sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Nossa Limitada Forma Humana

Hare Krsna!

Todas as glórias a todos os Seres de Luz que nos cercam e mantém nosso mundo funcionando, o visível e o invisível.
Penso muito sobre nossa forma humana e suas limitações. É auto-evidente o quanto nossos limites se manifestam em nossos trabalhos, familias, religiões, enfim, em toda esfera existencial que eventualmente participamos.
Estes dias fui a uma missa na igreja católica por conta do falecimento do Pai de uma amiga minha e participei da missa, sentei e levantei todas as horas que era para se fazer isso e enfim, busquei encontrar a Deus nesta cerimônia pois acredito que onde há uma ou mais pessoas em Seu nome Ele estará lá. Tive momentos de realização, Plenitude, bem menos que no caminho que eu sigo mas até aí não é o caminho em si mas a minha sintonia (que é particular) com o mesmo mas... senti as pessoas duras, uns balançavam de leve a mãozinha, em sentimentos inibidos, parece que estavam com medo de errar... e as crianças brincando, correndo para lá e para cá... uns pareciam não ver isso com bons olhos mas gente... pensa bem... lá e a casa do Pai... como não ficar a vontade?? Porque ter medo de errar? Seria isso herança da Católica Coercisa da era antiga? Seria isso herança da igreja e exércio e política juntos? E cadê a manifestação de Deus, da Plenitude fluindo, transpirando pelo espírito e pelo corpo?? Hummmm estranho.... muito estranho isso... parecia que tinha gente que queria pular e não pulava... lembrei de mim em Nova Gokula querendo pular e não pulando rsssssss Ô coisa viu? rsssss Depois pensei na Igreja, Sociedade e Corporações... senti a messssssssssssssssssssssma coisa.... nas empresas isso tb é auto-evidente... e pensei: "Sua religião instiga sua manifestação maior ou te quer cabisbaixo e obediente?" e sua empresa? Sua empresa investe em dilatar suas competências ou investe em consolidar seus limites??

A pergunta é: Independente de qual esfera eu estiver existindo naquele momento, a esfera em si investe em meus limites ou em dilatar meus horizontes? Há espaço para eu ser a Grandeza que Realmente Sou? Ou tenho que ser simplesmente quem realmente eu penso, os outros pensam, que sou? Hum?


Há que se pensar nisso...

Há que Se M A N I F E S T A R !

Só para fazer um trocadilho: Eis meu Manifesto!

Om!

Hare Krsna! SIM!

Namastê Atma, Namastê!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Erros de digitação e português

Olá pessoal!
Gostaria de dizer que sinto muito pelos erros gramaticais e de digitação que constam em meu blog, porém, todos os posts são escritos bem rápido e muito no calor da emoção.
Como disse Pascal: "Escrevo uma carta extensa pois não tive tempo em redigir uma carta curta", rs, acho que isso defini bem meus posts.

Abraços a todos!

Namastê!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

KAIZEN e Competência Empresarial

Olá Pessoal,
Aos que já conhecem meus textos hoje devem estranhar um pouco este tópico sobre Competência Empresarial mas ao ler o texto até o fim poderão perceber que tudo é uma coisa só, e é sobre esta ótica que quero desenvolver este texto.
Trabalho em uma empresa que não vem ao caso mas, é uma empresa imensa, emprega algo em torno de 20 mil funcionário e eu sou um pequeno profissional em uma pequena célula deste enorme tronco corporativo.
Hoje esta empresa passa por um momento onde seu quadro de funcionários está elevadíssimo e mesmo assim não conseguimos entregar o produto na quantidade que precisamos e isso tem gerado intenso movimento desde nossas maiores forças gerenciais como vice-presidência e diretores até gestores e o pessoal operacional que é onde me enquadro.
Quando nos deparamos com um cenário de dificuldade encontramos dentro da gente vários sentimentos como a reatividade, a depressão, a pena de si mesmo, o sentimento de que nada vai mudar.... mas tb encontramos a força, a garra, a unha e encontramos a pró-atividade no seu sentido mais lindo que é a Força Geradora de Vida que é se conectar com uma Verdade Maior e jamais desanimar.
participei de um negócio chamado "Kaizen" onde tivemos que identificar todo nosso processo sob o nome de "as is" ou seja.. é o que temos, é o que está aí... mapeamos em post-its verdes nossos processos, em amarelo, nossas regras, em rosa claro, as pessoas/ papéis existentes e em pink nossos problemas... depois linkamos com fios de lão verde nosso fluxo oficial de informação e em vermelho todo nosso re-trabalho... tinha uma outra cor que atravessava tudo de forma direta e reta que era nosso processo informal, ou seja, o fluxo informal de como corria a informação e trabalho dentro de nossa equipe.... feito isso, foi proposto que fizéssemos nosso "to be" que é nadfa mais nada menos que o processo novo com os problemas resolvidos e foi sensível como ficou menor, mais coerente, menos burocrático e mais eficiente...
Reforço a sanidade mental que o processo novo só tinha menos processos e menos problemas pois ainda não era conhecido, ou seja, o outro é ruim, sim, é ruim, mas identificamos tudo pois ja conhecemos tudo e não sejamos infantis de achar que agora tudo será lindo e maravilhoso...
O que quero deixar claro aqui é o que de mais belo aconteceu... em um momento que tudo estava ruim, que uma empresa de fora vem fazer a consultoria e chama a gente de INCOMPETENTE e diz que estamos onde estamos por SORTE... gente do Céu... eu fico chateado e tomo estas dores como minha... afinal.. eu trabalho em uma empresa que é responsável por 5% do PIB do meu País e diretamente umas 100 mil pessoas dependem do trabalho destes 23 mil funcionário... indiretamente deve ter muito mais gente dependendo de mim.... e vem me dizer que estamos indo para o buraco?? E quer saber?? Estamos SIM! Isso é sério... tem que ter auto-crítica e humildade para ver que esta gente toda que depende do meu trabalho pode ficar sem isso... e eu estou falando da Tia da minha esposa que lava e passa nossas roupas tb, falo do piscineiro, falo do guarda da rua, falo da faxineira, do cara do super mercado, da tia da padaria e do tiozinho da quitanda... falo da molecada que me atende no posto de GNV que está começando a vida... ou seja é MUITA RESPONSABILIDADE meu trabalho e eu tenho OBRIGAÇÃO de fazer esta empresa virar o jogo...
Para isso é importante o compromisso de todos pois como ouvi de um gerente que eu nem sei o nome "é na queda que o rio ganha força" e é ESSA ENERGIA que tem que permear meu dia a dia... a sensação de time... eu tenho que olhar nos olhos de cada um que eu trabalho e ever um leão... é isso que o Brasil precisa, de gente que vista a camisa e que chame a camisa de pele... não me venha dizer que não pois se eu entrar para trabalhar só pensando em mim o Brasil vai continuar a ser esse paizinho medíocre onde ainda impera o espírito de exploração e não colonização...
Sei que nossa realidade não permite acreditar em empresas, gestores e etc mas TEMOS que ter devoção com nosso trabalho... tenho que acordar e vir trabalhar pensando em tudo isso e mais um pouco.... tenho que negociar estrategias com meu lider e gestor mas uma vez que faço isso depois tenho que ter devoção... tenho que analisar 5 caminhos com ele e mesmo que nao concorde tenho que seguir com devoção minha liderança e gerência... e mesmo que nessa caminhada eu caia no buraco eu tenho que abrir o olho após a queda e ver quem do meu lado??? Tenho que ver meu gestor... ISSO É TIME... ISSO É VIDA... ISSO É COMPETÊNCIA... não é acertar sempre ou menos ainda errar nunca mas é TENTAR SEMPRE.. é ser COMPROMETIDO, é ser teimoso e falar: "Esse time vai dar certo SIM por mais que digam que não...." e sabe o que acontece gente? Deus abençôa.... a coisa pinta, tudo pinta.... temos é que lutar.. temos que olhar o negócio da minha empresa e ver estratégias alinhadas aos indicdores para depois analisar e ver se nossa ação valeu a pena ou não... pois, investir energia e não ter resultado é masturbação mental mas investir energia e ter resultados... poutz.. isso é VIDA EM ABUNDÂNCIA... e quer saber? A chance é de ser de 10 erros para 1 acerto... quer saber minha opinião? Estou disposto a acertar 100 vezes nem que para isso tenha que errar MIL... dane-se... o problema para nós é sempre ruim né? Mas não pode ser... pare e pense em um problema.... a energia que vem é ruim né? BESTEIRA!!!!! Vc tem que AMAR seus problemas pois eles são os melhores sinalizadores de que há algo errado... quer um exemplo simples?? Febre... vc adoece e reclama da febre... BESTEIRA!!!!! se não fosse a febre vc morreria sem saber de nada e graças a ela vc vai ao médico e com isso ganha mais uns 2 anos de vida...... atá a próxima febre.... rs... e é isso que temos que ter em mente .. PROBLEMAS EXISTEM, são CONSTANTES e devem ser e são nossos ALIADOS.... dificuldades são as melhores coisas da vida.... porém viver em apuros é burrice... e em empresa não é diferente... todo mundo busca uma constância e as corporações oferecem o relativo... todo mundo quer a segurança e as empresas fornecem instabilidade.... porém a vida é assim... a única certeza que temos é que um dia deixaremos de existir nesta forma que conhecemos e todo o resto é incerteza correto?

Poréééééém eu digo... Há uma certeza SIM... Há a certeza de que vc consegue tudo aquilo que vc quer... desde que faça... pensamento, palavra e ação.... no mundo corporativo é a mesma coisa... pense, fale e trabalhe.. respire a cura para seu processo... olhe o seu dia a dia como um profissional que enxerga o encanamento de uma casa.. analise cada cano e descubra se tem curvas demais que poderiam ser substituidas por um cano em linha reta... melhore sempre.. QUALIDADE CONTINUA.... olhe se tem um cano, uma curva que sempre vaza ou entope e NÃO RECLAME mas PENSE sobre isso... e não tolere conviver com problemas e erros, busque sempre uma solução, converse com seu lider, com seu gerente, converse com seu diretor e caso vc seja lider, gerente ou diretor, apresente-se para seu subordinado... deixe ele próximo, vcs verão que JUNTOS sempre fazem o melhor... o comprometimento aumenta... o AMOR aumenta e o compromisso e qualidade naturalmente aumenta...

Tenha auto-critica.. vc nunca é tão bom quanto vc pensa....
Tenha humildade... não seja arrogante
Foque o resultado da sua ação... para isso tenha metricas para avaliar o retorno do seu investimento, mesmo que este seja somente tempo ou energia....
Verifique os resultados sem emoção... use a emoção para aperfeiçoar o processo mas não para politicar um resultado ruim em sucesso...
Seja amigo, seja util, seja cordial...
Encontreo o Deus em você e respeite o Deus no próximo
Não faça criticas
Perdôe aquele que erra mas jamais seja conivente com o erro
Pense o quanto vc é responsável por este mundo e saiba que seu trabalho reflete diretamente em sua sociedade

Uns irão dizer: "Cuidado com as expectativas pois vc pode se frustrar em uma Empresa" e eu respondo: Conecte-se com uma Verdade Maior pois mesmo que sua empresa o mande embora vc continuará conectado a Sua Grande Verdade...

Não espere elogios ou obrigado, espere sim um "Poutz cara, foi muito bacana esse trabalho".... ou "Puxa vida, tá da hora trabalhar nesse projeto..."

Se vc esperar chegar a hora de ir embora para viver vc irá morrer dia a dia
Se vc esquecer a hora de ir embora e ficar apaixonado pelo seu trabalho, sua Vida será cada vez melhor, as empresas tb, a sociedade tb, o Universo tb... exagero? Pense que cada um é formiga de um grande formigueiro chamado Terra.. faça sua parte com excelência, parasitas não são bem vindos

Trabalhe sempre em time
Esteja sempre motivado, feliz e não fique chateado quando não estiver e sim assuma para si mesmo sua desmotivação, pense, analise, encontre-se, sujira, só não pare de pensar

Só não diga "a vida é assim mesmo"
Não diga "mais uma vez deu errado"

Pare com isso!!

Pense que sempre é hora de mudar o mundo!
Comece por si mesmo deixando de ser chato.

Peça ajuda!
Confie em Deus, Ele está por todos os lados, acredite nisso!

Seja feliz 24h por dia pois vc passa 40h por semana no minimo.... no trabalho

Permita os outros serem felizes e realizarem suas grandezas

Nos momentos de tristeza... pense que tudo passa... seus problemas passarão e vc tb passará...rs..

Sorte e sucesso a todos nós, operarios, evangelizadores, professores, analistas de sistemas como eu... todo e qualquer trabalho é digno e merece respeito

Coloque seu coração no trabalho e verá que Sua Excelência irá Se Manifestar!

NAMASTÊ!

PS: Falei, falei e acho que não expressei 5% do que sinto e penso mas, me aperfeiçoarei aos poucos.

Saudações!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Radhastami - Aparecimento de Srimati Radharani

Bom dia!
Hoje é dia de Ekadashi até o meio dia em função do aparecimento de Srimati Radharani.
Confesso que algumas coisas ainda são estranhas para mim mas no momento oportuno sanarei estas questões como por exemplo: O que significa Sri e Srimati? Enfim, quando souber eu coloco no Blog para todos lerem.



Bem, hoje falarei sobre o pouco que eu sei. Sei que Radharani ou simplesmente Radha é a mocinha que sempre está ao lado de Krsna. Não entrarei no mérito se ela existiu ou não, se tinha aparência X ou Y, porém, vou me ater a expressão que conheço de Radha como a Força Feminina que se manifesta em Krsna e que, segundo várias leituras que já fiz, só está completo quando está com Radha ao seu lado. É algo mais ou menos assim (me perdoem qualquer desconhecimento ok?): Krsna representa a Força, a Inteligência e Radha representa a Força do Amor sem a Qual não somos nada e o casamento destas forças (Radha era esposa de Krsna) seria o Nascimento, a Explosão da Plenitude, da Força Divina, do Intelecto e Amor Divino pois, na mesma linha indo ao encontro de Eistein: "A religião sem ciência é cega e a ciência sem religião é manca", enfim, o conhecido (e ainda pouco praticado) "caminho do meio" vale para todos.

Não poderia me referir a Radha sem me referir as experiências que tive e tenho com as esferas feminas da existência (Hoje até vim trabalhar de rosa) como minha esposa, familia, amigas, afilhada, enfim, minha vida é definitivamente cercada de mulheres, o que é muito bom pelo lado da sensibilidade, pureza e capacidade de amar mas as vezes me faz aflito com assuntos, vibrações que nada me interessam (no trabalho principalmente).
A força feminina que conheço é delicada e permeia mas infelizmente a força feminina que conheço é também aquela que tece a teia... sempre achei que essa fosse uma visão minha do feminino devido a minha estória de vida mas vi no Teatro em Nova Gokula que Radha muitas vezes se sentia especial e queria a dedicação de Krsna somente para ela... e onde aparece a vaidade, Krsna, Deus, desaparece... depois as Gopis (vaqueiras) que adoravam a Krsna tb em determinado momento começaram a se sentir especiais demais e a exigir atitudes de Krsna para com elas e mais uma vez, onde nasce o orgulho, a vaidade, Deus desaparece... Neste exemplo ficamos muito em Krsna, Radha e Gopis mas vamos descer para meu mundindo onde entendo melhor as coisas e vamos falar em Amor Divino, Liberdade, Apego ao Próprio Ego, Vaidades e etc... são sentimentos que só existem se estiverem em sintonia uns com os outros... por exemplo... vou almoçar com meus colegas de trabalho pois tenho sintonia com eles... o dia que não estivérmos em sintonia é bem provável que não almoçemos juntos... outro exemplo... minha esposa me traz um chocolate delicioso, deixou de comer, pensou e se lembrou de mim... neste ato mora o Amor... agora, vai eu cobrar ela: "Cadê o chocolate que vc falou que ia dar e não deu??" Pronto... danou-se.... o Amor desaparece... nem faz sentido o Amor existir esta hora pois o Amor é Inteligente (Radha e Krsna, Lua e Sol, Inteligência e Amor)... As vezes eu posso chegar e dar flores, petiscos, carinhos, poesias para minha esposa e vamos supor que no meio destes atos puros ela chegue e fale: "Pq vc me olhou assim? Pq vc está estranho?"... simplesmente o Amor vai embora e temos que lutar muito para manter a Paz... e perceba que nestes momentos... Inteligência sem Amor não traz a Paz... Inteligência sem Amor é segregar, Amar sem Inteligência é permitir o outro a nos ferir... Agora, Amar, Racionalizar, Amar, Desenvolver, Amar, Compartilhar, Amar e Amar a Esmo na pura Inteligência do Amor (ainda que egóico) por Deus... é Saber Amar... é desse encontro que nascem os filhos do Amor e da Inteligência que são o Perdão, a Compreensão, o Carinho do Acolhimento, a Resiliência, o Bem a Todos, A Paz, enfim, A Plenitude... que sejam chamadas de Pai e Mãe Divinos, Face Masculina e Face Feminina de Deus, Sol e Lua... ("A Lua é clara, o Sol tem ratro vermelho, é o mar o grande espelho, onde os dois vem se mirar...") ou...

Radha e Krsna!

"E que a Força Feminina Divina em Mim aumente minha capacidade de Amar".



Eu e minha Radha! ;o)



Sejamos, eu e você, Radha e Krsna, Sol e Lua ou simplesmente... Amor!

Saudações

Namastê!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Um sonho bom


"Você veio como um sonho bom... e me assustei... não sou perfeito... "


"E apesar disso tudo... eu homem feito, tive medo e não consegui dormir"


Quanta beleza e quanta profundidade há em um relacionamento
Há que se tornar sábio por inteiro e contemplar sua alma companheira

E um dia...

"... parte de nós começará a viver sua própria vida"

Um dia, um simples dia...

"... sentirei o frio da barriga de ter feito algo que é irreversível"

E que a Luz Cresça, Dilate e se Multiplique.


Namastê Ponto de Luz Divina, Namastê!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Meu post no Blog do Bhakta

Meu post no Blog do Bhakta:
http://blogdobhakta.blogspot.com/2007/09/fernando-domingo-16092007.html

Olá, meu nome é Fernando, sou um aprendiz guiado dentro da cultura Vaishnava por meu querido amigo Devananda que me mostra os caminhos puros da Bhakti-Yoga em direção a Plenitude da Consicência de Krsna.

A foto ao lado é de minha esposa e eu olhando o riacho e conversando em Nova Gokula. Momentos de muita Paz na busca de si mesmo.




A pedido do próprio Devananda, começo a escrever neste blog contando a cada ida minha a fazenda Nova Gokula em Pindamonhangaba (http://www.novagokula.com.br/).

Como sempre, os motivadores são os melhores possíveis, um domingo de sol, a companhia da minha esposa que mesmo não tendo o mesmo interesse e velocidade que estou com a Consciência de Krsna, sempre me apóia em tudo que faço para dilatar meu horizonte, sempre dilatar e expandir o Paramatma dentro de mim, rumo a Plena Consicência de Krsna.

Este final de semana em Nova Gokula pude ver que com o verão o número de turistas aumentou bastante e isso é e não é bom, pois, é bom ter mais pessoas em contato com a Consciência de Krsna mas também há muitas pessoas interessadas somente em banho de rio, o que, não posso julgar, mas seria muito interessante ter programas no Domingo que atraíssem os turistas para próximo da Luz do Auto-Controle e entrega total a Deus como forma de nos guiar forte em domínio de nossos sentidos e realizármos nossa existência Divina.

Como sempre meu encontro com Devananda foi Celestial (adjetivo que aprendi com ele), seu coração puro e sua Devoção a Krsna me seduzem e iluminam meu chão a cada passo que dou. Vale destacar que por conta da minha profissão, formação, sou extremamente criterioso e me apóio em bases lógicas para moldar a estrutura que ergo minha Vida Espiritual. A Consciência de Krsna é assim, lógica, pura e praticamente matemática. Como Devananda mesmo sempre fala: "Se você não conhece seu Pai, não posso pedir para amá-lo mas, se você conhecer Krsna, sem dúvida o Amor desperta dentro de você" e é isso, é esta obra que ele tem feito em mim, tem me mostrado Krsna, sua Sabedoria e seu Amor. Fico até emocionado de falar e é a pura verdade. É Algo que me inunda por dentro e mesmo diante de problemas aparentemente grande, quando estou mergulhado em Consciência de Krsna nada me parece assuatdor o bastante, fico tranquilo, em Paz, e Sempre Sou Amparado.

Sou uma alma que ainda precisa de muita disciplina, preciso voltar a acordar cedo (por volta das 5h) e meditar em japa e depois ler o Bhagavad Gita.. Hoje ando fazendo 3 voltas na japa de manhã enquanto venho trabalhar e leio pouco do Bhagavad Gita a noite (as vezes faço mais uma volta de japa) mas enfim, quero chegar nas 16 voltas por dia e regular meu sono e alimentação (as vezes ainda como demais e perco esta luta quase sempre a noite).

Enfim, é isso, mais um dia espetacular em Nova Gokula, cheio de Amor, preenchendo cada vez mais os espaços de Amor dentro de mim e em torno de mim e da minha esposa com Amor Divino, isso, meu perdôeem a expressão popular mas... "não tem preço"... rs, meu relacionamento melhora, minhas amizades melhoram, tudo melhora, e Deus flui por mim e isso é uma honra, saber que sou parte Dele, que Ele me Ama e que sempre que fico próximo a Ele fico entorpecido com Seu Amor...

Quase toda vez que vou a Nova Gokula alguém tem uma encomenda de um Bhagavad Gita para eu trazer... Que seja assim, sempre, e que devagarinho eu vá ajudando a levar as Palavras de Krsna para todos os buscadores de Luz que conhecemos.
PS: Quem quiser conhecer um pouco mais da minha caminhada pode acessar http://safra76.blogspot.com/

Um carinho no coração de todos que me leram até aqui, e ...
Hare Krsna!!





sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Blog do Bhakta

Olá pessoal,
É com grande alegria que eu informo o primeiro post no Blog do Bhakta.
Acessem: http://blogdobhakta.blogspot.com/

Om Plenitude Om!

Namastê!

Peça e receberás

Olá!
Hare Krsna!
Simplesmente Plenitude aos Corações Sagrados de cada um de Nós.

Hoje o que tenho para dividir é simples: "Peça e receberás!" não sei quem (ou quantos) já disseram isso mas eu posso comprovar: É verdade, funciona.
Desde o dia 11 deste mês onde pedi um monte de coisas até mesmo no final de um Post que tenho recebido de Deus, de Krsna, tudo o que pedi está chegando a mim e meus pedidos foram:

Om Pai Om
Om Obrigado pela Ajuda Om
Om Iluminação Om
Om Plenitude Om
Om Sobriedade Om
Om Conhecimento da Verdade Om
Om!


O meu raciocínio é simples: OM é a sílaba da criação é o "Assim seja" é o "Amém" só que para mim OM é o Real Som da Criação então, tudo o que coloco entre OM acontece.
Pedi um Pai, agradeci pela ajuda DEle, iluminação, Plenitude, Sobriedade e Conhecimento da Verdade... ainda bem que pedi estas coisas, caso tivesse pedido outras coisas, certamente as receberia, afinal, ao meu ver, Deus, Krsna, quer potencializar quem somos nós em tudo, cabe a nós escolher o que potencializar.

Om!

Hoje peço para Krnsa uma nova vida em compreensão, beleza e plenitude.

Que eu seja um bom marido e que eu cumpra com dignidade todas minhas obrigações quanto esposo.

Que eu seja um bom Pai para a alma que ficar sob meus cuidados por um tempo

Que eu seja fiel a mim mesmo, pois, como disse Ghandi (algo mais ou menos assim) : "Pecado é não viver o que se acredita".

Que eu fale pouco de Krsna mas que fale com conhecimento (Gostaria de saber falar como um devoto que conheci em Nova Gokula chamado Narada Muni Dasa e como Devananda) na verdade quero despertar em mim as parcelas de Devananda e Narada que habitam dentro de mim. Que permaneça desperto Krsna dentro de mim.

Quero Amor Fraterno e que a Paz jamais se abale.

Quero ler todos os livros que desejo ler, e que seus conhecimentos jamais se percam em minha existência.

Quero plenitude 24hs do meu dia

Quero fechar as novas equações que vem se mostrando para mim como a teoria do centro e circulo, distância, força, foco, tempo relativo e OM (Preciso estudar isso)

Quero concluir meu raciocínio sobre o item acima e o caleidoscópio. O infinito é para dentro, rs, simples né?

E que o Amor se estenda a cada Ser e que Deus se transborde por nossos olhos. Que os amigos apareçam a cada passo do caminho e que possa reencontrar os mesmos sempre em maior prosperidade.

Que o neném do meu amigo nasça com saúde e que esta lagrima que quase cai dos meus olhos banhe e afague minha Alma.

Que eu sintonize em profundidade com minha esposa e que o fruto do nosso caminhar seja bem vindo, forte, saudável e Bem Encaminhado.

Que eu plante tudo que desej plantar

E que faça Amor sempre que Transcendente for

Que Ela transborde junto comigo e que derrame em mim e sobre a Terra toda Sua Verdadeira Beleza.

Que consigamos ter nossa pequena comum unidade filosófica, gastronômica, poética, literária.

E que nosso ponto de terra no Planeta seja um Ponto de Luz em nossas sociedade. Atravpes do exemplo, através do tempo.

E que sempre aumente nossa profundidade da alma.

Sejamos profundos.

Sejamos completos

Sejamos densos.

E que tenhamos sempre Algo de Bom a Oferecer.

Om!

Saudações

Namastê!

Haribol!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Renan Calheiros e o Documento do Meu Carro

Hoje é mais um dia importante e que será esquecido no Brasil, não pela impunidade ou não impunidade ocorrida com Renan Calheiros mas em toda a esfera energética e inconciente que a corrupção e a perda de valores trabalham, e isso, faz muito mal para nós "ainda humanos" e principalmente para os pequeninos que vem ao mundo, nossos filhos e crianças que cada vez mais tem dificuldade em assimilar o que é correto e cada vez mais tem dificuldades em separar o joio do trigo.

Toda vez que há um cenário politico desta forma, ficamos pensando: "Fulano (o acusado) desta vez tem que se punido, senão será um escândalo"... e neste momento a mídia vai ao delirio, o rádio e a televisão ficam felizes da vida e parece que quanto mais se estender melhor será, afinal, mais jornais vendidos, mais audiência e por ai vai... mas, ninguém para pra pensar que estão todos agindo em benefício próprio e que a beleza e a maldade moram em todos os envolvidos, até mesmo em nós, pessoas que escutam e recebem estas informações e não há certo nem errado nisso.. Renan calheiros não é inocente nem culpado, a oposição não é boazinha nem malvada e eu que escuto e vejo as noticias não sou culpado e tampouco vitima, enfim, todas as coisas simplesmente são e se são boas ou más é uma visão humana e ainda imatura.

Tudo o que resta são as ações de cada um. Mais nada.

Citarei um exemplo: Troquei de carro em Desembro de 2006 e coloquei Gás Natural no mesmo. Quando é feita tal alteração é necessário que se faça uma inspeção do "número do motor" do carro alegando que é para "diminuir o numero de roubos" (detalhe que ninguém tirou meu motor para ver o número, só viram um decalque que eu poderia ter feito em casa) mas enfim, quando mandei a documentação meu processo foi negado pois o número do motor que estava no meu carro era diferente do que estava na Base de Dados do Detran. Sendo assim, liguei para a Montadora e eles diziam: "é um número pequenininho que começa com W" e no detran tinha um número imenso que sequer tinha um W, enfim, só sei que o Detran disse: "Esse documento não vai sair e ponto" e não me dava alternativa, como se meu carro estivesse condenado a um "limbo existencial" onde jamais poderia ter seu documento acertado... Pensei: Poxa, e se eu tivesse trocado o motor oras bolas, qual seria o procedimento? Bem, fiquei matutando pois como todo "ainda humano" eu trabalho e faço muitas outras coisas na minha vida, não tinha o tempo que queria para pensar no assunto... e a coisa foi andando, eu pela rua com o documento errado podendo ser multado e sempre com a explicação pronta para dar a um guarda ( que graças a Deus não me parou) e o processo parado no Detran... foi quando entreguei na Mão de Deus e pensei: "Que seja"... "Não sei mais o que fazer e ficarei a cargo dos insights, enfim, da Providência Divina" e foi quando meu Despachante ligou e disse: "Fernando, agora eu sei como vc pode arrumar seu carro!! Tentamos de tudo e não conseguimos ma stem um cliente que pagou R$400,00 para um cara do Detran que conseguiu dar um jeitinho no documento dele.." Puxa vida... Olha que beleza não?? Processo travado, fiz tudo certo, perdi dias de trabalho para as inumeras vistorias, troca de extintor e etc e o que me aparece quando entrego tudo na Mão de Deus?? Corrupção!!?? Ahhhh me poupe... vcs acham que não fiquei "P" da vida até mesmo com Deus? Claro que fiquei, sou humano, sangro e não sou nada evoluido perto do que eu qeuro ser... vcs acham que eu não pensei: "Puta merda, só comigo"... fiquei um tempo que nem aquele bichinho: "Ó Céus, ó Vida"... mas só Deus sabe o quanto eu sou teimoso e espondi para meus despachante: "Não! Ou sai da forma correta ou não sai! Se eu ficar sem documento que se dane, pego meu Sogro que é advigado e entro na justiça contra o Detran, sei lá mas tem que haver um caminho correto para resolver isso"... Isso foi em Dezembro de 2006 e de lá para cá de uma hora para outra meu despachante leu ou conversou com não sei quem que falou de um ofício do Detran que solicita a montadora que envie os dados do carro... isso foi feito, levou meses e a montadora retornou o numero.. errado ainda rsssssssssss Hauahauahauahaua eu rio de nervoso hehehehehehehe PQP!!! Hauahauahauahaua mas eu jé disse: NÃO!! Vamos tentar NOVAMENTE!! rssssssssssssss e mandamos um ofício dizendo que o numero que estava no carro era outro e blá blá blá, contando a mesma história pela milésima vez até que a montadora disse: "Ahhhhhh, os carros do modelo do seu no período de 95 a 99 (acho que era isso) estão todos com os dados errados no Detran... mas............................... não podemos fazer nada" Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahuahauahauahauahuahaua essa foi para se matar né??? Vcs estão achando R$400,00 de corrupção barato até neh? rssssssss Mas eu nãoooooooooooooooo!!!!!!!!!!! rssssssssssssssssss.... pedi para o Despachante que fosse ao Detran e desse uma "trucada" neles e deixasse o processo lá... Ué... tentei né? Abandona lá então oras... fui honesto, eu poderia ter feito uma foto no micro com um chassi certo afinal eles nao desmontam o carro para ver e não fiz, joguei limpo, fiquei a disposição, fui correto, integro e prestativo, enfim, fiz o que dava... bem, o tempo passou e o final da novela é que há pouco, no dia 11/09/2007 meu documento saiu e a base de dados do Detran está certinha agora, ou seja, o numero do motor é o numero do Detran e está tudo correto, ou seja, quem comprar esse carro no futuro não irá passar por isso... lindo isso não? Me senti útil... foi fácil?? Não, nem um pouco mas... possível.... sempre é possível fazer o certo.... até mesmo no Brasil....

Olha só... para relaxar... o carro era de SP e fui trocar a placa para a cidade de São José dos Campos e quando chego lá, depois de uma hora e meia na fila... "Senhor, a placa não pode ser trocada pois parte dela está no aluminio e não esta pintada... o senhor poderá ser multado por infração grave e etc... a não ser que o senhor compre uma placa nova com a gente, custa R$40,00 uma e R$70,00 as duas... pode dar um chequinho pré-datado e etc...".... Nooooooooooooooooooooooooossa... fiquei nervoso rsssssssssss pensei e disse: "Não, obrigado, monte minhas placas de volta que eu vou embora pintar em casa" e o cara: "Mas senhor, você será multado, é barato, bobeira sua... (coisas do tipo)".... e eu disse: "Quem sabe o quanto é barato ou caro sou eu. Obrigado por sua informação mas monte as placas que estou indo embora"... fui embora, peguei uma lata de spray com meu sogro, gastei 15 minutos do meu tempo e pintei a placa (detalhe que só a de trás estava ruim e ele queria trocar as duas...) voltei lá e troquei a cidade rs.... bom neh??

O que concluo: É trabalhoso não ser safado? É! É difícil contornar a burocracia que parece ser feita propositalmente para poder nascerem "novos caminhos" nos quais se desviam o dinheiro? É! Não serei falso, é MUITO difícil ser honesto mas seria MAIS difícil ainda sentar em frente a TV e ver uma das N corrupções que vemos e não me sentir digno de me incomodar... como eu poderia me incomodar com quem rouba? A mão que rouba um real rouba um milhão... só depende do quanto esta disponível sem ninguem ver... e uem ultrapassa pela direita? E quem joga lixo na rua? Quem passa a perna em um colega de trabalho? Quem da tapinha nas costas e não olhas no solhos? E quem sorri te ignorando? E quem os atos não condizem com as falas? E quem não dá passagem no trânsito? E quem xinga os outros na rua? E quem diz: "Ah, eu fiz pq todo mundo faz..." Olha, se você leitor, se enquadrou em uma destas ocasiões eu digo: Cuidado ao julgar o Renan Calheiros, pois, ele pode ser você sob outra circunstância... aliás, vou além... cuidado, pois, se vc tivesse no lugar dele vc poderia ser pior que ele... portanto minha dica: Cuidemos de nós mesmos, e sejamos mlehores, maiores, mais dignos, eu tb não sou o Exemplo que quero Ser, eu quero ser Grande, Quero Ser Digno como Deus é, nada menos que isso, quero ser igual ou melhor que Jesus Cristo, Quero Ser a Sabedoria de Krsna, Quero ser a Iluminação de Buda, quero Ser e Existir e não apenas existir porque sou.

Um abraço, Paz Profunda, Alegria, Sabedoria e Luz ao Coração de todos!

Fernando (Buscando um mundo melhor de dentro para fora)

Hare Krsna!

Luz Atmas!

Namastê!

Importante: O Marcos deixou um comentário abaixo só que o link correto está aqui. Segue a mensagem corretiva dele:

Sei como é ser honesto. É muito difícil. Pode ter certeza que faço o possível e o impossível para ser correto, e ainda assim às vezes me pego fazendo algo que não deveria Me corrijo e toco minha vida.
No blog Repórter de Crime, no site do jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/) há um post (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/post.asp?cod_Post=73232&a=135) com vários comentários sobre as nossas escapadinhas diárias da lei. Isso nos abre os olhos e permite perceber como o povo brasileiro é incauto com as leis. Realmente, grande parcela da população não pode reclamar dos políticos que tem.

Inclua o Sagrado em sua Vida

Mais um excelente texto de Eunice Ferrari

Vale ler!

Namastê!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Regras - Nem tudo é uma escolha

Paz Profunda a todos que lêem este post.
Esta noite tive uma experiência diferente, na verdade, quando mais novo, tinha esta mesma experiência com mais frequência, enfim, tudo aconteceu mais ou menos assim: Estava no banheiro, lendo para variar, antes de dormir e estava lendo o Bhagavad Gita quando me senti conectado com algo maior, sei lá, não sei explicar mas é como se minha cabeça estivesse mergulhada na água, um silêncio profundo, uma Paz e derrepente o som da minha cachorrinha destruindo seu potinho de ração não me incomodava mais, o latido do cachorro estava longe, aliás, estava próximo mas não se fazia presente, nem puvia direito... e eu estava acordado.. tentei continuar lendo o Bhagavad Gita mas veio um pensamento assim: "Permaneça nesta conexão e continue nela"... sendo assim, me levantei, escovei os dentes e fui deitar... me deitei e senti muita mas muita energia subindo para a minha cabeça, como se ela nascesse em meus pés ou na base da minha coluna... não sei, era uma coisa muito forte... em segundos minha esposa se deitou em meu ombro... quando ela se deitou em meu ombro foi como se bagunçasse um pouco esta conexão, como se um lago calmo tivesse recebido uma folha seca ou uma pedrinha.... mas logo me conecatei novamente e o "lago" se acalmou... ela no meu ombro e a energia forte, continua, densa... muito estranho isso... depois disso adormeci mas, no meio da noite, fiquei meio acordado e meio dormindo.... e senti como se minha alma estivesse indo para muito longe do meu corpo, aliás, ela estava indo para muito longe mas eu percebia meu corpo fisico tranquilamente, perfeitamente, a força era tão grande que era como se eu estivesse em um jato, um foguete indo para fora do meu corpo e deixei ir... até me embrulhou um pouco o estômago mas pensei: Não vou parar, afinal, estas coisas não acontecem sempre e deixei ir... achei até que eu fosse desencarnar, procurei a Luz Forte, procurei a Pérola Azul, tudo que o Mestre Choa diz mas não via nada... meditei em Krishna com o Maha Mantra mas este se mostrou muito mental como se fundir-se com Deus não fosse uma escolha válida naquele momento... então pensei... preciso aprender o que é Consciência de Krna pois até agora tudo que tenho é muito mental e não conseguir ver a Deus naquele momento, estava ainda preso, me senti preso no mundo da ilusão, preso em Maya e condenado a suas regras, não sei explicar, se soubesse seria um sábio mas não sei, só sei que senti isso tudo e depois voltei... acordei, estranho, foi estranho mas olha, voltei revigorado.... será que fui mais perto de Deus? Será que estamos tão longe de Deus? Nossa, não sei mesmo, só que entendi poucas coisas e acredito que entendi o que precisava ser entendido... para mim ficaram muitas coisas mas a principal foi: "No plano mental nada adianta, Consciência de Krsna é Transcendental, está no Coração, na Alma, no Respirar, no Sopro e não em somente repetir o Maha Mantra"... olhando desta forma segue bem ao encontro do que Sri Prabhupada explica, que, Krsna mesmo diz algo mais ou menos assim: que quanto mais um homem se auto-controla menos ele dá valor aos rituais das escrituras....
Ainda não sei o que é Consciência de Krishna mas pelo menos agora, sei que isso eu não sei. Já é um começo :o)

Hare Krsna!

Namastê!

A difícil arte do auto controle

Olá pessoal,
Há tempos não escrevo e serei bem sincero, estou com uma dificuldade enorme em dominar a mim mesmo, meus desejos, instintos e etc...
Ando reativo a comida, a sexo e tudo mais, coisas que não gosto pois parecem ser maiores do que eu e isso é tudo que eu não preciso.
Olha o fim de carreira, estes dias tenho tido contade de comer carne, tenho gostado de ver aqueles pseudo programas que mostram mulheres e etc como os programas da E! a noite e tenho ficado mais nervoso do que o habitual. Claro que tudo isso ainda é bem menor do que já fui um dia mas ando chateado pois é muito mais do que eu queria para mim, eu quero muito dominio sobre minha mente, meus sentidos, meus desejos, quero um coração em Paz, em Deus, quero minha alma, atma em Krsna, quero estar imerso e embebido em Consciência de Krsna! Aliás, acho que vou devorar hoje a noite o Bhagavad Gita para procurar ferramentas e conhecimento para dominar a mim mesmo... não é fácil viu...
Ando preguiçoso... olha que coisa chata?
Ai ai ... ô vidinha... preciso de Vida em Abundância.... preciso voltar para a academia mas quem disse que consegui? Poxa, só estou reclamando neh mas olha, não está fácil não...
Estes dias terminei o sexto capítudo do Bhagavad Gita e não sei mais parece que quanto mais avanço maiores são as dificuldades em me manter no Caminho da Consciência de Krsna e cada vez parece ser mais necessário que eu esteja entre os Devotos Puros que conheço... Será que isso é Força de Maya? Mas Maya não é uma força, manifestação de Krsna? Porque Maya me levaria tão contra a Verdade Absoluta? Não seria o caso de ceder e me entregar? Porque nãoi fazer certas coisas, por medo? Não seria o medo o contrário do Amor?

Ai ai, quantas coisas em minha cabeça... preciso de Ajuda Pai, é sério, me Ajuda, me Ilumina, me dá uma guia, um norte, acende em mim aquilo que eu não consigo acender sozinho.

Om Pai Om
Om Obrigado pela Ajuda Om
Om Iluminação Om
Om Plenitude Om
Om Sobriedade Om
Om Conhecimento da Verdade Om
Om!

Hare Krsna!

Namastê.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Aparecimento de Sri Krsna - Nova Gokula

Sem comentários, esta é minha única colocação.
Estava tudo lindo, as deidades estavam lindas, o templo estava cheio e onde tem tanta gente focando Krsna, sem dúvida alguma o astral estava super lindo, muito bom.
Foi a primeira vez que participo da comemoração do aparecimento de Krsna, nunca havia ido, a expectativa foi correspondida e tudo estava Divino, como não podia deixar de ser.
Meu querido amigo Devananda não estava presente pois passou mal, fiquei um pouco pré-ocupado mas sua esposa Govinda disse que tudo estava sob controle, porém, me questiono coisas deste tipo... Logo Devananda passando mal em um dia tão importante, penso na antiga e conhecida luta entre o bem e o mal sabe? Mas enfim, são coisas que só dizem respeito a mim e a ele, depois converso com ele mas no que depender de mim ele terá minha vibração positiva em seu processo de cura.
Gente, voltando ao evento em Nova Gokula, eu filmei tudo e hoje a noite devo entregar a fita para que passem para o DVD, assim que sair, quem quiser me fala que eu faço uma cópia... foi lindo... penso em fazer algumas e deixar na lojinha do Nova Gokula para que vendam e tenham mais um dinheirinho para o movimento.. Teve muita musica, dança, festa, as pessoas estavam bonitas e arrumadas de dentro para fora, muitos transbordando sua beleza interior, transbordando Aquela Força Maior que nos faz viver, foi lindo... depois teve teatro de crianças e de adultos, falou bastante sobre os passatempos de Krsna e falou das Gopis e pude reparar que quando apareciam sentimentos como orgulho e vaidade, Krsna desaparecia... lindo isso não? Eu sinto isso emminha vida... sinto que sou euque me afasto de Deus, eu que faço Ele sumir quando tenho inveja, raiva, enfim, sentimentos que não condizem com Sua Divina Presença.
Depois teve uma série de palestras e entre todos os convidados, alguns pelo que percebi são ilustres mas entre eles estava um Ponto de Luz que nem sabe o quanto gosto de ouvi-lo chamado Loka Saksi Prabhu... foi Divino... depois teve uma coisa que nunca vi na vida, todos se sentaram no chão, distribuiram um papel para forrar sua parte, pratos, copos, colheres e etc e depois muita comida boa, de qualidade, aliás, extremamente saborosa e abundante e tudo havia sido ofertado a Krsna no altar, ou seja, tudo Santo, Abençoado, ...gente, que coisa boa.... eu que havia feito jejum até o meio dia vi que hoje é o de meio dia pois é Aparecimento de Sri Prabhupada (O que merece um post só dele) mas o jejum de ontem era até a meia noite mas... ainda estou aprendendo.... me falta disciplina e atenção, minha fé ainda é fraca e sei que tenho um mundo a trilhar no caminho da devoção, da Bhakti Yoga, enfim, tenho que me fortalecer ainda.
O Céu em Nova Gokula igualmente maravilhoso, Divino, poutz, eu vi uma Estrela Cadente!! Fiz um pedido, não devia fazer isso desde os 16 ou 17 anos... belezinha
Minha esposa maravilhosa estava lá comigo com sua saia com guizos e seus olhos que parecem duas estrelas, sempre belos, com seu coração sempre aberto em pensar algo para o próximo. Desta vez o Nova Gokula não teve poucas cores, pois, com ela ao meu lado, tudo ficou mais colorido e a beleza do Aparecimento de Krsna se mostrou com todas as cores possíveis aos meus olhos, aos olhos da minha Alma.
Um beijo, um abraço, um sorriso, uma fraternidade no coração de todos que lêem estas palavras e fica aqui a dica: Peçam o DVD para mim que eu mando e quando der permita-se ir conhecer Nova Gokula.
Saudações e aceitem minhas humildes reverências!

Namastê!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Krsna Janmasthami - Aparecimento de Krsna

Hare Krsna!
Hoje comemoram-se 5234 anos do aparecimento de Sri Krsna, A Suprema Personalidade de Deus.
Não tenho muito o que falar, nem me sinto digno de falar pois sei o extremo cuidado que os devotos tem para não falar bobeira, sendo assim, ficarei quieto pois meu conhecimento é extremamente pequeno e não tão puro quanto imagino... pode ser infantil e inocente mas ainda distante de ser claro e sólido.
Hoje estarei na Fazenda com minha esposa, contemplando e aprendendo sobre a cultura Vaishnava e recebendo energias positivas.
É muito bom ver que se passaram 5234 anos e tudo sobreviveu, o que sinaliza que há norte dentro do ser-humano, sinaliza que há Paramatma, Centelha Divina, Espírito Santo, enfim, que Deus vive em nós e que por mais que se passe o tempo Ele é Eterno e Sempre Habita.
É isso... uma data tão especial e eu com pouco para falar né? Talvez este seja o início da minha sabedoria... poucas palavras ;o)

PS: Amanã conto da minha experiências.

Paz Divina e Amor Divino aos Atmas de todos.

Hare Krsna!

Namastê!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Depressão

Hare Krsna!
Começo este post com "Hare Krsna" para afastar o baixo que permeia o título do Post.
Resolvi escrever sobre depressão hoje na intenção (óbvia) de curar a mim mesmo, afinal, seria hipocrisia da minha parte dizer que estou escrevendo para alguém além de mim mesmo, no exercício de auto-cura, auto-realização e no máximo, deixar este testemunho para meu(s) filho(a)(s) que podem ou não vir.
Vamos lá: Tenho levantado sem vontade de ir trabalhar e voltei a ter a sensação de que o final de semana foi curto, comecei a ver novamente diferenças gritantes entre sexta-feira e segunda-feira, ou seja, não estou equânime como desejo estar, mas, de onde vem esta sensação? Eu acho que é da letargia de não se acordar a hora que se dispôs a acordar... acho que esse mal estar vem da não disciplina, pois, como diria meu querido amigo irmão Devananda, "Diga que irá fazer apenas uma volta na Japa por semana, mas FAÇA!"... gente, eu não tenho noção do quanto ele está certo... isso é auto-conhecimento, respeito, disciplina, controle da ansiedade, afinal se eu digo que irei acorar as 5h e dar 5 voltas na Japa e levanto as 7:30h e dou duas... eu fracassei... e mais uma vez: "Quem falha ao planejar, no fundo no fundo planeja falhar"...
É isso, preciso de mais auto-conhecimento, baixar minhas expectativas e seguir disci0plinado no que me comprometi, seja pouco ou muito, isso não importa ao olhos de Deus, o que importa é que eu seja condizente com o que me propus a ser.

Hare Krsna!!

Namastê!

domingo, 2 de setembro de 2007

Passeando no Shopping

Olá,
Hare Krsna! Plenitude, Profundidade e Densidade Amorosa ao Coração de todos que lêem estes posts.
Ontem (Sábado) fui ao Shopping em São José dos Campos, cidade vizinha onde me criei dos 6 aos 28 anos, ou seja, minha vida toda.
São José dos Campos é uma cidade bonita, moderna e etc, bem diferente da cidade que hoje moro que é Caçapava porém percebi que a São José dos Campos que em mim habita é diferente da que consigo ver hoje.
Ontem eu e minha esposa fomos so Shopping Colinas comprar um presente para uma amiga que se casa na próxima quinta-feira, dia 06 de Setembro (véspera de feriado) e como há muito tempo não ia a um Shopping percebi umas emoçoes diferentes em mim ao entrar em um lugar com aquele "zum zum zum" e pessoas para todos os lados, dificuldade em arrumar uma mesa para o almoço, enfim, um cenário bem diferente do que tenho vivenciado que é meu círculo de trabalho, minha família (Eu, minha Esposa, Cachorros, Peixes e Plantas e Antes de tudo Deus :o) ). Foi andando, sentindo, respirando que percebi sentimentos bacanas dentro de mim, as vezes até engraçados ou estranhos, algo como se tudo o que eu estivesse vendo fosse um filme, não sei dizer com palavras o que senti mas, é algo bem nesta linha, como se as pessoas estivessem em um enredo o qual eu não pertenço, e, isto não foi ruim, isso foi apenas uma constatação, ou seja, não era a sensação de um "peixe fora d'água" mas sim de um peixe em um aquário paralelo, rs, estranho, mas me senti bem, não sei, não julguei, não me excluí e tampouco exclui alguém, não me senti julgado, me senti apenas liberto, como se pudesse parar naquele momento, sentar no chão, ler um livro, me sentar e recostar nos pilares do Shopping, sei lá, poderia até mesmo deitar a cabeça no colo da minha esposa e ficar conversando como ficamos em casa, rs, claro que não fiz isso pois sabia que lá estava e, até onde entendo, ainda estou vivo em matéria e os outros me vêem, então, sujeito-me as normas com tranquilidade e fomos juntos almoçar. (rs, é engraçado isso)
Na hora do almoço percebi o quanto eu estava sujeito a seduções por todos os lados, a sedução do escutar o que o outro fala, de olhar para alguém que passou, ( claro, tudo isso e comendo ao mesmo tempo) e foi ai que pensei: "Para tudo. Desce do carro, Vamos começar de novo"... e nesse momento, olhei a comida, o prato, o suco de uva, contemplei, abençõei em minha mente, agradeci por tudo aquilo que é sol, matéria, água e lua, por toda a comida, ofereci ao Fogo Divino, a Krsna e me alimentei de Sua Pureza, de Sua Paz e aí o mundo entrou em camera lenta... minha linda e querida esposa a minha frente, tudo em paz, já mais silêncio em volta, e teve início um pensamento durante este almoço.
O pensamento é: Nossa Alma busca a Luz, e a Luz, a Vida em Abundância. Não importa se somos bons ou maus, ladrões ou padres, prostitutas ou freiras, tampouco importa o credo e a raça, Hare Krishna ou Batistas, do sétimo oitavo ou trigéssimo segundo dia mas tooooodas as almas buscam a Energia que se encontra na Profundidade da Alma. Reparei que ao viver com poucas pessoas, minha Alma também busca sua Intensidade e Profundidade, e reparei que se Você está com mais Uma pessoa mas em uma boa Profundidade a Energia, Plenitude, Espírito Santo, paramatma, Centelha Divina se manifesta e seu Coração explode em Alegria e Plenitude... porém, se você se relaciona com uma Profundidade Rasa em Maya, a Alma do Ser Humano busca igualmente este Volume de Energia e lógicamente, se cada um dá pouco, teremos que ter mais de cada um né? Para facilitar e me explicar: Se a Alma que Sou procura "100 Litros de Luz" e com um Poço Fundo e Cheio de Luz em Relacionamento com minha esposa, ou, com meu Amigo Devananda ou Dr Ruben por exemplo, então, está tudo bem... mas, se minha Alma procura incansavelmente a os mesmos "100 Litros de Luz" mas as pessoas que convivo só me oferecem 1 litrinho, então, minha Alma (que não é burra) irá procurar que eu me relacione com 100 pessoas... e que eu tire de cada uma o litrinho que eu preciso mas, concorda que dificilmente terei os 100 litros de uma vez? Concorda que a expectativa é mãe da frustração? Concorda que posso me relacionar com uma pessoa que só tem um único litro a oferecer mas com a expectativa que ela me ofereça 100 litros e isso começa a gerar decepção, dores, sofrimento e frustração? E a pessoa que consegue tirar toda essa profundidade de Krsna? E se pessoa consegue através do processo meditativo, sozinha, receber e passar o dia nadando e se alimentando destes 100 litros? Olha, Graças a Deus eu posso dizer que isso é possível e que este é o caminho. Talvez seja daí que venha a solidão nos Santos, ou seja de Deus que venha a Luz que os Santos tem de compartilhar sua Luz sem ficarem apagados. Pense no caminho atual da maioria das pessoas: Todas as Almas querem os "100 Litros de Luz", todos querem transbordar em vida e gozo pleno, sem Nirvana, Samadhi, não sei muitos nomes, mas eu gosto e chamo pelo nome de Plenitude.... porééééééém, muitos não tem Conhecimento e o que ocorre? Comem demais, bebem demais, fumam, se drogram, brigam, matam, traem, correm com seus carros, se embebedam de gastar dineiro e justamente todos pagam por aquilo que fizeram, afinal, quam planta uma semente de Maça colhe um monte de Maça, assim é com a pimenta também concorda? Não dá para dizer : "Puxa vida, eu plantei moranguinhos e colhi pimenta..." Isso não existe gente, porém, o foco não é isso e sim a profundidade da alma.
Agora me pergunto: O que Eu e Você que me lê estamos fazendo para Sermos Quem Realmente Somos? Quanto estamos oferecendo de Luz as pessoas que nos procuram? Onde eu ando me Alimentando de Luz? Terei eu Luz suficiente para compartilhar? Serei eu Fogueira Pequena ou Fogueira Grande? Serei um Holofote, um vagalume ou apenas um mosquitinho girando em torno e perdendo a vida em uma lâmpada achando que ela é a Lua refletindo a Luz do Sol? Esse exemplo do mosquito traduz muito bem o que é Maya... é o que fazemos com nossas vidas... Somos inocentes e a inocência não é tão bela, ela anda ao lado da ignorância... você leva um boi para cortar o pescoço dele e ele vai... isso é inocência ou ignorância? Há que se pensar né?

Meu conselho?
Procure sua Caixa D'água para poder beber seus "100 Litros de Luz" e perceba que ao Dar Luz, Receberá mais Luz pois: "É Dando que se Recebe" e "É Plantando que se Colhe".

Cuidado com Maya, não a subestimem, só sei deizer que é mais forte e esperta que eu gostaria mas se procuramos ser Grandes como Deus, é natural e justo que o inimigo seja quase a altura... mas miremos o presente e não o embrulho rasgado... depois do embrulho rasgado vem o presente recebido.

Sorte a todos na caminhada!

Busquem a Consciência de Krsna mesmo que para vcs seja outro nome, mas busquem a Consciência da Suprema Personalidade de Deus.

Saudações caros Sedentes de Luz, sejam mosquitos ou holofotes, saudações!

Hare Krsna!
Aceitem minha humildes reverências.

Namastê!