segunda-feira, 26 de maio de 2008

Com Humildade, Eu Invoco Bençãos de Proteção

Olá!

Om Shanti Om!

Vamos sorrir diante da Vida.

O que eu proponho mediante tudo que vem acontecendo?
Poderíamos olhar como quem se lamenta, quem se vitima.
Poderíamos olhar com olhos de fúria e coração rancoroso.

Podemos olhar também com passividade, em seu sentido negativo, ou, em seu sentido positivo.

Proponho olhar com a razão, onde, nem a Fé, nem a Voz, nem Nada poderá questionar.

Pensemos:

Vivemos nos deslocando no espaço- tempo contínuo, isso, caracteriza o tempo.
Se nos deslocamos seguimos uma direção, mesmo que seja em uma sala fechada, nela, existem vários caminhos.

Podemos pensar: "O que eu fiz para merecer isso ou aquilo?"
Podemos pensar também: "O que eu ando alimentando para atrair estas coisas para mim?"

Mas, como pingos de luz sobre nossos chacras, podemos ter A Grande Percepção e pensar: "Quem eu parei de alimentar? Quem eu deixei passar fome? Quem agora, por minha culpa está desesperado, sofrendo, querendo (justamente) querendo viver em minha aura?"


Quando pensamos desta forma, percebemos que muitas vezes não é necessário mudar de direção, aliás, percebemos que mesmo vindo muitas coisas em sentido contrário, elas são apenas a nítida comprovação que estamos no caminho certo. Quando deixamos de alimentar certas energias que antes viviam bem com a gente, elas, que até então eram pacíficas começam a lutar e a querer viver, portanto, A Grande Percepção é: Não mude seu caminho, apenas se proteja. Como em um jogo de futebol que estava com o placar 0x0 e nos 40 minutos do segundo tempo um time faz um gol... o que acontece? Este time, que acabou de fazer um Gol, que acabou de ficar feliz e comemorar, terá que deixar o riso para depois, ficar sério, pensar, se fechar, se proteger e esperar o jogo acabar... sempre com bons olhos, pois, mesmo fechado, segurando o placar, o adversário que irá lutar com todas as forças para ganhar o jogo poderá (e dará) dar uma brecha, onde, vc que está acoado poderá entrar e fazer mais um gol... só assim vc "mata" o time adversário, com sabedoria e paciência para se proteger e esperar o jogo acabar ou com mais gols de contra-ataque, se vc fizer mais um gol.. o adversário se entraga, afinal, o jogo acaba aos 45 do segundo tempo.

Se eles estão desesperados lutando é sinal que estamos ganhando o jogo e o fim da partida ou até mesmo do campeonatdo está próximo.

Simplesmente, pensemos sobre isso!

Como não posso desejar nada além do que eu sei hoje que é bom para mim: Om!

Nenhum comentário: