamos a ter mais conhecimento... tendo mais conhecimento, isso se torna sabedoria... e com mais sabedoria na Mente, Coração e Alma, reparamos que todo relacionamento que existe em nossa vida merece o seguinte raciocínio: Que Dádiva eu posso ser na Vida desta Pessoa? Qual a Dádiva que esta pessoa está sendo em minha Vida? E Tati... de coração... quando você começar a ver a vida desta forma, verá que Deus só te enviou Anjos... só enviou Anjos em sua Vida....

Pense nisso.

Com relação a um Grande Amor eu gostaria de te presentear com Algo Lindo, Maravilhoso, Iluminado, Pleno e Poderoso... eu gostaria de te dar um único e lindo presente... eu te ofereço... VOCÊ! Sério, parece doideira mas Tati... Você é Deus, é Sua Maior Parcela... pode acreditar, seu sofrer só vem de não manifestar Quem Você Realmente É... pensa nisso.. você anda sendo Quem Você Realmente É?

E eu te conheço, não quero usar palavras para sedução mas para dizer que sei que você é linda, com brilho nos olhos, intelecto admirável, Coração Divino, Materno, Fraterno.. sei que é Mulher, que é esposa que é é filha... que é Mãe de si mesma e que pode e deve se deliciar em Si... sei que se encontra e sei que se perde mas sei que se Ama e que Ama a quem estiver a sua volta... sei de tanta coisa sobre você, por mais que não te conheça, não falo como Fernando que hoje sou mas como Deus que sempre fui, reconhecendo a Deusa que você sempre foi também...
Pode achar que não bato bem mas esqueci há um tempo de ontem, hoje e amanhã.. esqueci do tempo e penso somente no Absoluto, no que É e se sempre É,  sempre Fomos e sempre Seremos, portanto... não se preocupe... Penso que para SER mais é preciso DEISISTIR de ser mais e aceitar o que somos... nesse momento começamos a ser mais do que imaginávamos ser antes...

Viajei, aluguei, cansei?

Enfim, me responda? Nem que seja para dizer: "eu hein, tem gente mais louca do que eu rs"

Um Beijo imenso em seu coração e lembre-se Manifeste-Se Sempre!

Om!

2008/4/17 Tatiana Lambert <tatilambert@gmail.com>:

Uma espécie de "Paralisia" tomou conta de mim já faz algum tempo... assim, tenho me dedicado a escrever um pouco (uma espécie de diário, no HI5)... isso alivia um pouco essa letargia.
 
Bom, mas ninguém disse que "crescer" era fácil... todo processo de modificação é doloroso, e modificar-se espiritual, sentimental e emocionalmente é tarefa personalíssima e muito árdua.
 
Preciso mudar, quem sabe assim eu consiga bater asas rumo a um novo emprego, consiga enfim encontrar "o grande amor", aqui dentro e uma pessoa para compartilhar tudo isso.
 
Obrigada pela preocupação, e em especial pelo carinho de sempre.
 
Da amiga
 
Tatiana Lambert

 P Por favor pense na sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este e-mail.
Há cada vez menos árvores no nosso Planeta.



--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!



--
Tatiana Lambert

Por favor pense na sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este e-mail.
Há cada vez menos árvores no nosso Planeta.



--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Um Neném

Recebi de uma grande amiga, Mãe do meu afilhadinho Pedro Paulo:

"Com as crianças, assim como com a nossa própria vida, cada idade tem alegrias especias e aspectos que preferíamos esquecer. É tentador considerar cada estágio pelo qual o nosso bebê passa como uma mera preparação para a próxima fase de desenvolvimento.
De repente, eles nos olham nos olhos e dizem adeus; e nós nos perguntamos onde foi parar a infância deles. A infância deles passa, enquanto nós estamos esperando que eles não façam isto ou aquilo, que sejam um pouco mais maduros, e que não nos atrapalhem tanto. Ela passa enquanto eles choram a noite inteira com dor de ouvido, quando eles batem com o triciclo na mobília e quando se recusam a ir para a cama.
Os nossos bebês são nossa imortalidade, aqui e agora. Eles tb são a melhor experiência disponível de crescimento pessoal. Qualquer um que queira trilhar o caminho espiritual que lhe mostre a pessoa que realmente é, não precisa procurar mais, depois de ter um bebê. Não existe melhor professor em lugar nenhum. Nós podemos ser quem quisermos para os nossos amigos – compassivos, pacientes, sensíveis - , mas os nossos pequenos irão ver através dessa fachada, e nos mostrarão quem realmente somos. Como mais ninguém, os nossos bebês podem apertar nossos secretos botões psíquicos. A paternidade é uma parte essencial da existência, para aqueles que desejam crescer e para aqueles que prefeririam evitar isso. Não perca a oportunidade ou a experiência. Desejo a vc alegria e sono suficiente."

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A Grande Deus, O Grande Deusa

Pensemos:
A quem você confiaria a missão de carregar dentro de si por nove meses a vida de uma criança? Ah, certamente vc dirá:

"
Entrego esta missão a um ser confiante,
Entrego para um Ser Nobre que tenha Proteção para Oferecer
Entrego, aquela que se entrega
Entrego para a delicadeza

Entrego para a ternura
E quando paro para pensar, não entendo porque chamaram essa criatura de inferior?
Não sei porque ela demorou para votar, para ocupar lugares importantes e pior, não sei porque ela ganha menos do que aquela outra espécie que não consegue carregar o filho dentro de si.

Mas, não quero me ater a isso agora, pois,
Quero falar de sua beleza, de sua Paz, seu Amor e sua Luz
Sua Clareza

Posso falar de Ana Clara
Posso falar de Francisco

Desde que sejam Fêmeas
E que sejam Machos

Que sejam conscientes de que são fusão da transcendência, da expansão que no mínimo contempla Feminino e Masculino

Enquanto escrevo percebo que coloco Masculino na frente do Feminino? Percebe? Olha esta frase? Hum? rs
Bem, pare um pouco e pense: Deus está falando com você... o que vc escuta? A Voz de um Homem... pergunta que me fiz ontem a noite: porquê? Hum??

Porque não ouvimos uma voz suave?
Simples, observo que ouvimos o trovão mas sequer sentimos a brisa

Observo que escutamos uma gargalhada mas não percebemos o riso simples, tímido saindo do canto da boca

E a sutileza não é doentia... a gargalhada o é

Percebo que nos importamos com peitões, bundões e culhões mas....
Não percebemos o perfume que ela colocou na nuca... a unha tem uma estrela e pasmem, combina com as unhas do pé...

Muito homens nem sabem que as mulheres tem pé.

Observem que os brincos mudam e que o segundo furo na orelha surgiu
Eles combinam, são suavez e olhe, experimente e treine sua delicadeza pois

O tempo todo ela está te amando

Sirva a ela, cuide dela, lave louça para ela
Dê carinho, dê Amor e seja o que Você Realmente precisa Ser para Ela


Seja Forte
mas deite em seu colo

Pegue ela em seus braços, com força mas
Dê carinho

Coloque, deite sua mão grossa e áspera sobre a pele lisa, hidratada, suave e de bom cheiro.

Percebam a Inteligência e a Divindade por trás da Dicotomia Divina ou seja,
Para Unir Feminino e Masculino...
É preciso Viver a Individualidade de cada uma das espécies

Não se contraponha, afaste-se o cale-se da soberba

Entreguem-se uns aos outros

Sejam Mulheres e Sejam Homens

E Se Amem como Eu Vos Amei.

Eu Amo Vocês

Do Deusa e da Deus para Deusas e Deuses que Somos.

Om!

"

8 de Abril de 1976

Hoje escrevo sobre o tempo, sem muita preocupação com o que irei dizer e sem ser bucólico, saudosista.. ohhh o tempo... não é isso ...

Escrevo acerca do óbvio
Acerca do Hoje, do Om
Acerca de que não importa o começo e nem o fim e sim nossas impressões sobre tudo
Importa o Om
Importa sim ver com racionalidade que o mundo é novo sim, pergunta para minha afilhada de 2 anos de idade quanta novidade.
Porque carregar saudades ou pré-conceitos, coisas do passado
Para que tampouco se pré-ocupar?

Hum?

Resposta?

Para nada.

Chegar de jogar tempo fora?

Isso é possível? Não sei

Fui!

Om!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Repetitivo

Recentemente me tornei repetitivo e sem rumo certo, mesmo que meu rumo ainda seja bom.

Agora, o que me importa é voltando a mim mesmo

Silêncio

(...)

Om!

O que você sabe fazer?

"O que você sabe fazer?
Sei Pensar Esperar e Jejuar"

Sidarta de Hermann Hesse

Fica a dica de um bom livro.

Silêncio/ Meditação

Concordo e me lembro do meu amigo Devananda dizendo: "Todas doutrinas tem algo para te oferecer e Nós, podemos te oferecer a meditação no Maha Mantra Hare Krishna"... questionei algumas coisas e o mesmo me disse: "Simplesmente faça durante 30 dias... e depois não faça... depois você mesmo escolhe e conclui..." e o que era essa Meditação, me lembro perfeitamente de Devananda dizendo: "Acorde as 5h da manhã, banhe-se em temperatura natural ou ao menos lave as mãos, o rosto, os pulos, a nuca... escove os dentes e faça ao menos uma volta na Japa (rosário de 108 contas) sendo cada conta o Maha Mantra, depois leia o Bhagavad Gita e se possível, fique sob o céu quando o sol estiver nascendo... isso é muito importante"... e gente... eu o fiz... e naquele período eu parei de desejar comida, sexo, deixei de serreativo e mais um mundo de coisas boas... depois eu mesmo quis parar pois eu estava próximo ao Céu mas distante da minha esposa, trabalho e etc... resolvi que sozinho não valia a pena e voltei atrás um pouco mas.. até hoje ando com minha Japa e em breve voltarei a fazer a Japa pela manhã... é realmente muito bom... seja qual for sua meditação.. vale a pena... medite... ao menos para conhecer... por 30 dias (imitando Devananda) e depois não o faça... vc mesmo irá concluir o que fazer.

Namastê!
 
Meditação
    
Aprenda sobre os benefícios do silêncio
 
Eunice Ferrari
 
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Precisamos aprender a ouvir os sinais que o mundo invisível costuma nos mandar ininterruptamente, mas devido aos nossos limitados sentidos inferiores, quase nunca conseguimos ouvi-los. Tudo acontece de forma muito mais fácil quando ouvimos e respeitamos esses sinais. Nossas vidas são feitas de fases, que na maioria das vezes não percebemos. Se você parar para refletir, perceberá que poderia ter evitado muita angústia e desapontamentos se tivesse respeitado os sinais de seu corpo, sua mente ou de suas emoções.

Quando falo em mundo invisível, não me refiro necessariamente ao mundo espiritual. Como você quer ouvir o mundo espiritual, se nem ao menos consegue ouvir seu corpo?

Mas como podemos começar a aguçar nossas sensibilidades e ter acesso a esses sinais? Infelizmente, enquanto não aprendermos a silenciar, não conseguiremos abrir os canais mais sensíveis.

O primeiro passo é aprender a parar e respirar. Em seguida, relaxar e, por fim, meditar. Aprender a meditar não é algo que se faça da noite para o dia, muitas vezes é trabalho para toda vida. O que você precisa é começar. Dessa forma, terá chance de desenvolver o gosto por esse estado. E esse desenvolvimento é absolutamente natural, pois é isso que sua alma pede a você há muitos séculos.

Quando começar a sentir os benefícios do estado de silêncio, não sentirá mais vontade de parar. E dessa forma, naturalmente, você buscará por mais e mais silêncio e equilíbrio.

Nosso corpo e alma possuem uma propriedade natural de auto-regulação e é através do relaxamento, da respiração e do estado de silêncio que essa propriedade tem chance de atuar em nós.

Toda natureza tende ao equilíbrio e por causa de nossa conturbada vida de estresse, neuroticamente, evitamos todo contato com esse estado. Todo relaxamento pressupõe entrega e entregar-se é um estado que quase nunca conseguimos experimentar.

Quando você consegue vivenciar momentos de entrega, toda ansiedade desaparece, pelo menos temporariamente. Nesse momento abre-se uma brecha para a auto-regulação. No entanto, raramente nos entregamos porque sentimos medo, muito medo. Entrega pressupõe confiança na vida e confiança é algo que desaprendemos há muito tempo, se é que algum dia a aprendemos.

Até em nossa memória biológica trazemos o medo, desde os tempos das cavernas, todo estresse que fomos obrigados a vivenciar na luta pela sobrevivência. Temos medo de viver, de morrer, do sexo, do amor, da loucura, somos movidos por esse sentimento. O medo faz parte de nossa formação biológica e emocional. É um sentimento saudável, desde que utilizado para nossa proteção, e neurótico quando se torna tão grande que não conseguimos sequer dar um passo em direção ao nosso crescimento.

Entregar-se não é fácil exatamente por causa dos medos inconscientes que trazemos dentro de nós. Procure investigar profundamente a origem de seus medos. Se não conseguir, é porque eles estão severamente cristalizados e escondidos dentro de você. Nesse caso, busque ajuda profissional.

Procure meditar todos os dias. Discipline-se nesse sentido. Não dê desculpas a você mesmo. Toda desculpa abriga em si os seus medos. Você possui todos os recursos necessários para ter uma vida mais plena e feliz, no entanto há um lado em você que impede essa busca. Observe esse lado quando estiver em silêncio. Peça resposta a você mesmo e espere um tempo. Observe atentamente aos sinais durante todos os dias. Seu próprio inconsciente dará a você todas as respostas necessárias.

Você precisa dar o primeiro passo, aquele que pode tirá-lo dessa roda viva. Sem esse primeiro passo, você não conseguirá seguir adiante. Comece hoje, não deixe para depois.

Justa referência
http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI2735115-EI5928,00.html

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,
Dai a força àquele que passa pela provação,
Dai a luz àquele que procura a verdade

Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus,

Dai ao viajor a estrela guia,
Ao aflito a consolação,
Ao doente o repouso. 

Pai,

Dai ao culpado o arrependimento,
Ao espírito a verdade,
À criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor,

Que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece,
Esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte,
A Paz,
A Esperança e a fé.

Deus,

Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra;
Deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita,

E todas as lágrimas se secarão,
Todas as dores se acalmarão. 

E um só coração,
Um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.

Oh Poder,
Oh Bondade, Oh Beleza, Oh Perfeição.

E queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus,

Dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Flor Matogrossense

Linda música cheia de carinho...
Renato Teixeira é um belo observador do carinho, do Amor.

Uma saudação, palmas a esse imenso e lindo repositório da cultura brasileira que é a Música Regional, Música Caipira, a Música de Raíz.

Flor Matogrossense

Lágrima do rosto desce e a saudade é um colosso
Saudade do meu Amor que deiei em Mato Grosso
Me lembro do seu jeitinho, sua mãozinha tão bela

Saudade veio comigo, saudade ficou com ela

Quero voltar para o meu Amor
Quero beija aquele rostinho em flor
Quero voltar, nada me convence
Quero beijar, minha Flor Matogrossense

Coração apaixonado nunca perde a esperança
Envio carta pra ela e sempre mando lembrança
Ela me responde logo, com palavra bem singela

Saudade veio comigo, saudade ficou com ela

Quero voltar para o meu Amor
Quero beija aquele rostinho em flor
Quero voltar, nada me convence
Quero beijar, minha Flor Matogrossense

Quando eu me lembro dela, meu coração estremece
O peito suspira fundo, quem ama jamais esquece
Meu Amor é muito grande e a saudade é um colosso
Saudade do meu Amor, saudade de Mato Grosso

Quero voltar para o meu Amor
Quero beija aquele rostinho em flor
Quero voltar, nada me convence
Quero beijar, minha Flor Matogrossense

(repete abaixo)

Coração apaixonado nunca perde a esperança
Envio carta pra ela e sempre mando lembrança
Ela me responde logo, com palavra bem singela

Saudade veio comigo, saudade ficou com ela

Quero voltar para o meu Amor
Quero beija aquele rostinho em flor
Quero voltar, nada me convence
Quero beijar, minha Flor Matogrossense

Quando eu me lembro dela, meu coração estremece
O peito suspira fundo, quem ama jamais esquece
Meu Amor é muito grande e a saudade é um colosso
Saudade do meu Amor, saudade de Mato Grosso

Quero voltar para o meu Amor
Quero beija aquele rostinho em flor
Quero voltar, nada me convence
Quero beijar, minha Flor Matogrossense