quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A Ceia de Natal e o Lombinho da Vó Luiza

Hare Krsna meus Queridos,

Paz, Amor e MUITO Conhecimento para todos Nós para que possamos seguir a vida sempre crescendo e sendo mais do que somos... somos muito mais do que nossa limitada forma humana nos diz.

Olha que estória interessante:

Este Ano resolvi passar o Natal em minha casa, só eu e minha esposa, na Profundidade da Alma, com orações, incensos, bom astral e.... uma ceia vegetariana, pois, além de sermos vegetarianos, no momento de oferecer à Deus o Alimento para que se torne Prassada (alimento abençoadao, Santo e sem Pecado) não gostaria de oferecer um animal morto certo?

Pois bem, como diria Paulo Freire: "Vai ouvindo..."

Quarta-Feira passada, dia 12/12 foi aniversário da Vó Luiza e a Vó como aquelas pessoas antigas, adora comer tudo com carne, lombinho, frango, carne e etc e de preferência com muito bacon e óleo.... pois bem... neste dia eu estava dando aula e a Vó como de sempre fez sua festinha, fez salgadinhos (todos com carne) fez bolo salgado (com frango) bolos e doces.... e olha que coisa linda, ela sabia que eu terminaria de dar aula as 22:30 e por volta das 23h estaria chegando na casa dela (quando não tinha mais nenhum convidado, todos já haviam partido) e olha só o que a Vó fez... Ela fritou bolinhas de quijo só para mim (não serviu uma bolinha de queijo sequer para os outros algenado que: "O povo come de tudo mas o Fernando não vai comer, então fiz estas bolinhas só para ele".... a Vó também fez 3 Pizzaz enroladas somente de queijo, ervilha e palmito, uma delicia (como de costume) e assou só para mim, colocou as pizzas no forno e começou a fritar as bolinhas de queijo as 22:30h para quando eu chegasse tudo estivesse quentinho...


Gente, que carinho e que aprendizado... a Vó irá passar seu Natal comigo e eu havia comentado que não queria carne pelos motivos alegados no inicio deste post mas ... olha só.... que sabedoria...

A Dona Luiza saiu do mundo dela, viu o meu, pensou, trabalhou e veio até o meu mundo, respeitou, cuidou, ajudou e deu carinho... ela não enfiou o carinho dela com frango ou linguiça goela a abaixo e sim, aceitou meu mundo e mesmo assim, mesmo saindo do seu dia a dia e tendo mais trabalho, no dia do seu aniversário, quem ganha um presente (alimentos e sabedoria) fui eu.... que lindo

Eu dissse para ela: "Vó, vc não sabe o quanto me ensinou... eu sou pequeno Vó, a Senhora é Grande, eu sou Novo, a Senhora é Sábia"... expliquei para ela a minha leitura de seus atos e conclui com "levao seu lombinho, peru e etc na minha ceia Vó... eu não irei comer e nem prepararei pois nems ei consinhas estas coisas mas leve o que quiser e será mais bem vinda do que nunca em meu lar"...


Pessoal, vcs pensam que a Vó me sentou e gastou meia hora dando lição de moral sobre respeito e carinho? Não! Ela simplesmente viveu e fez tudo sem pensar, ela ensinou através do EXEMPLO....

Realmente, há que se ter reverência, honra, gratidão e humildade para com os mais velhos que nós...

Om Vó Luiza Om!
Om Que Deus Abençõe a Vó Luiza Om!

De todo meu Coração Vó... eu continuo sem comer carne e a Senhora continua comendo, mas obrigado por me ensinar a sentar junto com o diferente e deixar o Amor Divino permear entre os espaços que ficam entre nossas formas distintas... talvez seja nela... que encontremos verdadeiramente o Amor... o Amor que Une... O que Segrega, não deve ser Amor.. no Máximo o que Santifica... mas Segregar... acredito eu que não.

Namastê Dona Luíza, Namastê!

Prazer em conhecer a Senhora nessa minha breve existência.

Fernando, seu "Fião" como a Senhora gosta de me chamar e eu gosto de ouvir :o)))

Hare Krishna!!


Nenhum comentário: