segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

(Um E-Mail de um Grande Amigo - Irmão) Re: OM SHANTI OM pra você Fernandão !

Ler de trás para frente para entender.

__________________

Querido Atma, Pingo de Luz, de Benção no Altar de quando me casei, de quando me tornei profissional e de cada fase de crescimento.

As mais belas saudações de Carinho, Conforto, Serenidade e Luz para vc e seus Queridos.

MUITO Obrigado por seu e-mail, antes de tudo me ensina que o Amor é água que corre mesmo que em direção ao deserto, pois, é deserto que ando sendo para retornar para meus amigos qualquer coisa... vivo uma fase nova/ diferente e muitas vezes estranha em minha vida.

Concordo com tudo o que você disse em gênero, número e grau.


Minha cabeça ando um pouco além de querer fugir daqui ou de qualquer coisa, o desafio hoje é encontrar onde está meu motivador de vida, meu prazer, meu tesão, pois, antes eu sentia um prazer enorme em querer sair da casa dos meus Pais e conseguir viver e sobreviver... consegui.. depois era me casar, consegui, depois era emagrecer, consegui, depois era malhar, suprir meu narcisismo, consegui... depois pensei em deixar de sofrer me desconectando das coisas terrenas e quer saber? Consegui... porééééééééém... sinceramente, para me entregar ao Doce Divino 100% eu ficarei sozinho... pode acreditar... no trabalho compreensão plena atrapalha, objetivos finais atrapalham (importam objetivos meios desconexos) Paz e Serenidade atrapalha, Sabedoria, atrapalha, na vida como um todo entender os outros, atrapalha... é fogo amigo, ser fiel ao Coração, Alma, Atma e continuar a existir neste mundo não é fácil... ando meio no limbo, algo desconectado da terra mas longe de conectar-me ao céu... as vezes me sinto um fantasma, é muito estranho.

Ando meio sozinho, bem sozinho, meus assuntos interessam a poucos... não acredito mais em um dia após o outro, não acredito em meses, em passado, presente e futuro, não acredito que o outro é indivíduo mas me machuquei bastante acreditando em "mim" quando "eu" estou a minha frente, em outros sexo ou não, em outra família ou não. Zerei minhas expectativas, as vezes brotou o Amor, as vezes não, as vezes um vazio.... ando percebendo o quanto somos primitivos e o quanto não somos nada belos, parece depressiva minha visão mas hoje me comparo ao lixo do lixo de toda e qualquer raça, imperfeito, pobre em Luz, em conhecimento, pobre em tudo o que me falta como desapego, compreensão, Amor.... chego a pensar se quero ter um filho ou não pois, penso que somos o Avatar da Imperfeição e o que nos resta é implorar por ter humildade para começar a deixar de ser quem somos e passar a Ser Quem Somos (ô Dicotomia viu? rs)

Ando meio apático, meio fantasma e o pior, não há Santo que me convença do contrário.

Fico P*** da vida em quase entender o que é isso que vivemos, essa bolinha azul, nascimento e morte (as vezes eu quase vejo amigo, quase.. meu coração palpita.. eu sei que já entendi TUDO só não racionalizei e nem sei se dá para racionalizar, tenho limites, como meu cachorro que não entende que a hipotenusa é a soma dos quadrados dos catetos... mas ele sabe Amar melhor que eu, desinteresse total e eterno, constante e inabalável, ausência de ego, lindo, como eu gostaria de ser...


A chuva cai sobre justos e injustos, linda, como gostaria de ser
A fruta sai da árvore sem julgar a mão que a toma, linda, como gostaria de ser
Meu cachorro vive preso, não se questiona, me Ama como eu jamais amarei alguém nessa vida, lindo, como gostaria de ser
As árvores dão seus frutos na época certa e se respeitam, lindas como eu gostaria de ser
O inverno chega e animais migram e árvores hibernam, lindos, sábios e resilientes como gostaria de ser
A Luz do Sol seca e esteriliza as sujeiras, fezes sem se sujar, linda como eu gostaria de ser
Os animas não tem Sábado e Domingo, não "cansam" e "descansam".. lindo, como eu gostaria de ser
A mandioca cresce gradativamente e se oferta rasa em sua cova de tempos em tempos nos seus picos de amido, gradativo, paciente, calmo, belo e profundo, como eu gostaria de ser

Bem, acabo de pensar que, o ser humano evolue calma e muito lentamente como eu acabo de me pegar e porque não, lindo, como gostaria de ser?

;o)

Ai ai.

Apenas Sócrates tem algo para mim.

Nada sei amigo, absolutamente, NADA sei, o que por si só já é uma dicotomia e onde temos uma dicotomia, temos a Deus!

Paz e Amor Divinos em seu Coração.

Obrigado por tuas palavras e obrigado por disparar o exercício da resposta o que me trouxe também mais respostas.

LINDO, como gostaria de ser (risos)

Somos!

Om!

Namastê!

(Posso postar isso no blog? Retiro os e-mails das empresas)




Cordialmente,


----
email recebido
----



Fala aí Fernandão, tudo certo ?

Como você sabe, acompanho o seu blog frequentemente, aliás, em sua última mensagem você menciona um amigo que não vê há algum tempo, que deve ler o que você está escrevendo em breve, seria eu ? rs, quanta pretensão a minha não ?
Então Fernandão, posso estar enganado mas, acho que eu faço, ou já fiz, muitos questionamentos que você também tem feito, creio que compartilhamos mais ou menos do mesmo digamos, incômodo, uma vontade de encontrar algo que não se sabe bem o que é, mas que parece ser extremamente libertador.
Eu tenho sentido em você, pela forma como você escreve, algo parecido com o que eu sentia há algum tempo, quando ainda estava em São Paulo. Nesta época, você deve lembrar, às vezes eu tinha vontade de largar tudo e vir embora, não só isso, uma inquietação muito grande estava dentro de mim, eu às vezes tinha vontade mesmo é de sumir pro Himalaia, rs, pra bem longe da civilização e de tudo o mais que isso significa, e é claro que eu não podia fazer isso, não por causa do trabalho, isso é o de menos, mas porque existem pessoas amadas que dependem de mim, que contam muito comigo: minha esposa e meus dois filhotes.
Certa vez eu li algo que me tocou bastante neste sentido: de que adianta alguém se iluminar, às custas do sofrimento alheio ? de que adianta o cara largar tudo, e supostamente encontrar a iluminação, o samadhi, se para isso deixou pessoas chorando atrás dele ?
Outra coisa que eu li, e que também ecoou profundamente em mim foi que, se iluminar sendo um monge budista lá no Himalaia é fácil, você não tem outra coisa que se preocupar além do estudo espiritual. Prova difícil mesmo, é você se iluminar aqui, tendo que aturar o chefe chato, o ônibus lotado, o metrô entupido de gente, o cara que te fecha no trânsito, isso sim é prova de valor e crescimento.
Além do que, eu acabei percebendo que, claro, essa vontade minha, era de fugir, e fugir não é a resposta.
Bem, diante dessas coisas, eu acabei parando um pouco com essa vontade de fugir de tudo, e com o tempo acabei superando isso e encontrando algum equilíbrio... sim, algum equilíbrio, não é constante, mas assim como o dia não dura para sempre, a noite também não. Mas no geral, eu me daria um 8 em termos de paz interior, vamos dizer assim, rs.
Outro ponto que eu gostaria de comentar com você é o seguinte, às vezes eu tenho a impressão de que talvez algo que esteja contribuindo para o seu desânimo, se é que posso dizer assim, é o mundo "nome da empresa retirado". Não sei como andam as coisas aí, já fazem quase 3 anos que eu saí daí e pelo que ouvi falar as coisas mudaram bastante, e não sei dizer se o clima aí está saudável.
Talvez, veja bem, eu disse talvez, fosse interessante você procurar mudar de ares, ir para outra empresa. É claro, eu sei que Céu e Inferno são portáteis, você os carrega por onde vai(e é por isso que não adianta fugir, rs), mas eu sei também que existem ambientes extremamente insalubres, onde a coisa é realmente complicada, e nestes casos, procurar uma mudança não é fuga, é questão de sobrevivência, mesmo.
Bem, desculpe a xeretice, você nem me perguntou nada, eu que li o seu blog, senti mais ou menos a sua angústia e resolvi escrever, nem posso ter certeza de que realmente estou escrevendo algo que tenha a ver com o momento que está vivendo agora, mas sinceramente, eu espero ter contribuído de alguma forma, ao menos, relatando um pouco do que eu passei e do que aprendi com isso.
Beleza Fernandão, um forte abraço, muita paz, luz e equilíbrio em seu caminho !
OM SHANTI OM, OM PREMA, OM VIVEKA !

Wilson

Nenhum comentário: