quarta-feira, 26 de março de 2008

Nosso tempo

Recebi o texto abaixo e achei muito bem pensado...

Temos que ser responsáveis por nós mesmos, por nosso tempo, nos desligando de tudo que não nos traz nada e sim nos tira muito e nos ligando a coisas reais que trazem Plenitude para a Alma...

Exemplos?

- Abraço de criança
- Pegar um neném no colo
- Rir junto com um amigo, com sinceridade da Alma
- Amar, Amar e Amar
- Ter tempo para sentir o outro, nu, em cima, embaixo, ao lado de você... olhar nos olhos e ver o cosmo... (é muito mais que fazer sexo)
- Cozinhar, experimentar uma receita
- Cozinhar o dobro para presentear alguém
- Acordar cedo e cozinhar uma torta para servir em um almoço com Queridos e Amados.
- Dar frutas, ervas de cheiro e bom tempero como presente...
- Escrever uma carta para alguém
- Ler, escrever, inteirar-se com um poema/ poesia.

Enfim.. SER e não simplesmente "pensar" que é... parece papo de maluco mas só "Somos" "Sendo"... se não Vivenciamos... não Seremos Belos de dentro para fora por mais que se chore em um livro, por mais que se emocione com um filme... como diria o lindo livro O Caçador de Pipas que li através dos olhos e boca da minha Amada... é preciso fazer "mil vezes" pelo outro....

Namastê.. segue o texto:

---------- Forwarded message ----------
From: Milena Rovida <milenarovida@gmail.com>
Date: 2008/3/25
Subject: Nosso tempo

 

Há coisas que só os olhos que choram podem ver direito.

Louis Veuillot





Nosso Tempo
George Carlin

 

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos Rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso,  valorize as pessoas que estão ao seu lado , sempre.



--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!

Nenhum comentário: