terça-feira, 25 de março de 2008

Fwd: heey =]

Uma conversa com um amigo.
Para entender é só ler debaixo para cima...

Somos todos Buscadores... Penso que em breve seremos encontradores.



---------- Forwarded message ----------
From: Fernando Camargo <safra76@gmail.com>
Date: 2008/3/25
Subject: Re: heey =]
To: ThiagoNuts <vovo.mafalda@gmail.com>


Salve Thiago!
Continuo minha caminhada, cuidando de apenas duas coisas: não me calar perante as dúvidas e assumindo que ainda não tenho capacidade suficiente, tenho limites para entender certas coisas mas, é o exercício de não se calar que coloca estes limites cada vez mais longe de mim rs

Com relação a sua jornada de trabalho eu já me envolvi em ritimos alucinantes tb, e foi bom em parte e em parte não... não sei mas me sinto a vontade em dividir isso com você pois hoje procuro olhar para o ser humano (onde me incluo rs) e ver que são formados por corpo, mente e espirito ... e procuro o equilibrio entre eles e vejo que sempre que fico mais na mente, no intelecto, o corpo e o espirito sofre, enfim, sempre que fico só com um ou dois, algo sofre mas quando consigo o equilibrio, fica tudo certo...

Quanto suas preocupações com a sociedade, fim do mundo, revolução, enfim, não ache que pensarei que é louco ou drogado pois compartilho do seu pensamento.

A sociedade humana ainda terá diversos contrapontos onde ela resolve problemas no começo e terá que resolver 100 vezes mais no final, pois, não adianta varrer a sujeira para baixo do tapete... acredito que enquanto formos sociedade teremos problemas e as coisas só irão melhorar quando dermos início a vida em Comum Unidade (Comunidade) onde o problema de um é problema de todos e onde a alegria de um é a alegria de todos. "Somos todos irmão braços dados ou não"... enquanto houver indiferença quanto ao sofrimento do próximo não haverá solução... e não sei se percebeu mas estou dizendo que a solução está em nos envolvermos com a dor do outro... e isso não é sofrer junto pois dois chorando não resolve nada mas sim entrar na vida do outro de forma pensada, como uma dádiva... se nos relacionarmos pensando que cada pessoa que entra em nossa vida é uma dádiva e que cada vez que entramos na vida do outro, temos que procurar a dádiva que podemos ser.... acredito ser um grande passo no caminho da CURA... este pensamento não é só meu, li coisas assim no livro "Conversando com Deus" de Neale Donald Walsch... aliás, aconselho a leitura, são 3 volumes e estou terminando o segundo... é impressionante e o "Deus" em questão é muito bacana... lógico, racional, e o livro me parece ter zero ou quase zero da tão temida hipocresia.... bem bacana... tem horas que é revoltante rs....mas é bacana.. faz pensar...

Enfim, voltando ao assunto.... Conheço muito pouco da cultura Maia, o pouco que sei é com base no livro As Veias Abertas da América Latina que conota justamente a exploração mas não se atém a metafísica e conhecimento do povo... aliás, juntando o seu conhecimento com o meu... acredito que perdemos anos e anos de conhecimento da Vida depois que a América foi descoberta e seu povo praticamente dizimado e escravizado... perdemos por querer falar e não saber ouvir... a ponto de acabar literalmente com os costumes de muita gente... enfim... o fato é que não sei muito sobre o conhecimento deles...

O que eu sinto em meu Coração desde pequeno é uma coisa estranha.. eu sentia muito que eu não iria morrer e o mundo continuar... achava que o mundo iria ter um fim e todo mundo iria para o saco junto o que eu seria eterno... brincava dizendo que eu seria o "coveiro do mundo" (só para causar polêmica rs) ... quando fiz terapia, conversando com a terapeuta a mesma me disse que isso era natural e que era naturalmente imaturo e inconcebivel que eu iria morrer e o mundo continuar.. entendi algo como o egocentrismo e em parte concordei... mas o fato meu caro amigo, é que eu AINDA penso isso rs.... mas hoje sinceramente não ligo de morrer e o mundo continuar... de boa... agora... vou te contyar a parte interessante da história: Eu acredito que Deus está voltando... Tem uma tese que diz que o próximo Visnu (Deus na Terra) virá em forma de uma "onda" a qual alguns acharam queseria o Tsunami (rs) bem.. eu não penso assim... eu penso que esta onda Já está acontecendo e acho que assim como Cristo, Buda, Krsna e muitos outros, será de libertação... acredito em uma onda astral de CONSCIÊNCIA, pois a consciência é fatal.. a consciência uma vez que vc a tem vc não consegue se livrar dela.. não consegue pegar ela e colocar na Cruz entende? Uma vez que vc vê a Verdade é um caminho sem volta.. não dá mais para viver como antes a partir do momento que vc sente, vê, enfim, faz contato com Algo Superior... Não dá, simplesmente não dá... assim como São Francisco deixou tudo e foi viver sua vida, até mesmo questionou a Igreja Católica (que o acolheu por motivos politicos ate onde eu sei)... mas Francisco foi corajoso? NÃO! Francisco só não conseguiu vencer a si mesmo pois ele já não era mais ele ... ele éra Manifestação de Deus na terra... e acho que é assim que eu, você e toda a humanidade pode viver... quando chega este momento não nos importamos se aquele que manifesta Deus nele grita Aleluia, Hosana ou Hare Krishna (meu preferido rs) mas não importa... tive conversas lindas com Batistas, com Hare Krishna, Católicos e etc... e encontrei muita gente chata em todos os cantos tb rs... ou seja... eu, Fernando, penso que o correto é Manifestar Nossa Maior Parcela.... é Ser Quem Realmente Somos....

Olha só um exemplo... em um destes finais de tarde de chuva eu estava voltando para casa e vi um senhor na estrada, amparado por duas pessoas, uma de cada lado... debaixo da chuva, de noite tudo escuro já... e escutei uma voz, um pensamento que disse: "Quer ser Santo, Seja agora!"... joguei o carro de lado, reduzi... quase parei mas... não parei cara.. me frustrei... a Mente me venceu, a vergonha me venceu... naquele dia eu me julguei, me critiquei e eu mesmo me ridicularizei... enfim... não Venci a mim mesmo pois ainda era eu.. um eu com letrinhas peuqenas.... agora... ontem ocorreu uma coisa boa... eu estava subindo a serveng ali perto da Vila Industrial pois tinha ido dar carona para um amigo e bem na subida tinha um carro parado e um cara, coitado, fazendo uma força danada bem na subida pois, descer, concordo com ele.. não seria a opção pois tinha MUITO carro... Thiago do céu... eu não sei... eu não pensei mas no meio daquele monte de carro eu parei na frente dele, peguei uma corda que sempre carrego no meu carro, amarrei nos dois carros e puxei o cara ladeira acima e deixei ele na frente da bomba dentro de um posto de gasolina... ele ficou super contente mas me diz... quem realmente ganhou com isso?? Ele?? Tudo bem... ele ganhou mas eu tambem ganhei muito... como?? Ganhei perdendo... Eu, Fernando, Mente, Razão... Perdi para Ele dentro de Mim.. Aliás, foi um nocaute pois quando vi ja tinha feito... e deixei Ele fluir por mim... ou seja... Eu aprendi, o dono do carro teve seu problema resolvido e só agora te escrevendo eu pensei mas... a ladeira tb foi liberada e isso ajudou a todos.... antes eu pensaria..."já que alguém vai ajudar" ... poxa... e se todos pensarem assim? Ninguem ajudaria.... a gente sempre tem que começar, dar o exemplo... e jamais se envaidecer.. compartilhar sim mas isso eu já posso adiantar que não foi mérito meu... por hipocresia? Claro que não mas por sinceridade.... Nossa Natureza é Maior e sempre, SEMPRE caminha em direção ao próximo ... e voltando ao lance do fim do mundo e etc... do próximo Vishnu.... eu penso que como uma ONDA DO BEM.. agora não será um em Jerusalem, uma na Africa e sim um MONTE de gente ... gente SANTA.. indiferente do credo... santsoq eu talvez a igreja jamais reconheça mas... Santos no trabalho, Santos no Sexo (parece heresia? rs) Santo em TUDO.... e sem pré conceitos de certo e errado pois isso é relativo e até mesmo temporal... não era "certo" queimar gente na fogueira? Hoje não é... enfim.. certo e errado são coisas humana e para Deus as coisas simplesmente SÃO... e só para explicar o conceito de Santidade... Santo significa "escolhido, retirado do meio"... assim como fazemos com os grãos de feijão... só que aqui ainda tem uma conotação que não gosto... que é a de ser escolhido por Deus... não gosto disso pois acho que TODOS nascemos escolhidos por Deus... desde a barata, o inseto, a poeira... até a humnidade... tudo é igual, importante igual e Santo igual... e TODOS manifestam isso... só a humanidade que se embanana ainda... então te pergunto: e aí? Vamos ser Santos? Ter a fala, os ouvidos, o tato, o Amor, .. enfim.. sem réguas de medição e pesos de julgamento mas... o convite é: Vamos Ser Quem Realmente Somos? Vamos Manifestar Nossa Maior Parcela? Vamos Respeitar a Maior Parcela dos Outros? Eu acho que já está rolando meu amigo... e eu acho que suas datas fazem sentido.... eu acho que a terra já foi adubada, cuidada, preparada, semeada e a semente já está germinando... rumo a Algo Maior, Algo Bom... sem essa de ficar  o dia inteiro no trabalho onde colocamos nossa vida em Stand By a cada vez que passamos o crachá ou deixamos nossos queridos em casa dormindo... isso não é vida... isso é sobre vida e quem se ocupa de sobre vida...pensa desesperadamente.. tudo errado...assim nao dá... assim somos menos...e devemos ser Mais... É nessa hora que eu acho que vem o Grito você quer dar e ainda não consegue.. eu tb ainda não consigo com frequência mas cara.... coisas estranhas estão acontecendo... rs...

Eu ando mais calado
Eu penso mais
Ando calmo
Sou agressivo as vezes mas sempre consciente...

e o mais estranho... não ando conseguindo mentir com facilidade.... meu amigo... isso é legal... mas sei que vou acabar sozinho assim...sei que meu destino é a solidão e a companhia de Deus...  estes dias encontrei dois amigos meus conversando, dando risada de um outro ... eu fiquei quieto.. só ouvi... e quando me perguntaram: "O que vc acha"... todos estavam rindo... e eu disse: "Acho que debochar de outros não é nobre.. é feio.... deve ser evitado e por fim banido do comportamento humano... e acho que falar de quem não está presente tb não é nobre... é feio..."... bem... dois amigos a menos rs... mas eles ainda me procuram.. agora pensando mais antes de falar... mas me diz: preciso de amizades assim? Claro que não.... mas cada vez que eles me procuram e conversam nobrezas penso: "Fiz minha parte".. não aceitei o inaceitável....

Enfim... estes são meus "gritos" rs... e cara... tem um ponto que vc não consegue mais se calar.. é só deixar fluir.. mas olha... tem que ter cuidado e assumir as consequencias rs... paciência (Ciência da Paz)...

Ando meio repetitivo mas olha... não consigo mais me ater sobre outras coisas... não consigo me importar com "coisas do dia-a-dia"... isso é perigoso... tenho medos tb mas... não jogarei minha vida no lixo... de forma alguma.... a degustarei a cada segundo.... cada instante.... Compartilhar Luz para Obter Luz e Obter Luz para Compartilhar.... é assim com Dinheiro, com Sexo e com Espírito.. é assim com Mente, Corpo e Alma... acho que é essa a mecânica.... receber para compartilhar e compartilhar para receber....

Namastê Grande Atma... Grande Alma... Namastê!

PS: Posso colocar esse email no Blog?

Abração e MUITO Obrigado , do fundo do coração por ter escrito. Obrigado!



2008/3/24 ThiagoNuts <vovo.mafalda@gmail.com>:

e ai meu amigo semi-virtual hehe =P
como vc ta velho? sumi do mapa, acolhido pela babilonia, ou parte dela ( trampo hehe =P )
como ta sua "caminhada"?
 
eu infelizmente voltei a me encher de duvidas =/
trampando das 9 as 20h todo dia quase, sem tempo de conhecer coisas novas...
n ki eu n esteja gostando, mas me sinto preso num ciclo estranho.
 
fazia mor cara ki eu n entrava no seu blog, ai hj dei uma espiada..... talvez buscar uma resposta, pra algo ki eu n sei uki eh (?)
ai vi seu ultimo post, esse de segunda feira (hj), me enchi de lagrima e soh consegui pensar em uma pergunta depois de ler: por que?
...acho, e sempre achei ki me enquadro no grupo de baixo, mas em 24 anos, ainda n entendi o motivo de existir tal repelência ( existe essa palavra? )
 
bom aproveitando esse meu email estranho hehe, kiria te perguntar uma coisa... a um tempo atras, comecei a estudar sobre a cultura Maia, hj n leio mais nada, mas aprendi muita coisa. mas uma das coisas ki com ctz me deixou c a pulga atras da orelha foi uma "previsão" de uma possivel mudança/transcendencia global por volta do ano 2012/2013 ... n sei se vc ja leu algo sobre, nem sei qual sua opinião a respeito disso, mas acabei vendo por ai, que não foi algo pronunciado apenas na cultura Maia, outras religiões, estilso de vida ou crenças, tb citam algo diferente numa data similar... e tb n eh algo somente na área espiritual da coisa, vi em um especial na Discovery e no History Chanel, que cientistas ja dizem que nessa tal data, haverá explosões solares absurdas, que efetivametne terão influencia na Terra, até o tal do Nostradamus previu em uma faixa de tempo, o tal "fim do mundo", se é que ja não estamos nele faz tempo, essa faixa terminaria no ano de 2013 se n me engano. bom nunca fui muito de acreditar em profecias..... mas uma coisa n me deixa sussegado.... ja tem uns anos cara, acho que uns 5 anos, que venhu sentindo que algo ta errado por aki, e que não vai durar muito... parece papo de loco, ou usuario de alguma coisa hahaha, mas ki fike bem claro ki eu naum sou nada disso.
queria saber sua opinião a respeito. pode até parecer brincadera, mas passei a mudar minha vida e tentar aproveitar, embora esteja dificil, cada segundo da minha vida, pq ja não sei si essa parada ki sinto eh real ou não...
 
ja sonhou como se quisesse gritar mas por algum motivo n conseguisse? pq estava sem voz?
pois eh, to me sentindo assim a algum tempo... uma merda...maaaas, lets keep on moving
 
valew por ler meu email
falooow
PAZ



--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!



--
Namastê,

Fernando Camargo da Silva

Doe sangue
http://www.shhsjc.com.br/

Plante uma árvore! Nosso planeta agradece.
Accesse http://www.clickarvore.com.br, registre-se, é gratuito!

Dicas
http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/cartilha/notrab.shtml

Pensamento: Vamos parar de "amar as coisas" e usar as "Pessoas" para "Amar as Pessoas e usar as coisas"

Ações INDIVIDUAIS: Resultados GLOBAIS

ANTES DE IMPRIMIR, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

"Quem não estiver pronto a Ousar Tudo, mesmo sem saber qual é a Recompensa, também não está apto a Tudo o que deseja receber".

Om!

Nenhum comentário: