quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Há Quanto Tempo

Há quanto tempo não escrevo neste blog.

Minha vida mudou muito de uns meses para cá. Todos nós temos divisores de água em nossa existência e há pouco comecei a passar por uma nova divisão de águas, onde, comportamentos permanecem, comportamentos caem por terra... pensamentos, princípios permanecem e outros perecem.

Esta mduança se iniciou na esfera profissional onde, comecei a cuidar de processos de três grupos e grupos que somam, juntos, por volta de 50 pessoas. Comecei a lidar com líderes, gerentes, diretores, vice-presidentes, tudo mais de perto e aprendi e estou aprendendo muito. Conheci pessoas maravilhosas como meu Vice Presidente que nem sabe mas, me ensinou que onde há adminiração não há necessidade de respeito coerciso. Ele poderia ocupar qualquer cargo na corporação que pertencemos mas seria sempre uma das pessoas que mais respeito. estou aprendendo a relaxar em alta-velocidade, a dar Amor quando querem te agredir, estou ainda aprendendo (as vezes co sucesso outras nem tanto) coisas precisosas como olhar sempre o processo/ procedimento e não as pessoas. Estou aprendendo a me comunicar, a não falarpalavrão, a cativa e a não ferir. Aprendendo a defender meu ponto de vista com base em fatos/ dados e muita argumentação e aprendi a ter humildade e auto-crítica em ceder opiniões diante fatos e dados que vem de outras pessoas... aprendo neste momento a liquidar em mim a vaidade e a ser humilde sem ser submisso. Aprendo a ser forte, determinado e aprendi a não entrar na mazela e sim na solução. Aprendi a ser o primeiro a sair do carro e ver que o carro está atolado enquanto quem está dentro só reclama que a paisagem não muda.

Aprendi que mesmo com faftos e dados, com lógica e argumentação, se não houver Amor nas palavras e na intenção, de nada irá adiantar a visão lógica do futuro melhor... o Amor tem que permear nossos pensamentos, ações e conclusões.

Aprendi que cuido apenas de 90% da minha vida mas sinto que é possível cuidar de 100% no sentido de não me machucar com os 10% demais que restam ao mundo impactar e lapidar nossa vida e nossa alma.

Aprendi que isso me custa certas coisas que ainda naõ sei calcular... custa amigos que perdi, conversas que deixei de ter por mudar/ quebrar paradigmas de raciocíno... aprendi que o final de semana é sagrado e mesmo assim, as vezes, minha mente não me deixou usufruir 100% dele...

Aprendi que assim cresço e me torno seguro como Homem, me me misturar com os que estão abaixo e sem perder a Naturalidade quando se está com os de cima mas prendi que estou distante de muitos que não romperam o contrato.

Aprendi que magoo sim os outros e aprendi a não me importar com isso, pois, são os outros que se magoam... não somos e nem devemos ser responsáveis pelo sentimento dos outros mas isso não é se tornar frio e sim se tornar responsável por não impactar a vida de ninguem mas , se mesmo assim, os outros acharem que magoamos devemos ter paciencia, rever nossos atos sim mas nunca, jamais se sentir culpado ou pesado com isso.

Aprendi que alguns preços eu desconheço e já estou pagando por eles... distante de amigos, distante do meu afilhado que mora em outra cidade, distante da minha afilhada que mora perto de mim... porém muito proximo de mim.

Estou aprendendo a me bastar, a ficar sozinho, tomar decisões sozinho.

Estou aprendendo a conduzir reuniões, aprendeno a conduzir times rumo ao objetivo que preciso e consequenetemente aprendendo a ser responsavel pelos objetivos que guio algumas pessoas e que estes objetivos sejam bons para o negócio.

Estou aprendendo que em meio a uma empresa que oculta a verdade tenho que ser verdadeiro e que a verdade é sempre o melhor preço a se pagar.

Aprendi que não sei mentir mas aprendi que eu gostava de fofoca e me dei muito mal com isso, ainda bem, pois falar DE e não falar COM não faz sentido algum.

Aprendi a não confiar em quase ninguém, não pq são maus mas que as vezes vc diz "fulano é fogo" e chega para fulano que vc disse que ele é fogo que a mãe dele é isso, que ele sai com pessoas do mesmo sexo e etc...

Aprendi que a massa adora reclamar e no fundo no intimo, são poucos que desejam melhorar.

Aprendi que muitos falam de fé mas que poucos a tem

Aprendi que muitos falam de Deus mas poucos sabem Amar

Apesar de não ser Cristão aprendi que muitos falam de Cristo mas não sabem dar a outra face, aliás, a maioria anda com cruz, prego e martelo, basta vacilar que eles te martelam e martelam uns aos outros

Aprendi a Amar estas pessoas

Aprendi a receber pregos mas aprendo agora a tirar o martelo das mãos destas pessoas

Sem martelo, prego ou Cruz, resta um abraço, um carinho.

Aprendi que cabe àquele que viu o tesou traze-lo a tona. Irão rir, falar que cava como louco, que é insano... apenas cave, faça o que tem que fazer... traga o tesouro a tona e compartilhe com Amor seus sentimentos com estas pessoas... não as xingue, apenas mostre que elas podem ver o tesouro tb e que podem cavar tb....

Estou aprendendo a despertar Deus em Mim e a Despertar Deus nos Outros.

Aprendo que pingos de luz fazem uma costelação.... e mais vale viver em um sonho correto do que uma realidad einjusta.

Agora tenho que ir, minha agenda anda sempre lotada e isso é bom, estou feliz.

Vou lá, trabalhar, Amar e despertar dentro de cada um Sua Maior Parcela.

Fernando, aprendendo a Ser Quem Realmente É e ajudando Outros a Serem Quem realmente São.

Namstê Atma, Namastê.

Om Mani padme Hum!

(A jóia da Cosnciência alcançou o lótus do Coração)

Namastê

Nenhum comentário: