terça-feira, 15 de abril de 2008

Um Neném

Recebi de uma grande amiga, Mãe do meu afilhadinho Pedro Paulo:

"Com as crianças, assim como com a nossa própria vida, cada idade tem alegrias especias e aspectos que preferíamos esquecer. É tentador considerar cada estágio pelo qual o nosso bebê passa como uma mera preparação para a próxima fase de desenvolvimento.
De repente, eles nos olham nos olhos e dizem adeus; e nós nos perguntamos onde foi parar a infância deles. A infância deles passa, enquanto nós estamos esperando que eles não façam isto ou aquilo, que sejam um pouco mais maduros, e que não nos atrapalhem tanto. Ela passa enquanto eles choram a noite inteira com dor de ouvido, quando eles batem com o triciclo na mobília e quando se recusam a ir para a cama.
Os nossos bebês são nossa imortalidade, aqui e agora. Eles tb são a melhor experiência disponível de crescimento pessoal. Qualquer um que queira trilhar o caminho espiritual que lhe mostre a pessoa que realmente é, não precisa procurar mais, depois de ter um bebê. Não existe melhor professor em lugar nenhum. Nós podemos ser quem quisermos para os nossos amigos – compassivos, pacientes, sensíveis - , mas os nossos pequenos irão ver através dessa fachada, e nos mostrarão quem realmente somos. Como mais ninguém, os nossos bebês podem apertar nossos secretos botões psíquicos. A paternidade é uma parte essencial da existência, para aqueles que desejam crescer e para aqueles que prefeririam evitar isso. Não perca a oportunidade ou a experiência. Desejo a vc alegria e sono suficiente."

Nenhum comentário: