quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Uma percepção

Mais uma vez olá a todos,

Ando muito pensativo ulimmente com o rumo que minha vida está tomando.
Parece que minha vida está se dividindo em mais um de muitos momentos.

1 - Nasci e simplesmente vivia e me deliciava com a Vida.
2 - Comecei a questionar algumas coisas e a querer ter mais tempo para pensar nelas, não aceitava os compromisos, escolas e etc pois sempre achei que tinham coisas a mais para pensar e fazer mas estas coisas eram necessárias e sempre que eu me perdia meus Pais Graças à Deus estavam lá para me Orientar (dar norte).
3 - A vida pulou em minhas mãos e o bicho pegou, tive que deixar coisas para trás e buscar realizar outras... enfim, a liberdade, a vida sem culpas nem culpados, somente eu responsável por minha EXISTÊNCIA.
4 - Mais uma vez Nasci novamente e comecei a experimentar novamente as delicias da minha breve existência, sabia o que queria e o que não sabia eu parava, ponderava, pensava e fazia ou não... enfim, equilibrio e liberdade.

5 (Agora) - Comecei a questionar novamente uma série de coisas e isso muito tempo me pareceu ser regresso, voltar atrás, não evoluir... e d ecerta forma é verdade porém se olhar meu coração e minha alma eu não consigo mais me seduizir com os projetos de vida que estão a venda nas mercearias, lojas americanas, internet e mídia... não me interessa mais ficar gostosão, ser bom de cama, seduzir, isso e aquilo.... pouco me importa uma série de coisas que antes eram os motivadores da minha vida, do meu dia a dia.... hoje só não encaro isso como regresso pois sinto que as pessoas que se estabilizam na fase anterior que eu estava (4) ficam meio estranhas com perguntas e respostas do tipo: "Porque uma pessoa trabalha?" - "Resposta: Porque tem contas para pagar" Hauahauahauahauahauahaua eu sei disso eu tenho contas tb e nao são poucas, aliás, quem me vê escrever ou sorrir as vezes me acha um cara que nunca passou por sofrimento e etc mas eu digo: Não é pq eu aprendi a sorrir onde muitos choram que não sou merecedor do que tenho... não é pq não reclamo de coisas patéticas como a maioria que sou um "folgado"... apenas não me atenho as emoções a futebol, cerveja, carne, reclaar de patrão e etc....
Hoje NECESSITO de trabalho mas antes de tudo para minha REALIZAÇÃO... não sei, antes eu fazia uma coisa e achava que EU fiz tal coisa legal... hoje eu faço algo bacana e muitos dizem: O Fernando fez tal coisa legal, boa e etc... e eu penso: "OM! O Universo precisava disso... nems ei ao certo para que mas está melhor depois que tal atividade foi concluida...."... agora quer me matar é me colocar para fazer atividades que TODOS sabem que não leva a nada a não ser politicagem e tapar o sol com a peneira.... Ah meu amigo, as vezes até faço mas nossa, sem ver que no final tal trabalho será parte de algo maior não me motiva....
Por exemplo, posso fazer uma famosa atividade "bunda suja" mas que realmente precisa ser feita para na frente servir de alicerce para um plano maior.. até ai tudo bem... o trash é me pedirem para fazer algo e FINGIR que é importante e FINGIR que será util e depois FINGIR em uma reuniao que "estamos fazendo muitas coisas boas" Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahauahauahauahauahauahaua eu me divirto rssssssssssssssssssssss que desespeeeeeeeeeeeeeeeeeeero rssssssssssssss impossível, hoje eu não consigo mais enganar a mim mesmo e nem minha alma e nesse ponto Graças à Deus sou que nem criança, meus olhos não sabem mentir... se eu fingir empolgação quem vê nem acredita em mim hauahauahau (rio de nervoso.... sério isso, muito sério rs)
Sabe o que penso? Será que a formiga trabalha mal fingindo bons resultados? Será que os lideres mundiais, as pessoas que fizeram fortuna, os cientistas que descobrem novos ganhos para a humanidade, os misticos que emprestam sua alma, corpo e vida para empiricamente descobrir novas formas de se chegar a Luz, será que todos estes trabalham "mais ou menos"? Acredito que não.
Será que nosso negócio é realmente arar, plantar cana colher e vender... depois voltar para a cenzala, ver TV, tomar banho e dormir e dizer que melhorou só pq hoje tem luz e tv a cabo? (Que alias são mais opções de nada para se ver) Hum??
Sabe onde minha alma encontra calma? Na PROFUNDIDADE da Alma... no Sorriso de um amigo, de uma barriga crescendo, da minha esposa sorrindo, de um teste de gravidez que só deu "uma linha" (que pena) de uma estrada que reflete a vida com suas curvas, pedras, água, Luz, Beleza, paisagens, altura e tudo terminando em um por do sol.... no brilho dos olhos de um ponto de luz que nunca desiste de ensinar e de passar AMOR.
Gente, sério, começo a ter a sensação que por mais que eu pense que evolui eu sinto que algo está para acontecer... minha cabeça está próxima da superficie e sei que em breve (nao sei quanto tempo) eu irei revelar a Maior Parte que Há em Mim... Não como um Salvador e Redentor mas como aquela tartaruguinhas que vive com a cabeça para fora dágua sabe?
Estou cada dia mais convencido que somos Seres Espirituais em uma Divina Existência Material. Há que desfrutar, há que aprender mas há que se USAR a matéria para o Crescimento do que é Real em Nós.... e eu como me mostro e como a maioria me vê não sou real... sou apenas uma matéria, não menosprezando, ao contrário, admirando essa linda cápsula que nos proporciona crescimento e expansão.... SOMOS MAIS.

Será meu próximo passo a Transcendência Plena? Acredito que sim!
Um Filhotinho? Acho que Sim!
Amor Eterno? Claro, SOMOS ETERNOS!!
Felicidade em Parte?? Não!

Om Plenitude Om!

Namastê Atmas queridos, partes todo do que Somos, Um Refletido, Dividido em partes, não sei, mas NAMASTÊ DE MIM PARA VOCÊ ou de Mim para Mim... Tanto faz... Saúdar o outro, a Si mesmo e a Deus é tudo a mesma coisa.

Om Hari Om!

O m  C o n s c i ê n c i a  O m !

Nenhum comentário: