terça-feira, 4 de março de 2008

Myrian e a Psicologia

Eu sou um daqueles homens que pode dizer que teve a grande sorte de encontrar uma bela mulher para chamar de companheira ou, simplesmente expansão do feminino em minha caminhada.

Pois bem, agora, que não vemos mais TV e etc, conversamos muito mais, algo como das 18h as 23h da noite e foi nestas conversas deliciosas onde expomos nossa alma e penetramos a alma do outro que a Myrian me trouxe essa. Como diria Paulo Freira: "vai ouvindo..."

Estes dias em seu consultório surgiu em sua vida uma paciente de 7 aninhos que havia perdido a Mãe. Pois então, minha esposa pensativa e preocupada, querendo ajudar, foi lá e começou seu atendimento. Parece que mesmo com algumas sessões a menininha ainda não havia falado diretamente da perda da Mãe, e convenhamos, ô cenário complicadinho hein?

A minha mulher, vendo isso, foi pela linha de arte-terapia (os terapeutas me perdôem se estiver falando bobeira ok?) e deu uma folha de papel para a menininha fazer um desenho... e olhem só:

A menina que perdeu sua Mãe aos 7 anos de existência, pegou a folha em mãos, dobrou ao meio e escreveu na primeira metade: "ANTES" e desenhou um rio poluído, céu nublado, tudo feio,. rabiscado, muito feio... e na segunda metadade, escreveu: "DEPOIS"... foi quando pegou o papel em mãos, pegou a caneta e entregou para a Myrian... como quem diz: "Conto contigo, está em suas mãos tia..."

Bem, eu quase choro quando lembro disso mas... esta é a minha história sobre o fato... a Myrian já é mais inteligente em alguns aspectos e pensou em algo como que a menina ainda não saberia como seria o futuro... mas o importante foi que ela dividiu a folha e que existe a possibilidade das coisas melhorarem...

Enfim, a Myrian que é a psicóloga da história e sabe muito mais do que eu.. eu sou um simples marido bobo, apaixonado que admira sua mulher e tem o coração mole rs.... mas gente pensa bem? Por isso eu não sou psicólogo... eu ia chorar na hora... sem dúvida... ai ai...

É isso...

Como diria o Xicó no Alto da Compadecida: "É...só sei que foi assim..."

Bonita passagem nas nossas vidas né?

Namastê Atmas, Namastê!

Com carinho vem em meu Coração: "Hare Krishna!"

Nenhum comentário: