terça-feira, 31 de julho de 2007

Definindo Plenitude (Lindo)

Obrigado pelo texto abaixo:

Pelo que buscamos senão um Estado de Consciência no qual possamos ser Plenamente Felizes e Internamemnte Realizados? a Noção de Felicidade nos é dada neste mundo através de um tipo de prazer efêmero que quando começa é logo interrompido por alguma limitação da própria natureza da matéria.

Dessa forma, o prazer limitado pelas leis físicas da Natureza nos fornece apenas um índice do Prazer que poderia ser Infinitamente Contínuo, Progressivo e Constante em Nossas Vidas.

Tal Status de Existência não pode ser alcançado pela exploração do mundo, nem pela renúncia ao Sacrifício mas pela total Dedicação e Entrega ao Bem Supremo de Toda Existência.

Sri Krsna, A Realidade, O Belo.

Comunidade de Bhakti no Orkut
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=17379012261491497834

OBS: Aqueles que não se sentem a vontade de ler "Sri Krsna", leiam "Deus" mas não deixem de absorver a beleza e a coerência deste texto.

Divino

NAMASTÊ!

Flor de Lis!

E que me venha a Força do Seu Amor
E me invada com a cegueira do desejo
Tome conta da Alma, da Carne e de Tudo que Há de Profundo em Mim
E nesse momento...
Saiba que sou vento...
De simples brisa, simplesmente passo
Balanço as folhas das árvores e me deixo escorrer pelo teu colo

Você é um Amor
E nunca deixará de ser
Sua Paz me toma a boca, fria e seca
E seus Desejos se tornam anseios
Suas expectativas não vividas, minha frustração
E a luz do teu Olhar, Ah Menina, me confronta a Alma com a vontade de ceder

Qual é o meu caminho a não ser a expansão
De me tornar parte sua
Nem que por segundos
Ou por toda a vida

Um fluxo, um filho, ou simplesente o gozar
No calor do teu beijo
Do teu colo puro e inocente
A vontade existente
De em você me derramar e me molhar

Olha para mim com o simples desejo
Morde a boca e diz: Eu deixo
E a vida em ti irá crescer

Dos teus olhos transbordar
Em teu colo embalar? Não sei, mas o futuro...

Esse só existe de vez em quando
Por enquanto te sigo Amando
Com a preguiça de me deitar

Fique com Deus pequena flor de Luz que apareceu em minha vida
E que suas pétalas cresçam no tamanho que só eu sei que podem alcançar

Flor de Lis!

O Não Vivido

"... o não vivido se alojará em algum canto, alguma fresta..."

Com relação ao comportamento sobre as ações de dois posts anteriores o que posso pensar? Uma vez em Plenitude tudo é permitido? Quais são os limites? Há limite para a Alma? Somos a Alma em seu maior sentido ou somos "apenas" Almas?

Enfim... precisamos Viver... sempre pensei isso... o que eu não vivi, terei que viver... não dá para lutar contra, posso converter o "não vivido"? Doenças Psicosomáticas será? Transcedência? Hummmm tenho que pensar mas definitivamente, ter muitos desejos é péssimo mas ter e não realizar... idem...

Êitcha! rs

Fernando
"Minha vida inteira é meu dia inteiro"

Excelente Texto

Sem comentários

"...O que sim existia era um caminho a ser trilhado em comum, em direção a um único lugar, moksha. Sendo que as flores a serem utilizadas para a remoção das pedras no meio do caminho, podiam variar de cor, de forma e até mesmo de paisagem, dependendo do momento vivido pelo praticante e de seu estágio evolutivo no Yoga; uma hora essa flor poderia ser uma gardênia, ao Hatha Yoga, e um outro momento desabrochar em uma margarida e você se dedicar a devoção, ao Bhakti Yoga, em outro, numa tulipa, praticar seva, e outras formas de Karma Yoga, num outro estágio, sentir a necessidade de somar a tudo isso, o dhyana, a meditação, a contemplação, e assim continuar sem maiores problemas seu sadhana, seu caminho, com o mesmo Yoga no coração, Yoga esse que é um só. "

Texto na íntegra (Justa e Merecida Referência a Ana Paula. Obrigado Ana Paula, Obrigado MESMO - Link)

Deixar Fluir

Hoje pela manhã lendo o capítulo 4 do Bhagavad Gita que fala sobre A Verdade Transcedental meu chamou a atenção quando Krsna dia a Arjuna sobre as "Ações" e que temos que ser entregues a elas e deixá-las fluir em Consciência de Krsna. Muito bom isso... ainda não terminei de ler e corro o risco de falar inverdades visto que não conclui a leitura do raciocíno proposto por Krsna mas vamos lá... o que eu entendi e o que ficou para mim até agora? Ficou clro para mim que devo cessar partes da minha mente que impedem o sincronismo natural dos meu atos e meu coração. Quando falo de Coração me vem o medo de me deixar confundir com sentimentos mas Coração na Verdade para mim sempre foi um controle nas mãos de Deus, algo como um Joystick onde Deus pode me comandar... imagina assim: Você está andando de carro e derrepente te dá uma vontade de freiar... não faz sentido, a estrada está clara, boa visibilidade, tempo bom e vazia, nenhum carro atrás e nem a frente... mas mesmo assim te dá uma vontade de tirar o pé do acelerador e freiar, ao menos diminuir a velocidade e derrepente, do nada, uma criança passa a frente do seu carro correndo atrás de uma pipa... e por um segundo você não a atropela... todos temos histórias assim para contar porém a maioria se perde na mente e fica reclamando da criança que entrou na frente do carro, ou então, do governo que não tem uma "força tarefa de combate as pipas em rodovias" ou então até mesmo Deus, que afinal, onde Ele está nessa horas que sempre precisamos Dele? (Tudo isso foi uma piada ok? Aos que se chocaram, sugiro que riam rs) enfim... me diz: Quem foi que te deu esse "insight"? Quem foi que fez vc sair de casa um segundo atrasado, pensa bem, se vc não tivesse "passado fio dental naquele dente que vc nunca passa" talvez o moleque estivesse morto agora, ou então pode-se pensar naquele cara que te deu uma fechada no trânsito, próximo da sua casa.. isso, aquele mesmo que vc esbravejou e xingou a mãe dele sem conhecer.... pois é... ele te tiurou segundo preciosos que te livraram de alguma coisa, ou melhor, te colocaram em sincronismo com o seu caminhar, a sua trilha sonora da vida... pois, por um segundo... vc poderia ter atropelado o moleque tb... e pasmem, isso seria bom tb! Afinal... era para ser... simples né? Sempre é simples, só quando ocorre com a gente que achamos complexo mas sempre é simples... Qual o gancho com o Bhagavad Gita? Acredito que seja o famoso "Viva e deixe viver"... "deixa rolar"... "entrega para Deus"... "Deixe que as coisas resolvam por si mesmas"... é isso... sentiu algo forte? Faça... Não se controle.. simplesmente faça... e aceitação... para Deus tudo simplesmente É, ao passo que, para nós as coisas "podem ser" boas ou não... acho que para Deus não existe coisa boa ou coisa não boa... para Deus existe "Coisa"... se ela é boa ou não.. não importa... Plante Amor, Colha Amor... Plante Pimenta e Colha Pimenta... Dê Carinho, Receba Carinho, Dê Baixo-Astral e receba adivinhe o que? Justo né?
Resumindo o que penso:
"É Dando que se Recebe"
"É Plantando que se Colhe"
"Cuidado com a Mente, pois a Mente... mente"
"Ouça seu Coração"
"Siga seus Instintos"

Afinal... Deus está contigo.

Simplesmente Seja Feliz, aliás, pensando bem... Simplesmente Seja!

"Ao Pai Divino
A Mãe Divina
A Todos os Seres de Luz

Obrigado pelas bençãos recebidas e a receber no dia de Hoje"

NAMASTÊ!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Hino Vida

E que a vida encontre cada vez mais vida
Que a dor só se encaixe onde tiver entendimento
Q que nenhum coração permaneça vazio
Que as palavras sejam compreendidas e respeitadas
E que a morte só encontre a ignorância
Que o pouco de Luz que sai de você se mostre na escuridão do teu próximo
Que permitam que a Paz Divina desça por sua alma e preencha teu corpo

Que a sedução fale cada vez mais baixo
Que a paixão seja cada vez mais intima
E que o Sexo seja cada vez mais Sagrado

Pois o que chamamos de Amor
O que chamamos de tesão
Pode ser somado a Paz, Plenitude e Compreensão
E que as bocas se separem pela manhã
Mas que as almas nunca se desgarrem

Um Dia Frio
Uma História Quente
Mas nunca uma Vida Morna.

Que a parte-todo se faça presente
E que em teu silêncio eu encontre o ar que preciso

Namastê Amor
Namastê Pecado
Namastê Isis ( http://safra76.blogspot.com/2007/05/hino-sis.html )

Namastê, simplesmente...

Vida!


(Em Sua Homenagem - Obrigado por Toda Abundãncia - Que transborde)


PS: Hoje fizeram 06º em Caçapava/ SP (Estava bastante frio, quase gelado)

Uma família, uma prece

Teve um tempo que minha vida esteve linear... depois aconteceram coisas que me tiraram deste pseudo conforto mas sempre conseguia, mesmo que ao longe vislumbrar a conhecida "Luz no fim do túnel" até que um dia, uma série de fatos, acontecimentos, compreensões distorcidas ou não, conflitos de neuroses particulares, enfim, aconteceu algo em minha relação com minha familia de origem e a coisa ficou feia... Juro que tentei com toda minha lógica, razão, intelecto resolver a situação mas a coincidência dos fatos e compreensões distorcidas chegava ao ponto do absurdo do tipo assim: "Você estende a mão para ajudar a pessoa e a pessoa acha que vc bateu na cara dela" conclusão... Desisti! Eu e minha esposa fizemos sabe o que para resolver esta situação recentemente? Propomos orar juntos e com a Graça de Deus minha familia aceitou pois todos não sabiam o que fazer... e nós todos, que estávamos em uma distância danada, fomos juntos nos render a Deus e dizer Juntos que não sabiamos o que fazer e que queríamos a ajuda Dele. E assim foi... rezamos juntos lindas preces e salmos e a Paz voltou a reinar... claro que precisamos de clareza e razão neste momento para ver que as coisas não são hoje como eram antes mas que hoje estão potencialmente carregadas de serem MELHORES do que antes pois, quando se passa a vida sem entrar em detalhes.. o detalhe cresce e corroe a nós mesmos e os relacionamentos mas quando se dá uma freiada (mesmo que a contragosto rs) e refletimos, algo de bom está próximo a nascer.

Agora só cabe a nós nos render ao Amor Divino e deixar que Ele guie nossas Almas, pois, nossas mentes não foram competentes neste trabalho.

Hoje, eu, minha Esposa e minha Familia de Origem estamos em busca de relacionamentos na Profundidade da Alma.

Namastê Atma de todos! Namastê!

O Amor de Sua Mulher

O que é o Amor de Sua Mulher?
É simplesmente receber uma mensagenzinha no celular e abrir um sorrisão.
É saber que tem alguém que pensa em você assim que acorda.
É saber que ela acordou pelo simples fato de te mandar um "oi" esteja onde estiver
É sempre ter espaço para um "Eu Te Amo"
É contemplar a vida a dois
É compor juntos um altar em casa, mesmo que as vezes não compartilhe o mesmo momento.
É Ser para Si e Ser no Outro
É renascer a cada dia.
É Amar, indiscriminadamente o seu parceiro.

O Amor da Minha Mulher tem nome e ela se chama Myrian

Oi Myrian!

Amo você!

Responsabilidade Espiritual

Bom dia a todos!
Aqui estou eu de volta após um pequeno período de intensa reflexão.
O que tenho para compartilhar hoje é sobre o que ainda estou aprendendo sobre nossa Responsabilidade Espiritual, como se desenvolver a espiritualidade vivendo junto com as outras pessoas e etc...
Esse post ainda terá um pouco de busca e desabafo mas resumindo gostaria de me referir que hoje entendo que toda alma está condenada a busca de prazer... os mais radicais irão me perdoar mas a própria busca por si mesmo e plenitude espiritual, ou seja, o próprio Prazer em Comunhão Divida é uma busca de prazer... Já ouvimos de outros filósofos que "Amamos o Desejo e Não o Desejado" e é verdade... Eu mesmo digo que Amo a Deus que Amo a Krishna mas com sinceridade, sabe o que eu Amo de Verdade? A Paz que Ele me proporciona, A Paz, a Alegria a Plenitude que Ele me oferece a cada passo que dou em Sua Direção... Isso sim é Puro Prazer... A Paz Espiritual e a Calma em minha Mente e Alma... Isso é Maravilhoso e o que eu posso dizer sobre uma Pessoa assim? O que posso dizer de um Ser que dá 100 passos em minha direção a cada passo que eu dou na direção Dele? Pôxa, eu só posso dizer Eu Te Amo, só posso dizer Obrigado! Só posso dizer "Me entrego a Você que eu nem vejo mas into. Me entrego a Você, me Rendo a Seus Desejos pois Seus Desejos são meus maiores Sonhos "...
Eu estava muito em Paz há pouco tempo atrás (como podem ver pelos posts anteriores) e algumas coisas ocorreram em minha vida que eu acredito terem a ver com a Morte de Maya... Para quem não sabe, Maya é Ilusão e quando nos entregamos a um caminho espiritual e nos rendemos a uma linha pura de busca ao Coração Superior que eu denomino Conciência de Krishna, enfim, quando começamos a alimentar um lado nosso, o outro lado começa a morrer de fome... como em terapia nós começamos a romper "contratos" de relacionamento nosso com o mundo e na espiritualidade não poderia ser diferente, quando começamos a alimentar um lado que eu chamo de "lado bom" o outro lado começa a morrer de fome e consequentemente começa a lutar... Tem um ditado muito bacana e há muito conhecido por todos mas que vale lembrar e diz mais ou menos assim: O Mestre diz: "Existem dois cachorros em conflito dentro de mim, um muito bom e outro muito mal"... O discípulo pergunta: "E quem irá ganhar a briga?" O Mestre responde: "Aquele que eu alimentar"... Simples né? Aliás... o que não é simples em nossa vida depois que nossos sentidos se calam e trabalham sob nosso controle? Nada é dificil depois de conseguir isso né?
Pois então, até agora falei mas não entrei no mérito da Responsabilidade Espiritual. Ainda estou aprendendo mas responsabilidade Espiritual eu vejo da seguinte forma: Pratique uma disciplina espiritual qualquer e sinta as Melhoras em sua vida.... depois me diga: Você consegue viver sem essa prática? Olha, para mim Disciplina Espiritual sempre foi uma coisa chata mas por dois motivos: O primeiro que a palavra disciplina soa mal para quem já é indisciplinado e segundo que eu nunca havia encontrado um caminho que falasse diretamente em meu Coração, Alma, Espírito, enfim, que me fizesse tão bem... então a Responsabilidade é Isso... Uma vez que você encontra Paz não deve deixar a mesma... não deve mudar sua prática, não deve questionar se está tudo tão bem... Meu Caminho Espiritual não pode tirar a Paz do próximo... se eu não o firo, se eu não o perturbo, se não fico querendo converter ninguem, se apenas vivo minha vida, contemplo minha Paz e claro, naturalmente acabo falando mais sobre isso, eu simplesmente devo me manter nisso... sem me importar com o que pensem, pois, respeito é fundamental... Ando escutando algumas vezes pessoas com uma cara indignada dizendo: "mas vc é Hare Krishna?" Sim sou sim... pelo simples fato que "Canto Hare Krishna e fico Feliz" ponto. Muitos me questionam coisas absurdas como: "Você é Hare Krishna então vc toma "chazinho" que deixa doidão?" Não gente... Devotos de Krishna não gostam de nada que altere sua sobriedade, são tão radicais neste ponto que muitos não tomam nem café ou qualquer coisa que altere seu estado natural.... Algumas pessoas continuam "... Perguntam: "Mas porque os Devotos ficam com aquela cara de que estão todos "muito doido" dentro do templo, quando cantam e dançam? " Eu respondo: Estão cheios de Deus... é sério... experimente... pegue um copo grande, coloque Deus e tome vários destes copos... Acorde cedo, medite, silencie sua mente, encontre a vibração do AUM (OM), ofereça uma vela, sinta o fogo, acenda um incenso, sinta a vibração mudando... seja agradecido por estar Vivo, dê risada, cante os Santos Nomes do Senhor, Glorifique e Renda-se a Quem criou o mundo... renda-se Aquele que te conforta quando você está mal, entregue-se e como Osho diz: "Cave um Buraco mas não pense em nada, seja apenas aquele que cava o buraco... aliás, não seja mais aquele que cava o buraco mas seja o "cavar"... Simplesmente seja..." e respeite o "seja" do próximo...
Eu sou SIM Hare krishna, sou um estudioso da minha existência em processo de auto-realização que enocontrou com essa gente do bem seu caminho e sei que sou apenas um ser-humano e que os caminhos até Deus são muitos... o meu Hoje é a Bhakti Yoga. (Eu disse Hoje ok?)

Interessante: Quanto mais eu encontro a Deus, menos eu vejo religiões, menos eu vejo fronteiras... claro que me foco cada vez mais em minha linha afinal se funciona para mim seria no mínimo uma atitude não inteligente não me aprofundar agora se não funciona para outros... paciência... isso que hoje eu chamo de Responsabilidade Espiritual... Mergulhar na sua linha sem se pré ocupar com o próximo visto que vc não faz mal nenhum a ele...

Busquemos juntos razões para nosso "surgido", para nosso surgimento, para nossa aparição na terra mas respeitemos uns aos outros e mais que respeitar pois respeitar é frieza demais para mim mas admiremos o outro em sua caminhada... admire, incentive e aproxime-se... Deus não segrega.. Deus une... A perfeição vem do convivio entre diferentes.

Preciso relaxar quanto a isso... aprendendo a viver sem mágoas mas sem eliminar a essência de si mesmo... aprendendo a viver sem guardar mágoas e viver sem se preocupar muito com os outros.

Aprendo a viver em Si Mesmo... Isso é importante. Acho que o tempo me dirá de forma cada vez mais profunda que "Não existe culpa nem culpado, existe Eu Responsável por Minha Existência" e isso se aplica a evolução da alma... isso é antigo mas eu chamo de Existencialismo Kármico.

Fernando, hoje, em busca, no resgate de Sua Paz.

Aprendendo a somar Sua Paz ao Mundo em Sua Volta ( o que não é fácil, porém, tampouco impossível ) pois o Amor mora dentro de todos, incluive dentro de Maya.

Maya... essa força merece atenção... a atenção de não se dar atenção a ela. Não a subestime.

Hare Krishna!

Caso esteja certo... AUM!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Fazia tempo que não me sentia mal...

Olá pessoal,
Como o título diz: Fazia tempo que eu não me sentia mal... é estranho (ainda bem que é estranho e não comum né?) pois então... é isso ai, hoje esou meio desanimadao, nao sei se é efeito do Ekadashi onde fiquei quase zero de carboidratos ou se são noites mal dormidas, problemas, pré-ocupações que passei há pouco tempo... enfim, ontem não meditei e hoje fiz quase duas voltas na Japa mas já no trânsito, não foi 100% manja? Acendi um incenso, uma vela em casa mas sai logo em seguida, nao entoei os mantras que gosto, não li nada do Bhagavad Gita.. enfim, sei que está faltando entrega estes dias...

Bem, farei o que posso... ao menos estou em Paz... só não estou sorridente e saltitante mas acho que como meu referencial mudou acabei chamando isso de "mal" mas... bem... há indicios neh? Hoje mesmo eu nao queria vir trabalhar e estava preguiçoso... demorei para acordar... e isso não acontecia há um bom tempo....

Bem... tem coisas que penso mas não posso colocar aqui pois meu anonimato não está 100% preservado e pessoas podem ler e compreender errado... talvez seja o caso de eu montar um blog e chamar de anonimato.blog.com.br manja? Pode ser... ao menos serei mais sincero pois aprendemos que mentir é educado e quem discordar confesse que nunca disse que gostou de algo que não gostou? Um presente por exemplo... os pais nos ensinam a mentir não é verdade?

Bem, é isso...

Um beijo no coração de todos, amanhã é feriado e devo dar uma sumida.. ao menos irei rezar, meditar, ler, ficar em Paz e talvez vá no Nova Gokula pois sei que final de semana não vai rolar...

Beijos e mais beijos

Saúde, Alegria e Plenitude... um verdadeiro Orgasmo Astral para todos... pois não merecemos menos que isso!

Namastê!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Hoje é dia de Ekadashi

Ekadashi,

Hoje é dia de Ekadashi...

O que eu entendo de Ekadashi? Quase nada mas até onde meu amigo Devananda me explicou funciona mais ou menos assim: Você fica em jejum, sem comer e aprende com isso a dominar seus sentidos, o alimentar-se, dominar a irritação que vem e etc... é o dia de dar foco na vida espiritual e domínio da mente. Devananda disse que muita da energia que consumimos vem dos grãos e que ao não comer os mesmos, oferecmos essa energia que não obtemos no dia para um grupo de pessoas que queremos ofertar essa energia que está sobrando... oferta-se para a esposa, um pai, uma mãe, um grupo de pessoas como os que estão presos e em sofrimento, ao que sofrem no trabalho escravo e etc...

Para o Fernando, como estão as coisas hoje? Realmente ainda não comi ainda.. são 11:10h e após uma noite exaustiva e mal dormida por motivos que não vem ao caso, agora a fome começou a bater... é engraçado mas até eu ir ao banheiro não estava com fome... agora sim começo a me sentir com a barriga vazia... são 11:26h e almoçarei somente as 13h... pensei em não almoçar mas acho que pelo menos uma alface, tomatinho e banana eu vou comer... havia pensado em comer só frutas mas acho que não vai rolar, pois, não comprei ontem a noite como havia programado...

Teve uma época na minha vida quando trabalhava em Eugênio de Melo que eu havia abolido o café da manhã... eu comia supr pouco e estava super bem espiritualmente e fisicamente... inclusive, nesta mesma época eu malhava muito na academia... nadava e fazia musculação. Meu cardápio era mais ou menos assim:
- Almoço (Comia de tudo um pouco e na época ainda não era vegetariano mas lembro que teve uma época que cortei arroz e feijão... nem lembro o porquê.
- A tarde se desse fome comia uma maça ou uma banana
- Antes de malhar por volta das 17h eu comia um pão e um copo de leite...
- Antes de dormir, se sentia fome, tomava um copo de leite
Só! rs

Pois é... começo a pensar em cortar o café da manhã novamente... hoje estou mais concentrado, mais sério é fato, menos sorridente, é fato tb... mas estou sossegadinho de tudo...

Engraçado, hoje é dia de jejum em função de quantidade de dias em relação a forma lunar e olha o que encontro no site do Terra ( http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1783200-EI302,00.html )

------------------------------------------------------------------------------------------------
Manchete: Estados Unidos - 5h18 - Cientistas da Nasa divulgam foto do Sol, que está fechando um ciclo de 11 anos. O fenômeno pode ser percebido quando os pontos negros desaparecem totalmente do astro. Esse é o momento de menor atividade solar
------------------------------------------------------------------------------------------------


Coincidência? Certamente não mas se eu entendi o gancho? Tb não... rs

Hummmmm... será que o Sol (Que é um Deus tb) tb está jejuando? Diminuindo suas atividades solares? Hummmmmm... será que algum outro "ser" colocou uma manchete dizendo:


------------------------------------------------------------------------------------------------
Manchete: Fora de Órbita - 5h18 - Cientistas da Instituição Respeitada de nome Sei Lá Qual divulgam foto do Ser Humano, que está fechando um ciclo de 11 anos. O fenômeno pode ser percebido quando as atividades humana mentais e devaneios diminuem ou desaparecem totalmente do astro. Esse é o momento de menor atividade humana
------------------------------------------------------------------------------------------------

Hauahauahauahauahaua seria divertido rs

Enfim... confuso meu primeiro dia de jejum mas... está sendo bacana... dominar a si mesmo já é super lucro.... e dominar justamente a fome e a vontade de comer... rapaz... isso é um senhor exercício e que estou disposto a aprender...

PS: Reparei que estou mais atento a minha respiração, atento na lingua no céu da boca (Cura Prânica) e respirando mais lento.... reparei tb que estou mais fechado para aquele "papinho padrão" do dia a dia...

É isso!!

Namastê Senhores e Senhoras!

Initiatus

Eis a resposta que parecia não existir:

“todos são chamados à iniciação, porém o momento que a alcançam é diferente. Sendo assim, a iniciação se assemelha a uma prova. Quem não estiver pronto a ousar tudo, mesmo sem saber qual é a recompensa, também não está apto a tudo o que deseja receber”.

Hans-Dieter Leuenberger

Segue o texto completo retirado do Terra ( Link )
----------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre iniciação espiritual

Iniciação, palavra derivada da raiz latina initia significa “começo, o que se inicia nos princípios fundamentais de uma ciência ou religião”.

A iniciação ocorre há séculos e seu berço é associado aos ritos egípcios, apesar de existirem provas de que era praticada em todas as antigas religiões.

Ela sempre foi constituída como a mais sagrada de todas as solenidades, simbolizando a passagem da vida mortal para a vida infinita. É algo totalmente espiritual que ocorre em cada pessoa de maneira muito particular.

O resultado dependerá da presteza de cada um e do empenho em conhecer determinada religião. O resultado sempre é benéfico, pois a pessoa se torna mais consciente do seu propósito de vida.

As experiências da alma e do espírito são passadas por meio da sabedoria e conhecimento da prática da iniciação.

A iniciação desempenha um papel importante no esoterismo. Entende-se que se tornar iniciado não significa tornar-se um conhecedor de tudo, ao contrário. A iniciação está relacionada a uma modificação e ampliação de consciência onde não existe retrocesso no processo iniciático.

Com o tempo, ocorre a expansão da consciência, o que proporciona o que se chama de “chave do conhecimento”, também conhecida como chave do poder, visto que para o universo espiritualista saber é poder.

Qualquer pessoa pode se tornar um iniciado, mas isto não depende única e exclusivamente dela, mas sim de algo mais elevado e transcendental fora de seu universo de influências. Como acontece também em um nível espiritual, ela não está relacionada apenas ao conhecimento intelectual, provocando uma mudança no seu estado energético.

Hans-Dieter Leuenberger, autor do livro O que é esoterismo, explica que “todos são chamados à iniciação, porém o momento que a alcançam é diferente. Sendo assim, a iniciação se assemelha a uma prova. Quem não estiver pronto a ousar tudo, mesmo sem saber qual é a recompensa, também não está apto a tudo o que deseja receber”.

Para Blavatsky, “ninguém pode alcançar a morada dos mestres sem ter passado pela porta estreita da iniciação. Para que os homens se encontrem em condições de cruzar tal porta, é preciso chegar a um grau muito alto de evolução para que deixem de ter o menor interesse por tudo quanto pertença à vida terrena. Além disso, o iniciado precisa ajudar na evolução da humanidade, mesmo que isto custe sacrifícios pessoais”.

Iniciado (initiatus) é o nome dado a quem participou de um ritual iniciático e a quem foram revelados os segredos do ocultismo ou de uma determinada religião.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

terça-feira, 24 de julho de 2007

Devoção e Fanastismo - Conclusão

Olá pessoal,

Hoje consegui concluir, fechar meu raciocínio quanto a fanatismo, pelo menos por enquanto.
Ontem tive uma noite especialmente maravilhosa com relação a tudo... quanto a uma conversa linda que tive com uma "Ser Humana" linda que que é minha esposa, com uma "Ser-Humana" linda que é a Mãe da minha afilhada e demais coisas que não convém detalhes e hoje acordei extasiado e feliz... Estava e estou muito contente mesmo e ao vir para o trabalho coloquei a musica 2 e 3 do Manual Vaishnava e gente do céu... no finalzinho quando começa a parte do Maha Mantra em diante eu não sei o que me deu... eu só sei que estava com os vidros fechados e aumentei o som do carro e cantei feliz da vida... e derrepente, um insight, como eu passando esta paz ao meu filho (que ainda nem gravidos estamos) e meu Deus do Céu... meus olhos encheram d'agua... depois comecei a rir... me arrepiei... Vixe Maria, bom demaaaaaaaaaaaaaaaais.... e por fim pensei: "Seria isso fanatismo??" Respotsa? Não! Isso é bom e pq nao manter e fazer crescer o que é bom? Porque nao se conectar com o que é bom se isso é apenas uma questão de opção... conectar com o que é bom ou com outra coisa.... fico com a primeira opção, com o que é bom e pronto rs

Fanatismo para mim seria não respeitar a forma com que o próximo encontra sua Luz... e quer saber?? Isso sim é transcedência: Respeito... Eu me conecto com o Maha Mantra e todos esse Astral Divino que encontrei no Hinduismo e nos devotos de Krishna mas se alguém encontra a Deus com o Padre Marcelo e eu estou ao lado da pessoa sabe qual seria minha reação agora? Canto, danço e pulo junto, afinal, Deus é um Só... e é Contagiante :o))
Meu sogro é da Equipe 9 de Nossa Senhora... para mim não é legal a mecãnica dele mas quando ele fala de Deus seus olhos brilham... e os meus? Brilham juntos... sabe pq? Pelo simples fato de NAMASTÊ (O Deus em mim saúda o Deus em você) sem distinção de raça, cor ou credo :o))) Isso é Respeito... Isso é Amor Divino, todo o resto é pequeneza humana.

É isso aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!

E eu vou de Maha Mantra Hare Krishna!!

"Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hareeeeeee"!!

Myriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan... Amo tudo o que você me traz de bom na vida menina!!

Hare Krishna!

NAMASTÊ!!

Ô vida boa sô :o)


Fui!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Vergonha - Um inimigo a se vencer

Estava pensando sobre ontem, domingo na cerimônia das 18h no Nova Gokula... vi que fiquei com vergonha de levantar e dançar e cantar junto com os devotos... que sentimento é esse que me aprisiona? Poxa vida... porque isso né? É como se eu prendesse uma bola de fogo dentro de mim... que besteira... nao deixo ela sair e assumir a beleza que tem no mundo exterior... isso demonstra que ainda estou fraco na consciência de Krishna, pois, uma vez em Plenitude pouco importa quem está contigo e onde vc está... e eu estava com meu amigo Devananda que ficou ao meu lado me ensinando o significado de cada parte da cerimônia... mas não me soltei... pensei em minha esposa que estava lá que me dá maior força mas ainda assim fiquei com vergonha... penseino meu amigo que estava lá mas fiquei com vergonha.. pensei nos devotos que sabem tudo da cerimonia e fiquei com vergonha ou seja... lá estava meu inimigo... dentro de mim... justificando-se nos outros é claro mas dentro de mim... sob minha total responsabilidade...
Os inimigos são sempre interiores como disse ontem Devananda: A raiva, a cobiça, os desejos, a vergonha tb porque nao.... é gente... há realmente muitas coisas a mudar e eu me arrisco a dizer que se eu conseguir sobrepor minha alma sobre os desejos de alimentação e vergonha eu já estou feliz viu? Nossa... tenho uma estória meio grande para contar com relação a emagrecimento e etc mas... tudo se resume em dominar a si mesmo... e acho que a Real Força é de Dentro para Fora é o Deus do Coração para o Universo... o Deus da transcendência...

É issso

Fernando, aprendendo a perder a vergonha... aos 31 anos de idade :o)

NAMASTÊ!

Vida Simples e Pensamento Elevado

Terminei o post abaixo falando sobre "Vida Simples e Pensamento Elevado" frase que li no Bhagavad Gita por Sri Pradhupada e resolvi exercitar mais minha mente e alma sobre essa frase.
Vida Simples... o que será Vida Simples? Vida miserável? Não, claro que não, até mesmo porque como aprendiz de Bhakti Yoga não posso oferecer a Krishna Miséria, Doenças e Carência e sim uma vida com Desapego a Materia (é o que eu penso hoje? Isso pode mudar ok?). Encaro como Vida SImples um baixo ou nenhum impacto ao meio ambiente (estou querendo colocar isso em minha casa http://www.sociedadedosol.org.br/ ), Vida Simples para mim é uma vida de baixos ou nenhum desejo, e Pensamento Elevado eu chamo hoje de Consciência de Krishna, estar em Plenitude... Tem um amigo meu que tem dinheiro guardao, super bem organizado, comprou seu apartamento, comprou um carro confortavel para sua familia e seus unicos luxos são jogar bola no Domingo de manhã e ter TV por assinatura em casa... Gente, esse cara não gasta com nada e é super feliz... Feliz com Sua esposa, terão um neném em breve, enfim, Vida Simples, Pensamento Elevado... Sempre em Paz.. e olha, esse é um Yogui por natureza... domina a própria mente, conduz seu raciocinio sempre por caminhos claros e nem religião tem... esse certamente colhe os louros de outras vidas e já semeia novas coisas boas....isso é Vida Simples para mim...
Pensamento Elevado... Como disse eu chamo isso de Deus, Plenitude, Consciência de Krishna, enfim, momentos nos quais eu quase levito e momentos onde todas as dúvidas que tenho perdem a importância... afinal... quando estou com Deus, quando dominei minha mente e naturalmente conectei ao Altíssimo qual é a importância destas questões existenciais? rs... engraçado né? Isso me faz lembrar meu amigo irmão Devananda dizendo que há quatro tipos de pessoas que encontram a Krishna: O Aflito, O que Quer Bens Materiais, O Curioso e o Sábio... realmente... são quatro caminhos que nos conduzem a Deus... certamente o do Sábio é o menos sofrido mas todos válidos... ocilo entre todos mas em grande parte fico no Curioso... sou um irriquieto com relação a dúvidas e sempre me senti mal quando alguém dizia: "Para tal coisa não tem resposta.." ou ..."A vida é assim mesmo"....rs... eu hein... de forma alguma o conformismo...
Só para fechar o raciocínio mais uma vez eis a Dicotomia Divina pois... quando atingimos forte comunhão com o Altíssimo temos tudo o que quisermos.... sinto e ja experimentei isso na minha vida mas sabe o que acontece quando estou bem e conecatdo com Deus? Paro de desejar tudo rsssssssssssssssssssssssssss ai ai ai... é engraçado demais rssssssss não é a tôa que todos os caminhos conduzem a Deus.

Bacana... aliás...

Hoje o dia está Bacana!

Fiquem com Deus queridos companheiros na breve viajem na Bolinha Azul

Hare Krishna

NAMASTÊ! Boa semana a todos!! Amo vocês, principalmente os que nem conheço... fiquem com Deus e Meditem, Dominem a Si mesmo que Deus surge... dentro do coração de vocês agora, quer um conselho? Cuidado...rs... pois é um caminho sem volta rs... uma vez que provou o prazer de Dominar a Própria Mente e Sentir Deus Brotando Pelos Poros... Nossa... não se para mais... Vicia mesmo rs

Fui!!

A Vida Espiritual e uma Piadinha do meu Pai

Hare Krisnha!

Olá meus amigos, hoje me sinto radiante, após ter passado meu domingo na Fazenda junto com minha amada e querida esposa, um amigão meu chamado Leandro e ter encontrado meu grande Amigo Devananda.
Chegamos para o almoço que por sinal estava delicioso, aprendemos sobre os chakras, comidas e temperos indianos com a moça que nos atendeu no restaurante... tomamos um suco de laranja com carambola (ficou ótimo) e fomos passear... o dia estava lindo, um tipico dia fresquinho de inverno com céu limpinho e sol forte.
Sou suspeito para falar da Fazenda pois gosto muito de todo o clima de limpeza, pureza que permeia cada caminho de lá. É um lugar composto por seres-humanos, obviamente há pessoas que se tem mais afinidade, pessoas com menos afinidades, percebo que são realmente uma comunidade alternativa e que são bem isolados do mundo. Quanto a ser isolado do mundo me pego pensando se isso não é alienação mas hoje concluo que seria a mesma espécie de alienação de um padre, de um clero, enfim, de qualquer grupo que se dedica a espiritualidade, e que pessoas como eu que vem de fora sempre encontram essa Paz neste lugar, ou seja, são um grupo necessário de pessoas até mesmo para mim que sempre encontro muita, mas muita luz naquele local, no templo e nos devotos que Deus coloca a minha frente. Conversando com meu amigo Devananda o mesmo me explicou alguma coisas como ser um devoto interno e o externo e isso me ajudou a compreender e dissipar essa nuvem que estava em minha mente sobre alienação... até onde entendi há devotos internos e externos e os devotos internos tem o trabalho, a responsabilidade de promover o bem estar da comunidade, passar Paz aos visitantes e mostrar para aqueles que chegam mais "derrubados" que Tudo irá terminar bem, que Deus está com ele e como diz um livro que li chamado "Conversando com Deus" (Link do Livro) Deus diz: "Não há com o que se pré-ocupar pois como eu planejei não tem como dar errado" e acredito nisso, pois, se temos fé em Deus e acreditamos mesmo Nele porque se desesperar? Claro, temos que fazer nossa parte, não adianta deixar de trabalhar e gastar o que não se tem no cartão de crédito pois acredito que antes de ser bom Deus é justo.. ele fica no meio usando Suas Leis básicas como "É dando que se recebe" e é "Plantando que se colhe"... recomendo aos casais que tenham uma vida financeira conjugal bem resolvida tb viu, pois hoje só tenho a força que tenho por ter uma esposa maravilhosa e de fibra como a minha...
Desculpem, me perdi no raciocinio mas estava falando na verdade para mim mesmo uma série de coisas... mas enfim, voltando ao raciocinio de alienação, devoção, devotos internos e externos... faltou terminar o raciocinio sobre os devotos internos... bem, antes de tudo quem sou eu para julgar mas, ao analisar o mundo que começa a se formar a minha volta preciso concluir algumas coisas para dar direção a minha vida... e hoje o que tenho em mente é que antes de tudo e antes de qualquer instituição, regras ou falta delas... há Deus, há Krishna, há Plenitude e isso é que nos guia... as pessoas que conheço que moram em Nova Gokula são simplesmente pessoas que se entregaram a Deus, a Krishna por inteiro ou pelo menos colocaram a devoção e entrega em seu dia a dia se propondo a servi a um propósito maior que é Krishna que é Deus... se dedicaram cheios de coragem e Plenitude a ir na contra-mão do mundo e dizer que há SIM um modo de vida melhor e que aqui tudo é Maya, tudo é Ilusão e que devemos acordar... quando se pensa em alienação pensa-se em pessoas adormecidas e quer saber? Adormecidos somos nós que acordamos e vamos trabalhar bocejantes, sem intensidade, acordamos e reclamamos... reclamamos?? Como?? Quando a pessoa morre a gente fala: "Que pena".. pena? Quantas vezes reclamamos da vida?? Ora, vejam só... pensemos com auxilio da lógica e da razão... se reclamamos da vida porque não ficamos felizes quando alguém morre? Parece crueldade né? Será isso herança de má formação religiosa? Dizemos que a vida é boa mas reclamamos da segunda-feira... ficamos desempregados e reclamamos que nao temos para onde ir na segunda-feira.... Hauahauahauahaua isso é muito engraçado.... meu Pai tem uma piada horrível mas é verdade pura a respeito de nossa alienação e má condução de pensamentos, vibrações e atitudes nada acertivas e producentes... a piada é o seguinte: "O pobre passa a vida toda dizendo que não tem nada e quando tem uma enchente ele diz que perdeu tudo" Hauahauahauahauahauahaua eu rio mesmo rsssssss afinal o Pobre muitas vezes sou eu quando vacilo em minha caminhada.. Pobre de espirito dizendo que nada está bom, pobre de espirito reclamando da vida, do transito, das contas a pagar ( gente, se eu tenho conta é pq gastei.. justo que se pague né? rs) ... no meu trabalho todo mundo mas uns 98% mesmo... reclamam do trabalho e gente, eu trabalho em uma das melhores empresas do mundo e o povo reclama.. reclama da comida, reclamam de tudo ( e eu aqui reclamando.. ai que piada rssss) e quando alguém sai.. a primeira coisa que quer é voltar Hauahauahauahauah essa foi engraçada neh rsssssss mas é verdade..... então eu pergunto: Quem está acordado? Quem está alienado? Quem acorda as 5h da manhã e vai meditar (Me Ditar, ser o Ditador de Si Mesmo, Mandar em Si Mesmo)... quem é Responsável por seu caminho? Aquele que acorda e vai cuidar de suas responsabilidades espirituais e materiais ou aquele que vai reclamando no ônibus para se sentar em sua "baia" e se martirizar por 8h??? Aff rs... Hoje estou extremamente humano, ainda não estou revoltado até pq sei que nao serve para nada mas certamente estou refletindo uma imagem que tenho ainda em meu espelho interior que é o Fernando "Comportamento Padrão" .. Ah esse não leva a nada rs...
Olha... realmente há que se respeitar a todos... Devotos Internos, Externos (Como estou estudando para ser) e até mesmo Alienados, pois, quem encontra-se com Deus não se revolta com nada... Como Sri Pradhupada diz: O Verdadeiro Transcendentalista não se apega a nada e tampouco tem aversão a alguma coisa... O caminho do meio... enfim... podem acreditar... o dia que eu me espiritualizar como eu quero... quando eu centrar realmente no "EU" esse Blog acaba rssssssss ... Ô Dicotomia Divina rsssssss mais uma vez me lembro de um amigo que muito gosto chamado Pedro Quina... Quando eu partir e tiver a oportunidade de falar com Deus vou falar Para Ele: Parabéns!! Teve a Moral rssssss Tudo tão Perfeito, Simples, e eu só complicava.... Dicotomia Divina rs...
É isso ai pessoal... Alegria, Paz, Felicidade, Auto-Critica, Olhos Abertos, Coração Expandido e mais uma vez fazendo menção a Sri Pradhupada: "Vida Simples e Pensamento Elevado" a todos nós, Atmas!

Hare Krishna

Haribol!

NAMASTÊ!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Paz Interior

Olá pessoal,

Por enquanto só tenho uma coisa para falar: "Quando acordo cedo e medito, fico em Paz o dia todo e quando não medito, as vezes fico em paz, as vezes não..." o que quero dizer com isso? Digo que assim como eu estava (e corro a cada passo de voltar) oscilando entre Plenitude e Vazio até ter Disciplina Espiritual, cada um procure o seu caminho e repito o que meu Grande Amigo Devananda disse: "Faça por 30 dias, depois não faça, então, conclua." Simples não? Seja qual for sua linha filosófica de encontro com Deus, faça com Disciplina e os dias que não quiser fazer, lembre-se que é neste dia que vc deve fazer toda a força e fazer.. seja meditar, orar, enfim, faça, sempre, disciplina... por 30 dias... depois pare... e conclua.

Simples não?

Hoje colocarei uma imagem de um devoto no templo de Nova Gokula

Hare Krsna!



Namastê!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ekadasi dia 25 (Quarta-feira que vem) Um Desafio

Ekadasi

http://harekrishna.org.br/modules/mastop_publish/?tac=12

Senhor Wilson

Senhor Wilson. Este é um grande nome em minha vida, talvez, nem ele mesmo saiba que sua passagem na terra me ajudou até o momento em 3 grandes realizações: Profissional, Matrimonial e Espiritual... é engraçado de pensar, pois, tenho várias pessoas, amigos que me ajudaram e ajudam MUITO mas este cara em particular me deu aquele ponta pé inicial sabe? Tenho amigos que me mantém no caminho mas este me dá uma guinada e olhem só que gratidão tenho por este Ser-Humano maravilhoso e de familia maravilhosa:
- Trabalho com desenvolvimento de sistemas em JAVA e adivinha quem me ensinou tudo quando era estagiário até pedir demissão e ser Analista de Sistemas Sênior?
- Adivinha quem foi um dos meus padrinhos de casamento (Quando sua filha Laís era recém nascida ainda)
- Adivinha quem deu a idéia e me guiou (eu não sabia o caminho) até a Fazenda Hare Krishna Nova Gokula, linha espiritual que estudo, sigo e encontro Paz hoje?

Pois é... três perguntas e uma única resposta: Sr. Wilson!

Sr Wilson! MUITO Obrigado por tudo, por tua presença, por tua passagem, o Universo precisava de uma pessoa como Você e eu só tenho a agradecer, pois, se hoje sou o Homem que Sou, é porque tive você em minha vida em momentos muito importantes.

Um beijo no seu coração! Fique com Deus meu Guia, Irmão, Amigo sem falar no grande exemplo de quem você é e de sua história que sempre conto para meus alunos...

NAMASTÊ e MUITO Obrigado!!

Hare Krishna!!

Flexibilidade, Espiritualidade e Fanatismo

Hare Krishna!

Bom dia!

Flexibilidade, Espiritualidade e Fanatismo... ultimamente ando tecendo críticas a pessoas inflexíveis e paralelamente "o salvador do mundo" aqui discursa sobre: "Quando você criticar alguém, retire a pessoa e coloque um espelho em frente" ... Isso é fato, funciona... e adivinha? Quando coloquei um espelho no lugar do criticado adivinha quem eu vi? Eu mesmo ...

Ver a si mesmo no lugar do outro não é um processo simples, foi preciso um amigo que gosto muito me dizer: "Lembra do que vc estava falando estes tempos? Coloque um espelho na frente"... Dito e feito... cruel.. concordo mas dito e feito... agora é caminha sempre vendo a si mesmo nos outros... o que não é simples porém tampouco impossível... dá para se fazer.

Outras palavrinhas que me vem em mente ultimamente são Espiritualidade e Fanatismo... até aonde posso ir na entrega cega devocional da bhakti yoga sem me preocupar em ser fanático?

Como é esse equilibrio, pois, se encontro prazer e plenitude, como deixar de me ocupar em serviços devocionais, em cantar o Maha Mantra, em sentir Deus em mim e nos outros? Ao mesmo tempo, sinto que o caminho espiritual como definiu muito bem o Mestre Choa "é um caminho solitário"... isso é fato... vai você dar ouvido e conversar com todos sobre tudo sem focar a sua linha especifica de desenvolvimento da auto-realização e verá que no fim não percorreu caminho algum... (estaria eu sendo inflexivel?) ... eu mesmo sou composto por diversas linhas porém ciente do meu caminho que me carregou até hoje onde foco no Hinduísmo, todo o conhecimento Védico, Hare Krishna e principalmente no que descobri há pouco ser íntimo que é meu relacionamento com Krishna, com Deus. Pedro Kupfer (http://www.yoga.pro.br/) diz que a Bhakti Yoga pode ser corrompida pelo fanatismo... acredito que o problema seja a definição de fanatismo, pois, o que antes era para mim fanatismo, hoje eu chamo de devoção e como Pedro Kupfer diz em seu site o Fanatismo ocorre quando se nega ou não se reconhece (mais ou menos isso ok?) outra religião, outra linha de auto-realização... outra linha de iluminação... e nisso vem o que eu chamo de cegueira, ou, fanatismo. É muito interessante ver como estas coisas saltam a nossa frente... eu sempre gostei de Einstein pois acredito que este só foi um grande físico pois foi antes de tudo um grande Ser-Humano... e Einstein dizia que: "A Ciência sem Religião é manca e a Religião sem a Ciência é Cega"... eu acho isso lindo e sempre achei... e estes dias lendo o Bhagavad Gita vejo Sri Pradhupada dizendo que: "A Religião sem Filosofia é Fanatismo e a Filosofia sem Religião é falha" (Algo mais ou menos assim também)

Bem ... é isso...

Ah, querem uma dica para aumentar a Plenitude durante o dia? Comprem este CD ( Link ) que é o Manual Vaishnava... se der comprem o livrinho também pois esta me ajudando a entender o que é dito mas, como Deus fala aos nossos Corações, simplesmente escute e deixe vibrar... olha... é impressionante, ao menos para mim :o)

Um beijo no coração de todos, fiquem com Deus, fiquem em Paz

Hare Krishna!

Namastê!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Hoje

Hoje só posso dizer que meditei, acordei umas 04:50h sozinho sem despertador... e estou feliz!
Muito bom, meditar é bom, ler o Bhagavad Gita é bom, tudo é muito bom!

Namastê!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Homem e Mulher

Hoje é um dia especial e íntimo para mim, tanto que, não entrarei em detalhes pois aprendi que o que é íntimo é íntimo e há que se preservado.
Só quero registrar o dia de hoje com palavras de Amor, Carinho, Respeito, Educação, Dedicação, Auto-Conhecimento e Respeito pelo Outro.
É necessário ver o Deus dentro do Outro e ver as pequenas farpas como ajustes humanos em Si e no Outro mas são apenas poeiras sobre um Espelho que chamo de Deus.
Somos pura Perfeição, como não Amar o Próximo? Como se irritar com Alguém? Simples... sendo arrogante, faltando humildade e mais um monte de coisas que não vale a pena entrar no mérito.
Obrigado! Por ser minha conexão com Deus e minha conexão com a Terra... Obrigado por ser a Santa e ser a Puta, Obrigado por Ser, por ser, por tentar ser... Obrigado por contemplar o Deus em mim e o Diabo que surge... Obrigado por me ajudar ser um Ser Humano Melhor, Uma mente Menor, um Coração Maior, Obrigado por ser a melhor companhia na minha estrada hoje...

Sem você até minha busca por Deus fica mais sem graça... pois Deus sem Amor não é Deus completo... A própria Imagem de Krishna só está completa quando está com Radha o que dirá da Imagem do Fernando sem a Imagem de Myrian ao seu lado? :o) Não seria muito...

É como se olhasse uma paisagem, uma foto... e em sua presença a paisagem ganha calor, brisa, sons, pássaros, movimento... cheiro... surpresas... crescimento.... brilho nos olhos....

É isso que quero reproduzir com você... quero esses sons e movimentos acima...

Vida :o)

♀ ? Vamos? ;o)

Me entende agora?;o)

Beijos,

Amo você!!

Que venha a eternidade em Nossos Corações e que sejam 3, 6, 9, 12, 15, ... que seja eterno ;o*

Namastê Myrian... Namastê!

₪ ♥ ♥ ₪

Om!

Estamos todos mortos?

Não se assustem mas, estamos todos mortos?
Hoje a noite acordei com esta sensação, uma completa inversão de ponto de vista da forma com que abordamos a vida... estamos todos realmente mortos? Será que o momento que chamamos de nascimento é o que nos faz confundir tudo? Me preocupo com minha mente tb, será que eu estou legal? rs Olha... Eu acho que sim e sabem porquê? Pois senti que no fundo estamos todos mortos ou no máximo, sutilmente vivos. O momento que chamamos de nascimento deveria se chamar aparição, pois, já estávamos vivos antes disso e o que chamamos de morte deve ser chamado de desaparecimento. Engraçado, pois, somente agora que escrevo isso me lembro de ter lido isso em vários textos hindus... pensa bem, onde mora o sofrimento de acordo com este ponto de vista? O sofrimento mora na própria Vida que tanto falamos... todos acham lindo mas sempre reclamam dela, todos não querem "morrer" mas tampouco querem se levantar e ir para seu trabalho (muitas vezes eu me incluo nisso tb) ou seja... estamos mortos, sem ação, com pouca capacidade e muitas vezes somente observando o mundo e observando nossa vida como se ela fosse um filme que somos somente o expectador... patético não?
Agora, vem alguém e me pergunta: Estamos mortos, tudo bem, e daí? Como fazemos para viver com isso? Minha sugestão: Aceite isso, assuma sua morte e procure a vida... não procure a vida fora de você, não procure a vida em um bar, em um relacionamento (nem no relacionamento de mãe e filho, nem no de esposa e marido, parece egoismo né? Mas acredite, não é.) procure a vida com "V" maiúsculo dentro de você e cuidado com as emoções, elas nos guiam até certo ponto mas nos atrapalham tb... guie-se por seu coração e razão... um belo par competentes em seus trabalhos... parece engraçado mas eu digo: procure tudo com a razão, coração mas nunca com sentimentos ou com a mente... é.. eis a Dicotomia Divina :o)

Aceite!

Deseje Viver
Peça
Relaxe, não se pré-ocupe e fique atento, o Universo começará a responder
Pegue o que é Seu, pois foi Você quem plantou.

The Secret... para espiritualidade também, porquê não?

Bom dia Mortos e Bom Dia Vivos.

Lembre-se, não é porquê você leu até aqui que significa que está Vivo... Vivemos em Maya (Ilusão)... tudo é possível, inclusive, estar lendo isso morto e estar lendo isso Vivo... Só depende de Você!

Boa Sorte!!

Namastê!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O Casamento do Bila

Este texto vou dedicar para um amigo, uma alma querida e curiosa que responde pelo nome de Wagner da SIlva Bila, ou simplesmente Bila,

Antes de tudo peço licensa a todos para deixar uma simples palavra que resume meus sentimentos, uma simples palavra que ofereço a você Bila e a você Dani: OBRIGADO!

Eram 21h quando chegamos na Igreja, eu, minha esposa e alguns grandes amigos, e lá estava o ainda Noivo, o Bila!
Fui especialmente de cor de rosa, camisa e gravata para alegrar a ele que adora me 'sacanear' quando vou de camisa rosa mas antes de tudo porquê a cor rosa é Amor, e não haveria melhor cor para ir a uma casamento do que a cor de rosas.
Eu nunca havia visto a noiva, somente conhecia o noivo que é meu amigo e Amei quando ela entrou... na verdade não entrou a noiva, entrou sim um enorme sorriso, um par de olhos brilhantes que foi possível ver que sua alma estava quase transbordando pela face... e lá estava ela, indo em direção aquilo que eu chamo de 'um passo belo e necessário na evolução da Alma' que é o matrimônio, e, lá estava ele, esprando sua ainda noiva para se tornar marido.. poucos passos e poucos minutos os separavam do que penso ter sido uma das coisas mais belas da minha vida, ou a mais bela... o casamento.
Este casamento teve algo especial que ressalto para que eu mesmo não esqueça disso e que vocês, Bila e Dani também não se esqueçam... o Padre disse: "Wagner e Daniela, olhem um ao outro, fechem os olhos e esqueçam que tem mais gente aqui na Igreja. (olha que lindo agora) este é um momento de intimidade do casal, intimidade do casal um com o outro e do casal com Deus"... Ô "Sô"... que coisa mais bonita né? As palavras não devem ter sido exatamente isso que eu escrevi mas foram bem próximas (vejam a fita/ DVD do casamento depois) e foi lindo demais, "um momento de intimidade do casal"... Nossa... Bonito demais... realmente... não havia mais ninguém, só havia Wagner e Daniela, abençoando com Bençãos Divinas e de Luz este espaço entre eles preenchdio por Deus, por Amor, pelo Sacramento do Matrimônio.
Toda a sociedade presente os abençoou, sintam a força que isso tem na vida de vocês... até hoje consigo sentir a forças que Deus, o Diácono, os Convidados enviaram para mim e para a Myrian... é Divino.. é Amor gente... deliciem-se com isso... esta fonte de Amor que é Deus é bem diferente do que conhecemos no nosso mundo Maya de ilusões, pois, quanto mais bebemos do Amor Divino, mais Amor Recebemos Dele. Podem acreditar, Peçam SEMPRE, Sabedoria e Paciência e o Amor se Manifesta... Vençam o Ego Individual e Vençam o 'Ego' coletivo de vocês, busquem juntos serem uma Alma Melhor e Deus os Abençoará SEMPRE.
O Casamento é lindo. Quando me casei pensava que se eu quisesse ser um Ser-Humano Maior e Melhor eu precisaria dar esse passo na minha caminhada humana e espiritual e me casei... hoje quero ter filhos e acho que um neném será uma das maiores emoções que poderei sentir... já chorei só de imaginar a Myrian com a barriguinha crescendo rs... deve ser lindo....
Casamento para mim é isso e só posso compartilhar o que sei, as vezes pode ser pouco mas, penso que casamento é união e para se unir precisamos ceder, porém, temos que aprender a arte de ceder sem diminuir as características que nos fazem ser essa coisa ímpar e única, essa coisa que por ela sua esposa se apaixounou e você se apaixonou por ela... A grande mecânica para isso é o diálogo, saber falar e principalmente saber ouvir... Nunca escutem o outro com seus ouvidos, peçam o ouvido de Deus emprestado nesta hora e escutem as dores e mágoas do outro como Deus escuta.. em silêncio... dominem o ego e não devolvam ao outro palavras ásperas em tom de voz elevado... o Amor é como uma criança brincando, onde toda sua beleza só se manifesta quando elas está em Paz, sem pré-ocupações ou represárias... o Amor é fruto da Alegria e do Silêncio... Danie Bila, se eu pudesse dar um conselho eu diria: Riam juntos... isso é o máximo, pessoas rindo são sexys, atrativas, magnéticas e se transbordam de Deus.
Nunca coloquem a felicidade na mão do outro... lembrem-se: "Duas metades de laranja, juntas, fazem uma laranja mas duas metades de ser humano, juntas, não fazem um CASAL" Sejam cada um Si Mesmo e Juntos um Belo Casal.
Felicidades meus amigos e saibam que o Amor que os Uni, chegou até a mim, póis foi a primeira festa que eu me soltei, soltei aquele Fernando que sempre foi louco para dançar e até então não dançava... e eu dancei... Nas fotos eu estou até com cara de quem bebeu mas sabem o que eu bebi?? Água... o tempo todo... :o) Ou Seja, era EU mesmo pulando no salão e isso foi para mim um marco... o casamento de vocês marcou minha vida, acredito que algo muito especial aconteceu naquele dia e tudo girando em torno da união de vocês, portanto, foi um dia especial para todos.... vocês casarm, eu dancei sem precisar beber nada (desde que comecei a meditar não bebi mais cerveja e nem vi pornografia mas ando alucinado cheio de Paz Interior e cheio de Tesão por Viver)

É isso...

Simplesmente...

Obrigado e sejam bem vindos a minha casa e ao meu coração... as portas estão abertas para dividir as alegrias e as reflexões da vida... quando me casei o pessoal sempre dizia que casar dava trabalho e que isso era ruim.. aliás só escutei coisa ruim sobre casamento e tudo não passou de piadinhas de pessoas que não são felizes e fazem uma pseudo-diversão as custas daquele que dorme ao lado... não acreditem neles... eles não sabem ser felizes ainda... Acreditem sempre no Amor... Peçam a Deus (Krishna, Oloru, Tao, Javé.. seja qual for a crença de vocês) e Ele Derramará Amor nas suas Almas, Mentes e Corações :o)

Um beijo imenso no coração de vocês!

Fiquem com Deus e que o Senhor os Acompanhe!

NAMASTÊ! O DEUS EM MIM SAÚDA O DEUS EM VOCÊS!

Hare Krishna!

Obrigado!!

Sábado 14

Pronto, agora é sobre Sábado 14 o que não tem nenhum pré-conceito como a Sexta-Feira 13 rs :o)
Acordei cedinho... desde que comecei a meditar as 5h da manhã acordar cedo está ficando gradativamente mais e mais natural para mim... Que bom, que continue assim...
No sábado levantei cedo, minha esposa foi para seu curso e eu que estava sem ter o que fazer, vi o começo da maratona de natação no mar ... evento do PAN 2007... e fui ao tempo Hare Krishna no Paraíso, finalzinho da Paulista (ou será começo?) enfim, fui no http://www.harekrishnasp.com.br/ onde cheguei um pouco antes da hora mas um devoto me deixou entrar no templo... realmente, Krishna está presente em nós... sempre que vou no Nova Gokula vejo devotos por todos os lados e neste dia só vi o devoto que me abriu as portas e depois sumiu... e depois vi uma devota que me abriu as portas para que pudesse ir embora... nunca estive tão sozinho, tão intimamente com Krishna em algum lugar fora da minha casa... e assim foi... entrei no templo, fiz minhas reverência, sentei de frente ao altar e me pus a meditar na minha Japa... sempre dou apenas uma volta pela manhã e como neste dia eu tinha que esperar minha esposa, me pus a meditar sem preocupação com o horário... e dei 3 voltas na Japa, coisa que nunca tinha feito mas meus pensamentos não paravam... foi diferente... como disse foi um aprendizado de que Krishna mora em Nós... dentro de Nós... foi fora, apesar do templo ser muito lindo e ter muita Energia Dentro Dele eu estava em SP e tinha barulho de carro, buzina, sirene, enfim... Eu estava no centro do furacão, eu estava em SP... talvez o ápice da ilusão Maya, talvez não, afinal, julgar é diferente de concluir e não quero nem julgar e nem concluir opiniões sobre SP Capital, pois, como este recente aprendizado me mostrou, Deus mora em todas as coisas e todos os lugares... porém minha ótica tem mais facilidade em ver Deus nas árvores do bairro Perdizes, nas árvores do Parque Trianon, do que no cinza do céu... aliás, vi que a poluição de SP que mais me incomoda é a sonora... São Paulo não é tão feia assim.... é até bonita mas para mim, é sensível o incomodo da poluição sonora... uma vez com os vidros do carro fechados, ar condicionado ligado e mantras em bom volume... estava tudo perfeito... mas o barulho da cidade é danado viu? rs....

Enfim, SP é bonita, só sugiro que seja mais silênciosa para que esta beleza possa aparecer, mostrar-se não só aos olhos mas ao coração :o)

Assim seja! Mais beleza em SP! Assim Seja!

Feito isso, vivenciei uma curva cultural muito bacana, sai de SP Capital e fui para Caraguá no casamento de um amigo meu...

O Casamento do Bila... meu próximo Post :o)

Beijos e abraços no coração de todos

Humildade, solitude, Paz Profunda, Reflexão e Alegria

O m M e n t e S e r e n a O m !

Aum!

Namastê Atmas, Namastê!

Sexta-Feira 13

Olá, este texto não tem nada a ver com dia das bruxas, coloquei este nome no posto apenas para dar sequência no Sábado 14 e Domingo 15 (Hoje 16 rs).
Sexta-feira, dia 13 de Julho de 2007. Neste dia trabalhei sabendo que por volta das 18h iria para SP Capital, e assim foi. Esquema SP normal, trânsito, me perdi um pouco mas logo me achei e cheguei ao hotel onde escontraria minha esposa... este dia foi tranquilinho pois já cheguei a noite.
Achei Divino encontrar a Deus, a Krishna dentro de mim independente de onde estivesse, pois, encontrar a Deus em Nova Gokula ou em Caçapava, onde, a natureza é muito próxima do homem (ontem mesmo tirei uma pequena perereca de dentro da minha casa rs) é tranquilo, mas, encontrar em SP Capital, próximo a Av. Paulista realmente foi curioso, pois, antes de começar a meditar e ler o Bhagavad Gita eu sempre me sentia desconectado de Deus nestes lugares, longe do Amor, da Paz e isso, desta vez não ocorreu... muito bom isso... parecia ser um sinal de um aprendizado que eu só perceberia no dia seguinte, aprendizado este que é: O Relacionamento com Krishna é íntimo, particular, muito pessoal e tenho que me guiar por aí, não por templo A, B ou C, pois, Krishna mora dentro de nós, mora em nossos olhos, nosso Amor, nossa Paz... os templos tem realmente muita energia, isso é indiscutível, tem uma Luz que é óssível até ver com os olhos da ilusão Maya mas o Carinho, o Amor de Krishna, A Paz de Deus, Mora em Nós... não em algo externo... e assim foi a seta-feira em SP, Krishna, Deus, de dentro... para fora :o)

NAMASTÊ!!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ego, Grandeza, Pseudo-Grandeza, Volta Ego, Frustração...

É incrível como são astutas as armadilhas da mente... Eu me encontrava em um estado de picos e baixas, vertiginosos, paixão, ignorância, tudo sob compreensão mas nunca sob controle... As dores geram buscas e as buscas caminhos... comecei a trilhar o caminho da Bhakti e encontrei muita Paz na Dicotomia Divina, no Tudo e Nada, no Fora Dentro e no Dentro Fora, no começo parecia papo estranho, esquisito mas as poucos fui experimentando, meditando, lendo e matando o ego... e derrepente me pego "Me achando", "Me sentindo"... tudo vazio novamente, pois, o Ego, a Mente não morreu e sim ela foi esperta e ficou quietinha... e quando menos vi lá estava, mesmo que de longe, o orgulho... mas que fraqueza... quanta fraqueza....

Ego, Grandeza, Pseudo-Grandeza, Volta Ego, Frustração... fala sério...

Por isso é necessário treio diário, meditação diária, por isso é necessário a Disciplina, Contância, Determinação e Paciência e ter a compreensão que que é Deus, é Krishna agindo em nós... nossa grandeza só vem quando deixamos Ele entrar, Ele invadir e como isso vem? Eu pelo menos sinto desta forma: Sinto Krishna em minha vida nos olhos dos meus amigos, das pessoas que eu vejo, ouço, troco e-mails... vejo Krishna nas plantas, vejo Ele ao meu lado enquanto conduzo meu carro...

Ando vendo pouco Krishna em mim quando coloco estas palavras... parece que eu O Diminuo... não sei... Acho que Krishna não é para ser lido ou descrito e sim vivido em nossos corações...nossas Alamas, Nossas Vidas...

Quando eu falo demais eu vejo pouco Deus em mim...

Hoje no almoço falei mais que a boca... aliás... ando sentindo umas patologias emocionais me cercando... e para isso... dormirei mais cedo hoje e acordarei mais cedo amanhã...
Parece bobeira mas hoje meditei as 6h da manhã mas não foi tão bom quanto as 5h... porque? Não sei...

Aliás... voltarei a minha origem de quem ia a cerimônia das 18:30h de domingo na Fazenda Nova Gokula, não entendia nada mas sentia-se bem... e queria voltar e voltava...

Sentir... Amar... Sem Palavras...

Ter um blog as vezes não me parece fazer sentido...

Paz Profunda!

Namastê Atmas, Namastê!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Hare Krishna!!

Hare Krishna!
http://www.youtube.com/watch?v=AmRBkQ2-U68

Nova Gokula (Não conheço as pessoas mas agradeço a elas... Obrigado!)
http://www.youtube.com/watch?v=cSWoUu7SL_4&mode=related&search=

Feriado dia 09 de Julho

Hare Krishna!!

Paz e Amor no coração de todos, inclusive, ou, principalmente no seu que está lendo esse texto agora... é ... eu sei que vc anda me lendo :o)

Voltei depois de um feriado significativo em minha vida...

Tudo começou na sexta-feira 06 de Julho onde fiquei um tempo com minha afilhadinha que só sabe sorrir... realmente essa menina tem muito a ensinar a qualquer barbudo chorão... muito bacana o ponto de vista da criança e seu comprometimento com a diversão e a felicidade... linda é sua surdez para os problemas que nada importam... algum problema importa? Eu mesmo poderia dizer que não mas ainda não é o caso, pois, preciso resolver meu coração com relação a uma questão ainda pendente... e espero que Krishna forneça-me as ferramentas necessárias na resolução desta Gestaõ Espiritual, Familiar.... vamos em frente, pois, meu coração, mente e espirito ainda não estão prontos para isso, aliás, farei aqui o pedido: Om! Senhor, conceda-me a graça da compreensão nítida, paciência e sabedoria na condução das palavras e atos para que resolva meu problema! OM!

SIM! Pedido concedido!

Continuando... tive o prazer de ir a Fazenda Nova Gokula neste Sábado e fui sozinho, o que foi uma grande experiência de quanto sinto falta da minha esposa, nossa, falei dela o tempo todo rs... e apesar de ter sido linda minha passagem pela Vila parecia que o "filme estava com poucas cores" pois, sem minha mulher, boa parte da graça do viver se perdeu... senti até um frio na barriga quanto a isso mas é impossível Amar sem vinvular o outro ao seu dia a dia... senti sua falta Myrian! Bastante ;o*
Fora a falta que me fez o resto flui bem, chegando na fazenda tive o prazer imenso que agradeço a Deus de encontrar meu querido amigo Devanada e familia no templo, onde, o mesmo explicava a turistas muitas coisas que eu nem sabia sobre o altar, acendemos incensos, oferecemos as deidades, oferecemos ao Deus em cada um dos que lá estavam e ofertamos a Krishna... aprendi a reverência, com o coração voltado para o lado do altar, aprendi sobre o Samadhi de Sri Prabhupada e a saudação que devo fazer, aliás, aprendi a reverência, meia reverência e reverência completa... e aprendi muito sobre a vida, sobre Devananda e sua esposa, conheci sua casa e o mais lindo de tudo, conheci os links entre eles, o Amor entre homem em mulher que são, entre os filhos e eles, entre eles e Krishna, o que é Krishna para eles, aprendi o que é Cevada (que nada tem a ver com cerveja ) e que esta não tem cafeína... aprendi a fazer um pãozinho que tentarei em breve a receita em minha casa... e conheci a parte mais linda de sua casa que é o teto... o Céu em Nova Gokula... gente.. vocês não tem noção... é um verdadeiro espetáculo, um show... o Céu tem MUITO mas MUITO mais estrelas que eu pensava... nós da cidade como bem diz o Rappa vemos somente "o que sobrou do céu"... é realmente impressionante e lá você pode ver que Deus realmente é MUITO Grande e Perfeito... Olha... sei que Deus me ouve e posso dizer... Parabéns pelo Céu que fez... Realmente caprichou e transbordou meus olhos e alma com Céu, Estrelas e se não me engano aquela poeirinha que eu chamo de Via Láctea... (posso estar enganado, os fisicos me perdoem e na sequencia por favor me expliquem)...

Lindo lindo lindo... aprendi que tem pais que quando nao podem dar o que pedem os filhos, eles contam histórias... e que os filhos escutam... existe isso ainda gente... olha que lindo?

É isso, deste Sábado só posso dizer isso... Ah, acordei as 5h para meditar e as 7h da manhã tomei café com minha sogra, isso não é legal? Comprei tb um ferro de soldar e com isso arrumei o interfone da minha casa... isso foi ótimo, Divino, pois, ficamos despreocupados para receber visitas agora, afinal, ja perdemos visitas por nao ouvir chamarem ;o) ... Andei de bicicleta com essa alminha que compartilha esse Rio da Vida comigo... fizemos coisas bem bacanas e vimos nossos queridos... mais uma vez minha afilhada e por ai vai... cercados e Amor, Paz e Luz :o)

OM!

Domingo... no domingo acordei tarde, não meditei e cuidei dos meus peixes, da casa, dos beijas-flor (é assim seu plural?), cuidei do Lino e fomos almoçar em Sto Antonio do Pinhal... foi Divino, salada Divina da Dona Alice, Mandioca molinha, gostosa plantada pelo Seu Marcilio, enfim, um paraiso.... Ah teve tb o doce de Morango com Leite Moça feito pela Égle... bom demais tudo aquilo rs.... e por acordar tarde pensei: Deve ter algo planejado para esta noite que devo ficar acordado.... enfim, depois eu conto mas se provou esta suspeita... voltamos, fomos direto para o aniversário de um aninho de uma mocinha chamada Mariana, filha de um amigo meu chamado Juventino e foi tudo de bom... boa comida, excelente astral de crianças... parabéns, docinhos, boa energia, boa vibração... realmente estáva ótimo: Marcelo, Tarcyla, Mariana e Manuela... simplesmente OBRIGADO!! A Myrian ficou linda com Manuela no colo... isso me fez pensar tanto ;o) Acho que ela tb :o))

Em paralelo liguei para um amigo que Amo muito e tive a noticia que seu pai havia partido em direção a continuidade de sua caminhada e que ele não iria a festa de aniversário pois estava no velório de seu pai... depois da festa fui para o velório e lá estava meu Grande Amigo Luizinho...
Um Ser Iluminado desde o nascimento, o qual tem várias qualidades que eu trabalho para um dia ter.. uma mente serena, uma excelente compreensão dos fatos e um coração enorme.. olha, se me veio um sentimeno com relação ao seu pai foi de Gratidão e de Bater Palmas... poxa, o Seu Francisco deixou só filhos bacanas, deixou um dos meus melhores amigos que é o Luiz.. foi legal.. uma familia bem bacana.. um rito de passagem bem bonito, teve o discurso de um Diácono que foi surpreendentemente belo e confortador... um transcendentalista também...

Hou um fato que merece destaque, pois, quando fui para casa de madrugada, fui tomar um banho para depois voltar para lá e pensava.. volto ou não volto... bem, relaxei e pedi a Deus um sinal... um SIM ou um NÃO pois pensei que poderia atrapalhar tb... que seria um momento de familia e etc... enfim, me calei, pedi e fui tomar banho... quando estava colocando meu colarzinho ( Kunti ) veio que eu deveria ir... e fui... quando estava chegando em uma avenina (por volta das 1h da manhã) adivinha quem é no carro ao meu lado no semáforo? Meu amigo... Luizinho... poxa, vai dizer? Isso que eu chamo de um SIM em letras garrafais... e foi Divino, apesar de ser um velório foi uma noite muito bacana... o local tinha flores e passarinhos e conversamos a madrugada toda... foi um bem querer muito grande e um link entre dois corações que me deixou encantado... bacana mesmo.. esse cara é querido e tive a honra de conhecer seu criador aqui na terra, seu Pai, sua Mãe e sua familia que hoje cresce, pois, ele será Pai em breve tb e irá presentear o mundo com mais uma divisão desta Luz que ele e sua esposa são :o)) Saúde aos Dois!! Passeamos e demos risadas juntos, pensamos sobre a vida, trabalho, negócios, Amor, Filhos... olha, foi uma madrugada para entrar para história, por mais que eu escreva não conseguirei descrever um milésimo que se passou em meu coração... bom demais!

Ontem dormi o dia inteiro... só tenho que agradecer a minha mulher... cuidou bem demais de mim, me respeitando, me deixando descansar, me alimentando, me deixou dormir... e ainda me fez escovar os dentes antes de dormir rssssss parece coisa de mãe, mas ontem, sem dúvida foi esta a face que ela mostrou para mim... de cuidadora... Obrigado My! Amo você! Vc sabe que somos Um para o Outro e somos o Outro para o Um... Amo você!

Um beijo no coração de todos e tenham uma ótima terça-feira... hoje o post foi compriiiiiido rs... mas o feriado foi excelente, divertido, transcendente e Amoroso antes de tudo

Alegria, Paz, Luz e Amor aos viventes e aos que já partiram rumo a novos horizontes... rumo a Grécia né Seu Francisco? Rapaz... esse continuou a jornada... foi o único que vi com planos para hoje, amanhã e depois, mesmo sabendo que já estava lindo.. olha.. um exemplo de vida, de vida... em ABUNDÂNCIA!

Boa viajem a todos nós e em homenagem a este pingo de Luz que foi brilhar mais alto, fica o desejo daquilo que aprendi com o pouquinho que o conheci:

Faça as coisas certo
Pense nos outros
Ame e deixe Amar
Honre seu passado, sua oriegm
Ame a Deus
Ame o Estudo das Coisas de Deus
Faça Planos para o hoje, para amanhã, para a Eternidade
Não tenha Pena de Si Mesmo e nem no leio de sua passagem deixe-se desesperar

Cuide daqueles que Ama

É... reconhecemos uma Grande Alma quando aprendemos tanto em tão pouco tempo...

Um beijo no seu coração, parabéns e OBRIGADO pelo Luizinho... Se não fosse o senhor eu não teria ele como amigo irmão e se não fosse ele eu não seria muito do que hoje sou.

O B R I G A D O !

Hare Krishna!!

Namastê!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Liberdade

Liberdade não é fazer o que você quer na hora que você pode mas sim, fazer o que você pode na hora que você quer.

(Pedro Quina)

Amor dará

" ... Já então agora dá ...
... para dar Amor...

Amor dará e receberá
Do ar pulmão
Da lágrima sal

Amor dará e receberá
Da Luz visão
Do Tempo Espiral

Amor dará e receberá
Do braço mão
Da boca vogal

Amor dará e receberá
Da morte o seu dia Natal

Adeus doooooooooooooooooooor.... "

Nando Reis, Arnaldo Antunes... Krishna!


"Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hareeeeeeee êêêêêêê... Hareeeeeee êêêêêêê Hareeeeeeeeee e e e e e e e e e e..."

OM!

Hoje o dia tá BACANA!!!!
PS: Minha dor de cabeça foi-se!! :o)))

NAMASTÊ ATMAS! NAMASTÊ!

Entendendo o Bhagavad Gita

Hare Krisnha! Alegria, Paz e Unidade a todos os seres viventes.

Tudo começa a fluir e a fazer sentido.

Está ficando cada vez mais pessoal, como um namoro gostoso minha relação com Krishna e as delicias da auto-realização, pensei até mesmo em parar de escrever no Blog... pensei: Ninguém tem nada a ver com isso... depois pensei.... "Bem, ninguém lê o Blog mesmo" rs... depois pensei tb: "Por não saber muito sobre o Gita e sobre Krishna posso acabar diminuidno sua imagem e sem querer ridicularizar, sei lá, não saber defender as palavras de Sri Krishna"... depois pensei e pensei e conclui: Não são as palavras de Krishna que falo.. falo sobre o que leio e dos efeitos em mim, um Ser Humano que está buscando este caminho... um buscador... e já li muito e vi muita coisa, mas, em Krishna e toda sua cultura encontrei Paz, aliás, sendo sincero... encontrei Alegria primeiro e depois Paz... encontrei algo que cerveja nenhuma me deu... sério... encontrei algo que oração nenhuma me proporcionou, não subjulgando todos que não são devotos de Krishna e sim dizendo que esse é o caminho que EU encontrei Paz... só isso... acho que como várias yogas existem para várias pessoas, a pedra filosofla primeira disso tudo é o respeito.

Hoje começo a entender melhor o Bhagavad Gita, entendoi melhor meu amigo Devananda... entendo melhor, bem melhor o brilho nos olhos dos devotos quando cantam e dançam para Krishna... é realmente entorpecedor... deixar Deus entrar e invadir cada célula e eu que achava que encontraria Paz Profunda, ando encontrando a mesma por consequencia de uma imensa ALEGRIA! Plena!

Disciplina, constância, perseverânca e Paciência... é isso que tenho aprendi todos os dias (ou quase todos) as 5h da manhã...

Antes eu levantava e saia correndo para o trabalho, hoje é diferente... há pouco mais de uma semana eu acordo cedo, me lavo (no mínimo rosto, braços, nuca... para despertar) coloco uma roupa limpa, acendo uma velinha e um incenso para Krishna, faço uns circulos com o incenso e faço apenas uma volta na Japa (comecei a fazer um pouquinho mais) e começo a ficar feliz, sorrio, mecho a cabeça para o Mantra ir para tooso os lados, quase danço batendo o pé no chão... e fico tão Feliz.... Só depois eu leio o Bhagavad Gita e quer saber? Não dá vontade de parar.. só paro para vir para o trabalho... que aliás, tudo está fluindo bem, super bem, estou feliz, responsabilidades novas, atitudes novas, positividade e sinto a minha equipe e meu gestor indo pelo mesmo caminho de crescimento, profissional, humano, realmente muito interessante... fico feliz, bem feliz... hoje estou com dor de cabeça mas não quero ir embora... o que antes não seria... gosto de vir para cá agora :o))) Bonzão isso

Hoje procurando na Net encontrei esse link, muito interessante: http://www.iskconbahia.com.br/pub/novidades.php?n=161&c=1


É isso gente, hoje estou com um pouco de dor de cabeça, acredito ser congestão prânica e estou entre a dor de cabeça e a vergonha de fazer cura em mim mesmo... assim como a vergonha que ainda prende meu Paramatma no coração quando Ele fica cheio de vontade em dançar e cantar com os devotos em Nova Gokula.

Isso será resolvido em breve, pois, cada vez que Ele cresce em meu Coração... é impossível dar um passo para trás :o)

Hare Krishna!!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Desconectado

Para quem assistiu Matrix será fácil entender... quando o Neo se desconectou do mundo, tomou "a pílula vermelha" e tudo que existia começou a ser visto de fora... como uma ilusão criada, no caso do filme, por máquinas... MAYA... Ilusão

Me desconectei... shutdown em Fernando Camargo da Silva..., chassi, placa e etc... fim... agora, a boa nova é que o mundo do lado de cá não é cinza, ao contrário... é Luz, Alegria antes de tudo... um estado de graça plena... um namoro apaixonado com a plenitude e a disciplina da constância, afinal, se funciona... a Alma quer repetir...

Quer um conselho? Provem... coloquem o néctar de Deus na pontinha da língua e sinta... experimente... e o que seria esse néctar? Eu resumo: Devoção

Aos que confundem as coisas, convém deixar claro que nesse processo de transcedência não há espaço para violência (vegetarianismo é uma excelente prática), substâncias alucinógenas como alcool ou qualquer outra coisa que faça fuamaça ou chás, naturais ou não... aliás... se tem uma turminha "careta" essa turminha são os devotos de Krishna.... porém eles vivem entorpecidos de Krishna e seus olhos brilham... gente, impressionante... o meu começa a brilhar tb e eu fico muito mas MUITO feliz...

Meu amigo Devananda me disse em meio a uma conversa algo mais ou menos assim: "... cada passo que você dá em direção a Deus (Krishna) Ele dá 100 passos em direção a você..."

Gente... ele está certo e olha... dei uns passinhos, infinitamente maiores dos que havia dado em direção a Deus mesmo que ainda infinitamente menores dos passos que preciso dar e olha... realmente... Ele vem na direção de quem vai até Ele.
E vem com Força :o)))

O que tenho a dizer do dia de hoje e das disciplinas que me submeti?

Simplesmente experimente... funciona e olha...

P l e n i t u d e . . .

Om!

Hare Krishna!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Ontem e Hoje

"De ontem em diante serei o que sou no instante agora"

Hoje eu estou tão feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem eu meditei, fiz tudo certinho e por necessidade viu pois, ficar sem meditar está ficando cada vez mais difícil....
Hoje não meditei pois dormi muito tarde, resolvi ser mais comprometido porém flexivel comigo pois ontem eu estava fazendo sabe oq? Cantaaaaaaaaaaaaaaando com minha afilhada de quase dois anos....rsssssssssssssssssssssss Nossa... que belezinha... uma invasão de Amor em minha casa.... Minha afilhada, meu Pai, meu Primo de Natal que apareceu e esposa... Minha linda e Dicina Esposa que começa a ler sobre hinduísmo... A Mãe da minha afilhada que é uma queriiiiiida rs.... peixes, plantas, incensos, tochas, vixe, bom demais sô rs

Hare Krishna!! Esse é o segredo... Hoje o dia está MUITO BOOOOOOOOOM!!!!!!!!!


Obrigado obrigado obrigado!!!!!


Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus dooooooooooooooooooooor


Hare Krishna!

Amor, Amor e Amor, Alegria, Alegria, Alegria

P L E N I T U D E . . .

Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare!!

Devananda! Obrigado!
Deus, Pai, Krishna! Obrigado!
Bhagavad Gita! Obrigado
Srila Prabhupada! Obrigado!

Familia, Amor, Constelações, Sol... OBRIGADO!


Como diria um amigo meu: "Hoje o dia tá bacana!" :o))))))))))))))


NAMASTÊ ATMAS!!!! NAMASTÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!

Pôxa... tô feliz mesmo :o)))

Tchau!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Motor da Alma

Alimentar o motor da minha alma através da:
Disciplina, Constância, Perseverança e Paciência
OM!

Final de Semana - Desabafo...

Olá a todos!

Meu final de semana não foi de muito sucesso quanto acordar as 5h e meditar... Mantive o compromisso com a devoção pois isso está ficando cada dia mais natural, que é, sentir Deus, ver Deus em tudo e em todos mas este final de semana foi meio difícil...

Dou aulas aos Sábados que este Sábado foi o último dia de uma turminha que sei que não terei igaul tão cedo... pessoas muito bacanas e queridas... pessoas que me apaixonei, me encantei, elevaram o nível do curso a um nivel que nuca havia alcançado antes...

Bons alunos, excelentes alunos.
Desejo a todos vocês as bençãos de Deus na caminhada de cada um... e que cada um seja mais que um excelente profissional mas que preserve na sua caminhada a pureza e paixão por tecnologia, pela vida, não se deixem amargar... como eu já me amarguei e hoje luto para "adoçar" meu dia a dia.

Amor e Luz no coração de todos...

No resto meu final de semana correu bem apesar de eu nao ter meditado um dia sequer... me senti mal por isso mas me senti bem como quem sente os luvros do pouco, muito pouco que já plantei...

Tudo estava muito em Paz e Felicidade antes de tudos...

É curioso... a sensação de quando estamos cheios de Deus é de Alegria e não de instrospecção e Paz...

Alegria... assim eu resumiria Deus... Felicidade... Felicidade Plena... é a Cristã "Vida em Ebundância"... isso é abundância... Deus, Krishna, Plenitude... O Todo... O Nada... O Tao... Javé, Olorum.... Deus! :o) Belezinha....

É isso...

Como agora a locomotiva está parando estou sentindo os vagões forçando atrás... a cada força que se ganha vem um karma para resolver... e neste momento tem que se estar cheio de Deus no coração.... não é fácil não.... pois sempre percebemos que Deus é maior e que precisamos ter mais Dele em Nós... Maior entrega... aliás, isso merece um parágrafo.

Percebi uma coisa curiosa... sempre fui contra fanatismo... beatismo... sempre fui contra os que dizem "Encontrei a Luz", "Encontrei Jesus" e por ai vai... e como é certo... basta criticar para se pegar na mesma situação...rs.... ai ai... sabe o que percebi... que se me ocupar somente das coisas e palavras de Deus tudo fica melhor.... seria isso fanatismo? Seria isso um passo rumo a iluminação?

Penso assim... existe a razão e existe a Alma... sem pre achei que eram coisas opostas.... hoje vejo que quando se cresce a Alma, a Espiritualidade, a Razão ganha novos recursos também.... eles andam juntos....
Funciona mais ou menos assim: Uma pessoa chega para mim e diz: "Fernando, 2 + 2 = 5"... e eu na hora falava: "Não Fulano, veja bem, 2+2=4, vc está errado, eu estou certo...." ou "Como pode gente olha que absurdo, fulano anda dizendo por ai que 2+2=5" e sabe o que acontecia? Algumas pessoas ainda diziam: "É, eu acho que ele está certo"... ou seja, o resto do mundo podia concordar comigo mas se minha mãe por exemplo falasse que não.. eu magoava e deprimia... é fogo gente não é fácil.... Acho que só tem uma pessoa que me entende que se chama Árjuna.... Simplesmente NÃO É FÁCIL... no plano da Razão mas se for para Alma e a Alma em Deus, em Krishna.... é simples... quando se tem Amor no Coração se olha para a pessoa e para quem quer que seja, mesmo sendo mãe ou parente querido e se diz: "Para você 2+2=5? Então tudo bem." e sorri... de coração, que seja, quem sou Eu para mudar os outros, o que eu tenho a ver com a opinião das pessoas mesmo que sejam pessoas que gosto emitindo opiniões erradas a mim? Eu não tenho nada a ver com isso.... como podem perceber estou sempre escrevendo para mim né? E é exatamente isso... preciso me reestabelecer na minha fé e naquilo que vi que me deixa mais forte que é meditar de madrugada, acordar cedo, ter disciplina, ser amororo, carinhoso, calmo e tranquilo...

Aliás... quando estou nessa Paz... é impressionante como nada muda no plano da razão mas como se dilata no plano de sensações, de espiritualidade....

Acho que as mulheres são naturalmente mais próximas a esta forma sabia? Comecei a entrar em maior sintonia com minha esposa.... meus desejos são menores, sou mais feliz, menor frustração e etc... coisas de quem tem Deus no coração.... coisas de quem tem mais contato com "mais borboletas".... mas... Sábado, Domingo e Hoje eu não cuidei do meu jardim de manhã... contemplei as borboletas que vieram no jardim que plantei na Quinta-feira e Sexta-feira passada e não fui sério em cultivar este jardim nestes últimos 3 dias....

É isso... seriedade...

Cultivar o jardim todos os dias

Não fui na Fazenda Nova Gokula este DOmingo e deveria ter ido... precisava ter ido.... mas escuto todos menos meu coração... burro né? Burro!! ( Desculpa, revoltei )

Amor é Alegria e por mais engraçado que pareça, por maior que seja a dicotomia mas...

Alegria é Coisa Séria!
Amor é Coisa Séria!

Hoje serei sério, muito sério e amanhã também e todos os dias....
Ouvi isso de um Hare que disse: "A cada passo um perigo, um cuidado"... algo mais ou menos assim...
As vezes cilada... as vezes simplesmente 2+2=5...

Hoje é dia...

2+2=5? Ah tá então tá bom... tudo bem... "E ai, e a vida? Tudo bem?" "Tá frio hoje né?"... hum... sei.

Desejo: Sério e MUITO Feliz!

Hoje simplesmente Fernando Camargo da Silva... muito complicado e meio perdido por não ter Deus no coração como deveria ter.

Abraços!