terça-feira, 28 de agosto de 2007

A Grande Batalha

Bom dia a todos,

Por diversos motivos, faz um tempo que não escrevo, meu trabalho passou por uma grande reestruturação, perdi a companhia de um grande amigo que foi mandado embora, fuiz colocado em outra área que tem me dado muita realização, trabalho e desafios de crescimento técnico, profissional e espiritual, fiz uma cirurgia de correção de miopia e astigmatismo, enfim, como um bom ser humano, justificativas não faltam mas já que a intenção primeira não pe dizer "sinto muito" vamos ao que interessa.

Este final de semana fui em Nova Gokula e conversando com meu querido amigo Devananda aprendi que quando decidimos interromper o ciclo de cultura material, de devoção a matéria, enfim, quando decidimos deixar de lado uma vida "default", ou uma vida "padrão" e "automática" deixamos de oferecer alimentos para as forças que sempre alimentamos, ou seja, elas sentirão fome, e, irão lutar para sobreviver... até aí tudo bem, com estudos em Cura Prânica já havia concluído algo parecido, só que Devananda me alertou para duas diferenças, dois equenos e importantes ajustes na minha compreensão:
- Primeiro: Eu não alimento energias positivas e negativas, eu ME alimento de Energias Superiores e energias inferiores SE alimentam de mim, da minha carga negativa, ou seja, preciso me alimentar e muito de Krsna, de Plenitude para que possa me livrar deste mundo parasitário que se encontra em meu campo astral/ espiritual/ kármico, enfim, não sei o nome mas, certamente vive próximo a mim.
- Segundo: Devananda disse: "Fernando, você não tem idéia da briga que vc comprou"... Olha... eu garanto... ele está certo... é impressionante a força e as mãnhas que essas forças que começam a passar fome fazem para sobreviver... manipulam pensamentos, compreensões, sonhos, pessoas ao redor e o que vejo que mais sabem fazer? Sabem coincidir fatos, pessoas, más compreensões para que possam nos afundar, seja uma palavra na hora errada, seja uma compreensão errada da esposa, seja um mal agrado de um amigo... olha... não acredita? Aqui estão algus exemplos que já vi acontecer comigo e com amigos meus:
Para se compreender bem estes exemplos é importante ter em mente que essas forças só se manifestam quando algo de bom está virando o jogo... por exemplo: Um amigo me disse que certa vez estava passando de carro e no obstáculo ou sinal a frente (não me lembro) tinha uma pessoa entregando papel de propaganda... sua esposa disse: "Vc não vai pegar esse papel" e o rapaz, de bom coração acabou por pegar, alegando que não custava nada e etc... o que deu no final? Encrenca... pois é... teve início uma discussão que como todos conhecem deve ter sido daquelas bem padrão de falta de embasamento, argumentos fracos e etc até que vai piorando, aumentando e meu amigo teve a luz, o insight de pegar o papelzinho, mostrar a sua esposa e perguntar: "É por isso que estamos brigando? É por esse papelzinho que estamos discutindo?" E tudo começou a se acalmar... pois bem, parece bobeira né, mas me diz quem nunca ofendeu ou se sentiu ofendido em uma discussão dessas? Isso dói profundamente e devagarinho começa a deixar marcas... agora me diz: quem começa uma discussão destas em sã consciência? Eu me arrisco a dizer que a parte bonita dessa estória é que esse casal deve ter um Amor Imenso pois para ess tipo de força contrári se manifestar é pq algo bom devia estra crescendo entre eles... e a parcela negativa que começava a passar fome deve ter pensado: "Opa, se eu não agir agora como eu fico lá na frente?"

Pois bem gente, um exemplo simples mas perfeito para expressar minha opinião sobre essa Grande Batalha... Há quem diga que a Vida nos Prova, nos coloca Provações e etc... eu penso que isso é bobeira até pq "A Vida" não é pateta de ficar falando: "Ah, vc diz que é calmo, então vamos ver se é mesmo... " ou... "Vc diz que tem Deus no coração, então vou fritar uma criancinha na sua frente e ver se vc continua Amando a Deus"... Ah... Me desculpe mas acho que o buraco é mais embaixo... acredito que seja assim: eu digo: "Ah, como sou calmo e tenho Deus no coração"... e aí sim, uma força contrário em reação ao ínicio do fim de sua existência e começa a se virar para cutucar em vc reações que gerem energias negativas para se alimentar... daí para frente vem uma fechada no trânsito, até mesmo uma criancinha frita na sua frente... mas são forças que lutam para viver e não a Vida que dá uma de "mala" e fica testando... Afinal a Vida é Linda né gente? Aliás, eu diria que se alguém pensa que "Não diga que vc é calmo, feliz e etc pois a vida irá testar para ver se é mesmo" já está perdendo o jogo, pois, tem medo de fazer o bem e se entregar ao bem e prefere uma vida mais ou menos... vida mais ou menos é que nem jogo mais ou menos.... já vriam final de futebol que se ganha campeonato com empate?? Não... empatar é confortável e perigoso pois basta uma bola na rede aos 49 do segundo tempo e sabe o que aconteceu com seu joguinho mais ou menos?? Perdeu! Ponto, apita-se final de jogo e vc vai pro vestiário se recompor para o próximo campeonato... é isso que eu quero para mim? Não... quero ganhar todos os jogos e todos os campeonatos pois trata-se da minha evolução espiritual...

Para isso é preciso entrega, disciplina (mesmo que mecânica) para criar a Paz em minha volta... mesmo que mecânicamente o espaço para a Paz será criado e certamente não será preenchido por mim mas por Krsna, por Deus, por Algo Maior ;o)

Beleza?

É isso aí, agora volto para meu trabalho habitual em Qualidade de Software onde tb passo por exatamente as mesas coisas do mundo espiritual... depois volto para minha vida matrimonial, onde passo as mesmas coisas, ou seja, o caminho espiritual está em tudo... não é necessário mudar de lugar ou vida para evoluir pois ele habita todas as pequenas esfreas da existência humana sobre a terra.

Um abraço em todos!

Muita Paz, Muita Luz, Muita Saúde e hoje é Aparecimento de Sri Balarama e amanhã as 5:50h da manhã terá eclipse. Por isso gosto desse calendário Vaishnava, existem umas "coincidências" que eu acho espetacular.

P l e n i t u d e !

Namastê!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Hare Krsna

Hare Krsnaaaaaaaaaaaaa a aa, Hare Krsnaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Krsna Krsnaaaaaa
Hare Hareeeeeeeeee
Hare Ramaaaaaaaaa aaaaaa, Hare Ramaaaa aaaaaaaa
Rama Rama
Hare Hareeeeeeeeeeeeeeee



Jay Goura Nitai

Acertando o prumo

Olá,
Estou eu de volta, acertando meu rumo, meu prumo, minha direção...
Continuando com as meditações, com a Bhakti Yoga só que trabalhando para ser mais devocional, entregue a Deus, a Krsna pois ando muito terreno e isso me tem feito sofrer... acordar tarde, comer demais, enfim, preciso fazer uns pequenos ajustes para poder Ser Quem Realmente Eu Sou.
Aqui vai um link que eu preciso guardar para praticar em casa http://www.profhermogenes.com.br/posturas.html

Este final de semana ocorreu uma coisa linda comigo mas essa eu não vou contar pois estou em um período que o dividir tem subtraído da parte... não sei pq mas não está rolando como o fogo... mas enfim, a pessoa sabe quem é e o que rolou...

Beijos e mais beijos

Fernando, nem tão profundo e ainda um pouco distante

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Plenitude

Paz e Amor no Coração de Todos
E que Nossa Existência seja regada de Plenitude e Preenchimento Espiritual
Que Nossas Forças Sejam Sempre Preenchidas Por Aquele que Nos Invade e Permeia

E que Nossas fraquezas morem no passado
Que os Emprendimentos em Função do Bem sejam sempre Santificados

E que a Paz se Eternize em Nossas Alma
Que Sejamos Fundidos ao Amor Divino

Que Sejamos todos Permeáveis a Plenitude

Hare Krsna, Hare Krsna
Krsna, Krsna
Hare, Hare

Hare Rama,Hare Rama
Rama, Rama
Hare, Hare

Ommmmmmmmmmmmmmmm...

Haribol!

Significados

Olá,
Estou lendo um PDF chamado: Ciência Espiritual escrito por Giridhari Das e estou gostando muito. Quem quiser escreva para ele no endereço gd@pandavas.org.br ou me escreve que eu mando tb, acho que não tem problema.
Enfim, recomendo toda a leitura mas tem uns significados que são interessantes como:

Bhakti - Não tem uma tradução correta mas é entendi e explicada por Sri Parbhupada como Serviço Devocional ou Amor Divino.

Mantra - "Man" siginifica "Mente" e "Tra" significa "livrar-se"

Maha - Supremo, Sagrado, Santo, então, Maha Mantra siginifica Mantra Sagrado, aquele que livra sua mente da ansiedade. Por isso a máxima: Cante Hare Krishna e seja Feliz. Gente, acreditem, funciona!!


"O nome Krishna significa “o todo-atrativo”, o nome Rama significa “o todo-agradável” e o nome
Hare é uma súplica à energia interna, ou feminina, do Senhor. Portanto, o maha-mantra significa
“Ó Senhor todo-atrativo e todo-agradável, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”

Nenhum outro método de realização espiritual é tão eficaz, nesta era de desavenças e hipocrisia, quanto este maha-mantra. Simplesmente por cantarmos
Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare
Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare
Hare, podemos conseguir a liberação e voltar ao lar, voltar ao Supremo."

Namastê!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fé e Transcendência

Essa músic diz tudo (Proud - by M-People)

I look into the window of my mind
(Eu olho dentro da janela da minha mente)

Reflections of the fears I know I've left behind
(Reflexos dos medos que eu sei ter deixado para trás)

I step out of the ordinary
(Eu dou um passo para fora do cotidiano)

I can feel my soul ascending
(Eu sinto minha alma ascendendo, levitando)

I am on my way
(Eu estou no meu caminho)

Can't stop me now
(Não se pode me parar agora)

And you can do the same
(E você pode fazer o mesmo)

What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

It's never too late to try
(Nunca é tarde para se tentar)

What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

You could be so many people
(Você pode ser qualque pessoa)

If you make that break for freedom
(Se você fizer uma pausa para a liberdade)

What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

Still so many answers I don't know
(Continuo sem algumas respostas)

Realise that to question is how we grow
(Realizar estas questões é o que nos faz crescer)

So I step out of the ordinary
(Então eu dou um passo para fora do cotidiano)

I can feel my soul ascending
(Eu sinto minha alma ascendendo, levitando)

I am on my way
(Eu estou no meu caminho)

Can't stop me now
(Não se pode me parar agora)

And you can do the same
(E você pode fazer o mesmo)

What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

It's never too late to try
(Nunca é tarde para se tentar)

What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

You could be so many people
(Você pode ser qualque pessoa)

If you make that break for freedom
(Se você fizer uma pausa para a liberdade)

What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

We need a change
(Nós precisamos de uma mudança)

Do it today
(Faça isso hoje)

I can feel my spirit rising
(Eu posso sentir meu espírito levitar)

We need a change
(Nós precisamos de uma mudança)

So do it today
(Faça isso hoje)

Cause I can see a clear horizon
(Pois posso ver um horizonte claro, desobstruído)


What have you done today to make you feel proud?
(O que você tem feito hoje para se sentir orgulhoso?)

Necessidade de Meditar

Olá!
Estes dias tem sido meio diferentes e como podem ter percebido fiquei alguns dias sem escrever e escrevendo em menor profundidade. Pois então, o fato é que no lugar onde trabalho trocaram o diretor e com isso vários gerentes foram mandados embora e depois mais uns 6 profissionais tb foram cortados... até aí tudo bem, afinal, o mundo corporativo é focado em estratégia e não em seres-humanos fato que merece uma atenção especial mas isso não vem ao caso neste momento e sim o clima que ficou... pôxa... tiveram pessoas queridas minhas que não verei mais.. teve gente chorando lágrimas que por mais que me esforçe não serei capaz de enxugar, enfim... tem feito um clima bem nublado mas, como já vinha sendo prescrito em minha caminhada... o exercício da Fé sobre o medo e o caos... afinal é nessa hora que a Fé mostra para o que veio né? Aprendi muito estes dias sobre Fé em Deus, em Krsna e me entreguei em alguns momentos e em alguns momentos não... enfim... um exercício... porém a GRANDE sacada que tive é o compromisso com a disciplina esteja vc onde estiver, esteja vc em qualquer estado espiritual, mental, psiquico, enfim, sei que não é fácil passar por estas provas da vida mas é neste momento que temos SIM que dormir cedo.. temos SIM que Meditar de manhãzinha e foi o que fiz hoje... acordei e hoje minha esposa saiu antes de mim e fiquei meditando... meditei uma volta na Japa só cantando... devagar... calmo e tranquilo, sem pressa e respirando d e v a g a r i n h o ... ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô coisa boa gente.... Nossa que calminho, tranquilinho, acendi um incenso da Rosea Cruz que chegou estes dias e foi tudo de bom...

(Um parênteses: Enquanto escrevia isso veio um novo lider aqui, chegou conversou e como qualquer um vem aquele frio na barriga do tipo "E agora? Sou eu quem vai?") Trash isso mas... encaro de duas formas... uma que fico assim pois tenho responsabilidade com minha vida e a outra que ainda não tenho a Fé que Desejo Ter. É desta Fé inabalável que estou falando, da Fé que não oscila que não questiona que aceita com resiliência.. enfim, a Fé Absoluta.)

É isso... bem.. desandou o emocional agora... espero que passe logo esse clima de mistérios, zum zum zum, reuniões estranhas, pessoas que nunca andaram juntas andando juntas... é... isso cansa...

Fernando
No Exercício da Fé... meio cansado porém constante.

Namastê!
Om Hare Krsna Om!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Devoção

Devoção...
Que entre em mim o seu sorriso e seu olhar
E que seja Deus no permear de tudo o que eu vejo
Que passe com pressa e me ensaie um sorriso
E que tua Paz se manifeste em um Simples Abraçar

Para escrever este texo me lembro de todos meus Amores
Meus amigos, amigas, esposa, pessoas, desejos e desejantes

E que eu encontre a Deus em toda forma Dele em minha vida se manisfestar
Seja na leitura quieta e humilde de um amigo
Seja no abraço e sorriso largo da mulher amada
Seja no frio profundo do desejo ainda não realizado
Seja o respeito profundo por uma existência não realizada

Quando falo sozinho, falo comigo mesmo
E que tudo que eu percebo seja sentido e imortalizado
No painel da Alma que pinta belezas e harmonias
E que pare de caber as feiuras do caminho

Na minha mente Você habita
Nem sei como seríamos se um dia tudo se estreitasse
Provavelmente o risco de se tornar insuportavel
Mas o Amor do Amigo se faz conforto, se faz saudade

Apenas um lugar, uma chance, um sonho de recomeço
Um belo vibrar por energias nada convencionais
Um pulo no Mar, nas ondas o balanço do corpo
E que a Vida Frugal me traga as respostas que não encontro na matéria

Que minha Alma se expanda
Que o horizonte se dilate
E que se torne palpável o utópico Amor
De um mundo melhor
Uma sociedade Maior
Que sigamos guiados pela Luz

E que sejamos humildes para que nos deixemos por Ela sermos conduzidos

Ao Ser Supremo
Ao Pai Divino
A Mãe Divina

Invoco novas bençãos e agradeço por toda proteção já recebida.

Deixemos a vida fluir por nós e que Deus transpire por nossos poros.

Ommmmmmmmmmm...

Namastê!

Ommmmmmmmmmm.

Haribol (Isso é muito bom!)

Ekadasi

Olá a todos!
Hoje é dia de Ekadashi e por mais que eu leia ainda não entendo muitas coisas mas, todas as dúvidas estão sendo sanadas em seu tempo.
Desde o último Ekadasi sinto haver uma energia meio pesada no ar, algo meio Sul, transformador mas pesado sabe? Engraçado... Hoje sinto que pode ser ou não o término deste período estranho. Penso que pode ser até o final de Agosto encerrando-se em 01 de Setembro.
Hoje um pouco mais esperto quanto ao jejum de grãos e não tomei café nem leite de soja como no último Ekadasi... hoje me dedicarei a estudar os cilcos lunares e encaixar o Ekadasi dentro deles e ver o que a auto-obervação me traz de Verdades nestes períodos pois senti e sinto que há razão de existir e de serem nestes dias...
É isso... de resto nada mais que especulações humanas que todos já conhecem... Ah, estou no capítulo 5 do Bhagavad Gita tb... muito bacana... o Capitulo 4 foi meio massante para mim... diria que foi uns 75% bacana... tive muita reatividade em alguns outros 25% como sono demais, atenção dispersa, coisas que não gosto de ter ao ler um livro tão importante.
Este final de semana devo ir ao Nova Gokula afinal estou precisando recarregar minhas energias, pisar naquele chão, andar por lá descalço (acabarei pegando um carrapatinho rs) e participar da cerimônia, meditar lá... receber um pouco do Darshan das Deidades... preciso combinar meu serviço devocional com meu amigo Devananda... talvez eu vá a noite esta semana ainda... poderia ser amanhã... vou ver...

Abraços em todos,

Ainda recluso, preservando-se.

Namastê Atmas!

Namastê!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

O exercício entre o medo e a Fé

Olá,
Este final de semana foi um final de semana que eu poderia chamar de um final de semana na Profundidade da Alma.
Sábado de manhã, eu e minha esposa acordamos as 5h da manhã e fomos a pé ver o Sol Nascer no Rio Paraíba, e começamos a caminhar. Não vou me ater aos fatos mas só para pintar o cenário eu e ela estamos nos alinhando no que diz respeito a espiritualidade e ela, pela primeira vez acordou a esta hora e foi me acompanhar. Não meditei a esta hora e saímos andando... tudo estava bem, sentindo um frio danado de manhã e caminhando, até que em uma "boca meio quente" aparece um cara de bicicleta e uma garrafa na mão, sai da bike, fica parado com aquele peito de pombo encarando a gente... na hora me veio o medo e pensei: Poutz, a Myrian está comigo, olha no que eu coloquei ela (afinal a idéia de ir ver o rio havia sido minha) mas no fim passamos pelo cara... quando olhei para trás, mais 3 moleques estavam com ele mas... foi tudo bem mas o MEDO continuou em mim... Olha o ponto chave da questão: Eu levantei para ver a Deus, para Comungar com Ele e minha Esposa a Belza da Vida, do Sol Nascente, da Fé em Deus.. eu que estava com minha Japa no bolso, eu que estava entoando o Maha mantra Hare Krsna... fiquei com medo.. Ô sujeito fraco na Fé... o medo permaneceu tanto que chegamos no rio ainda a noite e voltamos afinal estávamos rendidos ali... mais uma vez.. fracos na Fé... e o medo de ver o cara de novo na volta? fraco na Fé mais uma vez... mas que coisa não?
Foi bom... bom para deixar de falar pois ter Fé meditando na minha casa, no meu banquinho, cadeira ou sofá já não é fácil, pois, tenho a mente para dominar mas o que dirá dominar o medo?? É... um aprendizado... isso foi muito bom... afinal, ser Luz sob a Luz é fácil mas Ser Luz sob a escuridão, sob o medo e a possível agressão... ser Luz sob o imprevisto... isso não é fácil... reza a lenda que o caminho de um iluminado é em direção a escuridão de outros, pois, só assim faz sentifo ele existir... será que é verdade? Olha.. não sei, muitas dúvidas me vem em mente mas uma coisa é fato... meu momento... ter Fé sob o medo não é fácil, aliás, se o medo vem, é pq a Fé ainda não está do tamanho que tem que estar... a devoção tem que ser melhorada...
No mesmo dia assistimos um filme chamado Poder Além da Vida... (vale a pena ver) e neste filme tem uma cena onde um mestre e seu discípulo são assaltados... e os ladrões pedem suas carteiras... e o Mestre a dá.. depois ele sugere que seu discípulo faça o mesmo.. oferece suas roupas assim como as roupas e relógio do discípulo... e voltam quase nús para casa... ou seja... como eu deveria ter me comportado quando fiquei com medo de ser assaltado? Deveria eu ter feito a leitura ao pé da letra do Bhagavad Gita e caso assaltado lutar firmemente com o bandido pois Krsna estava comigo? (Como se não estivesse com o outro?) ou então.. deveria eu ter calma e passar tranquilo por ele pois eu estava com Krsna e ele nada me faria?? Deveria pensar que fizesse o que fizesse eu deveria me entregar pois este era o plano da minha Alma para mim?? Oooooooooooooooooouuuuu deveria passar por ele com Amor no Coração e caso viesse me assaltar deveria dar o que tivesse a ele? Deveria eu olhar para ele com Amor? Hum? Deveria lhe dar Amor caso viesse me agredir, claro que me preservando o máximo possível pois isso é Amor a Mim também... Melhor ainda: Deveria eu deixar de ser pré-conceituoso e nem colocar este post, afinal: Quem disse que o cara iria me assaltar? O que dirá me jogar no rio? rsssss


Ai ai ai Fernando... deveria eu apagar este post? rssssssssss

Detalhe... antes de sair de casa eu retirei cartões e deixei somente R$10,00 na carteira para sair... com medo de ser assaltado... teria eu atraído essa situação?

Até agora o ladrão só existe na minha cabeça...rsssss perceberam?

Aff... e pensar que eu nem vi o rio sob o sol nascente.

Ai ai... rssss

Vivendo e Aprendendo...

Paz Profunda a Todos Nós!

Hare Krsna!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Recolhimento

Olá a todos,

Paz Profunda, Alegria e Harmonia a todos nós!

Gostaria de questionar a todos com relação a este momento. Fazem umas duas semanas que sinto que o planeta está em uma vibração estranha, achei que fosse impressão minha mas conversando com um grande amigo e um grande transcendentalista que conheço, o mesmo sentiu a mesma mudança vibracional. Por enquanto entendo este momento como um momento de transformação, algo meio na linha de Shiva, mas, Shiva bem compreendido como renovador e não como destruidor como muitos dizem... Manja aquele momento de se recolher, ibernar, refletir, introspectar e se fortalecer? Algo como uma musculação espiritual, energética? Ando sentindo isso, aliás, sinto isso desde o último Ekadashi em 25 de Julho, mais precisamente de 26 de Julho em diante...

Bem, por enquanto vou tocando meu barco de forma atenta para não cair nos braços de Maya, da Ilusão e dos prazeres amargos no final... porém, sinto que esse momento uma vez compreendido e bem aproveitado será um momento de boa transformação... sinto que paredes sólidas estão se amolecendo e que a força contrária irá ceder em breve, depende de nós nos mantermos firmes em nossa conduta espiritual e simplesmente desejar de coração o bem a Si e ao Próximo... ter, realmente o NAMASTÊ em nosso espírito...

As respostas aparecem.... os Yoguis surgem, se levantam e caminham para sua casa através das pessoas mais amadas e queridas... simplesmente aceite, receba estes bem-vindos, ofereça uma água, um alimento e renda-se a Deus, a Krishna, renda-se ao Altíssimo e Ele lhe conduzirá ao crescimento.

Não lutarei contra esse momento, mas procurarei ser forte e não me arranhar, pois, o brilho do que lapidei só eu sei o que fiz... há que ser preservado...

Inocência
Pureza
Humildade
Flexibilidade
Amor a esmo
Devoção

Paz Profunda...

Saudações Atmas,



Saudações.



Se recolhendo...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Essa é para vc Myrian

Uma imagem para embelezar o dia

Meu Primeiro Pão Integral

Olá,
Na verdade, meu primeiro pão integral foi o Chapati que o meu Amigo Devananda me ensinou, mas hoje fiz um com feremnto, fofinho, que vai ao forno e tudo mais...
Aqui está a foto dele antes de ir ao forno... no momento está cozinhando... quando sair, coloco uma foto dele já pronto e a receita... ( Já está cheirando )



Receita
(Link)

- 400ml de água morna
- 25gr de fermento fresco para pão
- 100ml de óleo
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 1 xícara (chá) de aveia
- 1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo (Não coloquei)
- 1 xícara (café) de semente de linhaça (Não coloquei)
- 2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
- farinha de trigo até dar o ponto (Coloquei Integral)

Modo de Preparo:

1. Em uma vasilha misture o fermento com o açúcar.
2. Acrescente os outros ingredientes.
3. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove bem a massa.
4. Deixe crescer até dobrar de volume.
5. Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga.
6. Deixe crescer novamente.
7. Leve ao forno .

Agora sim, o bolo como ficou no final. Não cresceu muito mas está leve e muito saboroso :o) Sem ovos, leite, comida para o corpo e para a alma... Estou curioso para saber o que minha mulher vai achar quando provar :o)




NAMASTÊ!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Maya - Ilusão

Legal!

"E após o contato com Profundas Amostras de Luz Divina ele reuniu todas suas paixões não vividas e as convidou para um Baile de Amor Fraterno, afinal, a paixão há de ser vencida mas o Amor... Há de Ser Cativado"

Bonito isso!!

Gostei!

NAMASTÊ!

Companhia

" Na simplicidade aprendemos
que reconhecer um erro não nos diminui,
mas nos engrandece,
e que as pessoas não existem para nos admirar,
mas para compartilhar conosco
a beleza da existência. "

(Mário Quintana - Enviado por minha Esposa Myrian)

Como deixar a vida fluir?

Como deixar a vida fluir? Qual o equilíbrio entre Regras Humanas, Regras Mundanas, Espiritualidade, Maya e Transcendência?
Me arrisco a dizer que é a Entrega a Deus, a Conciência de Krsna, pois, se você parar para escutar até mesmo o Coração, ele sozinho pode se enganar... Maya é uma força inteligente de sedução, percorre caminhos pintados de belo... e na verdade é uma volta a escravidão dos sentidos... o pior é que deste desiquilíbrio saem tantas coisas bonitas... reparou nas poesias e seus poetas? Um poeta que faça terapia e se resolva para de escrever na mesma hora... A Felicidade e o sofrimento? A felicidade como nos é apresentada só aparece na ausência do desejado? Então para ser feliz inconcientemente desejamos a ausência do objeto de prazer para só então poder tê-lo? Aff que stress né? Por isso me motivo a Bhakti... pois, quando entregue em Plenitude... Ah, nada mais se deseja... e o sofrimento da busca por equilibrio em um mundo material que por natureza não se equilibra... simplesmente some...

A Morte do Desejo... Isso é Védico, é Budista, é Verdade...
Não seria o "Não Desejar" um Desejo? Ai ai ai...

Apego... Apego é uma meleca mesmo...

Neurolinguistica... Me ajude :o) ... Como posso vincular algo bom a algo ruim? Eu não quero isso, eu quero é vinvular algo bom a algo bom e só.

É... preciso de Insights!

Peça e Receberás!

Om Insights Om!
Om Cura Om!
Om Conhecimento Om!
Om Sabedoria Om!
Om Paciência Om!
Om Ação Om!
Om Krsna em Minha Vida Om!

Obrigado!

Gratidão!

MUITO Obrigado

Hare Krsna!!