terça-feira, 22 de abril de 2008

Rádio na Cozinha

Feriado, Tiradentes, 21 de Abril de 2008.

Alta tecnologia, a previsão do tempo adiantada quase que por metro quadrado antecipou que ir para praia não era a melhor opção mas não foi o suficiente para me fazer alugar vários DVDs, enfim, o feriado chegou e o friozinho junto sendo que com ele, vieram elementos lindos como a introspecção, a contemplação e o mais Divino de todos: o Silêncio.

Eu e minha linda e amada esposa redescobrimos talentos a nossa volta como uma cidadezinha próxima a nós chamada Jambeiro, onde, ainda é possível ver uma praça cheia de pessoas e boas casas em morros e mais morros... vimos uma igrejinha linda, apesar de fechada, que rendeu boas fotos que assim que a Myrian me mandar eu coloco no Blog também. Jambeiro trouxe um pouco do sentimento bucólico e poético dentro de nós e foi inspirador, andamos, "roubamos" umas pedrinhas na beira da estrada para colocar em nosso jardim e sob um móvel que estava em cima do chão molhado, enfim, o tempo diminuiu, a Alma Fluiu e A Luz se Manifestou.

Comtemplou-se o Amor, a Paz, a Alma, o Corpo, os Incensos, o Cheiro, e os Queridos foram celebrados.

Celebrou-se com a ligação para casa dos Pais que estão mais distantes, como quem liga com saudade e suas devidas expectativas.
Celebrou-se o almoço na casa da sogra e do sogro com direito a cardápio vegetariano (eles não são) olha que lição de vida... só porque estávamos lá.
Celebrou-se com sorvete de sobremesa
Celebrou-se com Ana Luiza doentinha e com Ana Luiz já quase curada rs... Ana Luiza permeia nossa Vida e torna nossas Almas Abundantes, recheadas de Amor, Carinho e de Linda e Honrável beleza no auge dos seus doias anos e meio de idade. São Olhos que revelam a imensidão do Universo e nos convidam a pensar: "O que viemos fazer aqui na Terra?" e ao mesmo tempo nos convida a pensar: "Para que pensar? Vamos brincar de fazer cosquinha e virar de cabeça para baixo?" rs... Sabiamente lembrado por minha Amada, fico com o convite de Viver em Abundância e... para que pensar tanto? rs... Ainda penso mas ouço a ela... ela corre um risco imenso de já estar certa ;o)

Mas o que tem a ver o Rádio na Cozinha?

O rádio na Cozinha tem a Ver com várias coisas mas tem a ver com Abobrinha, Abóbora, Mandioquinha, Cenoura, Batata e Cebola... tem a ver com Lentilha que logo após pegar pressão na panela, fica apenas 10 minutos.
Tem a ver com noite chuvosa, na qual se pica os ingredientes acima ao som da 102,9 escutando noticias das estradas e mesmo estando em casa, protegido da forte chuva, bate no coração o sentimento humano de "coitada destas pessoas que estão há uma hora para subir a serra de Ubatuba na chuva"... poderia ampliar para o sentimento quanto aos mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais e as pessoas que capotaram o carro em São José dos Campos e acreditem: os ocupentes ainda estavam dentro do carro" mas... não quero me ater a isso agora, quero sim trazer a tona e tornar presente o sentimento de solidariedade que o rádio nos traz e esse programinha tem um "que" de de compromisso e de compaixão para com o próximo... não se atem a desgraças tanto que nem soube se houve vitima fatal de tal capotamento mas, soube que a rádio reforçou o pedido de soccoro, soube que as pessoas na estrada estavam ligando para avisar, solidariamente, umas as outras e soube que tinham pessoas ligando de diversos lugares, soube que a policia rodoviaria estava de plantão, que outros seres-humanos se anteciparam, deixaram sua familia e forma servir ao proximo, sem julgar se eram dignos ou nao se seu esforço e sim, o fizeram pois era o que tinha que ser feito.

Soube de pessoas amadas que pegaram a minha afilhada, levaram a uma reunião da equipe 9 de Nossa Senhora e depois foram em casa tomar caldinho.

Soube ontem, ao som do rádio na cozinha, que a chuva parou no momento que meu sogro e sogra chegaram com minha afilhada para tomar o caldinho que neste momento já estava pronto.

Soube que somos acapazes de nos agregar a outro e agregar os outros em nós.

Soube que juntos somos mais

Soube que com eles em casa sou mais forte e viver PARA alguém é Divino.

Soube das estradas

Soube que a chuva voltou assim que a visita foir embora e brincamos que o Tempo havia parado a chuva só para que pudessem entrar e pudessem sair.

Soube ontem que os olhos da minha mulher as vezes brilham mais do que sou capaz de imaginar antes de dormir.

Ontem soube que eu, moderninho, analista de sistemas, professor de tecnologia JAVA, interessado em processos Lean e semanas Kaizen, soube que eu que vivo entre o cibernético e a madeira talhada, participei da revelação que ocorreu junto a mim e minha esposa, do antigo cenário de rádio na cozinha, panela no fogo, cheiro de legume e cebolinha frita.. refogadinho... soube que há poesia em nossas vidas e que a Poesia é cotruída de dentro para fora e como não poderia ser diferente da Dicotomia Divina, a Poesia é também externa e já está pronta, somos apenas lapidadores da verdade pois, como diria Mário Quintana: "A mentira é uma verdade que deixou de acontecer"

Namastê meus queridos Atma, Maha Atmas, Grandes Alams que me Cercam.

Namastê, Reflexos de Mim, neste mistério do que não sei que é mas que, seguindo o que me foi sugerido: Viva em Abundância.

Om!

--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!

Nenhum comentário: